Página 1 de 2

Segredos para o sucesso no tratamento da AAG

Enviado: Outubro 8, 2007, 8:49 pm
por lucas.renoh
Encontrei um texto num fórum que mostra alguns dos sucessos no tratamento da AAG. Eu ia traduzir para vocês, mas no momento não posso. Os tópicos abordados são:
1. Use tratamentos comprovados primeiramente;
2. Tire fotos;
3. Seja paciente.

O texto se encontra aqui:
http://www.hairlosstalk.com/interact/vi ... 30&t=12638

Vale a pena dar uma lida. :)

Tradução

Enviado: Outubro 9, 2007, 1:20 pm
por Lu
Tô de bobs hoje. Pode deixar a tradução comigo.

Enviado: Outubro 9, 2007, 4:48 pm
por Lu
Segredos para o Sucesso - Os três P's

Embora o tratamento de queda de cabelo seja um experimento multifacetado e contínuo, existem algumas coisas que soam verdadeiras ao longo do tempo. Três coisas, especificamente, o ajudarão a ser bem sucedido e a evitar aqueles eros tão comuns que resultam em desastre

Eu costumo chamá-los de "Os três P's"

Tratamentos comprovados primeiro | Tire Fotos | Seja Paciente

Proven Treatments first

A logica por trás disso é simples. Sempre comece com os produtos que foram mais testados clinicamente e progrida ao longo da lista até os menos testados. Comece por baixo (a menos que você tenha que fazer crescer um monte de cabelo). Dê a cada tratamento um bom ano ou dois para que ele funcione. Se você não conseguir os resultados que buscava em um ano ou dois, adicione um novo produto que seja o próximo tratamento mais comprovado da lista. Espere seis meses. Então adicione o tratamento mais comprovado seguinte. E assim por diante.
Usar esse método tem vários benefícios. Você estará otimizando suas chances de bons resultados por usar os tratamentos mais comprovados clinicamente em primeiro lugar, você estará se compassando ao fazer adições lenta e incrementalmente, e aguardando, Você estará ganhando tempo para uma longa e tortuosa guerra contra a queda de cabelos, você estará indo devagar o suficiente pra dar aos produtos uma chance de funcionarem, você estará mantendo um regime constante em vez de ficar trocando seus produtos por produtos novos a toda hora, Você estará mantendo sua despesa em um patamar estável e você estará limitando a dificuldade da sua rotina diária.
Quando e se você esgotar os tratamentos comprovados clinicamente, introduza os tratamentos não-comprovados mais “comprovados” vá seguindo a lista até os não-comprovados menos “comprovados”. Sempre adicione à sua rotina. Nunca retire a menos que seja em substituição a alguma coisa que você se deu conta que é um óleo de cobra (que realmente faça mal ao invés de fazer bem).
Os tratamentos recomendados pela HairlossTalk, em ordem de Eficácia Comprovada, do maior para o menor, é a seguinte: (1) Propecia (2) Rogaine (3) Tricomin (4) Spiro de uso tópico a 5% (5) Revivogen (6) Crinagen (7) Folligen (8 ) o resto.



Take Pictures

Os olhos da sua mente são incrivelmente poderosos. Eles podem fazer com que a coisa mais bonita pareça feia, ou que a coisa mais feia pareça bonita. Um “modificador” potente para os olhos da mente é o álcool. Outros fatores ambientais podem ter um papel importante em como você enxerga sua perda de cabelos em um dia qualquer. Falta de sono é um dos maiores. Exaustão. Estar tendo um dia ruim. Após um comentário indesejável feito por aluem sobre o seu cabelo, sua próxima olhada no espelho poderá ser tipo “copo meio vazio”. Alguém poderia elogiar você e a sua visita seguinte ao espelho poderia resultar em notar os aspectos positivos da sua linha de cabelos. Muito comum. A moral da estória? Não confie nos olhos da sua mente! Especialmente se você está tratando perda de cabelos. Se há alguma coisa que nós aprendemos é que tirar fotos é imperativo! Ter fotos irá alcançar um objetivo importante: Perspectiva. Tantas pessoas abandonam sus tratamentos porque elas pensam que o shedding fez com que elas perdessem 50% dos cabelos. Ou eles pensam que não viram resultados. Ou, mais comumente, elas pensam que seu cabelo piorou nos dois últimos anos
Fotos são a solução para tudo isso. Elas te lebram de como você realmente era a dois anos atrás. Elas mostram que você na verdade não está tão mal. Elas podem até mostrar o quando você progrediu desde que você começou! Pegue uma câmera, fique sob uma luz forte e use um rolo inteiro de filme se precisar. Detalhes. Penteado e despenteado. Molhado e seco. E guarde-as. Você vai precisar delas para os muitos dias chuvosos que poderão vir pela frente.

