Página 1 de 1

Re: Mercado de trabalho do Internacionalista

Enviado: Março 2, 2012, 7:21 pm
por pouca telha
Olá Joseph !...
Sendo o povo brasileiro considerado os mais vaidosos do mundo - com certeza absoluta, os cirurgiões plásticos andam nadando de braçadas. :wink:
Ser um destes profissionais, principalmente na área da dermatologia estética seria como jogarmos um bando de sapos numa lagoa - como diria o mineirinho lá das Geraes. rs... :lol: :lol:
PS:.
- A não ser que voce seja um político inescrupuloso, tipo os da máfia que temos no PT e outros partidos - pois aí nem dá para comparar os ganhos com nenhum profissional ético e decente do mundo. rs... :mrgreen:

Re: Mercado de trabalho do Internacionalista

Enviado: Março 2, 2012, 7:45 pm
por CarlaRJ
Faça o que gosta, ou se verá fadado a exercer uma profissão que não tem afinidades e aí qualquer dinheiro que ganhar será mal pago.

Re: Mercado de trabalho do Internacionalista

Enviado: Março 2, 2012, 8:04 pm
por Leandro
Escolha o curso com o qual se identificar mais e tire um tempo pra decidir isso,sem pressa. É uma decisão importante. E se ainda assim estiver com dúvidas, faça um teste vocacional.

Re: Mercado de trabalho do Internacionalista

Enviado: Março 3, 2012, 11:35 am
por pouca telha
Prezados colegas: CarlaRJ e Leandro !...
Voces estão corretíssimos. :wink:
Fiz apenas um relato simplista num tom jocoso ao Joseph e, mais voltado a uma brincadeira mesmo - pois realmente de nada adiantaria ganharmos rios de dinheiro em nossas vidas, pois conhecemos "n" casos de bilionários que não sabem o que é ter alguns picos de felicidade, visto que a verdadeira paz de espírito, felicidade plena ou as melhores coisitas da vida - nenhuma riqueza do mundo poderá comprá-la, não é mesmo ?...

Eu particularmente deste a tenra idade, tenho uma linha de pensamento bem contrária aquela máxima, de que: - "O importante é fazer o que se gosta".
Prefiro adotar a postura que: "O mais importante é fazer o que se faz" - desde que façamos tudo com humildade, amor, doação e muito comprometimento.

PS:.
Certa vez num diálogo com meu filho, disse que se ele um dia ele resolvesse aceitar um simples emprego, tipo daqueles para servir café numa empresa - que ele se esforçasse para preparar e servir o melhor café do mundo. rs...

E se acaso não houvesse nenhum reconhecimento pelo seu nobre trabalho, não faz mal, não teria problema algum, pois já teria valido a pena aquela boa sensação de que fez o melhor de si - pois inúmeras bençãos teria recebido, inerente aquele "bem estar bem em sua alma", pelo sentimento do dever cumprido, daquele que se doou em fazer o melhor que poderia. :lol:

Re: Mercado de trabalho do Internacionalista

Enviado: Março 3, 2012, 11:54 am
por CarlaRJ
Correto Pouca Telha, pois vemos por aí um surto vocacional para a área de medicina, por exemplo, e aí esses profissionais com pouco interesse em fazer seu trabalho direito....e isso nós conhecemos bem.

Outra colocação que quero fazer: se escolher uma área tradicionalmente mal remunerada, busque os melhores postos e ainda pode fazer mestrado ou doutorado e ter uma remuneracão ainda melhor que as tradicionalmente bem pagas.

Re: Mercado de trabalho do Internacionalista

Enviado: Março 11, 2012, 8:32 am
por kalvin
Joseph escreveu:Vou ser sincero com vocês, por mim, faria mais um ano de cursinho para decidir o que quero para o meu futuro, mas como estou ficando careca, acho que vou entrar na facul de vez e curtir o que ela pode oferecer enquanto ainda tenho cabelo, pq depois, sem cabelo, nenhuma universitária vai me querer. Até parece que um lugar cheio de riquinhos bonitos e cabeludos elas irão olhar pra um careca...
Vou fazer isso mesmo. Curtirei bastante a vida universitária, bebeberei e transarei o máximo possível neste e no próximo ano, enquanto ainda terei um pouco de cabelo. A partir do momento em que eu perceber que tudo foi para o saco e minha vida virou um lixo de vez, pq sei que irá acontecer em, no máximo, 3 anos, me mato de beber (literalmente) e de aproveitar o restinho possível.
É isso aí pessoal, a calvicie desgraçada decidindo os rumos da minha vida por mim...

tomara que vc esteja trollando,agora se for verdade mesmo faça isso sim,so nao esqueça de pedir o jubilamento e refazer o curso para aprender o que ensinam e ser um profissional de verdade.