Pílula da memória pode estar próxima
Cientistas da Faculdade de Medicina de Houston, nos Estados Unidos, afirmam ter encontrado uma molécula capaz de aumentar a atividade cerebral e a capacidade de aprendizagem quando bloqueada.
A molécula, chamada PKR, vem sendo estudada pelos cientistas como protetora contra infecções virais, no entanto, o neurocientista Mauro Costa-Matiolli e sua equipe afirmaram que a molécula se comportava de outra maneira quando um paciente apresentava algum tipo de transtorno cognitivo.
Ao estudar sua função no cérebro de ratos, os cientistas descobriram que os animais apresentavam boa memória após a inibição das moléculas PKR. Uma das provas consistiu em encontrar um caminho seguindo indicações visuais. Os ratos normais tiveram que repetir o exercício durante diversas vezes, enquanto os ratos dotados de uma super memória aprenderam o caminho em uma única tentativa.
O estudo, publicado na revista Cell, afirma que em um futuro próximo esta descoberta poderá ser usada para criar pastilhas para melhorar a memórias dos indivíduos, fazendo com que cada humano possa recordar fatos históricos durante muito mais tempo e ao mesmo tempo aprender coisas novas.
Fonte : Revista Cell

Re: Pílula da memória pode estar próxima
Eugênio
2Não costumo ter problemas de memória. Tem coisas que eu gostaria de esquecer. Algumas pessoas até se tornam alcólatras para isso, esquecer.
Re: Pílula da memória pode estar próxima
JorgeAllegrettiLopes
3rs, eu meu cérebro funciona até demais, lembro de coisas de quanto eu tinha 2, 3 anos, até exagero a memória