Banner

Música

Rafa B.

1
Curto rock, toco bateria, já tive uma banda e sou fã de Pearl Jam.
Alguém æ se liga nisso tb? :D
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Re: Música

Rafa B.

3
Gabriel PGT
hahaha, pow, bacana velho. Tb arranho na batera, não sou lá grandes coisas, mas é um prazer, e minha banda durou pouco, pelo menos comigo, pq fui o segundo baterista. Ai todo mundo chegou em uma boa fase, profissional e pessoalmente falando, ai a coisa se desfez, cada um pra um lado, mas com intuito de voltar e fazer rock, como um dia fizemos :lol:
A galera curtia rock nacional, clássico eu diria, coisa antiga, Raul, Ira, Paralamas, Barão, Engenheiros, Nenhum de Nós, enfim.. não era muito minha praia, mas tocando era muito fera e acabei pegando gosto. Depois de alguns meses começamos a tocar músicas internacionais tb, tipo Pearl Jam, Nirvana, U2, então influenciei de alguma forma.
Fui em duas turnês do Pearl Jam, as duas que fizeram no país. Até foto com o batera da banda eu consegui.
Essa banda talvez seja a única coisa que consegue me tirar do buraco quando encuco com esse tal de cabelo. É aumentar o volume e curtir uma das muitas músicas da carreira dos caras.

Sabrinah
Como disse, ouço muito rock, principalmente se for grunge, como Alice In Chains, Mudhoney, Nirvana, Soundgarden etc, mas é claro que se rolar um churrasco com os amigos, um sertanejo vai bemm.. rs.
Basicamente o que rola no meu carro é coisa pesada, se assim posso dizer, mas em certos momentos preciso ter algo pra agradar quem tiver comigo, mãe, irmã, namorada, ...
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Rafa B.

4
Sabrinah escreveu:
Rafa B. escreveu:Sabrinah
Como disse, ouço muito rock, principalmente se for grunge, como Alice In Chains, Mudhoney, Nirvana, Soundgarden etc, mas é claro que se rolar um churrasco com os amigos, um sertanejo vai bemm.. rs.
Basicamente o que rola no meu carro é coisa pesada, se assim posso dizer, mas em certos momentos preciso ter algo pra agradar quem tiver comigo, mãe, irmã, namorada, ...
Putz, sertanejo no churrasco dever dar indigestão... rsrsrsr :lol:
Não costumo ouvir sertanejo, só quis ressaltar que o que chamam hoje em dia de funk, sertanejo, samba etc, em nada tem a ver com o gênero musical originalmente criado!

PS: domingo passado fui assistir o "Rogerinho Águas" tocando The Wall, :lol: :lol:
Tava bem legal!

Sertanejo raiz.. Tonico e Tinoco e afins :wink:
Entendi o que vc quis dizer. A definição dos gêneros musicais mudaram. Pow, dizem que Restart é rock :oops:
É interessante, há alguns anos em um churrasco aqui em casa um amigo, já mais pra lá do que pra cá, chorou quando ouviu Zezé e Luciano... hahaha, rachamos de rir.
O legal da música são essas sensações que temos, podia ser qualquer música, de qualquer artista, alguma coisa que tenha marcado sua vida, no caso aqui Zezé e Luciano. Comigo aconteceu isso no show do Pearl Jam, em Porto Alegre, praticamente no fim do show os caras tocaram 'Crazy Mary', uma cover, mas que eu e uma amiga esperavamos ouvir e eles não tinham tocado ainda.. quando ouvimos os primeiros acordes caimos no choro e ficamos abraçados por alguns minutos. Parece besteira, mas quem é fã de alguma banda sabe do que to falando :)
Roger Waters? Oooo coisa boaaa
Vai rolar o Lollapalooza no próximo mês em São Paulo, vc vai?

THUNDERBIRD

5
Rafa B. escreveu:
Sabrinah escreveu:
Putz, sertanejo no churrasco dever dar indigestão... rsrsrsr :lol:
Não costumo ouvir sertanejo, só quis ressaltar que o que chamam hoje em dia de funk, sertanejo, samba etc, em nada tem a ver com o gênero musical originalmente criado!

PS: domingo passado fui assistir o "Rogerinho Águas" tocando The Wall, :lol: :lol:
Tava bem legal!

