Hoje recebi esse email. Apesar de considerar que alguns termos são utópicos, é muito importante do ponto de vista da conscientização e política.
A idéia é aumentar a pressão para tornar o ambiente político mais transparente, menos corrupto e diminuir os privilégios injustificáveis que nossos "representantes" possuem.
Segue o email:
Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas de sua lista de endereços e, por sua vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.
Em três dias a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):
1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o
regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.
5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.
6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

Re: Manifesto - Emenda Constitucional 2012
Jimmy Stewart
2Muito interessante...
Mas difícil mudar, sendo que quem aprova as leis no país são os maiores bandidos de todo o Brasil.
Seria como pedir ao policial corrupto que prenda a sí mesmo.
A população não liga, pois reelege mensaleiros e bandidos que desviaram bilhões de reais, como o Maluf. Sem falar que quase metade da populção se estivesse lá também roubaria. Essas pessoas nem ligam pro que os políticos aprovam, ou se roubam.
Salário atíssimo e regalas só atrai bandidos, e a prova disso é que nossos pol´piticos sãpo os mais bem pagos do mundo e os mais canalhas ladrões do mundo. O certo era ser como em vários países europeus, onde políticos recebem um salário simbólico, muito pequenos.
Mas pra colocar isso no Brasil só se invadir aquela merda e matar aquela porcariada quase toda.
Pra mudar isso com o voto só daqui a 2 ou 3 gerações, se começar a educar as crianças a pensar na cidadania política e em como essa afeta suas vidas e a todos. Mas o governo nunca aprovaria essa matéria, que ensine crianças a evitarem polpiticos corruptos.
Em vez disso criam projetos a criancinhas sobre homosexualismo e sexualidadequando deveriam estar brincando e não desde cedo já com nóias sobre sexo. Coisa pra inglês ver.
Mas talvez a internet ajude um pouco, nem que mude pouco, mas quem sabe com videos e email, passando ódio contra os ladrões de terno e gravata de Brasília, falando de toda desgraça que isso acarreta.
Se o Ficha limpa vingar, sendo que aqueles políticos facínoras derrubaram o mesmo junto com supremo, já ajudaria, caso a polícia federal continue firme nas investigações.
Mas a corrupçãom está na cultura do brasileiro, e pra mudar isso...
Mas difícil mudar, sendo que quem aprova as leis no país são os maiores bandidos de todo o Brasil.
A população não liga, pois reelege mensaleiros e bandidos que desviaram bilhões de reais, como o Maluf. Sem falar que quase metade da populção se estivesse lá também roubaria. Essas pessoas nem ligam pro que os políticos aprovam, ou se roubam.
Salário atíssimo e regalas só atrai bandidos, e a prova disso é que nossos pol´piticos sãpo os mais bem pagos do mundo e os mais canalhas ladrões do mundo. O certo era ser como em vários países europeus, onde políticos recebem um salário simbólico, muito pequenos.
Mas pra colocar isso no Brasil só se invadir aquela merda e matar aquela porcariada quase toda.
Pra mudar isso com o voto só daqui a 2 ou 3 gerações, se começar a educar as crianças a pensar na cidadania política e em como essa afeta suas vidas e a todos. Mas o governo nunca aprovaria essa matéria, que ensine crianças a evitarem polpiticos corruptos.
Em vez disso criam projetos a criancinhas sobre homosexualismo e sexualidadequando deveriam estar brincando e não desde cedo já com nóias sobre sexo. Coisa pra inglês ver.
Mas talvez a internet ajude um pouco, nem que mude pouco, mas quem sabe com videos e email, passando ódio contra os ladrões de terno e gravata de Brasília, falando de toda desgraça que isso acarreta.
Se o Ficha limpa vingar, sendo que aqueles políticos facínoras derrubaram o mesmo junto com supremo, já ajudaria, caso a polícia federal continue firme nas investigações.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
mané
3Como citei no início, algumas propostas são utópicas. Ao meu ver, os itens 4 e 5, por exemplo.Jimmy Stewart escreveu:Muito interessante...