Be Patient

Leia isso e repita em voz alta 500 vezes: Tratamentos para a perda de cabelos levam tempo para funcionar! O tratamento padrão para queda de cabelos leva pelo menos 6 meses para começar a funcionar e algumas vezes até 24 meses para dar os melhores resultados. Se você está no mês oito e convencido que está condenado porque você não está vendo resultados... seja paciente! Tratamentos contra perda de cabelos levam tempo por uma razão principal: Ciclos Capilares. O processo de perda de cabelos é o processo de miniaturização. Mesmo esse não acontece do dia para a noite! Leva muitos anos. Seus cabelos nascem, tem um ciclo de dormência, e depois voltam a crescer muitos meses depois. A cada vez que eles reemergem, eles o fazem mais finos, curtos e despigmentados. Com o passar do tempo, eles ficam tão pequenos que não se nota mais. Isso pode levar muitos e muitos anos. O processo de tratar a perda de cabelos é o reverso. Mesmo que você inicie um tratamento em janeiro de 2005, seu cabelo só terá completado dois ou três ciclos em janeiro de 2006. Dê uma chance para os amiguinhos! Seja paciente. Seus resultados máximos, dado que você não mude a rotina, e insista nela, e atravesse o shedding (fase de dormência), serão vistos na marca de dois anos.

Os caras que fracassam são os caras que desistem. Largam os tratamentos. Param os tratamentos. Mudam os tratamentos. Não tiram fotos. Usam os tratamentos não-comprovados antes dos comprovados. Acham que perderam pilhas de cabelo e não têm nada que lhes dê perspectiva. Não são pacientes. Não atravessam o shedding. E não dão tempo para os tratamentos funcionarem.

Lembre-se dos Três P’s

Enviado: Outubro 9, 2007, 5:09 pm
por lucas.renoh
Grande Lu, perfeito. ;)

Enviado: Outubro 9, 2007, 6:00 pm
por jubao
massa
eh isso ae

Enviado: Outubro 23, 2007, 6:08 pm
por Freddy
Persistência, paciência, perseverança, use tratamentos comprovados, alimente-se bem, viva bem, não se estresse, acredite no tratamento, viva na sua melhor forma cuidando de todo o corpo, mente e espírito.

Algumas dessas metas são difíceis de se atingir.
Mas a AAG está conosco exatamente para nos testar se vamos vencer essas barreiras.

Enviado: Outubro 23, 2007, 11:07 pm
por duban
MUITO BOM O TÓPICO

Enviado: Novembro 1, 2007, 1:33 am
por anbons
duban escreveu:MUITO BOM O TÓPICO
Confirma um certo consenso aqui.

Dúvidas

Enviado: Novembro 7, 2007, 3:17 pm
por Gabriel
Oq é AAG?

Oq é Propecia? Rogaine? Tricomin? Algum desses é a finasterida?




Obrigado!

Re: Dúvidas

Enviado: Novembro 9, 2007, 8:56 pm
por adriano
Todas suas respostas estão aqui:

http://www.google.com.br

nos faqs do forum poderá encontrar muita coisa também.


Gabriel escreveu:Oq é AAG?

Oq é Propecia? Rogaine? Tricomin? Algum desses é a finasterida?




