Concordo com você quando diz que tem a ver com maturidade.Gabriel PGT escreveu:não sei se tem alguma coisa a ver, mas de certa forma um estilo musical é acompanhado pela maturidade do indivíduo, pelo menos no meu caso, quando eu tinha meus 14, 15 anos sempre gostava das bandas mais mainstream, aquelas que todo mundo ouvia, com o passar dos anos fui desenvolvendo mais minha personalidade e hoje ouço músicas totalmente diferentes daquela idade.
E não há como falar em não ter diferença de qualidade de estilo, pois, vai comparar uma música de rock "normal", punk etc com metal neoclássico, progressivo, o próprio rock progressivo que normalmente as músicas não tem refrões e há muitas variações rítmicas o que faz muita gente não gostar (sim estou rotulando bastante, mas as vezes um rótulo ajuda vc a se localizar e ir direto ao ponto).
Não que eu não goste dos outros estilos mas normalmente certos tipos de músicas sempre vão ter uma qualidade maior do que outras.
Minha evolução musical é bem estranha. Por volta dos 15 anos me bandiei pra um lado de rodeio, sem critério algum já fui comprando bota e talz.. hahaha, loucura. Depois com meu cunhado, pro volta dos 16, fui pro pagode :oops: Teve uma época que não queria sabe de nd, ia nas festinhas da vida, adolescente, queria saber é de "pegar" as menininhas e o o Bonde do Tigrão ajudava muito, pq a meninada curtia aquela rebolação toda. A mulecada ficava fervorosa, pq no funk dava pra ficava grudadinho (literalmente) nas meninas :lol: Ai lá pelos 17 é que comecei a escutar rock, muito pela onda do Rock In Rio, onde Guns e Red Hot me deixaram ainda mais animado. Nessa mesma época conheci Pearl Jam e me tornei fã.
Mesmo sem querer nos espelhamos e absorvemos algumas coisas dos nossos ídolos. Maneira de fala, agir, vestir ... isso é legal, pq a partir daí surgem os grupinhos, algo que vc descobre que outra pessoa tb gosta e mesmo alguns mais radicais (no caso dos rockeiros, cabelo longo, barba, roupa preta etc) se tornam amigos de outros "normais" :mrgreen: