Banner

Meu irmão

DaniAN

1
Gente, eu já havia dito aki no fórum que meu irmão estava com queda de fios e que eu tinha reparado uma diminuição do volume de seu cabelo...nessa época ele estava com 16 anos...

Mais que depressa marquei um dermatologista que julgo ser bom aki da minha cidade (ele descobriu minha AAG) só que ele é muito cheio e demorou quase 1 ano pra consulta.

Bom, a consulta foi hj e ele constatou que meu irmão tem AAG...fiquei muito chateada porém dei o maior apoio pra ele...

Hoje ele tem 17 anos.

O dermato receitou FINALOP 1mg (disse que tinha que ser essa marca mesmo) e só.

Achei boa a prescrição dele. Daki um tempo vou levá-lo no Dr. Peruzzo.

O cabelo dele é muito parecido com o do Dudu. E eu acho que o tipo de AAG tb...tendência a nw3 com queda na coroa tb...

Vou colocar fotos do cabelo dele em breve...

Alguém tem alguma opinião?

Re: Meu irmão

Erik

2
Por que só Finalop? As outras finasteridas também servem, o ingrediente ativo é o mesmo.
Por enquanto ele pode ficar nisso, e o shampoo Cetoconazol 2-3 vezes por semana, dependendo da oleosidade do couro dele.
E quanto aos tópicos, melhor esperar até a consulta com o Dr. Peruzzo, pra poder pegar as receitas e formulações corretas.
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo

Freddy

3
17 anos e já foi constada AAG?? Tratamento já!
Talvez seja um caso bem parecido com o meu de AAG cedo.

Se foi realmente constada AAG tem que começar logo com pelo menos a finasterida (não precisa ser só Finalop. Finalop é só uma marca de remédio similar - não é genérico!). E se der algum tópico também como o gel FF.

Poste fotos.
Imagem

lucas.renoh

5
DaniAN escreveu:Gente, eu já havia dito aki no fórum que meu irmão estava com queda de fios e que eu tinha reparado uma diminuição do volume de seu cabelo...nessa época ele estava com 16 anos...

Mais que depressa marquei um dermatologista que julgo ser bom aki da minha cidade (ele descobriu minha AAG) só que ele é muito cheio e demorou quase 1 ano pra consulta.

Bom, a consulta foi hj e ele constatou que meu irmão tem AAG...fiquei muito chateada porém dei o maior apoio pra ele...

Hoje ele tem 17 anos.

O dermato receitou FINALOP 1mg (disse que tinha que ser essa marca mesmo) e só.

Achei boa a prescrição dele. Daki um tempo vou levá-lo no Dr. Peruzzo.

O cabelo dele é muito parecido com o do Dudu. E eu acho que o tipo de AAG tb...tendência a nw3 com queda na coroa tb...

Vou colocar fotos do cabelo dele em breve...

Alguém tem alguma opinião?
Não precisa ser o finalop. Pode ser qualquer genérico.

Que porra... Não existe um dermatologista decente no Brasil? Sempre eles têm que inventar alguma coisa pra encucar o paciente!!!

lucas.renoh

6
Freddy escreveu:17 anos e já foi constada AAG?? Tratamento já!
Talvez seja um caso bem parecido com o meu de AAG cedo.

Se foi realmente constada AAG tem que começar logo com pelo menos a finasterida (não precisa ser só Finalop. Finalop é só uma marca de remédio similar - não é genérico!). E se der algum tópico também como o gel FF.

Poste fotos.
Pelo o que vi, o Finalop é genérico e não similar. Similares não são confiáveis mesmo e deveriam ser banidos do Brasil. Não entendo porque a Anvisa libera esses...

Vilker

7
bezerra2020 escreveu:É o que o Erik e o Freddy disseram mesmo. Finasterida + Shampoo de Cetoconazol + Anti-DHT tópico (Gel FF)
Não consigo entender porque esse gel FF ainda esta em uso. A Finasterida não tem mostrado resultados nem aplicado com intradermoterapia. No Tópico "Uso de injetáveis no tratamento da calvicie" ha relatos lá de que médicos que faziam aplicações intradermicas de Finasterida + minoxidil não vinham obtendo resultados satisfatórios.

Então não ha o porque se aplicar tópicamente a Finasterida. Ja a Flutamida deixa muito a desejar, ninguem obteve resultados com ela.

