Banner

Re: Por favor, olhem meu caso...

gassef

26
Rato escreveu:tomar fina o resto da vida me deixou impressionado
A questão é bem mais simples do que parece. Tem que ver apenas o que te deixa mais impressionado. Tomar um comprimidinho por dia ou ficar careca.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

rogerio_cardoso

27
Falou tudo Gassef!!!!
Tomar a fina pro resto da vida não é nada demais, como eu disse, tem muita gente que dependem de remédios para viver...... e não custa nada tomar um misero comprimidinho de Finasterida pra salvar os cabelos!!!...... e ainda pode sair daqui uns 10 anos um produto que faça nascer os fios miniaturizados, ou vellus... e vai ter valido a pena ter mantido o máximo possível de cabelos com a fina!!!
Salve o Finalop!!! :wink: :wink: :wink:

rogerio_cardoso

28
Exato, faça o que lhe fizer bem, se você está a fim de manter os cabelos, tome a finasterida 1 mg, vale a pena, e não vai lhe causar mal algum com certeza!
gassef escreveu:
Rato escreveu:Não te aconselho a pedir opiniões de familiares (leigos), nem mesmo passar por um dermato. 99% dos dermatos não entendem absolutamente nada de aag. A chance de ficar mais confuso é infinitamente maior do que de esclarecer alguma dúvida.

Rato

29
Entao vamos la, deixa eu ver se entendi, a fina é pra manter, segurar o cabelo q está na cabeça, se eu tomar fina o resto da vida, no mínimo vou continuar com os cabelos como estão atualmente.

o feno é para caspa (não tenho) ou oleosidade (tenho)

e os fatores de crescimento são para tentar recuperar as entradas.

Preciso saber o que são esses fatores para eu comprar, seriam esse spectrol q me foi recomendado?

Pelas fotos da pra ver q os fios estão começando a ficar finos na raiz, na parte da frente da cabeça, qual dos medicamentos que vai fazer os fios engrossar?

Eu li bastante coisa aqui no fórum, realmente aqui é o melhor canal sobre o assunto, só continuo perguntando pq realmente alguma coisa ainda nao entendi nem lendo outros tópicos, percebi q muitos estão em tratamento até mesmo por vários anos, pretendo começar o tratamento e informar a voces sobre meu progresso.

Mas uma vez mto obrigado a todos q estao me ajudando.
Finasterida 1mg
Shampoo ceto 3x semana

Tratamento iniciado: 13/09/2009

alex alves

30
Rato, é nítido que vc tem AAG. mas não precisa ficar se roendo( :lol: ) por isso. Seu caso ainda tá no começo.
A finasterida vai diminuir o seu dht(o principal fator que causa calvície), mas isso de segurar os cabelos pra sempre é outra história, até porque, não existe NADA que bloqueie 100% do DHT.
Finasterida 1 MG

rogerio_cardoso

31
Rato, não é que tomando a Finasterida você irá manter o cabelo que está atualmente pra sempre, mas como você já deve ter lido, o que causa a Miniaturização do fio e consequentemente sua "morte" é o DHT, a finasterida age no organismo inibindo a 5 alfa redutase que transforma a testosterona em DHT, ou seja, o processo de miniaturização do fio pode vir a cessar, ou ficar MUITO mais lento, portanto de qualquer maneira vale a pena tomar a finasterida, se você tiver que escolher somente uma coisa no mundo dos tratamentos da AAG, sem dúvida você deve escolher a Finasterida 1 mg, não existe tratamento satisfatório para AAG sem ela, comece tomando só finasterida 1 mg se você não quer ter que usar muitos produtos...... eu particularmente tenho receio do Minoxidil...... eu só usaria ele se eu tivesse em caso extremo.....

Rato

32
Entendi, mas eu quis dizer q o principal objetivo da fina é TENTAR manter o que ja ta na cabeça, nada de milagre.... mas vamos la, assim q chegar meu medicamento eu vou começar a usar, junto com o shampoo e queria q me indicassem algo mais, para tentar fazer alguma coisa pelas entradas, percebi q mta gente tem receio de usar minoxidil... parece q os fatores de crescimento são mais tranquilos, o que eu poderia usar e onde comprar? nao encontrei nada pesquisando na net... um nome mais popular, marca, etc....
Finasterida 1mg
Shampoo ceto 3x semana

Rato

33
Ah, outra coisa q eu não vi pelo fórum e tenho dúvida, durante o tratamento eu tenho q mudar alguma coisa na minha vida? tipo praia (moro pertinho e to sempre la tomando sol e banho de mar), capacete (ando de skate, nos fds eu fico bastante tempo de capacete)...
Finasterida 1mg
Shampoo ceto 3x semana

Dudu228

34
Rato escreveu:Ah, outra coisa q eu não vi pelo fórum e tenho dúvida, durante o tratamento eu tenho q mudar alguma coisa na minha vida? tipo praia (moro pertinho e to sempre la tomando sol e banho de mar), capacete (ando de skate, nos fds eu fico bastante tempo de capacete)...
nao pode ir na praia nao, vc tem que ficar trancado no seu quarto e no escuro :lol: :lol:

brincadeira, vc pode fazer o que quiser e ir praonde quiser.
Gel, laque, boné, capacete, nada disso interfere.

Punisher

35
Bone, capacete, banho quente, secador de cabelo no quente, essas coisas, podem aumentar um pouco a oleosidade do cabelo e tal, mas nada que agrave a aag pelo que eu saiba...
Eu tb tinha a dúvida quanto a ter filhos, pq to com 25 e pretendo ter em no max 5 anos.. mas pelo que vi isso não influencia em nada... tava preocupado em ter que interromper a fina por uns meses pra poder abrir a fabrica, ahuehauea.. mas pelo jeito da pra tomar tranquilo até os 50 anos... Depois disso os níveis de DHT diminuem naturalmente e tb dpois disso tanto faz ter cabelo ou não... o pior é ficar careca novo....

Uma dúvida... Tenho umas entradas médias, mas nem sinal de rarefação na coroa... só a fina e shampoo ceto será que não recupera nada? tenho bastante fios nas entradas, mas são finos... se eles engrossassem, certamente eu ficaria nw2 ou menos...
E esses tais fatores de crescimento, tb fiquei interessado... se eles recuperam as entradas... e depois que para de usar, os fios caem novamente? ou da pra usar por tipo 8 meses pra recuperar uns fios e ficar na fina pra manter...
Fina desde 04/08/2009
Shampoo ceto 2/3x por semana

Lampião

36
Punisher escreveu:Eh cara, não é facil, vc ta bem como eu a 4 anos atrás... hj eu to com 25 e me considero nw2,5 quase 3... minhas entradas tão um pouco maiores e com um cabelo um pouco mais fino que o teu... comecei a me tratar a 1 mes e meio... msma coisa.. não via sinais de queda no banho nem nada... eu hj to tomando fina 1mg e aquele shampoo cetoconazol 3x por semana... quero ver se com isso segura... tenho esperança de engrossar os fios das entradas.. mas se segurar assim ja ta bom... hehehe..
Eu comprei tudo na ultrafarma pq achei mais barato... comprei 2 desses pacotes de 3 caixas com 60 comprimidos, oque da tratamento pra 1 ano...não da nem 160 conto..
http://www.ultrafarma.com.br/ch/detalhes.aspx?pc=484
o shampoo achei aqui tb com desconto bom.. 3 por menos de 30 conto,
http://www.ultrafarma.com.br/ch/detalhes.aspx?pc=14028
n to fazendo propaganda nem nada, só to citando pq foi la que comprei tudo...
Puts... nesses valores e ainda com frente gratis! Tá dado!!
Aqui estou pagando 40 conto na genérica que vem com 30 comprimidos!
É confiável essa compra e esse medicamento?
*Finasterida 1mg
*Shampoo Cetoconazol 2%

Punisher

37
A compra é confiavel sim.. pedi a um mes atrás e não tive problema nenhum.. demorou acho que 1 semana pra vim...
Eu comecei meu tratamento com a fina usando a marca finalop que o dermatologista me passou.. mas ja vi no fórum que essa marca genérica (EMS) é totalmente confiável, mta gente daqui usa essa e a medley.. então acho que ta tranquilo...
O finalop eu paguei uns 35 reais 30 comprimidos... mas agora to no ems.. bem mais barato, tomara que tenha os mesmos efeitos, hehehhe

Se alguem responder lá minha dúvida:
Tenho umas entradas médias, mas nem sinal de rarefação na coroa... só a fina e shampoo ceto será que não recupera nada? tenho bastante fios nas entradas, mas são finos... se eles engrossassem, certamente eu ficaria nw2 ou menos...
E esses tais fatores de crescimento, tb fiquei interessado... se eles recuperam as entradas... e depois que para de usar, os fios caem novamente? ou da pra usar por tipo 8 meses pra recuperar uns fios e ficar na fina pra manter...
Fina desde 04/08/2009

Lampião

38
Punisher escreveu:A compra é confiavel sim.. pedi a um mes atrás e não tive problema nenhum.. demorou acho que 1 semana pra vim...
Eu comecei meu tratamento com a fina usando a marca finalop que o dermatologista me passou.. mas ja vi no fórum que essa marca genérica (EMS) é totalmente confiável, mta gente daqui usa essa e a medley.. então acho que ta tranquilo...
O finalop eu paguei uns 35 reais 30 comprimidos... mas agora to no ems.. bem mais barato, tomara que tenha os mesmos efeitos, hehehhe

Se alguem responder lá minha dúvida:
Tenho umas entradas médias, mas nem sinal de rarefação na coroa... só a fina e shampoo ceto será que não recupera nada? tenho bastante fios nas entradas, mas são finos... se eles engrossassem, certamente eu ficaria nw2 ou menos...
Também sou meio leigo, alguém poderia falar algo mais sobre esses fatores de crescimento?
*Finasterida 1mg
*Shampoo Cetoconazol 2%

Rato

39
Ja chegaram a fina e o shampoo, comecei hoje o tratamento....

tbm quero saber sobre os fatores de crescimento para o meu caso, se alguem puder ajudar, eu pesquisei e nao sei o que comprar, por favor, nomes e marcas se for possível, hehehe...
Finasterida 1mg
Shampoo ceto 3x semana

Rato

42
Ontem a noite eu parei, sentei, deitei, pensei e comecei a tomar a fina q estava em cima da mesa a 2 dias, kkkkkk....

E agora tenho dúvidas, vai acontecer o famos shedding q eu li pelo fórum? eu tenho bastante cabelo ainda, não me preocupo tanto com as entradas, não acredito em milagres nessa região, mas poderia tentar alguma coisa?? Eu me preocupo mais com os fios na frente q parecem estar afinando na raiz, da pra ver pelas fotos, nunca vi nenhum fio cair nem no banho nem no travesseiro, minha pele é bastante oleosa e o cabelo nem tanto, mas vou usar o shampoo com ceto 2x por semana...

Eu consigo fazer os fios engrossarem um pouco só com a fina e o ceto?
psicologicamente eu me sinto preparado a tomar a fina o resto da vida, então colaterais psicológicos eu acho q não terei, mas e os outros colaterais? shedding? acho q vou me assustar ver os fios cair pela primeira vez na vida, pelo q li é dificil acontecer, mas o que acham?

Falei com meu pai hoje, ele é moreno (pai branco e mãe negra), minha mãe é branca (pai branco italiano e mãe branca). Meu pai disse que na minha idade ele usava black power, kkkkk.... mas hoje em dia com 50 anos ele tem a cabeça bem igual a minha, com bem menos cabelo é claro, mas digo o formato das entradas, nas laterais bastante cabelo e no resto o cabelo ta ralo, me vejo igual a ele sem tratamento bem antes dos 50....

Por favor tirem essas dúvidas aí se possível, estamos juntos na luta agora, hehehe...
Finasterida 1mg
Shampoo ceto 3x semana

Zurb

43
rogerio_cardoso escreveu:Rato, não é que tomando a Finasterida você irá manter o cabelo que está atualmente pra sempre, mas como você já deve ter lido, o que causa a Miniaturização do fio e consequentemente sua "morte" é o DHT, a finasterida age no organismo inibindo a 5 alfa redutase que transforma a testosterona em DHT, ou seja, o processo de miniaturização do fio pode vir a cessar, ou ficar MUITO mais lento, portanto de qualquer maneira vale a pena tomar a finasterida, se você tiver que escolher somente uma coisa no mundo dos tratamentos da AAG, sem dúvida você deve escolher a Finasterida 1 mg, não existe tratamento satisfatório para AAG sem ela, comece tomando só finasterida 1 mg se você não quer ter que usar muitos produtos...... eu particularmente tenho receio do Minoxidil...... eu só usaria ele se eu tivesse em caso extremo.....
Porquê esse receio com o minoxidil? se deixar de tomar finasterida também acaba por perder tudo o que segurou. minoxidil perde em 2-3 meses e fina em 2-6 meses. essa é a única diferença

fina tópica da genhair com duta
Spectral DNC-L
minox 5% genérico com duta
Fina 1mg
Shampoo Aloé Vera e Ceto

Raoni

45
Se for shedding por conta da finasterida eu não tive, em nenhuma das vezes em que usei. Ao contrário, 2 dias de tratamento e minha queda cessou. E minoxidil pelo que lembro das vezes que usei não me deu shedding também. Vai de cada um, mas uma coisa é fato, a maioria tem shedding com minoxidil.

Mas relaxa, com o tratamento pior você não fica.. :)
Finasterida EMS 1 mg
Coenzima q10 1 comp
Pill Food 1 comp
Sabonete de enxofre.
Muita tranquilidade, nada de stress, nada de alcool e cigarro.

gassef

46
Rato, pode tomar a finasterida tranqüilo que não dá shedding, ainda mais em 1mg. O que dá shedding é o minox 5% e, em algumas pessoas a duta.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Rato

47
Legal, obrigado mais uma vez galera.

Ja comecei com a fina e o ceto 2x por semana, se notar alguma coisa nos meses a frente eu ja conto aqui, estou acompanhando diariamente o fórum.

Eu nem me importo tanto com as entradas, qro mais é engrossar os fios perto da raiz pq acho q estão afinando e tenho medo de ficar careca na frente mesmo, hehehe.... as entradas derrepente conseguimos fazer alguma coisa tbm...
Finasterida 1mg
Shampoo ceto 3x semana

Rato

49
30 dias de tratamento, hehehe...

pergunta: nos proximos dias, meses... o que posso esperar?

Obs: notei alguma coisa, mas devido ao pouco tempo de tratamento pode ser psicológico, então prefiro ficar quieto por enquanto :D
ah, nada dos colaterais que eu vi o pessoal reclamando no fórum apareceu, super tranquilo até agora. mas tbm posso estar me precipitando, hehehe...
Finasterida 1mg
Shampoo ceto 3x semana

Punisher

50
Aproveitando a deixa do amigo, eu também tive algumas impressões nesses pouco mais de 2 meses que estou tomando.. mas também pode ser tudo ilusão.. já que eu quando comecei o tratamento passei maquina 4... deixei curtinho.. e agora já ta ficando grande dnovo... mas pareceee que ele ta mais volumoso que antes...

Das entradas não vi nada muito aparente, mas se o cabelo tiver mais volume, da pra disfarçar melhor... eu sendo nw2,5~quase 3.. da pra passar por nw2 na boa.. só nota essas coisas quem fica reparando msmo, já que a maioria dos mortais só ve que alguem ta ficando careca de nw3 pra cima...

Mas já vi que a fina geralmente começa a dar algum resultado visível de 6 meses pra frente.. por causa do ciclo de vida dos fios e tudo mais... o jeito é aguardar...
Fina desde 04/08/2009