não é o caso acochambra
meu debate contigo é a nível de aumentar meus conhecimentos
vc não me deu ainda nenhuma prova do minox não ser um carreador, em contra-partida eu tbm não tenho nenhum artigo ou estudo científico a mão que comprove ele ser, apenas me baseio no que se propaga em todos os fóruns
talvez pelo fato dele ser um vasodilatador, creio que este argumento é bastante crível
além do fato dele ser utilizado em adição ao etanol ( um dos maiores carreadores) e propilenoglicol, e cada um destes 3, terem uma sinergia no carreamento dos ativos.

Clarkente
27Disse e repito quando se contraria alguém com largos anos de experiência o minimo que se pode fazer é apresentar provas concretas e não apenas contrariando ou indo na onda do contra.Acochambra escreveu:Eu, como um indivíduo, mantenho o direito de contrariar a quem eu quiser quando achar necessário, posso? Ao invés de ficar nessa perseguição pessoal, por eu ser uma pessoa crítica de opinião. Deveriam debater minhas idéias e opiniões se baseando em argumentos palpáveis, e não essa antipatia porque eu discordo de fulano ou beltrano. Esqueçam que existe um "Acochambra", leiam apenas o que está escrito e debatam em cima disso. Enquanto me for concedido o direito de livre expressão nesse fórum, estarei debatendo para que nosso conhecimento expanda. Se alguém se julgar superior para que não mais ocorra isso, eu vou respeitar e me retirarei daqui.Clarkente escreveu:Não me leves a mal mas a opinião do Dr. é contraria ao que afirmas.Acochambra escreveu:Estou disposto a ler os artigos referentes. Pelo que eu saiba o minoxidil não tem nenhuma característica carreadora e duvido muito que você possa me provar o contrário.
Não acho de bom tom contrariar quem tem tantos anos de experiência. Se optas por contrariar alguma ideia faz-lo com os tais artigos ou com alguma prova científica seja ela qual for.
Repara não tenho motivos para te perseguir e sinceramente isso passa-me ao lado. Eu recordo-me quando cheguei ao fórum e fui bombardeado com tanta informação e fiquei muito tempo sem saber o que fazer. Portanto quando se contraria ideias algumas das quais fundamentais a pessoa tem de ter certezas caso contrário está a pôr em dúvida coisas importantes. E ninguém sabe ao certo a quantidade de pessoas que chegam todos os dias ao forum e se deparam com comentários contraditórios e dificulta a escolha de um caminho.
Acochambra
28Não tenho porque não é, senão teria algo na literatura.duban escreveu:vc não me deu ainda nenhuma prova do minox não ser um carreador, em contra-partida eu tbm não tenho nenhum artigo ou estudo científico a mão que comprove ele ser, apenas me baseio no que se propaga em todos os fóruns
Nesses termos sim mas eles são justamente os carreadores do minoxidil. O que disse foi que o minoxidil não possui propriedade carreadora.duban escreveu:além do fato dele ser utilizado em adição ao etanol ( um dos maiores carreadores) e propilenoglicol, e cada um destes 3, terem uma sinergia no carreamento dos ativos.
Tigrão
30O Duban é um cara com bastante conteúdo e o Acochambra é outro, daí o debate ser sempre de alto nível. E, como se diz, "da discussão nasce a luz". E ambos têm iluminado um pouco o caminho do nosso conhecimento quanto a esta inhaca da AAG. De minha parte apenas digo, humilde e satisfeito, que minha cabeça ainda não está reluzente :lol: :lol: o suficiente para dispensar a contribuição de ambos.
Acochambra
31A vasodilatação favorece a saída de moléculas do vaso sanguíneo para os tecidos, concorda? Isso seria de pouca ou nenhuma valia para a medicação oral. Na via transdérmica não vejo como poderia auxiliar.duban escreveu:E O QUE VC ME DIZ QUANTO AO FATO DELE SER UM VASODILATADOR PERIFÉRICO?
duban
32na aplicação tópica a vascularização perififérica aumenta o calibre dos vasos sanguíneos , o que por si só, aumenta o ACESSO dos ativos ao bulbo capilar
ou vc acha que o bulbo capilar,que nas figuras que os desenham não os mostram, não são irrigados por trocentos micros vasos sanguíneos?
por onde entram os mínimos ( os cabelos são os últimos a receberem)aportes de nutrientes que nosso corpo mandam aos folículos?
existem várias rotas de transporte dos ativos aos folículos,e não apenas um caminho, como a maioria o imagina:
1. Rota através das camadas cutâneas intactas.
2. Rota através do folículo pilossebáceo.
3. Rota através da glândula sudorípara.
Pela rota através das camadas cutâneas intactas, existem ainda 2 formas de penetração:
Rota transcelular;
Rota intercelular.