Obrigado!

Enviado: Novembro 12, 2007, 12:14 am
por Logan
Gabriel,

AAG é o acronimo para alopecia androgenetica ou a famosa calvicie.
Finasteride é um comprimido, o único aprovado pelo FDA [Food Drugs Adm. orgao regulador dos remedios, tipo nossa anvisa]
Minoxidil é um remédio de uso tópico, vc pinga na cabeça e ele promete de dar cabelos, mas aparentemente nao é cabelo de 'verdade', nao fica comprido igual os originais.

Enviado: Novembro 12, 2007, 12:15 am
por Logan
Propecia é uma marca de finasteride. Propecia é feita pela Merck, uma multinacional gigantesca na área de farmácos. Rogaine é o minoxidil...

Enviado: Dezembro 21, 2007, 1:48 am
por cosmo
a Lu ta certa, mas somos ansiosos demais. Queremos usar um arsenal de armas no combate ao dht logo no inicio do tratamento!
São poucos iniciam tratamento e q podem pagar um pouco mais começam usando somente finasteride/minox e esperar um tempo pra depois testar o avicis, espiro, revivogen.
Antes q a finasterida comece perder sua atividade no organismo( pela teoria), o impaciente ja quer usar logo tdo o que tiver ao alcance pra combater dht pra ver a cabeleira aparecer sem perda de tempo!

calvicie

Enviado: Fevereiro 10, 2008, 11:53 am
por xandico
Pessoal tenho um dúvida cruel, talvez vocês são os mais indicados para me ajudar.
:arrow: Tenho 38 anos, calvicie desde os 23
:arrow: para piorar acne desde os 11 anos (herdeiro de pai e mãe)
:arrow: tenho muita vontade e medo de tomar o ROACUTAN, já varias vezes indicado para mim,
:arrow: porém morro de medo deste remédio ME CARECAR DE VEZ, já que este está relacionado com as glandulas sebaceas.
:arrow: Gostaria de ressaltar o seguinte, tenho o couro cabeludo excessivamente oleoso (muito óleo mesmo) e a pele do corpo com bastante oleosidade.
:idea: O que vocês acham?
:arrow: Vou ficar no aguardo de respostas, sei que é aqui lugar certo. :shock:

Re: calvicie

Enviado: Fevereiro 10, 2008, 2:09 pm
por Jimmy Stewart
Poderia postar umas fotos pra termos uma idéia do grau de acne que vc tem?

Eu não gosto do Roacutan, e ele não cura a acne assim como falam, pois em muita gente a acne volta. Em mim voltou 2 vezes, pois usei roacutan 2 vezes e não adiantou.
Mas tem casos extremos de acne em que realmente só o Roacutan tem efeito, apesar dos riscos. Não sei se é o seu caso.

Roacutan pode fazer cais cabelo, pois é em altas dosagens semelhante a hipervitaminose-A, que causa queda de cabelo, já que Roacutan (isotretinoina) é uma vitamina-A ácida.
Mas pra oleosidade ele pode baixar bem em algumas pessoas, secar o óleo, e óleo baixa é bom pro cabelos. O problema é a oleosiade voltar meses depois de parar de tomar, como aconteceu 2 vezes comigo.

Roacutan força o fígado, ainda mais em dosagem forte, e tem uma enxurrada de efeitos colaterais, inclusive suspeito de causar suicídios em algumas pessoas.

Poste fotros das costas, face, e couro cabeludo. Se não que aperecer, ser identificado, coloque uma terja preta nos olhos.

