Banner

as 10 duras realidades que devem ser ditas.sobre calvície.

careca de franja

1
Venho aqui,para relatar a respeito do que acho que tenho OBRIGAÇÃO,de contar a meus amigos aqui de fórum.
Talvez fiquem nervosos,e bem revoltados comigo, mas sinto na obrigação de dizer algumas coisas.

1° quem tem tendencia a calvície de grau moderado a grau elevado de agressão,não há remédio que fará você conseguir ser ainda reconhecido por seu penteado bonito ou legal, No máximo ira atrasar um pouquinho o inevitavel até você se tocar que não tem jeito.inevitável.

2°se você ja está em um grau elevado, realmente o tratamento fará menos ainda por você e não adianta usar gel de nada, tratamento cremoso de nada,laser nem minoxidil misturado com nada. nada vai trazer um cabelo razoável de volta.

3°quem tem grau leve de calvície,aqui no fórum mesmo,costuma dizer que o tratamento funciona que tudo é lindo e que os mais calvos que não usam com mais frequência e com disciplina o tratamento por isso não são cabeludos como eles,outra mentira,quem tem grau leve e agressão leve com tratamento ou sem,terá uma calvície lenta.e mandam tentar coisas novas,como o tratamento x ou y,alegando que com eles funciona bem,mas não notam que suas calvícies são mesmo lentas. e sempre foram.

4°sabe aquele shedding,que você jura que vai voltar? e que tem anos que continua só piorando?
pode não ser shedding,e você pode estar apenas se iludindo.

5° o famoso você começou TARDE,SE TIVESSE COMEÇADO CEDO TUDO SERIA DIFERENTE, muitas vezes é errôneo, muitos começaram quando viram o estrago sendo feito e suas calvícies foram avançando do mesmo jeito. vide casos como o do freddy,aqui fórum, que começou o tratamento quando viu suas entradas,calvície avançou mais, e recentemente parou o tratamento e o cabelo continou igual, coisa que podem nos fazer pensar...

6°a ilusão do "melhorou" quantos de nós,nos iludimos que melhorou o cabelo,simplesmente pq olhamos de um ângulo diferente,ou num local mais escuro.

7° fotos tiradas feitas pra enganar você mesmo,com angulos diferentes,locais mais escuros com cabelo seco,no antes com cabelo molhado e com flash,não faz seu cabelo nascer de novo, como diria renato russo,"mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira",sejam honestos com vocês mesmos se forem tirar fotos tirem em condições iguais no antes e no depois.

8°o calvície ninguém da rua nota,só eu mesmo,ninguém se importa,ou está ótimo quem vê é só quem olha de perto,pode estar errado,muitas pessoas notam sim,que está ridículo essa tentativa de puxar de um lado pro outro ou se você usa toppik e sai no sol,eu sei é doloroso aceitar isso,mas seu comb over pode estar enganando mais ninguém,só a você mesmo.

9°não acreditem que seu cabelo ta ótimo ou lindo,vindo de pessoas que convivem com você e não querem ver você deprimido exemplos: mãe,pai,tio,filhos,esposa,marido etc... se querem opiniões sinceras perguntem a pessoas neutras.

10° calvície é infelizmente até os dias de hoje,um mal sem cura, mas o bom disso tudo é que alguns casos raríssimos conseguem recuperar um "pouco" o cabelo em casos mais brandos com o tratamento e ainda existem casos bons para cirurgia,exemplo dos que tem pouca calvície e muita área doadora,não caiam nessa amigos de dar fortunas em tratamentos que prometem milagres,que não funcionam em deixar vocês cabeludos. usem o básico do tratamento,e tenham noção do ridículo sendo sinceros com vocês mesmos e tendo noção até onde seu cabelo não está tosco,se piorar muito vejam o caso do transplante ou de usar uma boa prótese,mas não caiam no ciclo vicioso de gastar mais e mais com tratamentos que o máximo que podem fazer é acabar com seu dinheiro e adiar o inevitavel tanto quanto o tratamento básico.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Re: as 10 duras realidades que devem ser ditas.sobre calvície.

Freddy

2
careca de franja escreveu:Venho aqui,para relatar a respeito do que acho que tenho OBRIGAÇÃO,de contar a meus amigos aqui de fórum.
Talvez fiquem nervosos,e bem revoltados comigo, mas sinto na obrigação de dizer algumas coisas.

1° quem tem tendencia a calvície de grau moderado a grau elevado de agressão,não há remédio que fará você conseguir ser ainda reconhecido por seu penteado bonito ou legal, No máximo ira atrasar um pouquinho o inevitavel até você se tocar que não tem jeito.inevitável.
Verdade. Não adianta se iludir. No máximo vai conseguir ter 1 penteado de disfarce.
careca de franja escreveu: 2°se você ja está em um grau elevado, realmente o tratamento fará menos ainda por você e não adianta usar gel de nada, tratamento cremoso de nada,laser nem minoxidil misturado com nada. nada vai trazer um cabelo razoável de volta.
Sim, sempre vejo caras lisos já tentando recuperar algo. Pode até recuperar pelinhos que nem fazem diferença ter.
careca de franja escreveu: 3°quem tem grau leve de calvície,aqui no fórum mesmo,costuma dizer que o tratamento funciona que tudo é lindo e que os mais calvos que não usam com mais frequência e com disciplina o tratamento por isso não são cabeludos como eles,outra mentira,quem tem grau leve e agressão leve com tratamento ou sem,terá uma calvície lenta.e mandam tentar coisas novas,como o tratamento x ou y,alegando que com eles funciona bem,mas não notam que suas calvícies são mesmo lentas. e sempre foram.
Outra grande verdade. Nesses casos a própria genética ta sendo branda. O tratamento é só um reforço.
careca de franja escreveu: 4°sabe aquele shedding,que você jura que vai voltar? e que tem anos que continua só piorando?
pode não ser shedding,e você pode estar apenas se iludindo.
Sim. Shedding nunca foi garantia de nada. Só porque o rótulo do Rogaine diz que o shedding é esperado isso virou um mito nos fóruns de calvície, que shedding = melhoras. Nem sempre.
careca de franja escreveu: 5° o famoso você começou TARDE,SE TIVESSE COMEÇADO CEDO TUDO SERIA DIFERENTE, muitas vezes é errôneo, muitos começaram quando viram o estrago sendo feito e suas calvícies foram avançando do mesmo jeito. vide casos como o do freddy,aqui fórum, que começou o tratamento quando viu suas entradas,calvície avançou mais, e recentemente parou o tratamento e o cabelo continou igual, coisa que podem nos fazer pensar...
Sim, comecei o mais cedo que pude. E estou sim mais careca do que quando comecei.
Agora larguei tudo e sinceramente, ta evoluindo no mesmo ritmo.
Quem é destinado a ser calvo, não adianta. É tapar o sol com a peneira.
careca de franja escreveu: 6°a ilusão do "melhorou" quantos de nós,nos iludimos que melhorou o cabelo,simplesmente pq olhamos de um ângulo diferente,ou num local mais escuro.
Sim, ângulo, luz, câmera, penteado, shampoo, tudo isso vai influenciar em ilusões de melhora.
Experimenta tirar foto com cabelo bem seco após lavar com shampoo de ceto, num ambiente moderadamente escuro, sem flash e meio de frente. Você vai parecer cabeludo.
Agora tire uma foto no sol de meio dia, cabelo semi-umido, depois de lavar com um shampoo hidratante e de cima. E você vai ver a realidade de um cabelo toscão.
careca de franja escreveu: 7° fotos tiradas feitas pra enganar você mesmo,com angulos diferentes,locais mais escuros com cabelo seco,no antes com cabelo molhado e com flash,não faz seu cabelo nascer de novo, como diria renato russo,"mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira",sejam honestos com vocês mesmos se forem tirar fotos tirem em condições iguais no antes e no depois.
Sim. Eu mesmo faço um corte que disfarça, mas creio que disfarça só pra mim. No sol quente todos veem que sou calvo.
careca de franja escreveu: 8°o calvície ninguém da rua nota,só eu mesmo,ninguém se importa,ou está ótimo quem vê é só quem olha de perto,pode estar errado,muitas pessoas notam sim,que está ridículo essa tentativa de puxar de um lado pro outro ou se você usa toppik e sai no sol,eu sei é doloroso aceitar isso,mas seu comb over pode estar enganando mais ninguém,só a você mesmo.
Sempre notam. Não comentam porque cada um tem sua vida, e não faz diferença nenhuma pra eles se você é calvo ou não.
Quanto mais você puxa pra la e pra ca mais vão notar, porque fica ridiculo mesmo.
Todas as pessoas estão penteando cabelo POR ESTILO. Se você penteia pra cobrir vai NO MÍNIMO ficar um penteado muito esquisito.
É preferível raspar mesmo e fingir ser um careca desencanado. Pelo menos no aspecto de atitude você não passa vergonha.
Ou então meter uma prótese logo SE QUISER TER PENTEADO.
careca de franja escreveu: 9°não acreditem que seu cabelo ta ótimo ou lindo,vindo de pessoas que convivem com você e não querem ver você deprimido exemplos: mãe,pai,tio,filhos,esposa,marido etc... se querem opiniões sinceras perguntem a pessoas neutras.
Familiares e amigos próximos sempre mentem. Sempre vão falar que ta lindo, mesmo se estiver NW7. Falam isso para não magoar.
E mesmo pessoas neutras irão falar algo tipo "ahhh é só raspar". Como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
careca de franja escreveu: 10° calvície é infelizmente até os dias de hoje,um mal sem cura, mas o bom disso tudo é que alguns casos raríssimos conseguem recuperar um "pouco" o cabelo em casos mais brandos com o tratamento e ainda existem casos bons para cirurgia,exemplo dos que tem pouca calvície e muita área doadora,não caiam nessa amigos de dar fortunas em tratamentos que prometem milagres,que não funcionam em deixar vocês cabeludos. usem o básico do tratamento,e tenham noção do ridículo sendo sinceros com vocês mesmos e tendo noção até onde seu cabelo não está tosco,se piorar muito vejam o caso do transplante ou de usar uma boa prótese,mas não caiam no ciclo vicioso de gastar mais e mais com tratamentos que o máximo que podem fazer é acabar com seu dinheiro e adiar o inevitavel tanto quanto o tratamento básico.
Sim, muitos aqui já teriam casa, carro, se tivessem juntado a grana do tratamento e usado só fina (generica 60 comps) e minox (kirkland para 12 meses do ebay).
E NA PRÁTICA seriam muito mais felizes, afinal, o cabelo não tem cura mesmo.
Imagem

Jimmy Stewart

3
Depende de cada caso.

Algumas pessoas com AAG moderada e de avanço médio tem ótima resposta terapêutica.

Claro, quanto mais cedo ela aparece na vida mais difícil é de manter os cabelos, pois a pessoa tem muitos anos de DHT alto pela frente, pois DHT é mais alto na juventude.

Algumas pessoas respondem muito bem ao minoxidil, e outras não.

AInda há a duta como alt ver se teve colaterais etc...

Vale a pena tratar, ainda mais se coisas novas como a terapia da Histogen sairem nos próximos anos.

Agora quem já é careca em sí, tem de pensar num transplante, se tiver ótima área doadora. Ou aceitar a calvície.

Fato número 11:

-Quem teve resultado interessante elogia os tratamentos.
A maioria não teve resultado bom diz que tratamentos são um lixo.

As pessoas tendem a personalizar demais as coisas. Mas de fato na média ainda há muita coisa a se desejar no tratamento da AAG, mas comparado a tempos quando não havia nada...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

André Scripiliti

5
Acompanhei seu caso desde o começo carecadefranja e assim como o Fredy vc foi derrotado pela aag.Paciência,vc tentou de tudo.
Está quase a ponto de usar uma peruca,o mais ridículo de todos os degraus para se atingir a depressão.
Aliás vc sempre namora com a depressão.Já desistiu do forum,voltou e agora está pregando contra os tratamentos e isso é danoso para os mais jovens que tem potencial para manter seus cabelos por mais tempo.Não faça isso.
Se vc,o Fredy e outros que foram destruídos emocionalmente devido a calva precoce estão desiludidos com os tratamentos que a medicina tem hoje simplesmente aceitem ou usem suas perucas mas não queiram ir contra um grande numero de pessoas que se dão bem com os tratamentos.Eu estava indo ladeira abaixo com a perda dos cabelos e depois que fiz os tratamentos não só parei de perder volume mas como ganhei e muito e sou sim defensor da fina e dos tratamentos tópicos.
Quem não se deu bem paciência,a genética foi mais forte mas pelo menos tentaram,portanto essas dez duras realidades se aplicam ao Sr e não aos outros.
Acompanho as postagens do pessoal que alerta contra os efeitos colaterais da finasterida mas eles tem bom senso,alertam mas não fazem terrorismo.Quem tem efeitos colaterais que pare mas quem nào tem que mantenha o tratamento se este está dando certo.
Além disso o tratamento é chato,penoso,caro e acima de tudo OPCIONAL,faz quem quer,faz quem se sente prejudicado pela parte precoce e agressiva dos cabelos,seja homem ou mulher.
Vc faria melhor apenas desistindo e não postando mais esse tipo de derrotismo
intradermoterapia Dr Peruzzo
minox lipossomado e outras coisas
gel ff lipossomado com fatores
cetoconazol
finasterida full

careca de franja

6
André Scripiliti escreveu:Acompanhei seu caso desde o começo carecadefranja e assim como o Fredy vc foi derrotado pela aag.Paciência,vc tentou de tudo.
Está quase a ponto de usar uma peruca,o mais ridículo de todos os degraus para se atingir a depressão.
Aliás vc sempre namora com a depressão.Já desistiu do forum,voltou e agora está pregando contra os tratamentos e isso é danoso para os mais jovens que tem potencial para manter seus cabelos por mais tempo.Não faça isso.
Se vc,o Fredy e outros que foram destruídos emocionalmente devido a calva precoce estão desiludidos com os tratamentos que a medicina tem hoje simplesmente aceitem ou usem suas perucas mas não queiram ir contra um grande numero de pessoas que se dão bem com os tratamentos.Eu estava indo ladeira abaixo com a perda dos cabelos e depois que fiz os tratamentos não só parei de perder volume mas como ganhei e muito e sou sim defensor da fina e dos tratamentos tópicos.
Quem não se deu bem paciência,a genética foi mais forte mas pelo menos tentaram,portanto essas dez duras realidades se aplicam ao Sr e não aos outros.
Acompanho as postagens do pessoal que alerta contra os efeitos colaterais da finasterida mas eles tem bom senso,alertam mas não fazem terrorismo.Quem tem efeitos colaterais que pare mas quem nào tem que mantenha o tratamento se este está dando certo.
Além disso o tratamento é chato,penoso,caro e acima de tudo OPCIONAL,faz quem quer,faz quem se sente prejudicado pela parte precoce e agressiva dos cabelos,seja homem ou mulher.
Vc faria melhor apenas desistindo e não postando mais esse tipo de derrotismo
Desiludido ?
kkkkkkk,ta ótimo meu emocional meu caro colega de forum,outra antigamente de fato era deprimido,hoje em dia estou em ótimo estado emocional,as duras realidades se aplicam a todos que tem aag de verdade,não aag "branda" ou outro papinho furado que nunca soube o que é ter calvície de verdade.
Não estou fazendo terrorismo,vim aqui explicar minha vivencia,e o que tenho de conhecimento de mundo e me vi na obrigação de alertar outros amigos que com eu,gastaram muito e continuaram ficando calvo,e entrando cada vez mais na depressão,e na não aceitação que sua calvície é iminente e irrefreavel.assim como todas calvícies de VERDADE.

Agora se você tem medo da realidade,ou está com tanto medo de ver um palmo a frente do seu nariz sinto muito ai não é problema meu.
E outra como assim prótese é o grau mais baixo da depressão,Ai que está sendo ignorante é vocÊ meu amigo.
Afinal muitas moças e rapazes com cancer,ou calvos jovens usam para não serem vistos com desprezo,e outra finasterida em geral da colaterais duta a longo prazo tem efeitos colaterais,minoxidil da cascas em muitos,é caro e tratamentos tops são caríssimos e poderiam ser melhor investido em coisas que realmente tem retorno.

Lembrando meu tópico é OPCIONAL,leia quem quiser.
Mas tem uma famosa e sábia frase que diz.

quem quer saber como é o caminho,pergunte a quem está voltando.

Lembrando não sou contra o uso de tratamentos,álias quem quiser usar que use o quanto quiser, sem problemas,só que o mesmo tem limitações,são caros,muitas vezes tem efeitos colaterais incomodos\insuportaveis,e etc... cabe cada ir até onde acha que deve ir,só não passem do limite sempre avaliem até onde vale a pena insistir,afinal o que vale na vida é buscar coisas que nos elevem como seres humanos,e ascender em tudo que for possivel.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite

kalvin

7
8°o calvície ninguém da rua nota,só eu mesmo,ninguém se importa,ou está ótimo quem vê é só quem olha de perto,pode estar errado,muitas pessoas notam sim,que está ridículo essa tentativa de puxar de um lado pro outro ou se você usa toppik e sai no sol,eu sei é doloroso aceitar isso,mas seu comb over pode estar enganando mais ninguém,só a você mesmo.

quando vejo um filme ou novela e a pessoa ta com a cabeça lotada de toppik
da uma vergonha fudida, e o pior e vc imaginar que o ambiente tem tudo controlado iluminaçao etc e mesmo assim fica visivel

diego999

8
Concordo com a grande maioria das coisas que você citou.Mas você escreveu de uma forma querendo generalizar tudo ,não entendi isso, se é para acabar de ferrar com a esperança de novos usuário ou sei lá o que.

Você sabe muito bem que tem pessoas,poucas mas tem, que se dão bem com o tratamento chegando ao patamar de estabilizar a calvice,assim como duban,Dr. Peruzzo entre outros.

Esse Forum deveria servir de base para mestrados em antropologia...rs
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

careca de franja

10
André Scripiliti escreveu:Exato Sabrinah...o título deveria ser as 10 duras realidades que devem ser ditas.sobre a calvície do carecadefranja
da forma que ele coloca parece um texto a ser aceito por todos!!!
Bom,então pergunte ao freddy, teco, o marcelo e outros caras aqui do forúm,e outros amigos que tem calvície de moderada a agressiva e as vezes até que começam mais tarde.
e veja o que acham,mas é como disse cada um acha a realidade que quer achar, mas a coisa que mais me arrependo não é começar o tratamento, acho até interessante, o que foi péssimo pra mim foi pagar um tratamento completo me privando de um carro por exemplo,que ja era pra eu ter. achando que algo mudaria,sendo que kirkland e fina genérica estou com resultados iguais.
Bom andré pode não ser um texto aceito por vc,mas todos os que tem calvície séria ou moderada,concordaram com ele...

Mas entendo quem não concorda,exemplo jimmy que é muito cabeludo,ou sabrina que tem um cabelo bonito e volumoso ainda, ou vc que também tem muito cabelo,realmente dessas verdades,só quem tem calvície branda realmente não vai entender, O que é ótimo,afinal não é só pq muitos como eu estão pique bolha de bilhar,que todos precisam estar né?
kkkkkk.
Editado pela última vez por careca de franja em Maio 19, 2012, 6:40 pm, em um total de 3 vezes.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite

Jimmy Stewart

11
Franja, vc está chateado com o Dr Peruzzo por todo seu investimento com tratamentos dele não ter dado certo?

Vc fala com raiva, ou dá a entender, como se quisesse convencer a todos que todos esses tratamentos não servem.

Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

careca de franja

12
Jimmy Stewart escreveu:Franja, vc está chateado com o Dr Peruzzo por todo seu investimento com tratamentos dele não ter dado certo?

Vc fala com raiva, ou dá a entender, como se quisesse convencer a todos que todos esses tratamentos não servem.

Jamais,Dr peruzzo é um excelente médico o preço que ele cobra por consulta acho justo,afinal o cara estudou por anos,mas se fosse gastar algo e tivesse uma calvície menor,gastaria com cirurgia, tratamento sim me arrependo de ter feito um completo visto que o básico está tendo o mesmo efeito.

no meu caso está sendo igual.
álias minto,está melhor,afinal o outro me dava muita caspa,e o foam não me da caspa nem uma.
fora que farmácias sempre me mandaram remédios quente,caros,e cada vez aumentavam mais,não se importando com o paciênte fiel de anos,e sim apenas com o lucro visto q não negociavam e falavam que era assim,ou procurasse outra que essa é o melhor que conseguiam fazer,em resumo o que gastava em 1 mes,gasto em 5 agora,e com efeito igual.

e isso de raiva ta complicado,tudo que falo estão dizendo que estou com raiva,como faço para parecer que estou sereno ?
rsrsrs,não estou com raiva,PORRA.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite

Teco

13
AONDE EU ASSINO AS 10 DICAS DO FRANJA ?????

Eu comecei Nw0,5 olham eu hoje depois de anos tratando e gastando com tudo?
Só cabelo do meio da cabeça, e começou a ralear a coroa !!!

Quando fiz um topico a anos, A Arte Milenar de enganar os carecas.... mtos debocharam, hoje mtos falam cmg que eu tinha razao.
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.

lunki

14
não entendo essas pessoas que jogavam no time A, dai se desiludem, vão pro Time B,
e dps ficam falando mal do time A.

eu to fudido aqui, provavelmente pior do que vc, mas nem por isso vou fazer o meu caso ou usar o caso de fulano, como uma "verdade absoluta"
Cada caso é um caso. Pode ter gente aqui com uma calvicie agressiva, e com tratamento se dar muito bem, como pode nao ter. Isso depende muito da resposta do organismo de cada um.

O que não acho certo é usar a sua experiência ou de 2 ou 3, e fazer isso uma especie de comprovação cientifica de que os tratamentos são furados, e que mais dia ou menos dia voce vai ficar so de paralamas, tratando ou não.

Teco

15
lunki escreveu:não entendo essas pessoas que jogavam no time A, dai se desiludem, vão pro Time B,

eu to fudido aqui, provavelmente pior do que vc, mas nem por isso vou fazer o meu caso ou usar o caso de fulano, como uma "verdade absoluta"
Cada caso é um caso. Pode ter gente aqui com uma calvicie agressiva, e com tratamento se dar muito bem, como pode nao ter. Isso depende muito da resposta do organismo de cada um.

O que não acho certo é usar a sua experiência ou de 2 ou 3, e fazer isso uma especie de comprovação cientifica de que os tratamentos são furados, e que mais dia ou menos dia voce vai ficar so de paralamas, tratando ou não.

Genética é predominamente e a calvície ganhará !!!!
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.

diego999

16
lunki escreveu:não entendo essas pessoas que jogavam no time A, dai se desiludem, vão pro Time B,

Relaxa que é sempre assim...rsrs
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Teco

17
Ou como vcs podem ser tao ignorantes !!!

Qualquer medico fala que nao tem cura, retarda o tratamento mais o fato que as pessoas que abandona nao altera, tratamento é limitadíssimo...
E tem o Fato de eu achar que outros fatores causam calvicies outros hormônios ou processos genético.