E como o Freddy disse, não adianta baixar o DHT ao máximo, os foliculos sensiveis ao RA continuarão fazendo seu trabalho de miniaturização.

lucas.renoh

8
Vilker escreveu:
bezerra2020 escreveu:É o que o Erik e o Freddy disseram mesmo. Finasterida + Shampoo de Cetoconazol + Anti-DHT tópico (Gel FF)
Não consigo entender porque esse gel FF ainda esta em uso. A Finasterida não tem mostrado resultados nem aplicado com intradermoterapia. No Tópico "Uso de injetáveis no tratamento da calvicie" ha relatos lá de que médicos que faziam aplicações intradermicas de Finasterida + minoxidil não vinham obtendo resultados satisfatórios.

Então não ha o porque se aplicar tópicamente a Finasterida. Ja a Flutamida deixa muito a desejar, ninguem obteve resultados com ela.

E como o Freddy disse, não adianta baixar o DHT ao máximo, os foliculos sensiveis ao RA continuarão fazendo seu trabalho de miniaturização.
Realmente o uso tópico de finasterida é controverso. Numa pesquisa que vi, ela foi utilizada numa % bem pequena, coisa de 0,005%, que consideraram a dose ideal. E o resultado foi modesto.

Quanto ao flutamide, acredito muito nele, porque muitas mulheres usavam em loções para evitar o hisurtismo e eu mesmo comprovei, na época que utilizei a loção, que muitos dos fios ruins que eu tinha começaram a ganhar qualidade (tornaram-se mais lisos) e vários vellus apareceram. Mas, também, não passou disso.

Para testar o flutamide, vc pode fazer uma loção e passar em alguma região onde vc tem muito pêlo. Observe o que acontecerá com os pêlos dessa região e então vc terá um resultado prático dele...

De qualquer forma, gel FF é coisa do passado, na minha opinião. Agora o lance é aproveitar esses fatores intradérmicos. Esses sim parecem fazer a diferença que a galera quer.

Vilker

9
Também concordo Lucas. Acho que chegou o momento de deixarmos o Gel FF descansar ao lado de outros tratamentos fracassados como Revivogen, Zix, escova lazer, Shampoo de Babosa do Jimmy, etc.. Claro, serão lembrados com o devido respeito de que foram um dia a esperança de muitos carecas que esfregavam em desespero em suas já peladas cabeças, na esperança de ter alguns tufos de cabelo para poder pentear.

Acho que o momento é da intradermo com fatores do Dr.

gassef

11
Dr. Milton Peruzzo escreveu:De novo essa história de indicar essa ou aquela marca....qual seria o interesse desse médico?por que não usar o propécia ou os genéricos?Porque apenas essa marca??
Curioso isso...

Não duvido que ele tenha saido do consultório com amostras grátis dessa marca...
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

DaniAN

12
Ele disse que o Finalop é mais confiável que o genérico e que se ele tivesse resultados com esse tentaria passar pra EMS por exemplo...

Eu achei uma grande bobagem...mas vai tirar isso da cabeça de um menino de 17 anos.

Quando eu puder vou marcar com vc Dr.! Lá pra agosto...

Obrigada pelas opiniões!

Meu irmão tá todo neurado coitado! Mas creio q ele seja um nw 0,5 ainda ou 1...

Vou postar fotos em breve!

Abs

Freddy

13
Eu já fui numa derma que era assim mesmo. Me indicou Finalop e ainda deu amostras grátis e um cartãozinho de desconto da Finalop.

Daí eu perguntei "E não pode ser Propecia?" Aí ela "não... só Finalop funciona!". Até arrisquei falar "Mas Propecia é a marca original que o mundo todo usa." mas não adiantou. :lol:

Depois disso eu nunca mais fui la e resolvi pesquisar por conta própria, afinal a internet não mente se você souber filtrar. :D
Imagem

bezerra2020

14
Tudo a mesma coisa. Só acho injusto falarem que Finalop é porcaria. Meu primo toma Finalop há 8 anos, apenas Finalop e manteve grande parte dos cabelos, fora a recuperação inicial (2 anos).
Finasterida 1mg
Gel FF com Likecort e Klucel
Shampoo de Cetoconazol

gassef

17
BOMBER escreveu:quando comecei o medico tb me deu amostras gratis do finalop

deve rolar um esquema forte do laboratorio

Disso eu não tenho dúvidas. Em uma das minhas primeiras consultas com uma dermato do plano de saúde eu sai com umas oito caixas de amostra grátis da finalop...
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Spoonman

18
Muito nojenta a postura desses médicos. Não dão o mínimo respeito a um problema que realmente nos incomoda e ainda tenta nos ludibriar com essas lorotas.

