Banner

Calvície precoce

Freddy

1
http://www.drrondo.com/art/calvicie.htm
http://www.endocrino.org.br/conteudo/pu ... hp?idNot=1

Lendo textos assim parei pra pensar.
O que leva à calvície em jovens? Seria puramente uma predisposição genética ou será que alguma debilitação do organismo adianta o processo?
O artigo muito interessante relaciona calvície precoce com problemas cardiovasculares.

Qual a opinião de vocês sobre isso?
Antigamente calvície era sinônimo de velhice, hoje ocorre com jovens de até 14 anos.
Antigamente não existiam problemas de colesterol alto entre jovens também, mas hoje devido à má alimentação com produtos pré-processados e junk food esses riscos aumentam.

Aqui está um trecho interessante: "Mas ainda há mais: estudos mostram que a calvície precoce pode ser também um sinal clínico de quem apresenta um quadro de resistência à insulina."

Opinem. :P
Imagem

Re: Calvície precoce

lucas.renoh

2
Freddy escreveu:Lendo textos assim parei pra pensar.
O que leva à calvície em jovens? Seria puramente uma predisposição genética ou será que alguma debilitação do organismo adianta o processo?
Já pensei nisso.

Minha justificativa é a seguinte: os jovens de hoje são, de certa forma, mais cobrados do que os de antigamente. O jovem de hoje se vê numa posição de preparo (vestibular, faculdade, qualificação para o funil do mercado, etc) antes de encarar a vida profissional (e pessoal individual também) propriamente dita. Essa posição de preparo gera ansiedade, preocupações, indecisões, incertezas e medo em muitos deles. Os jovens de antigamente metiam a cara no mundo já cedo, não havia tanta expectativa como existe hoje, exigências do mundo moderno.

Isso tudo leva a alterações hormonais nas pessoas. Tenho certeza que tudo isso foi o motivo de eu ter tido um grande revertério no couro cabeludo, por muitos anos, propiciando a invasão de inúmeros fungos e bactérias. Antecipou bem minha AAG.

Os motivos que coloquei são o "start". Eles colocam seu sistema imunológico lá embaixo. Então vem tudo de ruim e ataca seu couro cabeludo, gerando infecções, eczemas, etc. Mas com o tempo você saca que precisa relaxar para passar. Porém, os problemas não dão trégua, porque não depende mais do seu psicológico, já foram instalados e precisam ser eliminados com medicamentos.

É por isso que esses problemas não são apenas psicológicos. Mas o psicológico gera o "start".

bigode

4
acho que o cotidiano do jovem de hj esta refletido ate nos seus cabelos.
eu tenho 17 anos e ja tenhos entradas realmente grandes, começou a acentuar agora no final do ano, to estressado, vestibular sabe
hj eu fiz o da UDESC, tenho quase certeza de que passei!! ihaaaa
amanha eu predendo postar algumas fotos da minha situação atual
o estranho é que esta aparecendo varias bolinhas brancas no meu coro cabeludo
muito estranho, elas tb vêm nas raizes do cabelo
ate amanha

lucas.renoh

5
leonardo escreveu:sera lucas?sera q isso se torna mais aparente pq os homens hj se importam mais com a aparencia? N digo q vc esteja errado, mas acho q o principal motivo e esse
Não vejo problema em se preocupar com aparência. Não entendi bem o que você disse.

Eu, pelo menos, ralei muito. Ralei demais para entrar numa faculdade federal (UFMG), ralei demais lá dentro (muitas noites em claro estudando, já cheguei a fazer prova sem ter dormido no dia anterior até, fiz provas em Domingos), muito estresse, muito "fumo" em provas. Não foi nada fácil, além do mais, sempre batia a dúvida "será que é isso que quero?". E depois, ter que ir atrás de estágio, procurar emprego, etc. Isso tudo gera estresse, muito cansaço mental. Os pais cobram (os pais que se importam cobram, sim), a gente se cobra também, pois queremos ter boa qualificação para termos um bom emprego.

Creio que esse seja o maior problema enfrentado pelos jovens de hoje. A concorrência em tudo aumenta a cada dia.

Procure e encontrará: os jovens mais tranquilos dificilmente enfrentam a AAG durante essa época. Os mais preocupados, estes são alvos fáceis, pois apresentam muita variação de humor, e assim de hormônios também.

O Freddy, por exemplo, é um cara super preocupado com tudo. Está ficando careca. :D

Freddy

6
Eu sou esquentado mesmo. Tenho distúrbios de variação de humor e me estresso facilmente, porém não passo a maior parte do tempo estressado.

Concordo em grande parte com o Lucas. heheeheh
Imagem

RICKY

7
CONCORDO COM VOCES,ACHO QUE O STRESS ACELERA E AJUDA MUITO NA AGG,MINHA QUEDA COMEÇO QUANDO SAI DE CASA,COMEÇEI A MORAR SEM MEUS PAIS,ASSUMI VARIAS CONTAS E RESPONSABILIDADES,TRABALHO NO RAMO DE ELETRONICOS,VENDO E DO ASSISTENCIA,DEPOIS QUE ASSUMI RESPONSABILIDADES DE TER QUE RALAR E PAGAR AS CONTAS DO MEU BOLSO E SE STRESSAR DIRETO A COISA COMEÇO A FICAR FEIA,A AGG PEGO LEGAL,ACHO QUE TEM SIM UMA RELAÇAO ENTRE A AGG E A QUEDA,POIS PESSOAS MAIS TRANQUILAS,E SUSSEGADAS RARAMENTE PASSAM POR ESSE PROBLEMA EM IDADE BAIXA.

Paulo Luiz

8
Como existe um fórum existente, decide me prolongar por aqui.
Se a calvície é precoce, terá uma maior queda em um pouco espaço de tempo certo?
Decidi "reerguer" esse topico pra que os "jovens" troque informações e falem da sua experiencia.

Começando pela minha: Tenho 23 anos e faço tratamento com polaris N11, Ceto 3 x semanais, capsula de oleo de coco, a Biotina, por enquanto não vi melhora, tendo em vista que estou deixando a Fina Oral (digo deixando, porque estou usando alternado). Meus fios caiem um pouco mais do que caiam com uso da Fina, porem precisei largar por apareceu os famosos colaterais.

Obrigado pessoal, quero trocar informações e adquirir conhecimento e experiencias com vocês

Grande abraço

lexpucs

9
O que as pessoas, principalmente os jovens (por serem mais ansiosos), precisam aprender é a diferença entre queda de cabelo e calvície. Nem toda queda de cabelo é alopécia androgenética e nem toda ausência de queda de cabelo é ausência de alopécia androgenética.

Por isso eu sugiro que, ao relatarem seus casos, coloquem algumas fotos, para que possa ser melhor avaliado pelos foristas de plantão! rs