Alguém æ se liga nisso tb?

Sabrinah escreveu:Putz, sertanejo no churrasco dever dar indigestão... rsrsrsr :lol:Rafa B. escreveu:Sabrinah
Como disse, ouço muito rock, principalmente se for grunge, como Alice In Chains, Mudhoney, Nirvana, Soundgarden etc, mas é claro que se rolar um churrasco com os amigos, um sertanejo vai bemm.. rs.
Basicamente o que rola no meu carro é coisa pesada, se assim posso dizer, mas em certos momentos preciso ter algo pra agradar quem tiver comigo, mãe, irmã, namorada, ...
Não costumo ouvir sertanejo, só quis ressaltar que o que chamam hoje em dia de funk, sertanejo, samba etc, em nada tem a ver com o gênero musical originalmente criado!
PS: domingo passado fui assistir o "Rogerinho Águas" tocando The Wall, :lol: :lol:
Tava bem legal!
Rafa B. escreveu:Sabrinah escreveu:Putz, sertanejo no churrasco dever dar indigestão... rsrsrsr :lol:Rafa B. escreveu:Sabrinah
Como disse, ouço muito rock, principalmente se for grunge, como Alice In Chains, Mudhoney, Nirvana, Soundgarden etc, mas é claro que se rolar um churrasco com os amigos, um sertanejo vai bemm.. rs.
Basicamente o que rola no meu carro é coisa pesada, se assim posso dizer, mas em certos momentos preciso ter algo pra agradar quem tiver comigo, mãe, irmã, namorada, ...
Não costumo ouvir sertanejo, só quis ressaltar que o que chamam hoje em dia de funk, sertanejo, samba etc, em nada tem a ver com o gênero musical originalmente criado!
PS: domingo passado fui assistir o "Rogerinho Águas" tocando The Wall, :lol: :lol:
Tava bem legal!
Sertanejo raiz.. Tonico e Tinoco e afins![]()
Entendi o que vc quis dizer. A definição dos gêneros musicais mudaram. Pow, dizem que Restart é rock :oops:
É interessante, há alguns anos em um churrasco aqui em casa um amigo, já mais pra lá do que pra cá, chorou quando ouviu Zezé e Luciano... hahaha, rachamos de rir.
O legal da música são essas sensações que temos, podia ser qualquer música, de qualquer artista, alguma coisa que tenha marcado sua vida, no caso aqui Zezé e Luciano. Comigo aconteceu isso no show do Pearl Jam, em Porto Alegre, praticamente no fim do show os caras tocaram 'Crazy Mary', uma cover, mas que eu e uma amiga esperavamos ouvir e eles não tinham tocado ainda.. quando ouvimos os primeiros acordes caimos no choro e ficamos abraçados por alguns minutos. Parece besteira, mas quem é fã de alguma banda sabe do que to falando
Roger Waters? Oooo coisa boaaa
Vai rolar o Lollapalooza no próximo mês em São Paulo, vc vai?
Olha, como disse, não sou fã de nd que não seja rock, mas todo momento pode ser (bem) vivido com um tema. Minha namorada é de uma cidade pequena e a maior parte das pessoas vem do sítio, a região é bem rural. Todo sabado eles assistem um programa na Rede Vida, se não me engano, o apresentador se chama Cleber. Cara, fala de religião, óbvio, mas é música raiz pura. Tem um caipirão lá, putz, eu racho com ele. Sem contar a senhora que parece usar mullets... hahahaha. O programa é muito bom.THUNDERBIRD escreveu:
Adoro música de raiz ! Assisto o programa da Inezita Barroso todo sábado e ainda ouço alguns programas AM como o "Baú do Toni Gomide" ( no meu RCA a vávlvulas de 1940 ) Isso sim é musica brasileira de qualidade.
Por outro lado adoro rock !!! Sinto falta dos RAMONES. E imaginar que fui no show deles em 1995, aqui em São Paulo no Olimpia. Foi o máximo !!!! Você ia gostar de ver o Marky Ramone na batera.
Respeito o gosto de cada um, mas algumas coisas não curto ouvir mesmo. Claro que se eu estiver em alguma festa, principalmente se for na casa de amigos, sou capaz até de dançar e entrar no clima, mas em casa, sozinha, não rola! :mrgreen:Eugênio escreveu:Ouço de tudo, de música erudita a funk (do carioca mesmo. Sou mais eclético que a Sabrinah). Tenho mais de quatro mil músicas no computador. Também toco alguns instrumentos meia-boca.
Sabrinah escreveu:O show é bem ao estilo pink floyd, psicodélico e filosófico! Tem um muro gigante no palco que serve de telão para um espetáculo visual, com fogos, cenas do filme e tudo mais: http://whiplash.net/materias/shows/1512 ... y+Metal%29
Sou do RS, estou com 26 e vc?
Rafa B. escreveu:Sabrinah
É, dizem que a medida que o tempo passa melhores eles ficam. Acho que é verdade.
Não tenho nem noção de como seja o show do cara, mas ele é o autor de toda essa parafernália eletrônica, mesmo na época do Pink Floyd.
Tb não vou no Lolla, mas gostaria, pelo menos pra ver Foo Fighters. Já perdi o SWU, seria apenas mais um.
Vc é da onde e que idade tem?
Eugênio escreveu:É muito comum que as pessoas se dividam em tribos, e que cada tribo adote um gênero musical como rótulo. Então as tribos usam a música para discriminar umas às outras. Roqueiros odeiam pagodeiros, que odeiam clubbers, que odeiam sertanejos, que odeiam funkeiros...
Mais do que uma questão de personalidade (como o amigo Adriano falou), para a maioria das pessoas música é uma questão social. E o preconceito musical frequentemente surge como um reflexo de um preconceito social, pois na maioria das vezes esse preconceito independe das características intrinsecas de cada gênero musical.
Me lembro que quando o funk começou a fazer sucesso, veículos de imprensa como os do grupo Abril detonaram esse gênero, acusando-o de ser grosseiro, tosco e machista. Esse gênero de fato merece esses adjetivos, mas bandas de rock como Os Raimundos (queridinho da MTV Brasil na época) também os merecem. O problema não eram as características musicais do funk, mas as sociais. Enquanto o rock pesado era coisa de branco da classe média (público alvo da Abril), funk era coisa de negro favelado.
A propósito, eu gosto mesmo é de Beethoven.
Jimmy Stewart escreveu:Quem for operar com o Dr Peruzzo deve pedir a ele para tocar música clássica durante a cirurgia:
http://hypescience.com/musica-classica-ajuda-cirurgias/
:mrgreen:
adriano escreveu:Jimmy Stewart escreveu:Quem for operar com o Dr Peruzzo deve pedir a ele para tocar música clássica durante a cirurgia:
http://hypescience.com/musica-classica-ajuda-cirurgias/
:mrgreen:
O Doc gosta de rock, ele já falou.
Jimmy, não seria melhor e positivo, e muito mais condizente com o tópico, que ao invés de chegar detonando, como se alguem tivesse falado que voce tem que gostar de algum tipo de musica ou outra, que voce falasse do que voce gosta, influencias, sua opinião, etc?