A historia resumida é a seguinte, levei uma pancada forte na cabeça um pouco acima e para traz da orelha, fez um belo galo, com dois dias o galo sumiu, ai eu passando a mão encima da onde era um galo, meio que para medir para ver se tinha realmente sumido, e resolvi pegar um chumacinho de cabelo e fazer um teste de força (coisa que eu não tenho coragem de fazer na parte de cima da cabeça) mas enfim fazer um teste de força do lado da cabeça mesmo pega nada, mas o que aconteceu foi que saiu tudo os cabelos da região do galo cabelo saudavel grosso, mas o interessante era a raiz do cabelo , em vez da raiz branca como de costume a raiz estava preta como se estivesse sido queimada, no final estou com uma falha na cabela do tamanho de uma moeda de 1 cent., o cabelo até tampa, mas... ficou identico a areata, já tem umas 3 semanas e não ta com cara de que vai crescer cabelo no lugar mais nunca é possivel isso? ou será que ele cresce denovo? e o que eu posso passar para os cabelos dessa pequena região?
PS.: ninguém ninguém mesmo da minha familia tem ou teve esse tipo de alopecia, digo isso pois desconheço esse tipo de queda de cabelo e não sei se influi
vou inserir uma imagem não ´é minha mas meu caso está igualzinho ao da foto.

Re: pancada pode causar Alopecia areata ?
Jimmy Stewart
3É cada um viu... :?
Vc arranca o cabelo e acha que foi areata ??????
Se tivesse caido sozinho aí poderia se indagar sobre alguma coisa, mas arrancar a força e ficar procurando sarna pra se coçar é idiotice.
Puta merda, é cada coisa que vejo as pessoas perguntarem...
E leva mais de 3 semanas pra crescer, pois écabelo e não pêlo.
Foi fuder a sí mesmo então aguente, pois vai levar uns 3 meses pra crescer de novo.
Vc arranca o cabelo e acha que foi areata ??????
Se tivesse caido sozinho aí poderia se indagar sobre alguma coisa, mas arrancar a força e ficar procurando sarna pra se coçar é idiotice.
Puta merda, é cada coisa que vejo as pessoas perguntarem...
E leva mais de 3 semanas pra crescer, pois écabelo e não pêlo.
Foi fuder a sí mesmo então aguente, pois vai levar uns 3 meses pra crescer de novo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Alph
4quando eu falo puxar o cabelo não digo enrolar no dedo e sair arrastando ou pegar um alicate de puxar para ver se eu estou ficando forte, a duvida foi se a pancada por si só pode causar alguma lesão na raiz do cabelo e levalo a queda e se é normal cair e nascer denovo, a areata foi que ficou parecido... :roll:
Jimmy Stewart
5O cabelo está em sua base, que fica já na camada de gordura da pele quando o mesmo é sadiu.
Uma pancada pra matar ele teria de deixar sua pele toca escancarada, estilhaçada, que causaria gangrena e o diabo.
O folículo não é um vaso de vidro puxa vida.
Na areata o que ocorre é que em alguns casos de infecção o sistema imunológico fica mais ativo, e caso a pessoas já tenha tendência genética a ter surtos de areata, ela poderia ser estimulada por esse aumento imunológico.
Só se vc tivesse alguma infecção no local, e uma já tendência a areata, é que uma pancada poderia talvez estimula-la.
Cara, pare de arrancar coisas e desencana. Deixa de moda...
Uma pancada pra matar ele teria de deixar sua pele toca escancarada, estilhaçada, que causaria gangrena e o diabo.
O folículo não é um vaso de vidro puxa vida.
Na areata o que ocorre é que em alguns casos de infecção o sistema imunológico fica mais ativo, e caso a pessoas já tenha tendência genética a ter surtos de areata, ela poderia ser estimulada por esse aumento imunológico.
Só se vc tivesse alguma infecção no local, e uma já tendência a areata, é que uma pancada poderia talvez estimula-la.
Cara, pare de arrancar coisas e desencana. Deixa de moda...
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
THUNDERBIRD
7Cara vc levou uma panacada que consequentemente gerou um trauma no local. É obvio que algo vai contecer, pois a base foi amassada, danificada e sim, pode ficar sem cabelo um tempo ou para sempre. Mas não creio que isso deva desencadear uma AA.
Pare de se envolver em brigas !
Pare de se envolver em brigas !
Jimmy Stewart
8Por um tempo poderia,m mas só caiu porque ele puxou.
Pra ficar pras sempre sem cabelo teria de ser um puta ferida, de uma puta pancada, ter eberto a pele na pancada e criado uma cicatriz feia e fibótica grande.
Pra ficar pras sempre sem cabelo teria de ser um puta ferida, de uma puta pancada, ter eberto a pele na pancada e criado uma cicatriz feia e fibótica grande.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
THUNDERBIRD
9Quando criança eu machuquei minha panturrilha e nunca mais nasceu pelos nessa região. Não foi uma pancada e sim uma bela ralada. Até hoje tem uma clareira no local.
rogerio_cardoso
10Uma vez estava colando uma peça que quebrou com super bonder e fui coçar a cabeça com o tubo na mão e acabei passando super bonder na lateral do cabelo, na época eu tinha o cabelo meio comprido, a super bonder grudou e endureceu a parte do cabelo que pegou, foi dar um puxãozinho o cabelo "quebrou" e saiu um tufo de cabelo, mas nem consegui ver se ficou alguma falha pois o cabelo estava meio comprido, sorte que nasceu novamente cabelo naquela região

Acho que não chegou a pegar no couro cabeludo a super bonder, mas pergunto a você Jimmy se tivesse pegado super Bonder no Couro cabeludo, o que poderia acontecer? Será que nasceria cabelo ainda naquela região?
Abraço;

Acho que não chegou a pegar no couro cabeludo a super bonder, mas pergunto a você Jimmy se tivesse pegado super Bonder no Couro cabeludo, o que poderia acontecer? Será que nasceria cabelo ainda naquela região?
Abraço;
rogerio_cardoso
11Outra dúvida, a quantos cm a raiz fica "para dentro" do couro cabeludo?
Para o cabelo não nascer mais teria que danificar (machucar) a raiz correto? Ou se machucar a pele "acima" da raiz, sem pegar na raiz, poderia o cabelo também não nascer?
Abraço;
Para o cabelo não nascer mais teria que danificar (machucar) a raiz correto? Ou se machucar a pele "acima" da raiz, sem pegar na raiz, poderia o cabelo também não nascer?
Abraço;
duban
12a foto é IGUALZINHA a de uma alopecia areata
muito igual , ao meu ver, para não ser AA
quanto ao fato da queda ter sido originada por uma pancada , eu desconheço essa possibilidade ( o que não exclui o fato dela ser viável, só disse que eu nunca li nada sobre isso)
na teoria parece ser possível acontecer o que vc disse:
devido a pancada, vc puxou os fios no lugar da batida e eles sairam facilmente e com as raízes pretas ( sangue escuro nelas)...mas se isso realmente pode acontecer , eu não sei
sugiro a vc ir urgente a um dermatologista e tirar essa dúvida, pois se for possível que isso seja uma alopécia areata induzida por um trauma físico local, é muito importante começar a tratar dela IMEDIATAMENTE, antes que ela se alastre mais e nem dê para cobrir tudo
infelizmente , tem horas que as dermatopeiras são realmente necessárias
muito igual , ao meu ver, para não ser AA
quanto ao fato da queda ter sido originada por uma pancada , eu desconheço essa possibilidade ( o que não exclui o fato dela ser viável, só disse que eu nunca li nada sobre isso)
na teoria parece ser possível acontecer o que vc disse:
devido a pancada, vc puxou os fios no lugar da batida e eles sairam facilmente e com as raízes pretas ( sangue escuro nelas)...mas se isso realmente pode acontecer , eu não sei
sugiro a vc ir urgente a um dermatologista e tirar essa dúvida, pois se for possível que isso seja uma alopécia areata induzida por um trauma físico local, é muito importante começar a tratar dela IMEDIATAMENTE, antes que ela se alastre mais e nem dê para cobrir tudo
infelizmente , tem horas que as dermatopeiras são realmente necessárias
duban
13acabei de reler a sua segunda mensagem e notei QUE AQUELA FOTO NÃO É SUA
aí fica difícil
pois uma coisa é vc colocar uma foto DO SEU CASO
outra é colocar a foto de uma alopecia areata, dizendo que parece com o seu caso
aí fica difícil
pois uma coisa é vc colocar uma foto DO SEU CASO
outra é colocar a foto de uma alopecia areata, dizendo que parece com o seu caso
Jimmy Stewart
14Não tinha visto a foto, não tava lá quando eu respondí antes.
Mas se estiver pelada lisinha como a da foto, tem de procurar um médico.
Os fios sairam facilmente ou teve de arrancar puxando forte mesmo ???????
Poste suas fotos, ok. E dê mais detalhes.
Mas se estiver pelada lisinha como a da foto, tem de procurar um médico.
Os fios sairam facilmente ou teve de arrancar puxando forte mesmo ???????
Poste suas fotos, ok. E dê mais detalhes.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos