Banner

lucas.renoh

26
Freddy escreveu:E se a academia for cheia? Mesmo que fique parado um tempo, o cara vai ficar na fila do aparelho, ao mesmo tempo que faz outros exercicios.
Muda de academia ou muda de horário.

Eu falo com relação a ficar HORAS se EXERCITANDO. Nossa, é maior bosta para hipertrofia. Não rola mesmo. Cara, nem 1% das pessoas que frequentam academia ficam horas.

O que vocês estão defendendo, além de não ser comprovado, é ainda muito hipotético, porque eu NUNCA sei de ninguém que fica 2 a 4 horas em academia fazendo MUSCULAÇÃO.

Quer prova?

Vou fazer a pergunta: quem é o cabeça de ovo aqui que fica de 2 a 4h fazendo musculação? Quero ver alguém responder.

Então, galera, nem vamos perder tempo com essas hipóteses.

Jimmy Stewart

27
Por quê não medem a testosterona antes de fazer a musculação, durante e depois??? Seriam 3 amostras de sangue colhidas nesses intervalos. Pronto, um estudo assim com 15 pessoas, não bombadas, mataria a charada.
E um estudo da taxa de testosterona antes de um cara iniciar uma rotina de treino, e 2 meses depois. Fazer isso com um grupo de 15 pessoas também.
Uuuhh.. assim parece que daria uma booa ideáia.

Quantos aparelhos vcs fazem em um dia de treino???
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

JB 27

28
lucas.renoh escreveu:
Freddy escreveu:E se a academia for cheia? Mesmo que fique parado um tempo, o cara vai ficar na fila do aparelho, ao mesmo tempo que faz outros exercicios.
Muda de academia ou muda de horário.

Eu falo com relação a ficar HORAS se EXERCITANDO. Nossa, é maior bosta para hipertrofia. Não rola mesmo. Cara, nem 1% das pessoas que frequentam academia ficam horas.

O que vocês estão defendendo, além de não ser comprovado, é ainda muito hipotético, porque eu NUNCA sei de ninguém que fica 2 a 4 horas em academia fazendo MUSCULAÇÃO.

Quer prova?

Vou fazer a pergunta: quem é o cabeça de ovo aqui que fica de 2 a 4h fazendo musculação? Quero ver alguém responder.

Então, galera, nem vamos perder tempo com essas hipóteses.
Do jeito que vc veio em defesa do treino em excesso, achei que vc fosse o cabeça de vento que ficava horas na academia, por isso perguntei 2/4hr .... rs.
Mas se vc treina 30min intensamente tá ótimo, é o ideal.

Mas a questão não é essa.
Tem caras na academia onde malho que treinam sim 2 horas por dia e devem ter um desgaste medonho.
Se eles tiverem AAG, certamente ficarão careca + rápido do que ficariam se treinassem 30/ 40 min por dia, não somente pelo treino, mas por esse treino exagerado gerar extress.

...

lucas.renoh

29
JB 27 escreveu:Mas a questão não é essa.
Tem caras na academia onde malho que treinam sim 2 horas por dia e devem ter um desgaste medonho.
Se eles tiverem AAG, certamente ficarão careca + rápido do que ficariam se treinassem 30/ 40 min por dia, não somente pelo treino, mas por esse treino exagerado gerar extress.
O EXCESSO QUE EU DEFENDO É INTENSIDADEEEEEE, PESO PESADÃOOOO.

Mesmo que o cara queira fazer isso, ficar horas na academia, não significa que ele vai começar a ter estresse. Não existe tal comprovação.

Quem faz isso e visa hipertrofia é a) ou magrelo b) ou está estagnado no ganho ou c) está metendo bomba pra dentro.

Para hipertrofia, treino INTENSO e curto.

Eu treino 3x/semana APENAS (1 grupo muscular por semana apenas). Gasto, somando tudo, apenas 1h e 30 minutos em média por semana. Quer exercício mais perfeito do que musculação? Além de trazer saúde para o corpo, eu ainda fico com um corpão modelado, e a mulherada pira. rs

Só tem vantagens.

Freddy

30
lucas.renoh escreveu:

Mesmo que o cara queira fazer isso, ficar horas na academia, não significa que ele vai começar a ter estresse. Não existe tal comprovação.

Quem faz isso e visa hipertrofia é a) ou magrelo b) ou está estagnado no ganho ou c) está metendo bomba pra dentro.

Eu treino 3x/semana APENAS (1 grupo muscular por semana apenas). Gasto, somando tudo, apenas 1h e 30 minutos em média por semana. Quer exercício mais perfeito do que musculação? Além de trazer saúde para o corpo, eu ainda fico com um corpão modelado, e a mulherada pira. rs

Só tem vantagens.
Nem sempre traz saúde. Sem aerobicos às vezes traz problemas como: problemas em tendões, juntas e articulações desgastadas, problemas de coluna, etc. Isso se não for feito adequadamente, óbvio.
Imagem

lucas.renoh

32
Freddy escreveu:Nem sempre traz saúde. Sem aerobicos às vezes traz problemas como: problemas em tendões, juntas e articulações desgastadas, problemas de coluna, etc. Isso se não for feito adequadamente, óbvio.
Não brinca. rs

Aeróbicos? Eu nem faço. Odeio aeróbicos. Eu não jogo calorias fora com aeróbicos. :lol:

Freddy

33
lucas.renoh escreveu:
Freddy escreveu:Nem sempre traz saúde. Sem aerobicos às vezes traz problemas como: problemas em tendões, juntas e articulações desgastadas, problemas de coluna, etc. Isso se não for feito adequadamente, óbvio.
Não brinca. rs

Aeróbicos? Eu nem faço. Odeio aeróbicos. :lol:
Estou falando sério. Muitas pessoas sem um personal trainer adequado, fazem por conta propria e caem nessa.

