Eugênio escreveu:Tanta gente ama esse filme?! Não quero parecer metido, mas acho que o pessoal aqui precisa ver Cidadão Kane.
Me parece razoável que o Jimmy tenha achado Clube da Luta repugnante. É repugnante mesmo. David Fincher é um especialista nisso. Desde o seu primeiro filme, Alien 3 (talvez o pior de todos os Aliens), ele tem demonstrado uma grande obsessão por aspectos doentios da existência humana e um gosto peculiar pelo Inferno, da Divina Comédia. Porém tenho a impressão de que Fincher não percebeu que tal obra do Dante é, como diz o título, uma comédia, como se percebe pelas referências completamente desprovidas de humor que o cineasta fez nos seus filmes.
Da mesma forma, Chuck Palahniuk é muito mais um provocador do que um escritor dotado de originalidade, estilo, profundidade ou qualquer coisa louvável na literatura. Assim como Fincher, ele é um especialista em aberrações doentias. E talvez por causa da sua homossexualidade, a extrema misoginia é uma constante em sua obra.
Eugênio, não sei se seu comentário foi direcionado a mim, ou a mim também, mas quando respondi ao Jimmy sobre o comentário preconceituoso não me referi ao filme (até porque ele parece ter assistido, então não é preconceito e sim conceito, ele viu e não gostou).
O que eu achei preconceituoso foi assumir que o tipo de público que gosta de tal filme tem que ser violento... e o pior de tudo, na minha opinião, ele assumir que o jiu jitsu por ser um esporte de contato gera um interesse homossexual dos seus praticantes. De novo não estou criticando a opinião dele (cada um tem a sua), só achei estranho o fato de ele pregar o não-preconceito aos 4 ventos e fazer um comentário desse tipo.
Agora com relação ao filme, não acho que seja o sonho masculino e nem um épico, mas realmente eu gosto dele... só que gosto é gosto, maior galera pira no Avatar e eu acho um filme péssimo.