Uma ligação muito mais forte do que a gente pensava!
Observem comigo:
Foi quando eu comecei a ter problemas no couro, que não sei exatamente se é dermatite seborreica, pois se parece mais com uma alergia. Isso foi aos 14 anos e foi aí que começou a despencar os fios e ralear.
A 1 ano atrás o shampoo de ceto era ótimo pra mim. Além de deixar os fios mais grossos logo após a lavagem (um bom efeito estético) eliminava as coceiras.
Agora quando eu uso ceto é que as coceiras e caroços aparecem, e a queda de fios grossos aumenta.
Além disso eu pareço estar com vários fios "encravados" mesmo sem raspar a cabeça, ao passar a mão eu sinto eles.
Esses fios "encravados" são tipo fios no meio do processo. A AAG encurtando a fase anagena e tentando afinar, e a fina não deixando afinar. Aí ele nem bem cresce, nem bem afina. Ele fica pequeno (< 1 cm) e às vezes dentro da pele e não crescem mais que 1 cm.
Ao menos é o que parece ao observar.
Passei então a usar o shampoo de Piroctona Olamina + Aloe vera e a coceira e queda diminuem consideravelmente.
Ontem fiz um teste e usei o ceto. Resultado: Hoje acordei com coceira e vermelhidão e resolvi relatar isso.
Então, talvez o ceto dê efeito rebote nos fungos da cabeça. (Malassezia furfur)
E o mais interessante: essas irritações, coceiras e caroços só ocorrem nas áreas afetadas por AAG! Principalmente entradas e coroa! Mas nunca nas laterais e nuca.
Conclui-se que há algo muito estranho nisso.
Alguém aqui tem AAG e não tem nenhum tipo de problema no couro? (Mesmo que seja uma coceira sem nada visivel).
Compartilhem experiências. É preciso prestar atenção nisso.

Jimmy Stewart
2Campanho Forista:
Proponho persuafirmos o Dr Peruzzo a passar as próximas férias na Bahia, e aproveitar pra visitar o Freddy, e ver esse intrigante couro cabeludo e AAG dele.
Só o Dr Peruzzo mesmo pra conseguir tirar neura do Freddy
OK Ok, falando sério agora.
Pode ser alguma reação sim Freddy. Eu tenho umas leves cascas também, mas sempre secas, finas, como se fosse casquinhas fininhas de leves machucados superficiais as vezes, e outras transparentes.
Melhoraram um pouco. Parece que eram mais comum nas áreas onde passava mais minoxidil, sendo que apareceram depois de usar o cetoconazol dia sim dia não, deixando 20 minutos na cabeça. Diminui o tempo pra 10 ou 15 min e uso 3x semana apenas.
Mas eu acredito que queda de cabelo por alguma reação alérgica a alcool de loções, ou similares, se não provocarem aumento de oleosidade, não vão aumentar a miniaturização dos fios.
Acho o shampoo de ALoe vera bem refrescante pro couro cabeludo, tirando qualquer ardência se aplicar os tópico depois de ter lavado o cabelo com ele, embora tenha usado só 3 vezes da amostra que recebí. Tenho mais um saguinho do shampoo da amostra ainda.
Creio que misturando o extrato 200:1 (a versão sem viscosidade) no shampoo a uns 4%, daria pra transforemar legal um Jonhon Baby em shampo de Aloe vera.
Vc podem manipular um shampoo pro tipo de cabelo de vcs, e pedir pra colocarem 4% do extrato 200:1 de ALoe vera. Nas melhores farmácias apenas!!!
Quero esperimentar colocar 4% do extrato no shampoo de cetoconazol, pois ajudaria a neutralizar aquela secura sacana que o cetoconazol deixa no fio de cabelo, e ainda quem sabe diminuir esses colaterais do ceto.
Vamos lá Freddy... Siga essas dicas que passei. Mais ação e menos reclamação
Proponho persuafirmos o Dr Peruzzo a passar as próximas férias na Bahia, e aproveitar pra visitar o Freddy, e ver esse intrigante couro cabeludo e AAG dele.
Só o Dr Peruzzo mesmo pra conseguir tirar neura do Freddy