Pior ainda foi um desgraçado e irresponsável de um dermatologista que consultei há um tempo atrás, antes de começar a frequentar esse fórum. Disse que meu problema era seborréia e falou pra eu parar com a finasterida. E claro, me passou uma receita dele com um shampoo e um tópico, para manipular na sua "farmácia de preferência". Fui lá na farmácia e o shampoo e tópico dele já era cadastrado como se fosse um produto mesmo lá.

O cara foi tão infeliz que ainda fez comentários do tipo "finasterida pode causar mutações genéticas nos espermatozóides". Não consigo entender como um médico pode ser capaz de comprometer o tratamento de alguém somente para ganhar uns trocados vendendo shampoo, mesmo que isso custe sua reputação. É muita mediocridade.

Outro dia me deparei com esse desgraçado andando na rua. Um gordo suando debaixo do sol, ofegante. Minha vontade era descer o cacete nessa criatura.

Pessoal pede pra maneirar quando falar de médicos aqui, mas acho que tem de criticar mesmo. Se alguns n tem o mínimo respeito pelos pacientes e ainda chegam a ser completamente irresponsáveis. Se tem dermatalogista que se sente ameaçado/incomodado/ofendido por este fórum, deveriam mexer suas bundas e se informarem melhor e serem menos medíocres.

Putz, desabafei. :twisted:
gassef escreveu:
BOMBER escreveu:quando comecei o medico tb me deu amostras gratis do finalop

deve rolar um esquema forte do laboratorio

Disso eu não tenho dúvidas. Em uma das minhas primeiras consultas com uma dermato do plano de saúde eu sai com umas oito caixas de amostra grátis da finalop...

DaniAN

19
rsrs

não é mole né?

Mas quando meu irmão tivar com a cuca mais fresca vou comprar genérica pra ele...

É um absurdo mesmo esses dermatos...são capazes de comprometer o tratamento de uma pessoa por dinheiro...triste.

admin

22
a este respeito:
http://www.cremesp.com.br/?siteAcao=Jornal&id=1266

Edição 268 - 3/2010
LEGISLAÇÃO (JC pág. 7)
Cartões de descontos e a Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.939

Resolução do CFM proíbe a participação do médico em promoções

Anvisa determina que somente remédios, sem prescrição, do tipo fitoterápico ou dermatológico, podem ficar em gôndolas

Não é incomum que médicos recebam em seus consultórios a visita de representantes de laboratórios, quando, além de ganhar amostras grátis de medicamentos e outros brindes patrocinados pela indústria farmacêutica, são convidados a entregar cartões de descontos aos pacientes para a aquisição dos remédios prescritos. Mas o Código de Ética Médica, em seus princípios fundamentais, é taxativo: “A Medicina não pode, em nenhuma circunstância ou forma, ser exercida como comércio”.

Considerando esse e outros igualmente importantes princípios éticos dentro da prática médica, o Conselho Federal de Medicina (CFM) acaba de editar a Resolução nº 1.939, de 14 de janeiro de 2010, que proíbe a participação do médico em promoções relacionadas com o fornecimento de cupons, cartões de descontos e demais documentos para a aquisição de medicamentos, e dá outras providências.

Dentre as inúmeras considerações, o CFM argumenta que, sendo a relação médico-paciente o alicerce fundamental do exercício da medicina, ao participar da promoção relacionada ao fornecimento de cupons ou cartões de descontos, o médico estará ferindo o princípio fundamental do sigilo médico, na medida em que irá favorecer a criação de um banco de dados com informações clínicas e a consequente estratificação e qualificação de usuários saudáveis e diagnosticados de acordo com o risco.

Além disso, essas informações poderão ser disponibilizadas para atender a interesses de diferentes prestadores de serviços, como laboratórios e planos de saúde, favorecendo a discriminação dos usuários portadores de determinadas patologias. Para o médico, a prática também é desfavorável porque restringe sua liberdade profissional no que tange à prescrição, prejudicando a eficácia e correção de seu trabalho.

A resolução do CFM também considera que a prática comercial de fornecimento de cartão de descontos induz ao consumo de medicamentos e à sistematização, sem qualquer critério, de uso contínuo. Isso pode levar o paciente a dispensar a visita regular ao médico, para avaliar se seu quadro clínico requer a manutenção do remédio prescrito.

