2047
E ae galera, tudo bem?
Sou novo no fórum, mas já venho acompanhando ele tem alguns dias, e li bastante sobre esse assunto que fode com a galera aqui: a calvície.
Bem, eu tenho 17 anos e, por parte de pai, meus tios e meu pai (que já faleceu) são meio calvos, então eu creio que tenho tendência a me tornar um (mesmo não havendo nenhum calvo por parte de mãe).
Enfim, ano passado meu cabelo caiu bastante, mas me disseram q era por causa da dengue e uma cirurgia que fiz.. como não tava mto preocupado com isso, deixei ir.. até que parei de notar queda no banho.
Entretanto, há alguns meses notei que a queda voltou a aumentar, não tanto como antes, mas aumentou. A maioria das pessoas da minha família me dizem que o que tá caindo é normal, porque tenho cabelo liso e mto oleoso, e com esse tempo seco fode tudo.
Mas o negócio é que já tem um tempo, e além disso, no fim do dia, dps de um bom banho e uma boa escovada cai em média uns 40~50 fios (noto poucos durante o dia, mais ou menos uns 5~10).
Outro problema que tá me incomodando (além da queda) é a coceira na cabeca e um pouco de descamamento (bem pouco).
Eu já fui no dermatologista, o fdp me olhou por 2 minutos, me disse que não tinha placa de dermatite, mas disse que achava que ainda era isso, e mesmo assim me receitou, além de solucao pra irritacao o MINOXIDIL (que li aqui que causa "dependencia")...
As minhas dúvidas são estas 2:
* Devo comecar com o minoxidil já?
* Quantos cabelos caem por dia normalmente? Cada dia leio uma coisa aqui.. tem gente q fala q ta tratando e nao ta caido nem 10 fios.. daí eu me assusto, pq aqui ta caindo quase 6x isso.