9
Quando os meus cabelos começaram a cair, com meus 19, 20 anos eu fiquei durante anos usando os tais shampoos anti-queda, jaborandi, babosa, manipulados, vitaminas, tonicos capilares, eu achava que só isso já bastaria para manter os cabelos, até que funcionou até um certo ponto, mas quando a calvice atacou de vez, sem chance, nem fina, nem minox é capaz de segurar tudo, imagine shampoos e afins.
O uso do jaborandi já foi exaustivamente discutido nos foruns antigos, pena que muitos posts e estudos interessantes foram para o espaço, senão me engano até tinha um estudo comparando o jaborandi com o minoxidil.
De fato, shampoo anti-queda que combata a calvice e tenha um resultado efetivo, acho que nunca vai existir, a não ser que inventem uma formula anti-DHT, que penetre nos foliculos, e tenha uma ação prolongada, talvez um dia, com a tal da nanotecnologia, consigam fazer algo assim.
Mesmo assim, não desacredito nos produtos de jaborandi, e babosa, podem não fazer grande coisa, mas pelo menos ajudam um pouco
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -