Venho aqui,para relatar a respeito do que acho que tenho OBRIGAÇÃO,de contar a meus amigos aqui de fórum.
Talvez fiquem nervosos,e bem revoltados comigo, mas sinto na obrigação de dizer algumas coisas.
1° quem tem tendencia a calvície de grau moderado a grau elevado de agressão,não há remédio que fará você conseguir ser ainda reconhecido por seu penteado bonito ou legal, No máximo ira atrasar um pouquinho o inevitavel até você se tocar que não tem jeito.inevitável.
2°se você ja está em um grau elevado, realmente o tratamento fará menos ainda por você e não adianta usar gel de nada, tratamento cremoso de nada,laser nem minoxidil misturado com nada. nada vai trazer um cabelo razoável de volta.
3°quem tem grau leve de calvície,aqui no fórum mesmo,costuma dizer que o tratamento funciona que tudo é lindo e que os mais calvos que não usam com mais frequência e com disciplina o tratamento por isso não são cabeludos como eles,outra mentira,quem tem grau leve e agressão leve com tratamento ou sem,terá uma calvície lenta.e mandam tentar coisas novas,como o tratamento x ou y,alegando que com eles funciona bem,mas não notam que suas calvícies são mesmo lentas. e sempre foram.
4°sabe aquele shedding,que você jura que vai voltar? e que tem anos que continua só piorando?
pode não ser shedding,e você pode estar apenas se iludindo.
5° o famoso você começou TARDE,SE TIVESSE COMEÇADO CEDO TUDO SERIA DIFERENTE, muitas vezes é errôneo, muitos começaram quando viram o estrago sendo feito e suas calvícies foram avançando do mesmo jeito. vide casos como o do freddy,aqui fórum, que começou o tratamento quando viu suas entradas,calvície avançou mais, e recentemente parou o tratamento e o cabelo continou igual, coisa que podem nos fazer pensar...
6°a ilusão do "melhorou" quantos de nós,nos iludimos que melhorou o cabelo,simplesmente pq olhamos de um ângulo diferente,ou num local mais escuro.
7° fotos tiradas feitas pra enganar você mesmo,com angulos diferentes,locais mais escuros com cabelo seco,no antes com cabelo molhado e com flash,não faz seu cabelo nascer de novo, como diria renato russo,"mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira",sejam honestos com vocês mesmos se forem tirar fotos tirem em condições iguais no antes e no depois.
8°o calvície ninguém da rua nota,só eu mesmo,ninguém se importa,ou está ótimo quem vê é só quem olha de perto,pode estar errado,muitas pessoas notam sim,que está ridículo essa tentativa de puxar de um lado pro outro ou se você usa toppik e sai no sol,eu sei é doloroso aceitar isso,mas seu comb over pode estar enganando mais ninguém,só a você mesmo.
9°não acreditem que seu cabelo ta ótimo ou lindo,vindo de pessoas que convivem com você e não querem ver você deprimido exemplos: mãe,pai,tio,filhos,esposa,marido etc... se querem opiniões sinceras perguntem a pessoas neutras.
10° calvície é infelizmente até os dias de hoje,um mal sem cura, mas o bom disso tudo é que alguns casos raríssimos conseguem recuperar um "pouco" o cabelo em casos mais brandos com o tratamento e ainda existem casos bons para cirurgia,exemplo dos que tem pouca calvície e muita área doadora,não caiam nessa amigos de dar fortunas em tratamentos que prometem milagres,que não funcionam em deixar vocês cabeludos. usem o básico do tratamento,e tenham noção do ridículo sendo sinceros com vocês mesmos e tendo noção até onde seu cabelo não está tosco,se piorar muito vejam o caso do transplante ou de usar uma boa prótese,mas não caiam no ciclo vicioso de gastar mais e mais com tratamentos que o máximo que podem fazer é acabar com seu dinheiro e adiar o inevitavel tanto quanto o tratamento básico.
as 10 duras realidades que devem ser ditas.sobre calvície.
careca de franja
1Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.