Banner

Re: Música

Rafa B.

26
Gabriel PGT escreveu:não sei se tem alguma coisa a ver, mas de certa forma um estilo musical é acompanhado pela maturidade do indivíduo, pelo menos no meu caso, quando eu tinha meus 14, 15 anos sempre gostava das bandas mais mainstream, aquelas que todo mundo ouvia, com o passar dos anos fui desenvolvendo mais minha personalidade e hoje ouço músicas totalmente diferentes daquela idade.
E não há como falar em não ter diferença de qualidade de estilo, pois, vai comparar uma música de rock "normal", punk etc com metal neoclássico, progressivo, o próprio rock progressivo que normalmente as músicas não tem refrões e há muitas variações rítmicas o que faz muita gente não gostar (sim estou rotulando bastante, mas as vezes um rótulo ajuda vc a se localizar e ir direto ao ponto).
Não que eu não goste dos outros estilos mas normalmente certos tipos de músicas sempre vão ter uma qualidade maior do que outras.
Concordo com você quando diz que tem a ver com maturidade.
Minha evolução musical é bem estranha. Por volta dos 15 anos me bandiei pra um lado de rodeio, sem critério algum já fui comprando bota e talz.. hahaha, loucura. Depois com meu cunhado, pro volta dos 16, fui pro pagode :oops: Teve uma época que não queria sabe de nd, ia nas festinhas da vida, adolescente, queria saber é de "pegar" as menininhas e o o Bonde do Tigrão ajudava muito, pq a meninada curtia aquela rebolação toda. A mulecada ficava fervorosa, pq no funk dava pra ficava grudadinho (literalmente) nas meninas :lol: Ai lá pelos 17 é que comecei a escutar rock, muito pela onda do Rock In Rio, onde Guns e Red Hot me deixaram ainda mais animado. Nessa mesma época conheci Pearl Jam e me tornei fã.
Mesmo sem querer nos espelhamos e absorvemos algumas coisas dos nossos ídolos. Maneira de fala, agir, vestir ... isso é legal, pq a partir daí surgem os grupinhos, algo que vc descobre que outra pessoa tb gosta e mesmo alguns mais radicais (no caso dos rockeiros, cabelo longo, barba, roupa preta etc) se tornam amigos de outros "normais" :mrgreen:
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Eugênio

27
Jimmy Stewart escreveu:Eugênio, baixe Fantasia 1945, e eja o segmento da Pastoral de Beethoven.

Fantástica animação feita para a música.
Ainda não consegui baixar por completo, mas já assisti a um pedaço. É realmente um desenho muito bem feito, ainda mais considerando que foi feito na década de 40.

E aqui vai uma música que você certamente gosta (você até aparece no vídeo):
http://www.youtube.com/watch?v=xZbKHDPPrrc

Eugênio

29
THUNDERBIRD escreveu:Eugênio nessa época fizeram filmes fantásticos ! Gosto muito desses filmes onde os artistas cantavam e sabiam ser românticos.
Seguindo essa linha aqui vai um dos que gosto:

http://www.youtube.com/watch?v=BOByH_iOn88
Concordo, Thunder. As décadas de 40 a 70 foram uma época áurea para o cinema. A tecnologia cinematográfica já estava boa e consolidada o bastante para que a arte florescesse. E assim surgiram muitos dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos. A arte tanto floresceu que acabou se esvaziando. E a partir dos anos 80 tudo virou uma repetição onde a única novidade eram os efeitos especiais.

Fugindo do tema do tópico, mas continuando o papo, eis a mais clássica de todas as cenas:
http://www.youtube.com/watch?v=LZOzk7T93wE

Gabriel PGT

30
Rafa B. escreveu:
Gabriel PGT escreveu:não sei se tem alguma coisa a ver, mas de certa forma um estilo musical é acompanhado pela maturidade do indivíduo, pelo menos no meu caso, quando eu tinha meus 14, 15 anos sempre gostava das bandas mais mainstream, aquelas que todo mundo ouvia, com o passar dos anos fui desenvolvendo mais minha personalidade e hoje ouço músicas totalmente diferentes daquela idade.
E não há como falar em não ter diferença de qualidade de estilo, pois, vai comparar uma música de rock "normal", punk etc com metal neoclássico, progressivo, o próprio rock progressivo que normalmente as músicas não tem refrões e há muitas variações rítmicas o que faz muita gente não gostar (sim estou rotulando bastante, mas as vezes um rótulo ajuda vc a se localizar e ir direto ao ponto).
Não que eu não goste dos outros estilos mas normalmente certos tipos de músicas sempre vão ter uma qualidade maior do que outras.
Concordo com você quando diz que tem a ver com maturidade.
Minha evolução musical é bem estranha. Por volta dos 15 anos me bandiei pra um lado de rodeio, sem critério algum já fui comprando bota e talz.. hahaha, loucura. Depois com meu cunhado, pro volta dos 16, fui pro pagode :oops: Teve uma época que não queria sabe de nd, ia nas festinhas da vida, adolescente, queria saber é de "pegar" as menininhas e o o Bonde do Tigrão ajudava muito, pq a meninada curtia aquela rebolação toda. A mulecada ficava fervorosa, pq no funk dava pra ficava grudadinho (literalmente) nas meninas :lol: Ai lá pelos 17 é que comecei a escutar rock, muito pela onda do Rock In Rio, onde Guns e Red Hot me deixaram ainda mais animado. Nessa mesma época conheci Pearl Jam e me tornei fã.
Mesmo sem querer nos espelhamos e absorvemos algumas coisas dos nossos ídolos. Maneira de fala, agir, vestir ... isso é legal, pq a partir daí surgem os grupinhos, algo que vc descobre que outra pessoa tb gosta e mesmo alguns mais radicais (no caso dos rockeiros, cabelo longo, barba, roupa preta etc) se tornam amigos de outros "normais" :mrgreen:

euheuhu já passei por várias fases tbm, minha primeira grande fase foi Nirvana, depois guns n roses, linkin park, power metal no geral etc, o que de certa maneira me deixou bastante ecletico, atualmente estou ouvindo mais prog metal, prog rock, djent, avant-garde, blackgaze. mas nunca deixei de gostar das bandas anteriores.
Comecei a ouvir rock bem cedo, lá pelos 10 anos.
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

Rafa B.

31
É isso que desperta mais atenção em mim. De certa forma criamos um grupo que tem algo em comum, não necessariamente o mesmo gosto musical. Já encontrei alguns rockeiros de plantão :lol:
Nos shows que fui fiz alguns amigos, talvez nunca mais os encontre pessoalmente, mas todos estão guardados na memória e no coração, pq fizeram parte de momentos muitooo importantes da minha vida. Nessas horas não tem rico, pobre, branco, negro, amarelo, gordo, magro, o que importa é a música.
Estarei ausente por alguns dias, mas quando retornar, na próxima terça, vou estar aqui pra responder de novo.

Abraço e bjo!
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Rafa B.

33
mané escreveu:
Rafa B. escreveu:Curto rock, toco bateria, já tive uma banda e sou fã de Pearl Jam.
Alguém æ se liga nisso tb? :D

Sim, também gosto.

Um dos solos mais clássicos que já ouvi, ouça após os 5:25:

http://www.youtube.com/watch?v=4fsbIbAt_mo

Grande Steve morse.

mané,

Que solo! Algumas músicas você DEVE escutar no carro com volume máximo ((((( ... )))))