Banner

Prolactina

capo_regime

1
A prolactina (hormona produzida na hipofise) parece poder estar implicada na queda de cabelo. Existem receptores para esta hormona na pele e foliculos pilosos. Ao se associar ao receptor no foliculo, promove a sua entrada em fase catagenica além de diminuir a proliferação de queratinócitos (celulas que no foliculo capilar produzem a queratina do cabelo) e estimula a sua apoptose (morte celular programada). Já alguém aqui no forum mediu esta hormona? Poderá a AAG refractária à finasteride ser promovida pelo aumento desta molecula?

Freddy

3
Sim, minha irmã fez exame e está com prolactina alta e queda de cabelo.

Não sei se é AAG ou um desequilibrio hormonal. Mas provoca sim queda de cabelos.
Imagem

Rodrigo P

4
O exame de prolactina, se feito de forma simples, da pessimos resultados.

Muita coisa influencia no resultado, até mesmo o medo de "levar a agulhada".

Há de ser feito três coletas, com um intervalos de pelo menos três horas, de manha cedo, descanso total, etc, etc,

Existem alguns medicamentos que podem diminuir a prolactina, como por exemplo o bromo. Porém é um medicamente cheio de colaterias. Salvo engano, a B6 também é utilizada.

Não me recordo agora de nenhum estudo sério que comprove que os niveis de prolactina tenham relação direta com a AAG. Se alguem tiver, por favor poste para conhecimento.

O que pode ocorrer é que uma pessoa com prolactina alta esteja com desiquilibrio hormonal, stress ou outros motivos que indiretamente levem a calvicie.

Prolactina alta causa calvice, ferrou

house.md

5
Putz, tanto tempo sofrendo e só agora descubro que a prolactina alta causa calvície difusa, tanto em homem quanto mulher. Que zica, agora que meu cabelo tá bem fino e começando a "ralear"

Já refiz o exame de sangue, quando sair o resultado vou ao médico tentar controlar o alto nível desse hormônio, vamos ver se vai melhorar,
1,25 MG Finasterida dia
Shampoo Cetoconazol de vez em quando