OK Ok, falando sério agora.
Pode ser alguma reação sim Freddy. Eu tenho umas leves cascas também, mas sempre secas, finas, como se fosse casquinhas fininhas de leves machucados superficiais as vezes, e outras transparentes.
Melhoraram um pouco. Parece que eram mais comum nas áreas onde passava mais minoxidil, sendo que apareceram depois de usar o cetoconazol dia sim dia não, deixando 20 minutos na cabeça. Diminui o tempo pra 10 ou 15 min e uso 3x semana apenas.
Mas eu acredito que queda de cabelo por alguma reação alérgica a alcool de loções, ou similares, se não provocarem aumento de oleosidade, não vão aumentar a miniaturização dos fios.
Acho o shampoo de ALoe vera bem refrescante pro couro cabeludo, tirando qualquer ardência se aplicar os tópico depois de ter lavado o cabelo com ele, embora tenha usado só 3 vezes da amostra que recebí. Tenho mais um saguinho do shampoo da amostra ainda.
Creio que misturando o extrato 200:1 (a versão sem viscosidade) no shampoo a uns 4%, daria pra transforemar legal um Jonhon Baby em shampo de Aloe vera.
Vc podem manipular um shampoo pro tipo de cabelo de vcs, e pedir pra colocarem 4% do extrato 200:1 de ALoe vera. Nas melhores farmácias apenas!!!
Quero esperimentar colocar 4% do extrato no shampoo de cetoconazol, pois ajudaria a neutralizar aquela secura sacana que o cetoconazol deixa no fio de cabelo, e ainda quem sabe diminuir esses colaterais do ceto.
Vamos lá Freddy... Siga essas dicas que passei. Mais ação e menos reclamação
Jimmy Stewart
3Pras mulheres vale até mais, pois cabelo comprido seco é uma tralha, ainda mais se tiver que lavar 2x ao dia pra passar os tópicos.
Shampoo de Loe vera amacia bem.
E escova feitra com o extrato 200:1 a 2%, usando a versão com viscosidade, parece ser muito bom. Ou mesmo deixar o extrato viscose na cabeça, e ir dormir com ele no couro cabeludo a noite toda.
Pronto, uma dica para ajudar as mulheres, assim posso me redimir das piadinhas que fiz
Shampoo de Loe vera amacia bem.
E escova feitra com o extrato 200:1 a 2%, usando a versão com viscosidade, parece ser muito bom. Ou mesmo deixar o extrato viscose na cabeça, e ir dormir com ele no couro cabeludo a noite toda.
Pronto, uma dica para ajudar as mulheres, assim posso me redimir das piadinhas que fiz

campelo
4O Freddy tem razão!Meus cabelos estavam cheios, bem cheios...De repente, voltei a usar a dorga do cetoconazol....ALERGIA DAS PIORES!!! Couro cabeludo vermelho, com coceira e, se eu coçasse muito, feridinhas... Fui essa semana na minha dermato e ela reclamou, pois já havia me falado que eu NÃO usasse o ceto...rs... Mas eu teimei...agora: ESTOU TENDO QUE USAR DESONIDA + ERITROMICINA, PARA TRATAR A ALERGIA...E PIOR: MEUS CABELOS CAÍRAM!!! ESTOU LITERALMENTE CARECA, HORROROSO, NÃO QUERO SAIR DE CASA, ESTOU MAL!!!! ESSA DROGA DA ALERGIA!!!!! 

carol36
5Já usei o ceto e também não me dei bem, mas acho que foi porque ele resseca muito o couro cabeludo, deixando-o sensível e propenso a alergias. Até nos pobres dos meus pacientes CANINOS a pele fica horrível!
Use o Ortosol P (piroctona olamine + acido salicílico) que, além de seu muito bom para o couro cabeludo, não resseca!
Use o Ortosol P (piroctona olamine + acido salicílico) que, além de seu muito bom para o couro cabeludo, não resseca!

mmfiorin
6O cetoconazol em mim também não funciona muito bem, é só eu passar que me dá coceira...
O que eu tenho feito é passar de 4 em 4 dias mais ou menos, daí até dá pra aguentar, no meio tempo fico intercalando com o sabonete de enxofre e com um shampoo com extrato de aloe que comprei.
Uma coisa é certa, o shampoo de cetoconazol acabou com minha caspa logo nas primeiras vezes que usei, mas esse esquema da coceira sempre dá.
Eu tenho gostado bastante do sabonete de enxofre e, apesar do meu cabelo ser seco naturalmente, tem ficado bem bom.
Me pareceu também que o sabonete de enxofre deu uma engrossada nos fios, tive um aumento significativo de volume na parte que tava rala, inclusive uma parte que estava sem nada de cabelo, se via uma clareira branca do couro cabeludo com o cabelo seco, já não se vê mais.
Claro que isso não se deve ao enxofre do sabonete, mas acho que ele tem tido uma boa ação em conjunto com a finsterida!
Eu no inicio tava bem desanimado, mas tô vendo resultados!
O que eu tenho feito é passar de 4 em 4 dias mais ou menos, daí até dá pra aguentar, no meio tempo fico intercalando com o sabonete de enxofre e com um shampoo com extrato de aloe que comprei.
Uma coisa é certa, o shampoo de cetoconazol acabou com minha caspa logo nas primeiras vezes que usei, mas esse esquema da coceira sempre dá.
Eu tenho gostado bastante do sabonete de enxofre e, apesar do meu cabelo ser seco naturalmente, tem ficado bem bom.
Me pareceu também que o sabonete de enxofre deu uma engrossada nos fios, tive um aumento significativo de volume na parte que tava rala, inclusive uma parte que estava sem nada de cabelo, se via uma clareira branca do couro cabeludo com o cabelo seco, já não se vê mais.
Claro que isso não se deve ao enxofre do sabonete, mas acho que ele tem tido uma boa ação em conjunto com a finsterida!
Eu no inicio tava bem desanimado, mas tô vendo resultados!

Re: Acredito existir forte ligação entre AAG e a saúde do co
lucas.renoh
7Eu. Woohoo. rsFreddy escreveu:Alguém aqui tem AAG e não tem nenhum tipo de problema no couro? (Mesmo que seja uma coceira sem nada visivel).
Eu já tive o "cão" na cabeça, durante 6 anos. Me levou grande parte dos fios de cabelos da parte frontal, os quais tento melhorar hoje. Mas não tenho QUALQUER problema mais, nada, nada, nadica de nada. Graças a Deus e ao Manolo!

Antes eu não podia suar na cabeça que já era um inferno. Antes eu lavava a cabeça, no outro dia ficava cheia de feridas e descamações. Me livrei disso, posso deixar o cabelo ficar super oleoso que nem coça mais. Posso usar qualquer shampoo, qualquer loção, que não tenho irritação alguma.
Jimmy Stewart
8Vai dizer o que foi que vc fez ou vai cobrar por respostalucas.renoh escreveu:Eu. Woohoo. rsFreddy escreveu:Alguém aqui tem AAG e não tem nenhum tipo de problema no couro? (Mesmo que seja uma coceira sem nada visivel).
Eu já tive o "cão" na cabeça, durante 6 anos. Me levou grande parte dos fios de cabelos da parte frontal, os quais tento melhorar hoje. Mas não tenho QUALQUER problema mais, nada, nada, nadica de nada. Graças a Deus e ao Manolo!
Antes eu não podia suar na cabeça que já era um inferno. Antes eu lavava a cabeça, no outro dia ficava cheia de feridas e descamações. Me livrei disso, posso deixar o cabelo ficar super oleoso que nem coça mais. Posso usar qualquer shampoo, qualquer loção, que não tenho irritação alguma.