Um amigo meu fazia musculação e teve que operar o joelho por causa disso.
Imagem

lucas.renoh

35
Freddy escreveu:Estou falando sério. Muitas pessoas sem um personal trainer adequado, fazem por conta propria e caem nessa.

Um amigo meu fazia musculação e teve que operar o joelho por causa disso.
Cara, tem nego que vai jogar futebol de fim de semana e fode o joelho. É muito da pessoa também. Tem gente que tem os joelhos fracos. Cada um é de um jeito.

Nada dessas coisas devem ser usadas contra a musculação. Parem de colocar defeitos bobos. Se o cara se ferra, a culpa é dele ou do corpo dele que é fraco.

Jimmy Stewart

36
O aeróbico certo é no mínimo 2 vezes por semana. Menos que isso é o chamadao "atleta de fim de semana", que corre risco de ter problemas como de joelho, pois faz um esforço grande apenas 1 vez por semana.

Pro corpo se desenvolver com aeróbicos e ter benefício deve se ter um treino de pelo menos 2 vezes por semana.
E futebol arrebenta joelho, porque força movimentos fortes súbttos com paradas frequentes e tiros ligeiros frequentes altenados. Um corre e para toda hora, e movimentos de perna e cintura que forçam lateralmente os joelhos também.

É importante aquecer e alongar os músculos antes de treinos, sejam de musculação ou aeróbicos.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Abril 29, 2008, 1:22 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

JB 27

37
lucas.renoh escreveu:

Ahh sim, agora entendi sua mandada.
Excesso que eu quiz dizer é horas de treino.
Embora não seja comprovado que esse "tipo" de treino gera extress e acelera a calvície, eu prefiro não arriscar, rs.

A outra parte é mesmo como vc disse:

os caras que ficam lá horas treinando são mesmo magrelos/ frangos ou enchem o rabo de porcaria querendo ficar gigantes em pouco tempo. :lol:

Não adianta, só o tempo e a regularidade dos treinos de hiper vai deixar a pessoa com o corpo legal, com musculos e bem definido.

rodrigodlemos

38
De boa?!
So fala porcaria quem nao sabe nada de academia.
Eu tenho 21 anos, malho ha 5 anos e so tenho resultados otimos na academia porque pesquiso, corro atras, e aprendi tb com os erros.
Treino intenso nao eh o mesmo que gastar muitas horas na academia. Ninguem entende nada.

Valeu!

rodrigodlemos

40
JB 27 escreveu:
rodrigodlemos escreveu: Treino intenso nao eh o mesmo que gastar muitas horas na academia. Ninguem entende nada.

Valeu!
??????????????
Exatamente isso que voce leu! Mts pessoas acham que maior eficiencia nos exercicios e intensidade nos mesmos significa passar horas na academia, e na realidade uma ficha bem feita, aerobicos bem distribuidos, etc ja é o suficiente.
Para ter um corpo bom, saudavel e para quem tiver vontade, sarado tambem, tem q levar muita coisa em consideraçao alem de meras horas na academia.

Valeu!

JB 27

41
rodrigodlemos escreveu:
JB 27 escreveu:
rodrigodlemos escreveu: Treino intenso nao eh o mesmo que gastar muitas horas na academia. Ninguem entende nada.

Valeu!
??????????????
Exatamente isso que voce leu! Mts pessoas acham que maior eficiencia nos exercicios e intensidade nos mesmos significa passar horas na academia, e na realidade uma ficha bem feita, aerobicos bem distribuidos, etc ja é o suficiente.
Para ter um corpo bom, saudavel e para quem tiver vontade, sarado tambem, tem q levar muita coisa em consideraçao alem de meras horas na academia.

Valeu!
Estranhei sua colocação somente porque nenhum forista daqui fez colocação que "muitas horas é o mesmo que treino intenso" ... só isso

rodrigodlemos

42
JB 27 escreveu:Estranhei sua colocação somente porque nenhum forista daqui fez colocação que "muitas horas é o mesmo que treino intenso" ... só isso
Depois que o lucas.renoh disse que faz treinamento intenso, vc enviou uma mensagem-resposta a ele perguntando se ele treinava de 2/4 horas por dia, dps que ele disse fazer treinamento intenso.
Eu nao vou discutir algo que esta paralelamente desvinculado com o assunto em questao!

Valeu.

JB 27

43
rodrigodlemos escreveu:
JB 27 escreveu:Estranhei sua colocação somente porque nenhum forista daqui fez colocação que "muitas horas é o mesmo que treino intenso" ... só isso
Depois que o lucas.renoh disse que faz treinamento intenso, vc enviou uma mensagem-resposta a ele perguntando se ele treinava de 2/4 horas por dia, dps que ele disse fazer treinamento intenso.
Eu nao vou discutir algo que esta paralelamente desvinculado com o assunto em questao!

Valeu.
td bem rodrigodlemos,
Desde de o início eu estava a falar do EXCESSO e não da intensidade.
Também não quero discutir contigo.

O importante é que nosso amigo que criou o tópico (e outros foristas)
já esclareceu que pode treinar tranquilamente desde que não pratique em EXCESSO, tenha boa alimentação, acompanhamento profisional,
aquecimento, alongamento antes e depois do treino, independente da sua finalidade, seja para hipertrofia, definição, perda de peso ou condicionamento físico. :D

valeu !

rodrigodlemos

45
Jimmy Stewart escreveu:Não entendo como uma pessoa que treina muito pra ficar forte consegue fazer tudo em apenas 1 hora de treino!
Ficar forte nao é sinonimo de ficar horas na academia.
Pouco tempo ja é o suficiente. So ter um programa de exercicios eficiente e nao ficar fazendo cagada igual mtos que vejo na academia.
Executando exercicios td errado, nem postura pra academia tem, e ficam conversando, enrolando, bebendo agua todo segundo,,, é mto engraçado observar estes newbies de academia.
Meu treino dura 1h, 1h20 no maximo e faço 2 grupos de musculos por dia + abdominal e te falo que ta adiantando mto.
Eu era um tripa seca e hoje tenho o abdomem trincado, costas, peito e braços bem maior do que a magreleza q eu era antes.

Valeu!

lucas.renoh

46
Jimmy Stewart escreveu:Não entendo como uma pessoa que treina muito pra ficar forte consegue fazer tudo em apenas 1 hora de treino!
EU FAÇO EM 30 MINUTOS, mermão. NO MÁXIMO

AQUI O SACO É ROXO!!!!

TÉCNICA, INFORMAÇÃO. ISSO É TUDO.

lucas.renoh

47
E outra, eu faço uma técnica de treinamento (um ciclo) que em duas semanas eu treino por 5 minutos apenas na academia, 2 grupos por dia, indo 3x/semana na academia apenas. Eu ainda fico dolorido no outro dia. Depois eu volto com 4 semanas de treinamento mais volumoso, dando 30 minutos.

Informação é tudo, galera. Quanto mais informação, mais você é capaz de conhecer seu corpo e se dar melhor.

lucas.renoh

48
rodrigodlemos escreveu:Meu treino dura 1h, 1h20 no maximo e faço 2 grupos de musculos por dia + abdominal e te falo que ta adiantando mto.
Eu era um tripa seca e hoje tenho o abdomem trincado, costas, peito e braços bem maior do que a magreleza q eu era antes.

Valeu!
Teu treino está muito longo, rodrigo. Pode estar contribuindo para o cortisol.

Escolha exercícios básicos e deixe os outros para outras semanas. Pegue um básico para cada grupo e depois um outro exercício auxiliar, que trabalhe o mesmo grupo de outro anglo. Exemplo de 2 grupos num dia: supino + voador + tríceps testa + tríceps pulley.

São os exercícios básicos que fazem crescer. Agachamento, levantamento terra, supino, etc. Esses precisam estar no treinamento.

Faça ciclos de treinamento. Não se acostume com volume e intensidade. Faça fases, fases onde seu treinamento é pouco volumoso, de médio e maior volume, mas sempre intenso.

Isso é o bicho para crescer e para regular os hormônios do corpo.

Experimente esse sistema de treinamento:
http://forum.illpumpyouup.com/showthread.php?t=10733

Estou tendo muito sucesso com ele. Faço ciclos de 2 em 2 mêses.

Jimmy Stewart

49
Lucas, quanto aparelhos vc faz por dia? Eu faço 13 contando o abdominal 3 vezes na semana, e os demais dias aeróbico. Se bem que estou tentando distribuir um aparte n da musculação no dia do aeróbico.

30 minutos ao meu ver não tem como. Só o The Flash pra fazer isso!
Minoxidil com ativos

lucas.renoh

50
Jimmy Stewart escreveu:Lucas, quanto aparelhos vc faz por dia? Eu faço 13 contando o abdominal 3 vezes na semana, e os demais dias aeróbico. Se bem que estou tentando distribuir um aparte n da musculação no dia do aeróbico.

30 minutos ao meu ver não tem como. Só o The Flash pra fazer isso!
É claro que dá. As pessoas são diferentes. Nem todo mundo tem garra e vontade pra melhorar o treinamento. É natural. E muitos também tem dificuldade de experimentar coisas diferentes.

Meu descanso entre séries é de apenas 30 segundos. É o tempo para tomar uma água e tomar um fôlego.

Eu uso os seguintes exercícios:
Imagem
Desses, eu tiro os básicos para fazer TODA SEMANA e o restante eu vario durante as semanas.