Quanto ao restante, algumas já estiveram em pauta e são reivindicações constantes por parte de setores da sociedade, juízes e procuradores da república. Voto secreto e foro privilegiado são alguns dos absurdos que poderiam ser, através de intensa mobilização, extinguidos.
Agora é claro, se a maioria dos brasileiros continuar a pensar assim:
Continuaremos a ser tratados como manés.Sabrinah escreveu:Sabe quando essa emenda vai passar??? No dia que eu tiver meu cabelo igualzinho ao de 10 anos atrás!!! :lol: :lol: :lol: Esse e-mail parece até spam!!! :lol:
kalvin
4acho que o brasileiro continuara a ser tratado feito mane enquanto existir pessoas ingenuas e idiotas que fantasiam ser do partido "bom"
Sabrinah
5Mané, vc me entendeu errado!!!
Eu não disse que sou contra o conteúdo da proposta!!! Se vc frequentasse o fórum já teria lido que eu mesma já citei aqui muitos desses itens como mudanças necessárias para uma verdadeira mudança no Brasil corrupto.
Mas achar que "eles" (sim, pois são "eles" que tem legitimidade para propor e votar EC) vão aprovar esse tipo de coisa, assim, na maior, é no mínimo ingenuidade sua, meu amigo mané!
Eu não disse que sou contra o conteúdo da proposta!!! Se vc frequentasse o fórum já teria lido que eu mesma já citei aqui muitos desses itens como mudanças necessárias para uma verdadeira mudança no Brasil corrupto.
Mas achar que "eles" (sim, pois são "eles" que tem legitimidade para propor e votar EC) vão aprovar esse tipo de coisa, assim, na maior, é no mínimo ingenuidade sua, meu amigo mané!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.
Jimmy Stewart
6Mesmo se um mágico descer a terra e tranformar tudo de Basília em honestidade, os corruptos da política das cidadezinhas e da sociedade, ainda fariam um tremendo estrago, pois o brasileiro é um povo corrupto e ladrão.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
mané
7Sabrinah escreveu:Mané, vc me entendeu errado!!!
:lol:Ingênuo ? Isso porque escrevi 2 vezes que alguns pontos são surrealistas. E outra, é apenas um manifesto.
Amiga Sabrinah, não escrevi que vc é contra ou que acredito que tudo será aprovado. Só usei a sua citação como mais um exemplo do que se ouve diariamente: "Isso nunca vai mudar", "político é tudo ladrão"...
Acredito que a maior parte dos políticos realmente comete irregularidades, mas a ingenuidade maior nesse caso é querer que todos eles tenham ética por vontade própria, ao invés de pressioná-los(Os 3 poderes) para que aprovem leis mais severas a fim de inibir a corrupção.
Se a pressão da sociedade não surtisse efeito, a lei Ficha limpa não teria sido aprovada.
Editado pela última vez por mané em Maio 8, 2012, 8:40 pm, em um total de 1 vez.
Sabrinah
8Que venham as leis mais severas já vistas, sem aplicação e fiscalização o efeito prático é exatamente o mesmo! E quem aplica e fiscaliza?
A sociedade já foi muito mais organizada para pressionar e atingir seus objetivos, principalmente em uma época que sequer tinha internet pra facilitar isso. As pessoas não se unem hoje pq não querem. Ou eu devo ser muito pessimista, ou acreditar que isso vai acontecer sem uma pressão mais enérgica é muito romantismo!
A sociedade já foi muito mais organizada para pressionar e atingir seus objetivos, principalmente em uma época que sequer tinha internet pra facilitar isso. As pessoas não se unem hoje pq não querem. Ou eu devo ser muito pessimista, ou acreditar que isso vai acontecer sem uma pressão mais enérgica é muito romantismo!
Sabrinah
9Alguns?mané escreveu:
:lol:Ingênuo ? Isso porque escrevi 2 vezes que alguns pontos são surrealistas. E outra, é apenas um manifesto.
mané
10Vc é mesmo muito pessimista. :lol:Sabrinah escreveu:Alguns?mané escreveu:
Tá vendo o que acontece por ficar conversando tanto com o Jimmy, Sabrinah ?
Se vc é igual a ele, que só fica reclamando o tempo todo, mas sequer participa de um simples abaixo assinado, tens razão, são todos surrealistas.
Acredito que a curto prazo há pelos menos 2 pontos que podem ser mudados(6 e 8 ), o que já seria um grande avanço. Mas não disse que será fácil.
Sabrinah
11Amigo, me convida pra invadir o Congresso que eu vou! :lol:
Precisaria de uma emenda para cada assunto, e dependendo do assunto nem se cogita da emenda.
Adianta o voto ser aberto? Tem escândalos e mais escândalos de corrupção e os caras, além de não puxarem cana, ainda são sempre os mesmos no Congresso, e pela vontade do povo! O Collor tá lá opinando na CPI do mensalão! :lol:
Talvez adiantasse alguma coisa se os parlamentares tivessem remuneração igual a dos professores municipais e estaduais de ensino fundamental! E isso vai acontecer??? Me chama pra ver quando acontecer!
Precisaria de uma emenda para cada assunto, e dependendo do assunto nem se cogita da emenda.
Adianta o voto ser aberto? Tem escândalos e mais escândalos de corrupção e os caras, além de não puxarem cana, ainda são sempre os mesmos no Congresso, e pela vontade do povo! O Collor tá lá opinando na CPI do mensalão! :lol:
Talvez adiantasse alguma coisa se os parlamentares tivessem remuneração igual a dos professores municipais e estaduais de ensino fundamental! E isso vai acontecer??? Me chama pra ver quando acontecer!
mané
12Se for para conhecê-la eu convido mesmo. :mrgreen:Sabrinah escreveu:Amigo, me convida pra invadir o Congresso que eu vou! :lol:
Falando sério, ajudaria em partes, porque saberíamos se o cara que foi eleito com o nosso voto está cumprindo ou não o que prometeu.
Como o voto é secreto, ele(a)pode dizer que votou em uma lei de interesse para a sociedade, mas a verdade ninguém saberá.
Sabrinah
13

THUNDERBIRD
14Sabrina vou relatar uma situação que me aconteceu ontem e que parece bem com os desenhos que você postou.Sabrinah escreveu:
Estava eu na academia, na sala de esteira e sozinho. A tv estava ligada no canal de esportes e decidi mudar para um noticiário da tv a cabo onde falavam dos juros e investimentos alternativos mais rentáveis. Não demorou muito chegam 3 pessoas. Na sequencia aparece o " INSTRUTOR" ( pouco instruido ) olha a tv e fala - Quem ta assistindo isso daí ??? Os outros 3 reclamaram querendo ver canal de esportes. Eu falei que estava assistindo, mas como a maioria queria ver jogo estendi o controle a um deles e ainda disse: - Desculpe, eu esqueci que estamos no Brasil.
É aquilo que falei uma vez aqui - brasileiro se contenta com pouco e se deixa alienar por isso.
Fazer academia vendo jogo e novela é o fim do mundo ! ! !
Eugênio
15Por acaso eu assisti a um pedaço da novela das nove, e ouvi coisa pior na trilha sonora, uma música cuja letra é:Sabrinah escreveu:Querido Thunder, agradeça que não é ouvindo o "créu" ou o "tchereretchererertche" ou o "ai ai ai se eu te pego"!!! :lol: :lol: :lol:
Por isso saí da academia e dei um jeito de malhar em casa! :roll:
THUNDERBIRD escreveu:É aquilo que falei uma vez aqui - brasileiro se contenta com pouco e se deixa alienar por isso.
"Eu quero tchu, eu quero tchá
Eu quero tchu tchá tchá tchu tchu tchá"
É um novo gênero: o sertanejo do ensino fundamental.
Aleluia
16mané... embora o texto tenha boas intenções, dá pra ver que nao foi feito por alguem do ramo do Direito
p.ex. qnd diz que o parlamentar irá seguir as mesmas leis que o povo, isso deve ser em relação ao foro privilegiado que eles tem na hora do julgamento. Mas isso tem um bom motivo de existir, senão seria mto fácil impedir o trabalho de alguem eleito pelo povo atraves de uma decisão monocratica. Ou seja, o mandato do parlamentar (que queira ou não é a vontade do povo) poderia estar em risco pela decisão de um simples juiz. Isso é totalmente antidemocrático e extremamente frágil
Acharia melhor uma reforma do P. Legislativo no brasil, alterando os critérios de representatividade. Embora para a Camara dos Deputados tenha quantidade proporcional a população dos Estados (p. ex. SP elege 70 enquanto mato grosso elege 8), o Senado Federal (vergonha nacional) elege 3 senadores por estado, independente se for São Paulo ou Acre
não é de se estranhar que o Sr. Sarney é senador pelo estado do Acre, uma verdadeira vergonha
Na verdade, acho que se encerrassem o Senado ngn ia sentir falta até pq quem legisla no Brasil é ou o p.judiciario atraves do STF (aborto, casamento gay e tudo que o legislativo nao tem coragem de legislar por ter medo) ou o P. executivo através das MPs.
Enfim... esse post ficou gigantesco!
p.ex. qnd diz que o parlamentar irá seguir as mesmas leis que o povo, isso deve ser em relação ao foro privilegiado que eles tem na hora do julgamento. Mas isso tem um bom motivo de existir, senão seria mto fácil impedir o trabalho de alguem eleito pelo povo atraves de uma decisão monocratica. Ou seja, o mandato do parlamentar (que queira ou não é a vontade do povo) poderia estar em risco pela decisão de um simples juiz. Isso é totalmente antidemocrático e extremamente frágil
Acharia melhor uma reforma do P. Legislativo no brasil, alterando os critérios de representatividade. Embora para a Camara dos Deputados tenha quantidade proporcional a população dos Estados (p. ex. SP elege 70 enquanto mato grosso elege 8), o Senado Federal (vergonha nacional) elege 3 senadores por estado, independente se for São Paulo ou Acre
não é de se estranhar que o Sr. Sarney é senador pelo estado do Acre, uma verdadeira vergonha
Na verdade, acho que se encerrassem o Senado ngn ia sentir falta até pq quem legisla no Brasil é ou o p.judiciario atraves do STF (aborto, casamento gay e tudo que o legislativo nao tem coragem de legislar por ter medo) ou o P. executivo através das MPs.
Não me enveneno por causa da AAG
"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)
"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)
Aleluia
17THUNDERBIRD escreveu:Estava eu na academia, na sala de esteira e sozinho. A tv estava ligada no canal de esportes e decidi mudar para um noticiário da tv a cabo onde falavam dos juros e investimentos alternativos mais rentáveis. Não demorou muito chegam 3 pessoas. Na sequencia aparece o " INSTRUTOR" ( pouco instruido ) olha a tv e fala - Quem ta assistindo isso daí ??? Os outros 3 reclamaram querendo ver canal de esportes. Eu falei que estava assistindo, mas como a maioria queria ver jogo estendi o controle a um deles e ainda disse: - Desculpe, eu esqueci que estamos no Brasil.
É aquilo que falei uma vez aqui - brasileiro se contenta com pouco e se deixa alienar por isso.
Embora eu goste de jogar bola, e até ver alguns jogos, adotei a politica de nao discutir futebol com ninguém... Futebol e novela (que é a versão feminina do futebol) são pragas nacionais. Na verdade ando com tanta raiva que nem vejo mais futebol direito na tv
(Lincoln)
(Lincoln)
Sabrinah
18:lol: :lol: :lol:Eugênio escreveu:É um novo gênero: o sertanejo do ensino fundamental.
Esses dias alguém disse: Queria sabe quando é que esse sertanejo universitário vai se formar e ir embora daqui! rsrsrsrs
mané
19Também não sou da área de direito, Aleluia. Penso que o correto é ter cautela em qualquer proposta de mudança brusca e radical que altere a constituição.Aleluia escreveu:mané... embora o texto tenha boas intenções, dá pra ver que nao foi feito por alguem do ramo do Direito
O fato é que o foro privilegiado daqui é mais privilegiado do que qualquer outro e protege quem quer ficar à margem da lei. Isso tem que ser mudado. Mesmo que não seja da forma radical que o autor(es) propõe.