Mas o Manolo até hoje não conseguiu controlar a seborréia dele, o qual afirma ser bem violenta.
adriano
9A tá, agora vão começar a falar mal do ceto, daqui a pouco vão falar que babosa faz mal:D
As vezes noto que no forum parece que algumas coisas ficam na moda, ficam meses falando, depois começam a falar de outra, e assim por diante, mas deixa pra lá!
Voltando ao assunto, o ceto é um shampoo forte, o Dr. já disse que não é para usar todo dia, tem que alternar com algum shampoo neutro, realmente não dá para usar todo dia, eu estou alternando com o shampoo antiqueda capicilim, esse shampoo é bom, ele muda bastante a textura do cabelo, fica bem diferente, não chega a aumentar o volume, mais macil.
As vezes noto que no forum parece que algumas coisas ficam na moda, ficam meses falando, depois começam a falar de outra, e assim por diante, mas deixa pra lá!
Voltando ao assunto, o ceto é um shampoo forte, o Dr. já disse que não é para usar todo dia, tem que alternar com algum shampoo neutro, realmente não dá para usar todo dia, eu estou alternando com o shampoo antiqueda capicilim, esse shampoo é bom, ele muda bastante a textura do cabelo, fica bem diferente, não chega a aumentar o volume, mais macil.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -
- Nietzsche -
lucas.renoh
10Sabonete de enxofre. Faz 1 ano que não uso mais ele, e não faço qualquer prevenção. Estou totalmente curado.Jimmy Stewart escreveu:Vai dizer o que foi que vc fez ou vai cobrar por resposta![]()
Mas o Manolo até hoje não conseguiu controlar a seborréia dele, o qual afirma ser bem violenta.

Jimmy Stewart
11E não fica a cabeça com cheiro de ovo podre?lucas.renoh escreveu:Sabonete de enxofre. Faz 1 ano que não uso mais ele, e não faço qualquer prevenção. Estou totalmente curado.Jimmy Stewart escreveu:Vai dizer o que foi que vc fez ou vai cobrar por resposta![]()
Ele também reduz a oleosidade, ou só mata fungos etc?
Não serviria shampoo com um pouco de enxofre?
Freddy
12Não é que o ceto é ruim. Ele é um dos melhores contra caspa.adriano escreveu:A tá, agora vão começar a falar mal do ceto, daqui a pouco vão falar que babosa faz mal:D
Mas ele é forte e pode sensibilizar o couro. No meu caso eu criei alergia a ele mesmo.

Freddy
13Na época que eu usei esse sabonete no rosto ele curou minhas espinhas. Nunca testei no couro cabeludo.lucas.renoh escreveu:Sabonete de enxofre. Faz 1 ano que não uso mais ele, e não faço qualquer prevenção. Estou totalmente curado.Jimmy Stewart escreveu:Vai dizer o que foi que vc fez ou vai cobrar por resposta![]()

lucas.renoh
14Você não entendeu? Eu não uso mais isso. Claro que fica um cheiro ruim, mas o importante é curar, ora.Jimmy Stewart escreveu:E não fica a cabeça com cheiro de ovo podre?
Ele também reduz a oleosidade, ou só mata fungos etc?
Não serviria shampoo com um pouco de enxofre?

