Banner

Dor no couro cabeludo

Hild

1
Olá pessoal,

Estou de volta, depois de quase 03 anos sem dermatite, tinha recuperado o cabelo e estava feliz da vida. Porém, ultimamente estava cheio de trabalho e com um monte de problemas pessoais. Como resultado, no final de junho comecei a sentir incômodos e dor no couro cabeludo, o cabelo começou a cair . Como já tive outros crises iguais a esta e só consegui melhorar depois de tratar meu lado psicológico, corri para um psiquiatra para tentar ajudar meu emocional, pois já não conseguia mais nem trabalhar. Estou tomando antidepressivos e tentando controlar a ansiedade, porém até o momento a ardência e queimação no couro cabeludo ainda não passou nem um pouco.
Estou usando babosa e xampu infantil, pois meu couro é muito sensível, mas até agora nada de melhora, o cabelo ta cada dia mais fraco e ralo.
O mais interessante é que o dia que lavo meu cabelo só com água, sem xampu, a ardência diminui, tenho lavado dois dias somente com água fria e um dia com xampu.
Como encho a cabeça de toppik, dá a impressão de ter bastante cabelo, o que ajuda no meu controle psicológico, mas o foda mesmo é guentar a ardência o dia inteiro, hoje lavei com xampu e ta ardendo pacas.
Também tenho problemas com produtos tópicos, pois todos me atacam dermatite, uso somente o avodart 0,5 mg a 5 anos.

Já fui a muitos dermatologistas, usei todos os xampus de tratamento que conheço, usei até o sabonete de enxofre, mas não adianta os xampus só me irritam mais ainda a dermatite.

Se alguém no fórum já teve esse problema e conseguiu resolver, por favor, me passe a dica, pois estou perdendo os cabelos novamente por causa desta coisa.
Dutasteride (04 anos)
Zymo Hair (4x semana)
Gel ZM
Gel FF
Cetoconazol (3x semana)
Complexo HAIRGROW (10 meses)

Re: Dor no couro cabeludo

Jimmy Stewart

3
Aloe vera e laser. Fora o shampooo cetoconazol que já é indicado.

Quem sabe acupuntura, e alguma coisa pra relaxar, exercício aeróbico de um sport que te faça feliz ou te alegre enquanto pratica.

O laser seria apenas comprar os módulos no Deal Extreme e montar sobre uma escova. Sai barato. Ele tem efeito anti-inflamatório.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Hild

4
Uso xampu jonson e a babosa todos dia, com relação ao leaser, tenho um massageador que possui uma lampada de infravermelho. Será que não da pra usar este?
Dutasteride (04 anos)
Zymo Hair (4x semana)
Gel ZM
Gel FF
Cetoconazol (3x semana)

Jimmy Stewart

5
Qual a potência da lãmpada, tamanho?

Sei que o infravermelho também tem algumas propriedades anti-inflamatórias.

Hild escreveu:Uso xampu jonson e a babosa todos dia, com relação ao leaser, tenho um massageador que possui uma lampada de infravermelho. Será que não da pra usar este?
Minoxidil com ativos

Hild

6
Estive olhando a lampada do infravermelo, parece serem várias lampas pequenas que formam um circulo com diametro de aproximadamente 8 cm , agora quanto a potência esta especificado 10W.

Mesmo assim to usando a noite depois de colocar a babosa, parece que esta um pouco melhor a dor/irritação, porém to muito preocupado, pois na parte da frente/centro a coisa ta feia, em dois meses ficou muito ralo.

Hoje pela manhã lavei o cabelo e coloquei babosa, depois sequei com secador frio, a noite coloco babosa novamente.
Dutasteride (04 anos)
Zymo Hair (4x semana)
Gel ZM
Gel FF
Cetoconazol (3x semana)

Jimmy Stewart

9

Tá usando babosa em natura, a planta mesmo?

O seu infravermelho parece adequado, sendo de 10W. è das lâmpadas infravermelhas com o domo vermelho, o vidro, ou é trnaparente?

As transparentes são uisadas em aquecimento, e esquentam muito a pele, esquentando a superfície e abaixo dela. As de vidro vermelho esquentam mais embaixo da pele e menos na superfície, pois o filtro vermelho deixa passar só o infravermelho e retem o calor irradiado dentro da lâmpada. Assim o calor é quase só do infravermelho.