Sertanejo raiz.. Tonico e Tinoco e afins :wink:
Entendi o que vc quis dizer. A definição dos gêneros musicais mudaram. Pow, dizem que Restart é rock :oops:
É interessante, há alguns anos em um churrasco aqui em casa um amigo, já mais pra lá do que pra cá, chorou quando ouviu Zezé e Luciano... hahaha, rachamos de rir.
O legal da música são essas sensações que temos, podia ser qualquer música, de qualquer artista, alguma coisa que tenha marcado sua vida, no caso aqui Zezé e Luciano. Comigo aconteceu isso no show do Pearl Jam, em Porto Alegre, praticamente no fim do show os caras tocaram 'Crazy Mary', uma cover, mas que eu e uma amiga esperavamos ouvir e eles não tinham tocado ainda.. quando ouvimos os primeiros acordes caimos no choro e ficamos abraçados por alguns minutos. Parece besteira, mas quem é fã de alguma banda sabe do que to falando :)
Roger Waters? Oooo coisa boaaa
Vai rolar o Lollapalooza no próximo mês em São Paulo, vc vai?

Adoro música de raiz ! Assisto o programa da Inezita Barroso todo sábado e ainda ouço alguns programas AM como o "Baú do Toni Gomide" ( no meu RCA a vávlvulas de 1940 ) Isso sim é musica brasileira de qualidade.

Por outro lado adoro rock !!! Sinto falta dos RAMONES. E imaginar que fui no show deles em 1995, aqui em São Paulo no Olimpia. Foi o máximo !!!! Você ia gostar de ver o Marky Ramone na batera.

Rafa B.

7
THUNDERBIRD escreveu:
Adoro música de raiz ! Assisto o programa da Inezita Barroso todo sábado e ainda ouço alguns programas AM como o "Baú do Toni Gomide" ( no meu RCA a vávlvulas de 1940 ) Isso sim é musica brasileira de qualidade.

Por outro lado adoro rock !!! Sinto falta dos RAMONES. E imaginar que fui no show deles em 1995, aqui em São Paulo no Olimpia. Foi o máximo !!!! Você ia gostar de ver o Marky Ramone na batera.
Olha, como disse, não sou fã de nd que não seja rock, mas todo momento pode ser (bem) vivido com um tema. Minha namorada é de uma cidade pequena e a maior parte das pessoas vem do sítio, a região é bem rural. Todo sabado eles assistem um programa na Rede Vida, se não me engano, o apresentador se chama Cleber. Cara, fala de religião, óbvio, mas é música raiz pura. Tem um caipirão lá, putz, eu racho com ele. Sem contar a senhora que parece usar mullets... hahahaha. O programa é muito bom.

Vc tem uma raridade em casa heim Thunder :)

Engraçado vc tocar no assunto do Ramones. O vocal do Pearl Jam é fã e amigo. No show que fizeram em Porto Alegre em 2005 adivinha quem tocou 'I Believe in Miracles' :o Acho que vc só precisa de uma chance.. rs. Mr Marky Ramone. Vc acertou, adorei ve lo em ação.. hehehe
Dá uma olhada nesses dois vídeos:
2011 - http://www.youtube.com/watch?v=gaTaidRscPo
2005 - http://www.youtube.com/watch?v=xKF0UgVBeKs

Sabrinah
É, dizem que a medida que o tempo passa melhores eles ficam. Acho que é verdade.
Não tenho nem noção de como seja o show do cara, mas ele é o autor de toda essa parafernália eletrônica, mesmo na época do Pink Floyd.
Tb não vou no Lolla, mas gostaria, pelo menos pra ver Foo Fighters. Já perdi o SWU, seria apenas mais um.
Vc é da onde e que idade tem?

Sabrinah

9
Eugênio escreveu:Ouço de tudo, de música erudita a funk (do carioca mesmo. Sou mais eclético que a Sabrinah). Tenho mais de quatro mil músicas no computador. Também toco alguns instrumentos meia-boca.
Respeito o gosto de cada um, mas algumas coisas não curto ouvir mesmo. Claro que se eu estiver em alguma festa, principalmente se for na casa de amigos, sou capaz até de dançar e entrar no clima, mas em casa, sozinha, não rola! :mrgreen:
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Rafa B.

10
Sabrinah escreveu:O show é bem ao estilo pink floyd, psicodélico e filosófico! Tem um muro gigante no palco que serve de telão para um espetáculo visual, com fogos, cenas do filme e tudo mais: http://whiplash.net/materias/shows/1512 ... y+Metal%29

Sou do RS, estou com 26 e vc?

É, dizem que a medida que o tempo passa melhores eles ficam. Acho que é verdade.
Não tenho nem noção de como seja o show do cara, mas ele é o autor de toda essa parafernália eletrônica, mesmo na época do Pink Floyd.
Tb não vou no Lolla, mas gostaria, pelo menos pra ver Foo Fighters. Já perdi o SWU, seria apenas mais um.
Vc é da onde e que idade tem?

Sou de Ourinhos, interior de SP, e tenho 28 anos.
O show deve ter sido mágico, a estrutura montada é perfeita e impressiona pelo tamanho.
Falando de Pearl Jam ainda :lol: recentemente eles gravaram uma música do Pink Floyd e a tocaram no Rio, 'Mother'.
Segue link http://www.youtube.com/watch?v=kw2KqrH1i58

Thunder
Vou tentar postar a foto que tirei com o batera do PJ *-*

adriano

13
Eu sou "eclético" curto todo tipo de Metal, hhehehe :twisted:

Brincadeiras a parte, gosto das bandas de rock classico, e as de metal "puro", e alguns estilos mais extremos: Black Metal, Doom, Gothic Metal, etc. me identifico com as paradas mais "dark".

Já tentei tocar guitarra, mas depois de anos a unica coisa que conseguia tocar bem era Ramones, hehehehe, já desisti de tocar, mas sempre fui fissurado nos Ramones, tive o prazer de ver eles tocando ao vivo, e alguns anos atrás ver um show do Mark Ramone e intruders e pude cumprimentar ele, e depois de um tempo vi ele novamente com o Tequila Baby.

Sempre vou nos shows grandes, o ano passado fui no Metallica e aproveitei e me consultei com o Doc.
também fui ver o Manowar, e mais recentemente fui no SWU, vi o Lynard Skynard, ultraje, Zé Ramalho, Tedeschi truckers band, etc, os ultimos show que fui foi no Slayer, e "The prodigy", que mesmo sendo eletrônico, é muito mais "rock" do que muita banda atual.

Eu não sou muito tolerante quanto a escutar outros gêneros, prefiro ficar em casa do que ir num lugar e ficar escutando pagode, funk (arghhh) axé ou sertanejo, mas se não puder evitar, fazer o que, mas sempre procuro unir o util ao agradável, ir a locais que tenham pessoas que tenham um gosto parecido, e que a musica seja "aceitável". Pode ser um pouco de extremismo da minha parte, mas eu sou daqueles que julga a pessoa pelo que ela escuta, acho que muito da personalidade se reflete no gosto musical.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

Eugênio

14
É muito comum que as pessoas se dividam em tribos, e que cada tribo adote um gênero musical como rótulo. Então as tribos usam a música para discriminar umas às outras. Roqueiros odeiam pagodeiros, que odeiam clubbers, que odeiam sertanejos, que odeiam funkeiros...

Mais do que uma questão de personalidade (como o amigo Adriano falou), para a maioria das pessoas música é uma questão social. E o preconceito musical frequentemente surge como um reflexo de um preconceito social, pois na maioria das vezes esse preconceito independe das características intrinsecas de cada gênero musical.

Me lembro que quando o funk começou a fazer sucesso, veículos de imprensa como os do grupo Abril detonaram esse gênero, acusando-o de ser grosseiro, tosco e machista. Esse gênero de fato merece esses adjetivos, mas bandas de rock como Os Raimundos (queridinho da MTV Brasil na época) também os merecem. O problema não eram as características musicais do funk, mas as sociais. Enquanto o rock pesado era coisa de branco da classe média (público alvo da Abril), funk era coisa de negro favelado.

A propósito, eu gosto mesmo é de Beethoven.

adriano

16
Eugênio escreveu:É muito comum que as pessoas se dividam em tribos, e que cada tribo adote um gênero musical como rótulo. Então as tribos usam a música para discriminar umas às outras. Roqueiros odeiam pagodeiros, que odeiam clubbers, que odeiam sertanejos, que odeiam funkeiros...

Mais do que uma questão de personalidade (como o amigo Adriano falou), para a maioria das pessoas música é uma questão social. E o preconceito musical frequentemente surge como um reflexo de um preconceito social, pois na maioria das vezes esse preconceito independe das características intrinsecas de cada gênero musical.

Me lembro que quando o funk começou a fazer sucesso, veículos de imprensa como os do grupo Abril detonaram esse gênero, acusando-o de ser grosseiro, tosco e machista. Esse gênero de fato merece esses adjetivos, mas bandas de rock como Os Raimundos (queridinho da MTV Brasil na época) também os merecem. O problema não eram as características musicais do funk, mas as sociais. Enquanto o rock pesado era coisa de branco da classe média (público alvo da Abril), funk era coisa de negro favelado.

A propósito, eu gosto mesmo é de Beethoven.

Mas eu acho que vai um pouco mais além, eu não odeio quem escuta outros generos (talvez funk, e manos, mais pelo contexto e a "atitude" deles do que pela musica) mas o que eu acho que é existem alguns diferenças culturais (verdadeiros abismos em alguns casos) que dificultam a convivência, eu não me imagino conversando sobre cinema, filosofia, politica, com um funkeiro (se é que ele vai ter alguma opinião sobre alguma coisa) ou com um pagodeiro, sertanejo, provavelmente os gostos e opiniões vão ser divergentes, eu pelo menos vejo que o meu gosto musical se reflete totalmente nos filmes que vejo, livros que leio, roupas que uso, etc.

Mas também tem outra questão, quando uma musica é boa, ela atravessa as "barreiras" do estilo, tem varias musicas e artistas de outros estilos musicais, que tenho o maior respeito e até aprecio algumas musicas, mas nunca compraria um disco deles. Mas cada um é cada um, não dá para por rotulos.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

Jimmy Stewart

17
Música não é só gosto não, pois muitas tem ideologia, e algumas tem ideologia escrota tosca, como algumas músicas de rappers que dizem para matar policiais, ou instigam violência contra mulher.

Acho que podemos julgar sim quem gosta de músicas que passam mensagens cretinas.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

18
Se comporem um música que di8ga pra matar gaúchos vc vai mudar de opinião.

Idéias são idéias ora.

Se falar medar e incentivar algo preconceituoso ou genocida é errado, não é dançando ou fazendo refrão ou rebolando que isso seria se tornaria correto.

Se for pensar como vc diz iriam acabar aceitando propaganda nazista no horáio nobre da TV.
Minoxidil com ativos

Rafa B.

20
Todas as músicas tem um fundo de verdade. Ou vem de uma experiência vivida, ou tentam passar uma mensagem, mesmo que pra maioria pareça ofensiva. Algumas, na verdade, tem esse intuito, mas vem de bandidos ou tem influência deles. Existem funks que incentivam a violência, a matança, mas alguns outros tem mensagens positivas e influenciam positivamente na educação de crianças, na vida de pessoas pouco favorecidas.
Isso não se limita a funk, muita música sertaneja fala sobre sexo, ou tem palavras de duplo sentido, o que pode afetar de alguma maneira o modo de agir ou pensar de uma pessoa com a cabeça "fraca".
Enfim, tb não gosto de rotular, não evito ambientes onde toque esse ou aquele estilo de música que não gosto, desde que tenha amigos lá.. o importante é curti cada momento, se possível com o tipo de música que vc mais curta :D Sou do inteior de SP, não tenho amigos que curtam rock e ainda sim são meus amigos.

Jimmy Stewart

21
Não condenei todo um gênero, só disse que certas músicas só incentivam merda, criminalidade, por fazer apologia ao crime e violência.

Claro que tem rap que apenas fala da violência e das consequências dela, sem fazer apologia ao crime, mas mostrando os problemas sociais.
Minoxidil com ativos

adriano

23
Jimmy Stewart escreveu:Quem for operar com o Dr Peruzzo deve pedir a ele para tocar música clássica durante a cirurgia:

http://hypescience.com/musica-classica-ajuda-cirurgias/

:mrgreen:

O Doc gosta de rock, ele já falou.

Jimmy, não seria melhor e positivo, e muito mais condizente com o tópico, que ao invés de chegar detonando, como se alguem tivesse falado que voce tem que gostar de algum tipo de musica ou outra, que voce falasse do que voce gosta, influencias, sua opinião, etc?
- Nietzsche -

Gabriel PGT

24
não sei se tem alguma coisa a ver, mas de certa forma um estilo musical é acompanhado pela maturidade do indivíduo, pelo menos no meu caso, quando eu tinha meus 14, 15 anos sempre gostava das bandas mais mainstream, aquelas que todo mundo ouvia, com o passar dos anos fui desenvolvendo mais minha personalidade e hoje ouço músicas totalmente diferentes daquela idade.
E não há como falar em não ter diferença de qualidade de estilo, pois, vai comparar uma música de rock "normal", punk etc com metal neoclássico, progressivo, o próprio rock progressivo que normalmente as músicas não tem refrões e há muitas variações rítmicas o que faz muita gente não gostar (sim estou rotulando bastante, mas as vezes um rótulo ajuda vc a se localizar e ir direto ao ponto).
Não que eu não goste dos outros estilos mas normalmente certos tipos de músicas sempre vão ter uma qualidade maior do que outras.
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

THUNDERBIRD

25
adriano escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Quem for operar com o Dr Peruzzo deve pedir a ele para tocar música clássica durante a cirurgia:

http://hypescience.com/musica-classica-ajuda-cirurgias/

:mrgreen:

O Doc gosta de rock, ele já falou.

Jimmy, não seria melhor e positivo, e muito mais condizente com o tópico, que ao invés de chegar detonando, como se alguem tivesse falado que voce tem que gostar de algum tipo de musica ou outra, que voce falasse do que voce gosta, influencias, sua opinião, etc?

É uma pena que nosso amigo Jimmy sempre chega detonando, vendo o lado ruim das coisas, talvez pq só veja esse lado.

Troca o disco amigo Jimmy ! Ta boa a vida pra você levando ela nessa ótica ? Se esta, então continue assim. Se não, comece a ser positivo.

Continue assim que em breve vão te mandar pro asilo, bem antes da hora. E é bem capaz que os velhinhos te toquem de lá também... :lol: