Página 1 de 1

Projeto de Lei 5069/13

Enviado: Outubro 27, 2015, 8:04 am
por Rafa B.
O que vocês acham do PL 5069/13?

Sou contra.

Primeiro porque as pessoas mais interessadas foram minoria na decisão. Segundo que o resultado era previsível, tendo em vista os que integram a Comissão.

Acho interessante as colocações de alguns deputados, pra mim, beiram o absurdo:

"
Relator do projeto, Evandro Gussi (PV-SP) rechaça as acusações de que o texto é prejudicial às mulheres ou que possui algum viés religioso. Um dos muitos parlamentares a celebrar ao lado do Marco Feliciano (PSC-SP) a aprovação do Estatuto da Família, que visa a dificultar a concessão de direitos a casais homoafetivos, ele afirma ver a vida do feto como mais valiosa do que a de uma criança ou adulto – "pelo fato de ele não poder se defender" – e garante não ter tratado do tema com paixão, mas, sim, com "racionalidade cartesiana".

"Surpreende-me que muitas mulheres sejam pró-aborto, até porque a maioria dos fetos é de mulheres. É estranho", argumenta o deputado. "Defendemos a vida e não que a mulher pratique um crime ainda pior do que aquele de bandidos nas ruas deste País."
"

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... tupro.html

Re: Projeto de Lei 5069/13

Enviado: Novembro 12, 2015, 10:32 am
por flash

Re: Projeto de Lei 5069/13

Enviado: Novembro 12, 2015, 2:29 pm
por Jimmy Stewart
Se falam em abortar, mesmo embriões sem cérebro ou sistema nervoso, elessão contra.
Preferem que nassam , virem marginais, sejam espancados pela polícia e que se aprove pena de morte para mata-los de vez.

O problema mais uma vez é o véu religioso que acha que reprodução é sagrada, e se impões até mesmo contra esterilização moderna (ligadutra de trompa e vasectomia).

Quanto ao aborto, vejam meu post sobre mulheres serem serial killers por natureza:


viewtopic.php?f=5&t=11866&hilit=mulhere ... r+natureza

Re: Projeto de Lei 5069/13

Enviado: Agosto 4, 2016, 7:22 pm
por Jimmy Stewart
Pelo menos parece que fetos até 24 semanas não tem como sentir dor.

http://veja.abril.com.br/saude/feto-hum ... 4-semanas/

O antiabortos detestarão essa notícia.
Mas eu pessoalmente não creio que essa notícia em sí elimine o debate ético do aborto, pois mesmo sem sentir dor o cérebro a essa altura já tem desenvolvimento relevante. Mas até 3 meses (12 semanas) parece que o cérebro nem ao menos deu a partida, ou seja, o feto nem chegou a ter senciência alguma.