Usei uma de 250W... :shock: :shock: E acho que deu até um pequeno shedding na época, embora possa ter sido só os fios sincronizando as fases, o que pode ocorrer depois de unhs anos com o minoxidil. Ou pode ter sido por voltar a usar o minoxdil 2x dia todo dia certinho. Sei lá... :)

Mas 10W parece ok.

Quem tem alopecia areta devia tentar infravermelho e aloe vera, pois o infravermelho tem efeito em pisoríase, que é autoimune, e a areata é doença autoimune também.

Ahhh, coloque uma foto do seu aparelho, ou o nome e modelo dele.

Hild escreveu:Estive olhando a lampada do infravermelo, parece serem várias lampas pequenas que formam um circulo com diametro de aproximadamente 8 cm , agora quanto a potência esta especificado 10W.

Mesmo assim to usando a noite depois de colocar a babosa, parece que esta um pouco melhor a dor/irritação, porém to muito preocupado, pois na parte da frente/centro a coisa ta feia, em dois meses ficou muito ralo.

Hoje pela manhã lavei o cabelo e coloquei babosa, depois sequei com secador frio, a noite coloco babosa novamente.
Minoxidil com ativos

Hild

10
To usando a babosa in natura mesmo, corto a folha, raspo o gel e coloco no couro. Hoje pela manha depois do banho coloquei , depois sequei com secador no frio, ficou uma droga deixou o cabelo meio ondulado, depois ainda tenho que encher de toppik pra não parecer onde ta ralo. Hoje sai bastante deprimido de novo.

Com relação ao infra vermelho são diversas lâmpadas vermelhas e ai tem um acrílico por cima, mas se chego muito perto do couro cabeludo esquenta pra caramba, tenho até medo de queimar. To usando a 03 dias , passo a babosa a noite e uso o infra.

Agora ninguém comentou o fato de ser normal ou não que quando lavo a cabeça só com água fria os incômodos no couro diminuem. Ontem lavei só com água quase não incomodou, hoje lavei com xampu, misturei um pouco do ZN no jonson, ficou uma droga, ta ardendo o couro e se passar a mão tiro cabelo.
Pelo menos amanhã lavo só com água e coloco a babosa ai arde menos, porém tenho medo de ficar lavando o cabelo alguns dias só com água e piorar a situação.
Dutasteride (04 anos)
Zymo Hair (4x semana)
Gel ZM
Gel FF
Cetoconazol (3x semana)

Hild

12
Não vou comprar droga nenhuma de leaser, apenas por relatarem que o infra vermelho pode ser útil para a dermatite, e como tenho um infra, estou tentando saber se realmente vai ajudar em alguma coisa e como usá-lo.
Dutasteride (04 anos)
Zymo Hair (4x semana)
Gel ZM
Gel FF
Cetoconazol (3x semana)

bbb

13
Hild escreveu:Não vou comprar droga nenhuma de leaser, apenas por relatarem que o infra vermelho pode ser útil para a dermatite, e como tenho um infra, estou tentando saber se realmente vai ajudar em alguma coisa e como usá-lo.
da um tempo p teu couro cabeludo fica 1 semana sem usar topico nele!!
Spectral dnc e Kirkland
fina 2,5mg/dia
Shampoo ceto 2x semana, Pilexil nos outros
loçao fatores de crescimento
E piorando!
fotos da cuca: viewtopic.php?f=2&t=5082

Marvey

15
Oi
eu durante anos tive problemas de seborreia e quando falo em seborreia era mesmo daquela caspa que sao flocos grandes era horrivel arrancava crostas enormes etc.. penso que seria dos nervos tambem pois so um pouco nervoso... de qualquer forma ao final de anos num belo dia no cabeleireiro ele me recomendou o chammpoo da kerastase para couro cabeludo sensivel (embalagem verde) foi remedio santo.... desde ai nunca mais tive caspa... aconselho voce a esperimentar comigo deu certo.
Boa sorte
- Spectral DNC-L 2x Dia
- Avodart Duta 0.5mg 1x dia
- Finasteride 2,5mg 1x dia
- Nizoral 3x Semana

Suplementos Naturais:
- Vit C 1000mg 1x dia
- Vit D3 + VitK2 1x dia
- Biotin 5mg 1x dia
- Curcumin 1x dia
- Resveratrol 1x dia

larryDavid

16
Marvey escreveu:Oi
eu durante anos tive problemas de seborreia e quando falo em seborreia era mesmo daquela caspa que sao flocos grandes era horrivel arrancava crostas enormes etc.. penso que seria dos nervos tambem pois so um pouco nervoso... de qualquer forma ao final de anos num belo dia no cabeleireiro ele me recomendou o chammpoo da kerastase para couro cabeludo sensivel (embalagem verde) foi remedio santo.... desde ai nunca mais tive caspa... aconselho voce a esperimentar comigo deu certo.
Boa sorte

Marvey eu estou usando o Kerastase Banho vital e apoio que e' ideal para quem tem problemas de couro cabeludo sensivel...muito bom
Finasterida (Generis) 1 mg/dia

Finasterida iniciada em 3 de Março de 2009

Hild

17
Obrigado pela indicação, vou comprar o xampu kerastase para couro cabeludo sensivel.

Hoje lavei o cabelo somente com água, sem xampu e coloquei babosa, está incomodando bem pouco, agora se eu colocar xampu me ferro.
Dutasteride (04 anos)
Zymo Hair (4x semana)
Gel ZM
Gel FF
Cetoconazol (3x semana)

rodrigodlemos

18
eu nao confio mto nesses shampoos de farmacia, com excecao de alguns laboratorios.
me mande msg privada q te indico alguns (inclusive de farmacia) q eu uso e recomendo.
digo isso porque na minha casa tem mais de 40 potes de shampoos, de tudo quanto eh tipo que voce imaginar. eu saio dando shampoo porque nao uso todos, mas vou experimentando por algum tempo.

para ficar mais tranquilo, e tirar o peso da consciencia, o esquema eh comer mto bem, fazer exercicios fisicos (incluindo aerobicos), e indico tbm yoga. eu zuava pra caralho isso, mas qdo comecei a fazer, mudou completamente! ficar tranquilo, saber respirar, relaxar. mas faca o Hatha Yoga, porque o swasthya eh pura enganacao! fiz ate yoga power, mas o melhor mesmo no caso de relaxamento eh o Hatha Yoga.
e outra coisa, por mais q seja dificil, temos q tentar desencanar com isso do cabelo. parar de toca-lo, parar de ficar olhando no espelho, etc.
eh foda! eu sei. colocar a mao e ver aquele volume baixo, falta de cabelo ne. eh triste, eu sei. e mta gente nao entende, porque nao passam por o que passamos. imagina! ate suicidio ja foi cogitado por alguns aqui do forum (sem precisar citar nomes).

eu tb sinto dor no couro de vez em qdo, mas a dermatite ta controlada pelo o menos.
calvicie eh triste. acho que os laboratorios, os cientistas, nao entenderam que JA PASSOU DA HORA DE ROLAR UMA CURA!
mas eh isso ai, o mundo eh dos mercenarios, fazendo rios de fortuna com topicos, remedios via oral, etc etc etc. e que nao adiantam de po*** nenhuma.

Hild

20
Comprei o keratase neste site, agora é aguardar pra ver se chega.

http://www.strawberrynet.com/shopcart.aspx

Espero que chegue logo, pois estou sem esperanças de que poderei recuperar os cabelos novamente, depois que esse negócio esquisito passar. Até coloquei finateride no meu tratamento novamente. Sei que é absurdo, mas como recuperei todo o cabelo com fina a 10 anos atras, espero que agora tomando avodart de manhã e fina a noite as coisas melhorem. É desespero de causa!
Dutasteride (04 anos)
Zymo Hair (4x semana)
Gel ZM
Gel FF
Cetoconazol (3x semana)

yuri

22
Hild escreveu:Comprei o keratase neste site, agora é aguardar pra ver se chega.

http://www.strawberrynet.com/shopcart.aspx

Espero que chegue logo, pois estou sem esperanças de que poderei recuperar os cabelos novamente, depois que esse negócio esquisito passar. Até coloquei finateride no meu tratamento novamente. Sei que é absurdo, mas como recuperei todo o cabelo com fina a 10 anos atras, espero que agora tomando avodart de manhã e fina a noite as coisas melhorem. É desespero de causa!

Hild

Tenho um problema igual ao seu. VC conseguiu melhorar.
O Kerastase foi util.

Yuri

house.md

24
O que me ajuda ABSURDAMENTE é lavar os cabelos com água fria. NUNCA, JAMAIS, eu coloco água quente ou morna no couro cabeludo. Não sei porque mas, é eu fazer isso e começar a dar caspa e irritação.
1,25 MG Finasterida dia
Shampoo Cetoconazol de vez em quando