TODAS ELAS IRRIGADAS POR TROCENTOS MICROS VASOS SANGUÍNEOS.
como vc acha que chega qualquer ativo por via tópica , aplicado a nossa pele, ao nosso corpo?
pelos vasos sanguíneos, captou?
se eu aplico um vasodilatador nesse interim, aumento a área de recepção desse ativo aos vasos sanguíneos ( eles estão maiores, ou melhor, mais grossos)
e para onde vai esses ativos que entraram nos micros vasos sanguíneos do nosso couro?
direto pro bulbo capilar, que além de receber os nutrientes por essa via, passa a receber tbm o ativo.
ou vc acha que o bulbo capilar,que nas figuras que os desenham não os mostram, não são irrigados por trocentos micros vasos sanguíneos?
por onde entram os mínimos ( os cabelos são os últimos a receberem)aportes de nutrientes que nosso corpo mandam aos folículos?
existem várias rotas de transporte dos ativos aos folículos,e não apenas um caminho, como a maioria o imagina:
1. Rota através das camadas cutâneas intactas.
2. Rota através do folículo pilossebáceo.
3. Rota através da glândula sudorípara.
Pela rota através das camadas cutâneas intactas, existem ainda 2 formas de penetração:
Rota transcelular;
Rota intercelular.
TODAS ELAS IRRIGADAS POR TROCENTOS MICROS VASOS SANGUÍNEOS.
como vc acha que chega qualquer ativo por via tópica , aplicado a nossa pele, ao nosso corpo?
pelos vasos sanguíneos, captou?
se eu aplico um vasodilatador nesse interim, aumento a área de recepção desse ativo aos vasos sanguíneos ( eles estão maiores, ou melhor, mais grossos)
e para onde vai esses ativos que entraram nos micros vasos sanguíneos do nosso couro?
direto pro bulbo capilar, que além de receber os nutrientes por essa via, passa a receber tbm o ativo.
Fina saves
33Considero que o fórum se presta para divulgar novos tratamentos, estudos e experiências pessoais. Quando um ou outro forista, independentemente de quem seja, tenta fazer incursões por caminhos científicos sem apresentar qualquer habilitação para tal, ou, ainda, sem apresentar qualquer estudo a corroborar o que escreve, desconsidero a pretensa “argumentação” de plano.
Ninguém aqui está a reprovar o senso crítico, mas sim a ausência se senso. Coloquem-se nos seus devidos lugares.
Ninguém aqui está a reprovar o senso crítico, mas sim a ausência se senso. Coloquem-se nos seus devidos lugares.
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.
> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.
> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.
Acochambra
34A idéia é evitar ao máximo que a droga caia na circulação. Não existe essa taxia que você propõe, se trata de uma substância sintética, não existe nenhum mecanismo de captação dela. Tudo se dá aleatoriamente, é importante que se tenha uma concentração sanguínea ideal para que haja efeito. Por isso há disparidade entre tópicos e orais, tanto na absorção quanto efeitos. Na via tópica você quer uma ação local, se essa droga cair na circulação, dificilmente vai atingir o local-alvo, seu destino vai ser o metabolismo e conseqüente inativação. A absorção percutânea já é ínfima e as chances dessa droga chegar ao local-alvo são ainda menores, se fosse da maneira que você diz a homeopatia seria a cura de todos os males, não acha? Estou com esse livro "Topical Absorption of Dermatological Products", porém em inglês...se te interessar, pode te esclarecer muita coisa.
Acochambra
35http://rapidshare.com/files/67801980/Be ... _2003_.pdfFina saves escreveu:Considero que o fórum se presta para divulgar novos tratamentos, estudos e experiências pessoais. Quando um ou outro forista, independentemente de quem seja, tenta fazer incursões por caminhos científicos sem apresentar qualquer habilitação para tal, ou, ainda, sem apresentar qualquer estudo a corroborar o que escreve, desconsidero a pretensa “argumentação” de plano.