Segundo o conselheiro do Cremesp, Bráulio Luna Filho (foto ao lado), o principal argumento da indústria farmacêutica, ao solicitar a participação do médico em promoções, é o aumento da adesão do paciente ao tratamento, além do benefício dos descontos.

“Na verdade, por conta de uma pseudofidelização e aparente vantagem econômica, o que a maioria dos laboratórios procura é emplacar seus remédios como mercadoria. Quanto mais vender, mais lucro terá”, afirma.

Para Luna Filho, se o desconto é possível, ele deveria se estender a todos os pacientes e não somente àqueles que recebem cartões distribuídos pelos médicos. “O que está por trás disso é uma troca de favores: ao distribuir cartões, o médico faz a propaganda do laboratório e, na maioria das vezes, recebe um benefício, por meio de patrocínio em congressos, viagens, jantares etc”, alerta. Segundo ele, isso gera conflito de interesses, pois um terceiro começa a fazer parte de uma relação que tem de ser eminentemente médico-paciente. “O médico sabe qual a melhor droga para o seu paciente e ele não precisa de estímulos para prescrever o remédio que apresenta o melhor custo-benefício. Lamentavelmente, existem casos de médicos que têm de preencher uma determinada cota para angariar a contrapartida dos laboratórios. E isso é inaceitável não só sob o ponto de vista da ética médica como no aspecto social”, avalia.

O conselheiro lembra que, embora fosse uma questão polêmica, o Código de Ética Médica já coibia tal prática, por considerar que se trata de uma relação indevida por embutir um viés comercial. Agora, em função da resolução do CFM, não há mais dúvidas de que o médico que se prestar a esse tipo de procedimento estará ferindo o texto e, portanto, sujeito às penalidades previstas em processos ético-profissionais.

Resolução Anvisa
Novas regras favorecem o uso de receitas médicas

Os remédios não podem mais ficar expostos em gôndolas e prateleiras das farmácias e drogarias, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde o dia 18 de fevereiro. Segundo a Resolução 44, que institui as Boas Práticas Farmacêuticas, o consumidor deverá solicitar os medicamentos (mesmo aqueles para gripe e dor de cabeça) ao farmacêutico. Nas lojas, apenas os remédios sem prescrição – dos tipos fitoterápico, com notificação simplificada ou “via dermatológica” – poderão ficar ao alcance dos consumidores. Todos os outros medicamentos terão que ficar atrás do balcão, acessíveis apenas por meio de pedidos médicos. As farmácias também deverão alertar, com cartazes, sobre os riscos da automedicação, o que favorece a conscientização dos consumidores quanto à importância da receita médica para o tratamento de doenças.

A determinação também proíbe a venda, em farmácias, de produtos sem vinculação com a área de saúde, como chocolates, balas, sandálias e refrigerantes, entre outros. Os estabelecimentos terão até seis meses para se adaptarem às novas regras.

Resolução CFM nº 1.939

Art. 1º É vedado ao médico participar, direta ou indiretamente, de qualquer espécie de promoção relacionada com o fornecimento de cupons ou cartões de descontos aos pacientes, para a aquisição de medicamentos.

Parágrafo único. Inclui-se nessa vedação o preenchimento de qualquer espécie de cadastro, formulário, ficha, cartão de informações ou documentos assemelhados, em função das promoções mencionadas no caput deste artigo.

mowiehowie

23
O primeiro dermatologista que fui nao receitou Finasterida porque disse que 'existem uma série de efeitos colaterais que não valem a pena' e me falou que se eu realmente estive com AAG, não havia muito o que fazer além da cirurgia de implante.. e me receitou Nizoral por causa de uma descamação que eu tinha. De qualquer forma, na clínica dela nao se fazia cirurgias, entao ela simplesmente me falou o que acreditava ser certo. Não julgo.

No entanto o segundo que eu fui, e que me receitou finasterida deixou bem claro FINALOP. E eu falei, mas não dá pra comprar o Genérico? Ela me respondeu "- Não. Sabe como é o Brasil, né?".

Lembro que na época, o Finalop tava em torno de R$60, e a Finasterida generica da Medley tava em torno de R$20. Comprei a genérica.
"As pessoas querem tanto que lhes digam o que fazer, que escutam a qualquer um."