Tem umas dicas de controle de seborréia que podemos te passar, como shampoos de octopirox, piritionato de Zinco, cetoconazol, shampoo com alta concentração de aloe vera, Solução de extrato concentrado de ALoe Vera para passar na cabeça antes de dormir, sabonete de enxofre, laser vermelho etc
xandico escreveu:Pessoal tenho um dúvida cruel, talvez vocês são os mais indicados para me ajudar.
:arrow: Tenho 38 anos, calvicie desde os 23
:arrow: para piorar acne desde os 11 anos (herdeiro de pai e mãe)
:arrow: tenho muita vontade e medo de tomar o ROACUTAN, já varias vezes indicado para mim,
:arrow: porém morro de medo deste remédio ME CARECAR DE VEZ, já que este está relacionado com as glandulas sebaceas.
:arrow: Gostaria de ressaltar o seguinte, tenho o couro cabeludo excessivamente oleoso (muito óleo mesmo) e a pele do corpo com bastante oleosidade.
:idea: O que vocês acham?
:arrow: Vou ficar no aguardo de respostas, sei que é aqui lugar certo. :shock:

Re: calvicie

Enviado: Fevereiro 10, 2008, 11:42 pm
por xandico
Jimmy Stewart escreveu:Poderia postar umas fotos pra termos uma idéia do grau de acne que vc tem?

Eu não gosto do Roacutan, e ele não cura a acne assim como falam, pois em muita gente a acne volta. Em mim voltou 2 vezes, pois usei roacutan 2 vezes e não adiantou.
Mas tem casos extremos de acne em que realmente só o Roacutan tem efeito, apesar dos riscos. Não sei se é o seu caso.

Roacutan pode fazer cais cabelo, pois é em altas dosagens semelhante a hipervitaminose-A, que causa queda de cabelo, já que Roacutan (isotretinoina) é uma vitamina-A ácida.
Mas pra oleosidade ele pode baixar bem em algumas pessoas, secar o óleo, e óleo baixa é bom pro cabelos. O problema é a oleosiade voltar meses depois de parar de tomar, como aconteceu 2 vezes comigo.

Roacutan força o fígado, ainda mais em dosagem forte, e tem uma enxurrada de efeitos colaterais, inclusive suspeito de causar suicídios em algumas pessoas.

Poste fotros das costas, face, e couro cabeludo. Se não que aperecer, ser identificado, coloque uma terja preta nos olhos.

Tem umas dicas de controle de seborréia que podemos te passar, como shampoos de octopirox, piritionato de Zinco, cetoconazol, shampoo com alta concentração de aloe vera, Solução de extrato concentrado de ALoe Vera para passar na cabeça antes de dormir, sabonete de enxofre, laser vermelho etc
xandico escreveu:Pessoal tenho um dúvida cruel, talvez vocês são os mais indicados para me ajudar.
:arrow: Tenho 38 anos, calvicie desde os 23
:arrow: para piorar acne desde os 11 anos (herdeiro de pai e mãe)
:arrow: tenho muita vontade e medo de tomar o ROACUTAN, já varias vezes indicado para mim,
:arrow: porém morro de medo deste remédio ME CARECAR DE VEZ, já que este está relacionado com as glandulas sebaceas.
:arrow: Gostaria de ressaltar o seguinte, tenho o couro cabeludo excessivamente oleoso (muito óleo mesmo) e a pele do corpo com bastante oleosidade.
:idea: O que vocês acham?
:arrow: Vou ficar no aguardo de respostas, sei que é aqui lugar certo. :shock:

Jimmy Stewart, muito obrigado por responder tão rápido. Cara minha acne é aquele tipo em que os antibióticos já não fazem mais efeito, isto é, elas desenflamam enquanto os tomo, mas voltam com o tempo. Uma coisa é certa, hoje elas não são mais tão severas quanto a alguns anos atrás, mas incomoda muito, pois não são somente aquelas amarelinhas, são caroços que deixam marcas para sempre. Vou seguir os seus exemplos de produtos citados para a oleosidade... e já é certo que não vou tomar este tal de roacutan. Até porque tenho uma amiga que já vai para a segunda vez e ela não está satisfeita. Cara, um abração e muito obrigado por sua atenção.

Re: calvicie

Enviado: Fevereiro 11, 2008, 11:08 am
por Jimmy Stewart
Quando manipular os shampoos, seja piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, peça pra farmaceutica adicionar 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Boa sorte!
xandico escreveu: Jimmy Stewart, muito obrigado por responder tão rápido. Cara minha acne é aquele tipo em que os antibióticos já não fazem mais efeito, isto é, elas desenflamam enquanto os tomo, mas voltam com o tempo. Uma coisa é certa, hoje elas não são mais tão severas quanto a alguns anos atrás, mas incomoda muito, pois não são somente aquelas amarelinhas, são caroços que deixam marcas para sempre. Vou seguir os seus exemplos de produtos citados para a oleosidade... e já é certo que não vou tomar este tal de roacutan. Até porque tenho uma amiga que já vai para a segunda vez e ela não está satisfeita. Cara, um abração e muito obrigado por sua atenção.

Re: calvicie

Enviado: Fevereiro 12, 2008, 12:44 am
por xandico
Jimmy Stewart escreveu:Quando manipular os shampoos, seja piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, peça pra farmaceutica adicionar 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Boa sorte!
xandico escreveu: Jimmy Stewart, muito obrigado por responder tão rápido. Cara minha acne é aquele tipo em que os antibióticos já não fazem mais efeito, isto é, elas desenflamam enquanto os tomo, mas voltam com o tempo. Uma coisa é certa, hoje elas não são mais tão severas quanto a alguns anos atrás, mas incomoda muito, pois não são somente aquelas amarelinhas, são caroços que deixam marcas para sempre. Vou seguir os seus exemplos de produtos citados para a oleosidade... e já é certo que não vou tomar este tal de roacutan. Até porque tenho uma amiga que já vai para a segunda vez e ela não está satisfeita. Cara, um abração e muito obrigado por sua atenção.
Jimmy, desculpa não postar foto, sou um pouco cabreiro com a internet, mas independente disso eu que te fazer uma pergunta de leigo, leigo mesmo.
No caso das manipulações dos shampoos: piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, (aqui são três shampoos ou é um só com toda essa mistura) mais a adicão de 3% de extrato seco de ALoe Vera.

Cara desculpa a pergunta, pois posso parecer ignorante, e na verdade sou mesmo nesse assunto.
Um abraço e desde já agradeço qualquer informação/ajuda.

Re: calvicie

Enviado: Fevereiro 12, 2008, 12:58 am
por Jimmy Stewart
Octopirox, Cetoconazol e piritionato são todos separados, cada um ficando legal com 3% de Aloe Vera, creio eu.
O cetoconazol tem de usar, pois estudos indicam que ele reduziria o DHT no couro cabeludo. Então tem de escolher um segundo shampoo, pra controlar mais a oleosidade, e deve ao meu ver, tentar o Octopirox ou o Piritionato, aquele reagir melhor em você.

Cetoconazol : Massagear e deixar no couro cabeludo por 15 minutos (no mínimo 10 minutos pra efeito contra o DHT) 3x semana.
Octopirox e Piritionato de Zinco: Massagear e deixar por 3 minutos.

Ficar atento a possíveis ardências ou queimações (embora o ALoe Vera no shampoo ajuda a evitar muito isso), ou ao aparecimento dequalquer casquinha no couro cabeludo.
Tem de ver como reage aos shampoos, e assim ir buscando a mehor terapeutica pro seu caso.

Se o problema for grave um sabonete de enxofre, e em casos mais sérios um antimicotico oral são necessário.

xandico escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Quando manipular os shampoos, seja piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, peça pra farmaceutica adicionar 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Boa sorte!
xandico escreveu: Jimmy Stewart, muito obrigado por responder tão rápido. Cara minha acne é aquele tipo em que os antibióticos já não fazem mais efeito, isto é, elas desenflamam enquanto os tomo, mas voltam com o tempo. Uma coisa é certa, hoje elas não são mais tão severas quanto a alguns anos atrás, mas incomoda muito, pois não são somente aquelas amarelinhas, são caroços que deixam marcas para sempre. Vou seguir os seus exemplos de produtos citados para a oleosidade... e já é certo que não vou tomar este tal de roacutan. Até porque tenho uma amiga que já vai para a segunda vez e ela não está satisfeita. Cara, um abração e muito obrigado por sua atenção.
Jimmy, desculpa não postar foto, sou um pouco cabreiro com a internet, mas independente disso eu que te fazer uma pergunta de leigo, leigo mesmo.
No caso das manipulações dos shampoos: piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, (aqui são três shampoos ou é um só com toda essa mistura) mais a adicão de 3% de extrato seco de ALoe Vera.

Cara desculpa a pergunta, pois posso parecer ignorante, e na verdade sou mesmo nesse assunto.
Um abraço e desde já agradeço qualquer informação/ajuda.

Re: calvicie

Enviado: Fevereiro 16, 2008, 5:39 pm
por xandico
Jimmy Stewart escreveu:Octopirox, Cetoconazol e piritionato são todos separados, cada um ficando legal com 3% de Aloe Vera, creio eu.
O cetoconazol tem de usar, pois estudos indicam que ele reduziria o DHT no couro cabeludo. Então tem de escolher um segundo shampoo, pra controlar mais a oleosidade, e deve ao meu ver, tentar o Octopirox ou o Piritionato, aquele reagir melhor em você.

Cetoconazol : Massagear e deixar no couro cabeludo por 15 minutos (no mínimo 10 minutos pra efeito contra o DHT) 3x semana.
Octopirox e Piritionato de Zinco: Massagear e deixar por 3 minutos.

Ficar atento a possíveis ardências ou queimações (embora o ALoe Vera no shampoo ajuda a evitar muito isso), ou ao aparecimento dequalquer casquinha no couro cabeludo.
Tem de ver como reage aos shampoos, e assim ir buscando a mehor terapeutica pro seu caso.

Se o problema for grave um sabonete de enxofre, e em casos mais sérios um antimicotico oral são necessário.

xandico escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Quando manipular os shampoos, seja piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, peça pra farmaceutica adicionar 3% de extrato seco de ALoe Vera.
Boa sorte!
Jimmy, desculpa não postar foto, sou um pouco cabreiro com a internet, mas independente disso eu que te fazer uma pergunta de leigo, leigo mesmo.
No caso das manipulações dos shampoos: piritionato de Zinco, Octoripox, e Cetoconazol, (aqui são três shampoos ou é um só com toda essa mistura) mais a adicão de 3% de extrato seco de ALoe Vera.

Cara desculpa a pergunta, pois posso parecer ignorante, e na verdade sou mesmo nesse assunto.
Um abraço e desde já agradeço qualquer informação/ajuda.
Jimmy, muito obrigado por toda informação me passada, já as copiei e serão de muita utilidade. Boa sorte para Você amigo.

Enviado: Março 4, 2008, 11:44 pm
por rodrigodlemos
xandico
O Jimmy Stewart falou que a acne voltou nele. Eu realmente vi poucos casos da acne voltar dps do tratamento com Roacutan.
Eu mesmo usei, tinha espinhas pela cara e costas e nunca voltou. Por isso recomendo, mesmo dizendo e afirmando que tive os colaterais como ressecamento das mucosas, olhos, boca etc, mas agora dps de dois anos tais efeitos ja estao praticamente nulos. Mas eh isso, basta fazer o tratamento com a dose e duraçao ideal de acordo com sua saude, peso, etc.
Nada que uma boa dermatologista para tal tratamento.
E outra, se a acne voltar em 2 anos eles te pagam o tratamento de graça. Basta guardar todas as caixas e comprovantes do medico.
Qualquer coisa tamo aqui!

Valeu!

Enviado: Março 5, 2008, 12:44 pm
por Jimmy Stewart
A dose usada para esse "tratamento de não voltar mais a acne" é muito grande e perigosa. Lembro que o melhor dermatologista de minha cidade e outro médico erram muito contra isso e diziam que era bem perigoso ao fígado. Ele só prescrevia Roacutan em último caso e ainda em dosagens bem mais baixas.