Manda bala, campeão. Seja alguém apto, largue o discurso vão.
Fina saves
36Não é a minha área primordial. Tu devias te convencer do mesmo e, sem já não tens, procurar uma profissão para a qual possa capacitar-se ainda que razoavelmente. Contudo, duvido que tenhas inteligência para tal.http://rapidshare.com/files/67801980/Be ... _2003_.pdf
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.
duban
37aqui vai um trecho do que eu li sobre esse assunto , reparem que ele vai de encontro a tudo o que eu disse antes, inclusive as 3 ou mais vias de absorção de fármacos topicalmente:
NÃO DEIXEM DE PRESTAR ATENÇÃO NAS DICAS NEGRITADAS, no final do texto
----------------------------------------------------------------------------------------
SISTEMAS TRANSDÉRMICOS DE LIBERAÇÃO DE FÁRMACOS,POMADAS,CREMES,LOÇÕES E OUTRAS PREPARAÇÕES
Este capítulo trata do sistema de liberação de fármacos e formas farmacêuticas aplicadas à pele.Pomadas,cremes,sistemas transdérmicos de liberação de fármacos,loções e soluções tópicas são as formas farmacêuticas dermatológicas usadas com mais freqüência;entretanto ,outras preparações,tais como pastas,linimentos,
pós,géis,tinturas e aerossóis também são usados.
ABSORÇÃO PERCUTÂNEA:
A absorção de uma substância pela pele,que penetra até as estruturas mais profundas,entretanto inclusive na corrente sanguínea,é denominada absorção percutânea.De modo geral,a absorção percutânea de um princípio ativo em um sistema transdérmico ou de preparações dermatológicas como líquidos,géis,pomadas,cremes ou pastas depende não apenas das propriedades físicas e químicas do fármaco,mas também do seu comportamento quando colocado em um veículo farmacêutico e da afecção da pele.
Na superfície da pele existe uma película de material emulsificado,composta por complexa mistura de sebo,suor e lâmina córnea descamativa,a última das camadas das células epidérmicas mortas chamada de “camada córnea” ou “estrato córneo”,situada imediatamente sob a película de material emulsificado.Abaixo da camada córnea encontra-se uma “camada de barreira”,a epiderme viva ou estrato germinativo e a derme ou pele verdadeira.Os capilares sanguíneos e as fibras nervosas emergem do tecido adiposo subcutâneo,atravessam a derme e chegam á epiderme.As glândulas sebáceas (óleo e os folículos pilosos) originam-se da derme e nas camadas subcutâneas e atingem a superfície da epiderme na forma de ductos e pêlos,respectivamente.
PENETRÇÃO DOS MEDICAMENTOS NA PELE
Os medicamentos podem penetrar na pele intacta após aplicação tópica,através das paredes dos folículos pilosos,das glândulas sudoríparas ou sebáceas ou por entre as células da camada córnea.Naturalmente, a pele dilacerada ou escoriada é facilmente penetrada pelas substâncias,mas isso não constitui uma verdadeira absorção percutânea.Se a pele estiver intacta,a principal via de penetração do fármaco são as camadas epidérmicas e não os folículos pilosos ou ductos de glândulas,pois sua área superficial é bastante pequena em comparação com a da pele que não contém nenhum desses elementos anatômicos.A absorção percutânea dos medicamentos resulta da penetração direta do fármaco através do estrato córneo.O estrato córneo é composto por aproximadamente 40% de proteínas (principalmente queratina) e 40% de água,sendo o restante formado por lipídeos,principalmente triglicerídeos,ácidos graxos livres,colesterol e fosfolipídeos.Como a principal via de penetração dos fármacos são os canais intercelulares,o componente lipídico é considerado um determinante importante do primeiro passo do processo de absorção.Depois de passar para o estrato córneo,as moléculas do fármaco podem antão passar através dos tecidos epidérmicos mais profundos,atingindo a derme.Quando um fármaco atinge a camada dérmica que é vascularizada,torna-se disponível para absorção na circulação sistêmica.
FATORES QUE AFETAM A ABSORÇÃO PERCUTÂNEA:
1)A concentração do fármaco;
2)Uma quantidade maior de fármaco é absorvida pela via percutânea quando a substância é aplicada a uma grande área.
3)O fármaco deve apresentar maior atração físico-química com a pele do que com o veículo no qual é apresentado,para que migre do veículo em favor da pele.
4)A absorção aumenta quando o veículo se espalha facilmente sobre a superfície da pele;
5)os veículos que aumentam a hidratação da pele geralmente favorecem a absorção percutânea;
6)A intensidade de fricção ou massagem na aplicação tópica tem influência sobre a quantidade absorvida;
7)Quanto maior o período de tempo em que o medicamento aplicado permanecer em contato com a pele,maior será a absorção.
8)Dose múltiplas em vez de uma aplicação única ,podem aumentar a biodisponibilidade e a absorção do princípio ativo.
NÃO DEIXEM DE PRESTAR ATENÇÃO NAS DICAS NEGRITADAS, no final do texto
----------------------------------------------------------------------------------------
SISTEMAS TRANSDÉRMICOS DE LIBERAÇÃO DE FÁRMACOS,POMADAS,CREMES,LOÇÕES E OUTRAS PREPARAÇÕES
Este capítulo trata do sistema de liberação de fármacos e formas farmacêuticas aplicadas à pele.Pomadas,cremes,sistemas transdérmicos de liberação de fármacos,loções e soluções tópicas são as formas farmacêuticas dermatológicas usadas com mais freqüência;entretanto ,outras preparações,tais como pastas,linimentos,
pós,géis,tinturas e aerossóis também são usados.
ABSORÇÃO PERCUTÂNEA:
A absorção de uma substância pela pele,que penetra até as estruturas mais profundas,entretanto inclusive na corrente sanguínea,é denominada absorção percutânea.De modo geral,a absorção percutânea de um princípio ativo em um sistema transdérmico ou de preparações dermatológicas como líquidos,géis,pomadas,cremes ou pastas depende não apenas das propriedades físicas e químicas do fármaco,mas também do seu comportamento quando colocado em um veículo farmacêutico e da afecção da pele.
Na superfície da pele existe uma película de material emulsificado,composta por complexa mistura de sebo,suor e lâmina córnea descamativa,a última das camadas das células epidérmicas mortas chamada de “camada córnea” ou “estrato córneo”,situada imediatamente sob a película de material emulsificado.Abaixo da camada córnea encontra-se uma “camada de barreira”,a epiderme viva ou estrato germinativo e a derme ou pele verdadeira.Os capilares sanguíneos e as fibras nervosas emergem do tecido adiposo subcutâneo,atravessam a derme e chegam á epiderme.As glândulas sebáceas (óleo e os folículos pilosos) originam-se da derme e nas camadas subcutâneas e atingem a superfície da epiderme na forma de ductos e pêlos,respectivamente.
PENETRÇÃO DOS MEDICAMENTOS NA PELE
Os medicamentos podem penetrar na pele intacta após aplicação tópica,através das paredes dos folículos pilosos,das glândulas sudoríparas ou sebáceas ou por entre as células da camada córnea.Naturalmente, a pele dilacerada ou escoriada é facilmente penetrada pelas substâncias,mas isso não constitui uma verdadeira absorção percutânea.Se a pele estiver intacta,a principal via de penetração do fármaco são as camadas epidérmicas e não os folículos pilosos ou ductos de glândulas,pois sua área superficial é bastante pequena em comparação com a da pele que não contém nenhum desses elementos anatômicos.A absorção percutânea dos medicamentos resulta da penetração direta do fármaco através do estrato córneo.O estrato córneo é composto por aproximadamente 40% de proteínas (principalmente queratina) e 40% de água,sendo o restante formado por lipídeos,principalmente triglicerídeos,ácidos graxos livres,colesterol e fosfolipídeos.Como a principal via de penetração dos fármacos são os canais intercelulares,o componente lipídico é considerado um determinante importante do primeiro passo do processo de absorção.Depois de passar para o estrato córneo,as moléculas do fármaco podem antão passar através dos tecidos epidérmicos mais profundos,atingindo a derme.Quando um fármaco atinge a camada dérmica que é vascularizada,torna-se disponível para absorção na circulação sistêmica.
FATORES QUE AFETAM A ABSORÇÃO PERCUTÂNEA:
1)A concentração do fármaco;
2)Uma quantidade maior de fármaco é absorvida pela via percutânea quando a substância é aplicada a uma grande área.
3)O fármaco deve apresentar maior atração físico-química com a pele do que com o veículo no qual é apresentado,para que migre do veículo em favor da pele.
4)A absorção aumenta quando o veículo se espalha facilmente sobre a superfície da pele;
5)os veículos que aumentam a hidratação da pele geralmente favorecem a absorção percutânea;
6)A intensidade de fricção ou massagem na aplicação tópica tem influência sobre a quantidade absorvida;
7)Quanto maior o período de tempo em que o medicamento aplicado permanecer em contato com a pele,maior será a absorção.
8)Dose múltiplas em vez de uma aplicação única ,podem aumentar a biodisponibilidade e a absorção do princípio ativo.
duban
38e aqui tem mais , inclusive com desenhos muito ilustrativos, onde vcs poderão notar a quantidade imensa de micros-vasos capilares (sanguíneos), que irrigam o bulbo
http://www.peruzzo.med.br/ProdutosEmDes ... ermico.asp
http://www.peruzzo.med.br/ProdutosEmDes ... ermico.asp
MineirinhoBh
39Sem querer entrar em assuntos tecnicos, tou na segunda semana de Zimo.
O foda que a cada aplicacao a quantidade de fios que ficam no seu dedo apos a massagem eh mto grande, da medo demais =(
Tou pensando seriamente em parar com o Zimo. Pelo que vi no pdf os resultados sao mto proximos do nao usa-lo e a dificuldade/trabalho de aplica-lo nao esta valendo a pena. Fora o fato como disse, dos fios que ficam na minha mao a cada aplicada.
O foda que a cada aplicacao a quantidade de fios que ficam no seu dedo apos a massagem eh mto grande, da medo demais =(
Tou pensando seriamente em parar com o Zimo. Pelo que vi no pdf os resultados sao mto proximos do nao usa-lo e a dificuldade/trabalho de aplica-lo nao esta valendo a pena. Fora o fato como disse, dos fios que ficam na minha mao a cada aplicada.
Dr. Milton Peruzzo
40Mineiro,na sua visão,o que que o Zymo tem a ver com a queda destes fios em suas mãos??
Participe do forum mas não esqueça de se manter informado no meu site:
http://www.peruzzo.med.br
FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact
Headbanger
41Com todo respeito Fina, tem muito forista aqui que sabe infinitamente mais que muitos dermatologistas no que se refere à calvície. E isso se deve ao estudo e raciocínio em cima do material que eles mesmos vão atrás. Tudo isso sem falar que somos supervisionados pelo Dr.Fina saves escreveu:Não é a minha área primordial. Tu devias te convencer do mesmo e, sem já não tens, procurar uma profissão para a qual possa capacitar-se ainda que razoavelmente. Contudo, duvido que tenhas inteligência para tal.http://rapidshare.com/files/67801980/Be ... _2003_.pdf
Acho muito legal que a ciência saia da cúpula profissional, isso inclusive dá maior capacidade de discernimento entre o que é provável e o que é duvidoso, e não nos deixa a mercê de estudos completamente atrelados ao jogo de interesses.
valeu? ^^
Dr. Milton Peruzzo
42Concordo cabelera!!
Mas a supervisão fica restrita, pois se a cada tema eu for intervir, esta discussão fica sem nexo,prevaleceria apenas minha visão?
Existem trabalhos sempre controversos, o que é bom, pois leva a discussão.
O certo é que não se deve assumir um papel de dono da verdade.Mesmo aqueles que se dedicam a pesquisa não devem ser vistos como os "corretos".Acho que cada um tem sim o direito de escrever os textos que acharem que correspondam a sua visão e outros que podem contraargumentar.
O que acho criancice é ficar xingando os outros por não ter a mesma visão.Como sempre exageros serão deletados...

Mas a supervisão fica restrita, pois se a cada tema eu for intervir, esta discussão fica sem nexo,prevaleceria apenas minha visão?
Existem trabalhos sempre controversos, o que é bom, pois leva a discussão.
O certo é que não se deve assumir um papel de dono da verdade.Mesmo aqueles que se dedicam a pesquisa não devem ser vistos como os "corretos".Acho que cada um tem sim o direito de escrever os textos que acharem que correspondam a sua visão e outros que podem contraargumentar.
O que acho criancice é ficar xingando os outros por não ter a mesma visão.Como sempre exageros serão deletados...