Quem escreveu pode até não entender de direito, mas as idéias estão de acordo com as de quem é do ramo. Se não na integra, mas em sua maior parte.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1053 ... iado.shtml
Quanto à questão dos senadores, Concordo. Vou além, não haveria nenhuma desvantagem ou prejuízo para a sociedade se o número de deputados fosse reduzido para metade ou até menos.
Sabrinah
20Mané, procedimentos para punir políticos corruptos já existem! A Constituição é enormemente extensa, cheia de previsões que nem precisariam estar lá! Se eles não são punidos não é por culpa do tipo de procedimento, é pq todo mundo tá envolvido e prefere manter os "panos quentes" por conveniência, por terem todos o "rabo preso". Mesmo que fossem julgados pelo foro comum, continuariam impunes!
É como eu disse, não adianta novas leis mais severas se não forem aplicadas, então que se faça valer as que já existem!
É como eu disse, não adianta novas leis mais severas se não forem aplicadas, então que se faça valer as que já existem!
mané
21O trabalho de evitar a corrupção poderia ser comparado com o esforço que os bancos realizam para evitar assaltos:
aperfeiçoamentos constantes na segurança que dificultam a ação dos criminosos, mas mesmo assim os roubos não deixam de acontecer.
Agora nem por isso o sistema bancário se recusa a investir em novos dispositivos de segurança com base no argumento de que "os mais antigos não funcionam, mas deveriam funcionar".
Vc frisou que já existem medidas. Concordo, existem e até são aplicadas. O problema são as brechas para impunidade que essas mesmas medidas oferecem. Seguem o mesmo raciocínio do exemplo dos bancos. Quanto mais mecanismos anticorrupção tiver, maior será o trabalho para contorná-los, pois quem comete irregularidades sempre prefere a discrição.
Usando a CPI como exemplo. Ouve-se muito: "acaba em pizza". A função da CPI não é punir, como alguns pensam, e sim investigar e criar propostas de encaminhamento. Não tenho dúvidas de que os envolvidos com seus nomes expostos na mídia perdem parte do eleitorado , o eleitor consciente.
Quanto ao eleitor inconsciente, aí já entra outro problema maior ainda que é a educação, que merecia por si só um tópico à parte.
aperfeiçoamentos constantes na segurança que dificultam a ação dos criminosos, mas mesmo assim os roubos não deixam de acontecer.
Agora nem por isso o sistema bancário se recusa a investir em novos dispositivos de segurança com base no argumento de que "os mais antigos não funcionam, mas deveriam funcionar".
Vc frisou que já existem medidas. Concordo, existem e até são aplicadas. O problema são as brechas para impunidade que essas mesmas medidas oferecem. Seguem o mesmo raciocínio do exemplo dos bancos. Quanto mais mecanismos anticorrupção tiver, maior será o trabalho para contorná-los, pois quem comete irregularidades sempre prefere a discrição.
Usando a CPI como exemplo. Ouve-se muito: "acaba em pizza". A função da CPI não é punir, como alguns pensam, e sim investigar e criar propostas de encaminhamento. Não tenho dúvidas de que os envolvidos com seus nomes expostos na mídia perdem parte do eleitorado , o eleitor consciente.
Quanto ao eleitor inconsciente, aí já entra outro problema maior ainda que é a educação, que merecia por si só um tópico à parte.
Aleluia
22mané... o problema na corrupção do brasil é cultural. Brasileiro tem mania de ser metido a esperto, passar os outros pra trás. E isso é em todo lugar, é o mecanico do carro que inventa defeito pra ganhar $$, o médico que vende atestado pra nego fraudar IRPF, é gente no transito furando fila e por ai vai... Os caras do congresso são representantes do povo, só isso
Felizmente nós temos noção de politica, mas quem le um texto como esse é 0,1% do povo. Povo quer saber de futebol, de bunda na tv, linguiça na churrasqueira e cachaça na cabeça. Triste.
---
Infelizmente, emenda constitucional não pode ocorrer por inciativa popular, de modo que um texto dificilmente será posto em pratica, pq o congresso jamais aceitaria isso
Eu tenho uma tia que tentou entrar na politica, mas por um sentimento filantrópico, por compaixão e por vontade de ajudar. Nada mais nobre que isso. E ela me disse que desistiu pq a política por aqui afasta as boas pessoas... por isso existem tantos Sarneys e cia em ação... E hoje ela continua fazendo as coisas dela, ajudando na igreja, saindo pra distribuir comida pros mendigos
A Constituição brasileira é linda, é uma poesia. No papel. Garante direito pra todos, mas o povo aqui não sabe lidar com liberdades. essa é a triste realidade. grande parte da população é ignorante e animalesco.
lembra da censura... lutaram tanto pra liberdade de expressão pra que? pra um monte de bunda rebolando na tv. Fico puto com isso.
Certa vez fizeram uma pesquisa e a maioria trocava a democracia por uma ditadura, se com isso o país ficasse mais seguro e com uma economia melhor (faz uns anos isso). Pois bem, na cabeça do povo é isso, preferem segurança e dinheiro do que um voto a cada 4 anos... não tiro a razão deles e infelizmente, devido ao contexto social que vivo, as vezes até concordo com isso
Felizmente nós temos noção de politica, mas quem le um texto como esse é 0,1% do povo. Povo quer saber de futebol, de bunda na tv, linguiça na churrasqueira e cachaça na cabeça. Triste.
---
Infelizmente, emenda constitucional não pode ocorrer por inciativa popular, de modo que um texto dificilmente será posto em pratica, pq o congresso jamais aceitaria isso
Eu tenho uma tia que tentou entrar na politica, mas por um sentimento filantrópico, por compaixão e por vontade de ajudar. Nada mais nobre que isso. E ela me disse que desistiu pq a política por aqui afasta as boas pessoas... por isso existem tantos Sarneys e cia em ação... E hoje ela continua fazendo as coisas dela, ajudando na igreja, saindo pra distribuir comida pros mendigos
A Constituição brasileira é linda, é uma poesia. No papel. Garante direito pra todos, mas o povo aqui não sabe lidar com liberdades. essa é a triste realidade. grande parte da população é ignorante e animalesco.
lembra da censura... lutaram tanto pra liberdade de expressão pra que? pra um monte de bunda rebolando na tv. Fico puto com isso.
Certa vez fizeram uma pesquisa e a maioria trocava a democracia por uma ditadura, se com isso o país ficasse mais seguro e com uma economia melhor (faz uns anos isso). Pois bem, na cabeça do povo é isso, preferem segurança e dinheiro do que um voto a cada 4 anos... não tiro a razão deles e infelizmente, devido ao contexto social que vivo, as vezes até concordo com isso
mané escreveu:O trabalho de evitar a corrupção poderia ser comparado com o esforço que os bancos realizam para evitar assaltos:
(Lincoln)
(Lincoln)
Jimmy Stewart
23Só vejo saída se a comunidade internacional fizer ameaças contra o Brasil, assim como no tempo em que fizeram ameaça contra a África do Sul.
Mas cidadania e educação para o 3* mundo não interessa ao primeiro mundo, pois eles lucram com a desgraça do Brasil.
Mas cidadania e educação para o 3* mundo não interessa ao primeiro mundo, pois eles lucram com a desgraça do Brasil.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Eugênio
24Acho que a política no Brasil só mudará se houver uma revolução. Mas é claro que há a possibilidade de mudar para pior.
E com os índices recordes de aprovação do governo, dificilmente haverá essa revolução.
E com os índices recordes de aprovação do governo, dificilmente haverá essa revolução.
mané
25É óbvio. Os problemas do sistema educacional são tão amplos que mereceriam um tópico exclusivo, foi isso que quis mencionar.Sabrinah escreveu: Essa questão é muito simples, mané! Não é conveniente educar o povo miserável e marionete.