E o óleo volta sim, mesmo que não tão forte. Acontece que a queratina é diminuida, sua produção, e o retorno da produção alta de queratina não ocorre como ocorre com o do óleo. Assim com menos queratina se entope menos os poros e assim não havaria quase acne.

Só pagam de novo se voltar se for o mesmo remédio, Roacutan, não vale ghenérico e não pode misturar nenhuma marca ao longo do tratamento. E os médicos FDPs nem avisam esse detalhe aos pacientes.

rodrigodlemos escreveu:xandico
O Jimmy Stewart falou que a acne voltou nele. Eu realmente vi poucos casos da acne voltar dps do tratamento com Roacutan.
Eu mesmo usei, tinha espinhas pela cara e costas e nunca voltou. Por isso recomendo, mesmo dizendo e afirmando que tive os colaterais como ressecamento das mucosas, olhos, boca etc, mas agora dps de dois anos tais efeitos ja estao praticamente nulos. Mas eh isso, basta fazer o tratamento com a dose e duraçao ideal de acordo com sua saude, peso, etc.
Nada que uma boa dermatologista para tal tratamento.
E outra, se a acne voltar em 2 anos eles te pagam o tratamento de graça. Basta guardar todas as caixas e comprovantes do medico.
Qualquer coisa tamo aqui!

Valeu!

Enviado: Março 8, 2008, 12:36 am
por xandico
:?: :shock: :?:

Enviado: Março 12, 2008, 1:50 pm
por rodrigodlemos
Jimmy Stewart. LOGICO que a propria empresa que ira pagar o tratamento. Pelo o menos a minha medica, que nao é nenhuma FDP como voce generalizou, me avisou para guardar todas as caixas de Roacutan e os comprovantes de liberaçao para compra do medicamento.
Isso ai também vai de um paciente ESPERTO que pergunta tudo antes de fazer um tratamento pesado desse, e nao sai somente tomando o remedio sem ter todas as informaçoes esclarecidas.
Claro que é importante saber questoes como "e se voltar espinha", "e se ficarem marcas", "quais as chances de sucesso", "situaçao geral dos orgaos", e por ai vai. Tem que ser esperto numa consulta em que visa iniciar um tratamento com o Roacutan.

Bom, eu consultei com uma das melhores dermatologistas que existe, e afirmo que ataca o figado sim, mas é por isso que os medicos CAPACITADOS que indicam o tratamento com Roacutan, EXIGEM e CONTROLAM exames periodicos de sangue para saber exatamente a situaçao hepatica e geral durante tal tratamento.

E realmente depois de dois anos nao tenho mais ACNE. Aparece um ou outro cravo, RARAMENTE uma espinha. Talvez tenha aparecido duas espinhas pequenas nestes dois anos.

Outra coisa, o oleo volta claro, é a normalidade de qualquer ser humano ter uma taxa de oleosidade que voce pode perceber ao longo do dia. Isso é proteçao do organismo, da pele, e nao algo somente para causar ACNE.
Eu por exemplo tomo banho de manha e ao meio dia lavo meu rosto novamente. Vejo que ha um oleo mas é muito pouco. Talvez um pouco mais na regiao da barba e testa. Isso ai meu caro ja eh questao de higiene e cuidados pessoais.

Enviado: Março 12, 2008, 2:05 pm
por Jimmy Stewart
O excesso de óleo também volta em muitas pessoas!! Foi isso que eu quiz dizer.

Claro, o óleo tem seu papel na pele. o problema é quando ele é demais e entope os poro criando e espinha. Isso depende da quantidade de querat]ina também.

As vezes o óleo volta ainda meio acima do normal, mas a queratina não volta alta como antes, e assim com queratina baixa o óleo não entope o poro. Mas esse óleo ainda pode ser alto sucifiente pra ferrar os cabelos de quem tem AAG, visto que o óleio é rico em DHT.

Por isso mesmo quem usou Rocutan e não teve retorno de Acne, as vezes tem de usar um shampoo pra controle de oleosidade no couro cabeludo.
:wink: