Banner

Injeções de Corticóides

Sula

104
Sou novata aqui. Mas entendo muito de queda pois tenho A.A.G há um ano. Meu dermatologista recomendou injeções de corticoides (Depomedrol), no entanto andei pesquisando e li que estas injeções servem apenas para Areta. Peço a ajuda de vcs para entender essa recomendação.

Atualmente faço o seguinte tratamento
Avicis 1 vez ao dia
Espironolactona 50 mg ao dia
Pantogar 3 vezes ao dia
Minoxidil 1 vez ao dia

Re: Injeções de Corticóides

Jimmy Stewart

105
Servem para areata, mas também servem para roubar o paciente que não tem areata, ao fazer tratamentro desnecessário.
Imagem

A menos que vc tivesse um quadro inflamatório muito sério associado a AAG, o médico que te atendeu é como os caras da foto acima.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

duban

106
eu só conheço o seu uso em alopécia areata ou alguma dermatite severa, lúpus, psoriase e etc., com injeções intra-lesional....além de suas outras aplicações com injeção intra-muscular

será que o seu derma detectou algum foco de AA em vc e não quis te dizer?

ou será que vc está com alguma quadro severo de dermatite?

pois se for para usar ele para AAG....eu particularmente não aceitaria esse tratamento em mim, e somente após ele me mostrar algum estudo ou pesquisa que apoiasse essa indicação, é que eu iria PENSAR e depois pesquisar por conta própria, antes de aceitar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

duban

108
pelo o que eu conheço, mesmo nesse caso de poucos fios nas entradas e miniaturizados, o uso desse corticóide não te ajudará em nada se for AAG

procure perguntar para ele o porque dessa abordagem com corticóides para aag

qual a teoria dele para isso/

seria por acaso algo a ver com a inflamação na AAG?

se for esse o caso, dialogue com ele para saber o porque de uma terapia com corticóides, visto que esse tipo de escolha não é e nunca foi padrão na terapia da aag, e ainda apresenta várias discordâncias entre médicos para o seu uso, mesmo o uso ocasional.

Sula, corticóides são sempre A ÚLTIMA ESCOLHA em qualquer tratamento, devido aos seus riscos e alta taxa de colaterais e reações adversas

ele só é usado na alopecia areata, porque não existe outra coisa que funcione melhor nela

e outra:

ele não é usado na alopécia androgenética, porque não funciona nela....vc pode até ter um efeito positivo inicial com ele, mas o efeito rebote ( negativo que vem a seguir) , o torna contra-produtivo

duban

110
Jimmy Stewart escreveu:Pergunte pra esse médico se ele acha que vc tem alopecia areata.

Se ele disser que não tem nenhuma, e quemo corticóide é para tratar calvície, denuncie ela ao CRM por fazer tratamento desnecessário só pra cobrar a mais.

pôrra jimmy,

pare de fazer esse pré-julgamento cara

quem te disse que ele irá cobrar a mais por isso

eu desconheço isso, na alopécia areata o único custo que se tem é a compra do corticóide, pois o derma te aplica ele sem cobrar nada cara ( só o valor da consulta, sendo que muitas vezes é contado como retorno de consulta e não há cobrança nisso....nem pelo plano de saúde).

e o custo dO MEDICAMENTO é IRRIZÓRIO

vc está completamente enganado nisso cara, o cerne da questão aqui é saber qual o motivo que está levando esse derma a prescrever isso a ela....será um desconhecimento dele?...será que ele sabe de algo que nós é que desconhecemos?...será que ele notou algo nela e não disse a ela?

pôrra cara...tenta ser mais RACIONAL em seus posts...essa sua mania de SÓ CRITICAR E DEBOCHAR , só está te dando descrédito

Danielle

111
Eu fui numa dermato q me receitou aplicações de corticóide tbém. E o meu caso não era nem AAG, nem AA...ela tinha diagnosticado eflúvio.
Escrevi isso aqui no meu tópico e vcs falaram p eu nao fazer, q serviria só para areata...nisso acelerei e consegui consulta com o Dr. Peruzzo.
Perguntei a ela se era só p casos de areata e ela me disse q servia pra ajudar a parar a queda.

Se for desinformação, ela nao deve ser a única. Ou, o corticóide pode ajudar tbém pra outros casos e nós não sabemos.
Paciente do Dr. Peruzzo (desde 10/11/10)
diagnóstico: Eflúvio Telógeno
Tto. c/ minox, finalizado em 13/02/12
atualmente: minox3%, início 04/04/13
viewtopic.php?f=7&t=8746

Jimmy Stewart

113
Corticóide é bala de hortelã de muitos médicos...

Muitos deles aplicam corticóide pra tudo, achando que é uma fórmula mágica, e não procuram investigar a causa real mais afundo do problema.

Dani, vai brincar com esse PDF vai...

http://www.pantocare.com.br/pdf/EstudoP ... lzegel.pdf

:mrgreen:

Se o problema tem uma inflamação cujo corticóide pode ajudar, aí talvez seja o caso. Imagino que algumas inflamações possam causar eflúvio. Mas no caso de uma AAG comum.... :? Duvido...

E corticóides são em geral um lixo, não curam nada, é sempre o caso de alguém com algo crônico que vive tomando essas porcarias.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: QUal shampoo vcs recomendam?

careca de franja

115
tacaindo escreveu:Galera, eu estava usando um shampoo de jaborandi mas eu acabei perdendo ele na praia. Em casa eu tenho aquele Clean.

É melhor usar algum shampoo que 'agrida' menos o cabelo? Vocês tem alguma sugestão?

Abraço
johnson's baby,amarelo.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Danielle

117
Já usei bastante esse volumactive da kerastase, é excelente mas meio caro rs.
Agora eu uso o kerium neutro. É muito bom e é metade do preço.
Eu sempre estou trocando de shampoo, gosto de dar uma variada nos cheiros. Logo mais eu volto pro kerastase.
Paciente do Dr. Peruzzo (desde 10/11/10)
diagnóstico: Eflúvio Telógeno
Tto. c/ minox, finalizado em 13/02/12
atualmente: minox3%, início 04/04/13
viewtopic.php?f=7&t=8746

Tó-Zé Tuga

121
Existem shampoos mto bons, mas eu vejo sempre os ingredientes e quando vejo que contém qualquer parabeno (quase todos têm), silicone ou vitamina A não uso. Os parabenos e silicones dificultam a penetração de tópicos no couro cabeludo. Claro que a quantidade pode não ser mta e por isso não influenciar mas prefiro outros que não tenham.
Eu uso o tópico Hair Serum que contém parabenos, por esse facto é sempre o último tópico que uso durante o dia. O próprio Dr.Peruzzo aconselhou-me a ser o último a usar.

Pilexil com minoxidil 5%. Pode?

Sabrinah

123
Oi pessoal.
Estava utilizando minoxidil 5% há 3 meses quando uma dermatologista me disse para suspender o tratamento e utilizar o shampoo pilexil e a sua loção no couro cabeludo após o banho.
Ocorre que meu cabelo é muito seco e por isso só o lavo dia sim dia não. E de preferência pela manhã.
Fiquei meio confusa, pois, acho que o minox estava começando a fazer efeito, mas também gostei desse shampoo. Posso utilizar os dois produtos concomitantemente? Isto é, posso fazer uso do sampoo e da loção sem prejuizo de aplicar o minox todos os dias antes de dormir?
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Re: Pilexil com minoxidil 5%. Pode?

bribri

124
Ei Sabrinah!
Tudo bom, querida?

Eu estou usando minoxidil 5% e fui à dermatologista hoje, que acrescentou o pilexil, pois reclamei que o minoxidil deixa meu cabelo pesado, e usar ele todos os dias é "uó". Minha dermatologista solicitou que eu intercalasse o pilexil tônico com o minoxidil 5%. No dia que lavo os cabelos uso o pilexil tônico, pq é mais leve, e no dia seguinte, passo o minoxidil antes de dormir, lavando o cabelo no dia seguinte.
Também orientou intercalar o Kerium Anti Caspa DS com o shampoo pilexil.
Usando:
- Intercalando Shampoo Pilexil (Antiqueda) e Kerium Ds (Anti Caspa)
- Intercalando Minoxidil 5% e Pilexil tônico desde 30/05/2011
- PURAN T4 100 mg (hipotireoidismo)
- Anticoncepcional Femina
- Vitamins for the hair desde 21/05/11