Ele limpa bem mas não reduz nada de oleosidade, pelo contrário. Após o uso, se você não usar nada para equilibrar, sua cabeça vai ficar oleosa depois. Mas isso é temporário, por causa do sabonete.
Isso foi a única coisa que conseguiu me curar.
avenger
15Ressecou muito o seu cabelo? Como ficou a estética?lucas.renoh escreveu:Sabonete de enxofre. Faz 1 ano que não uso mais ele, e não faço qualquer prevenção. Estou totalmente curado.Jimmy Stewart escreveu:Vai dizer o que foi que vc fez ou vai cobrar por resposta![]()
Abraços.
avenger
16O ceto ajudou a curar o meu Schnauzer de um ataque de fungos, mas o deixou cheio de "mechas loiras" pelo corpo. :lol:carol36 escreveu:Já usei o ceto e também não me dei bem, mas acho que foi porque ele resseca muito o couro cabeludo, deixando-o sensível e propenso a alergias. Até nos pobres dos meus pacientes CANINOS a pele fica horrível!
lucas.renoh
17Claro.avenger escreveu:Ressecou muito o seu cabelo? Como ficou a estética?
Abraços.
Não estava nem aí para estética. Eu precisava me curar disso.
carol36
18Avenger,
Acho que me expressei mal... não quis dizer disse que o ceto não funciona em cães. A pele, DEPENDENDO DA RAÇA, pode ser mais suscetível a alergias pelo ceto. Pegue um poodle chato e mimado e experimente passar cetoconazol... o resultado será uma dona "frufru" furiosa!!! :twisted:
Acho que me expressei mal... não quis dizer disse que o ceto não funciona em cães. A pele, DEPENDENDO DA RAÇA, pode ser mais suscetível a alergias pelo ceto. Pegue um poodle chato e mimado e experimente passar cetoconazol... o resultado será uma dona "frufru" furiosa!!! :twisted:
manolo
21Freddy disse:
Freddy o ceto é muito forte e irrita o couro cabeludo de muita gente, não tenha dúvida de uma coisa! couro cabeludo irritado=queda de cabelo, não tem outro caminho! a primeira coisa é ter um couro cabeludo com saúde, porque o certo da AAG é o cabelo afinar e sumir gradativamente, a pessoa não nota queda, só nota que está ficando careca, e isso é muito comum, o que vemos é pessoas com problemas no couro cabeludo que tem causado queda, se essa pessoa também tiver AAG terá um início da sua trajetória bem antes do programado e custará a recuperar cada fio que se vai no ralo do banheiro, ou seja, se o ceto está irritando seu couro saia fora o mais rápido possível, faça o seguinte: compre o shampoo ORTOSOL P e a loção BETNOVATE CAPILAR, após passar o shampoo e seu couro secar coloque umas 20 gotas no couro cabeludo por 2 semanas, após isso fique somente com o shampoo isso deve ser suficiente em seu caso, mas não demore de agir! no meu caso a lâmpada ultra-violeta levou minha queda a zero em poucas sessões ! mas como vc sabe a loção de viticromin saiu do mercado, estou voltando a usar a lâmpada sozinha e já estou obtendo bons resultados, pois a lâmpada age na glândula sebácea diferentemente do shampoo que só age retirando o excesso de oleosidade, Freddy comece a agir hoje. Abraços!Não é que o ceto é ruim. Ele é um dos melhores contra caspa.
Mas ele é forte e pode sensibilizar o couro. No meu caso eu criei alergia a ele mesmo
Freddy
22Obrigado pelas dicas manolo!
Vou começar a agir sim.
Ahh... hoje eu tava com uma coceira absurda na coroa. Ainda ta um pouco, mas agora está mais aliviado.
Eu tomei oléo de peixe e deu uma aliviada. Será que realmente tem o efeito anti-inflamatorio que muitos comentam?
Vou começar a tomar isso todos os dias!
Vou seguir a sua dica também!
Valeu aí!
Vou começar a agir sim.
Ahh... hoje eu tava com uma coceira absurda na coroa. Ainda ta um pouco, mas agora está mais aliviado.
Eu tomei oléo de peixe e deu uma aliviada. Será que realmente tem o efeito anti-inflamatorio que muitos comentam?
Vou começar a tomar isso todos os dias!
Vou seguir a sua dica também!
Valeu aí!

Freddy
23Encontrei uns comentários interessantes também sobre dieta no HairLossHelp:
Faz sentido.
E realmente esses dias eu tenho comido muita porcaria tipo cachorro quente, doce, etc.cut off dairy and red meat and saturated fats in general. there are studies that show these increase DHT and sebum production
tea tree oil works wonders for getting rid of zits and preventing too! use moisturizer as pure tea tree oil can dry you out.
reduce high sugar foods (even includes juice and high sugar fruits) as they cause a chain reaction of inflammation->acne
Faz sentido.