MineirinhoBh
43Eu sei que ele em si nao tem nada. O que imagino que molhando o cabelo mais vezes por dia, teoricamente cai mais fios por dia ainda mais quando massageo mto ( como no caso do Zimo).Dr. Milton Peruzzo escreveu:Mineiro,na sua visão,o que que o Zymo tem a ver com a queda destes fios em suas mãos??
E pelo que eu vi nos resultados do pdf, talvez esse "trabalho" nao seja compensador já que o resultado final é pouco. Alguem ae tem resultados REAIS com o Zimo, tipo por experiencia propria?
Dr. Milton Peruzzo
44Eu....MineirinhoBh escreveu: Alguem ae tem resultados REAIS com o Zimo, tipo por experiencia propria?
MineirinhoBh
45Opa, ae realmente fonte mais confiavel nao há como ter.
E Dr., vc tem algumas dicas de como passar?
O que estou usando é a que mistura com 10ml de agua. Há versao com gel/espuma?
E Dr., vc tem algumas dicas de como passar?
O que estou usando é a que mistura com 10ml de agua. Há versao com gel/espuma?
Jimmy Stewart
46De fato a massagem faz cair os fios soltos, que cairiam em outro banho ou durante o dia, ao se pentear.
Depois de lavar o cabelo e secar muito bem com uma toalha, vc pode aplicar o Zymo Hsor e massagear bem. Asism depois de uns 8 minutos vc poderia já secar o cabelo noprmalmente com um secador.
Use o secador afastado e no fraco, ou no vento forte com resistência elétrica fraca.
Depois de lavar o cabelo e secar muito bem com uma toalha, vc pode aplicar o Zymo Hsor e massagear bem. Asism depois de uns 8 minutos vc poderia já secar o cabelo noprmalmente com um secador.
Use o secador afastado e no fraco, ou no vento forte com resistência elétrica fraca.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Setembro 22, 2008, 12:07 am, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
duban
48mas eu ainda gostaria de uma posição do dr. sobre a ação de carreamento do minoxidil
não tenho certeza se ela se dá sobre a vasodilatação, através do mecanismo que citei, ou se tem mais algo aí ( ou se não é por aí)
o fato dele ser um abridor do canal do potássio, não creio que se adeque ao carreamaento dos ativos, pois essa função se reduz no fato, que ele abrindo esses canais, manda uma msg ao fios que não parem de crescer por mais tempo ( pois os mesmo são programados a chegarem , cada um, a determinada tamanho, de acordo com sua vida útil estabelecida pelo decorrer dos anos de aag)
e os argumentos do acochambra, não foram relevantes ao meu ver, em inativar o caminho da vasodilatação para mim,
tá certo que tem a absorção sistêmica, mas isso é na volta do sangue...tem o fator da ida dele ao bulbo e anexos.
ajuda aí doc...tô na dúvida
I just want to learn a little more
não tenho certeza se ela se dá sobre a vasodilatação, através do mecanismo que citei, ou se tem mais algo aí ( ou se não é por aí)
o fato dele ser um abridor do canal do potássio, não creio que se adeque ao carreamaento dos ativos, pois essa função se reduz no fato, que ele abrindo esses canais, manda uma msg ao fios que não parem de crescer por mais tempo ( pois os mesmo são programados a chegarem , cada um, a determinada tamanho, de acordo com sua vida útil estabelecida pelo decorrer dos anos de aag)
e os argumentos do acochambra, não foram relevantes ao meu ver, em inativar o caminho da vasodilatação para mim,
tá certo que tem a absorção sistêmica, mas isso é na volta do sangue...tem o fator da ida dele ao bulbo e anexos.
ajuda aí doc...tô na dúvida
I just want to learn a little more
Acochambra
49Isso é muito importante! Mas não façam isso com o minoxidil, ainda mais em um couro úmido. Tive que aprender do pior jeito.duban escreveu:A intensidade de fricção ou massagem na aplicação tópica tem influência sobre a quantidade absorvida
vander.
50O QUE ACONTECERIA?Acochambra escreveu:Isso é muito importante! Mas não façam isso com o minoxidil, ainda mais em um couro úmido. Tive que aprender do pior jeito.duban escreveu:A intensidade de fricção ou massagem na aplicação tópica tem influência sobre a quantidade absorvida
Todos os dias quando acordo eu vejo os cabelos que se foi,mais eu não me desespero,não tenho tempo a perder,preciso ir a lutaa preciso e vencer...