Pessoal,
Assim como acredito que como todos aqui fazem na hora de lavar o cabelo, sigo o processo de "molhar o cabelo / aplicar o shampoo/ massagear / enxaguar depois de um tempo"
Enquanto estou massageando o cabelo, muitos cabelos caem. Mas a questão é que eles parecem nunca parar de cair.
Ou seja, enquanto estou massageando, tem cabelo caindo. Dá impressão de que , se eu continuar eternamente massageando o cabelo, fico completamente careca em uma lavada só :lol:
Isso é normal ? Acontece com vocês ? Ou deveria cair apenas uma determinada quantidade (mesmo que grande) e depois parar?
Só para constar, estou há pouco de 2 meses fazendo tratamento com Fina 1MG e Ceto.
Essa questão na lavagem já acontecia antes do início do tratamento e não parece ter mudado muito.

Re: Dúvida - Queda ao lavar o cabelo.
Freddy
2Sim, qualquer pessoa tem queda de fios. Até quem não tem AAG.

THUNDERBIRD
3Eu também tive isso, mas depois de uns meses parou.
Minha dica: Pare de prestar atenção nesses fios que estão caindo que eles param. :lol: :lol: :lol:
Minha dica: Pare de prestar atenção nesses fios que estão caindo que eles param. :lol: :lol: :lol:
Fina saves
4A queda durante a lavagem é a mais normal, pela fricção natural que o procedimento implica. MAS O QUE CAI SÃO CABELOS E FASE DE QUEDA, ou seja, se não cairem hoje na lavagem, cairão amanhã com o vento.
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.
> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.
> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.
limacr
5É, que cabelo cai, e mesmo em quem não tem AAG, tudo bem.
Mas , em uma mesma lavada, não deveria chegar uma hora em que acaba a "cota" de queda daquele dia ?
Por que a minha impressão é de que enquanto eu não paro de massagear o cabelo, não para de cair.
Mas , em uma mesma lavada, não deveria chegar uma hora em que acaba a "cota" de queda daquele dia ?
Por que a minha impressão é de que enquanto eu não paro de massagear o cabelo, não para de cair.
bezerra2020
6Antes de começar minha AAG eu não me lembro de meu cabelo cair. Porém teve épocas, enquanto eu ainda tinha bastante cabelo, que caiam vários fios no banho.
Finasterida 1mg
Gel FF com Likecort e Klucel
Shampoo de Cetoconazol
Shampoo de Cetoconazol
bezerra2020
7Foda, sua DUPA é triste mesmo.jh_hetfield escreveu:bezerra2020 escreveu:Antes de começar minha AAG eu não me lembro de meu cabelo cair. Porém teve épocas, enquanto eu ainda tinha bastante cabelo, que caiam vários fios no banho.
qnd deixei crescer um pouco até queixo qnd tinha 8 anos lembro que meus cabelos caiam, ficava cheia a escova :lol:
Finasterida 1mg
Shampoo de Cetoconazol
Shampoo de Cetoconazol
Andrewo
8Antes da minha AAG não caia 1 fio sequer podia puxar o quanto fosse que não viria cabelo; agora a mão fica preta de tanto cabelo 
Minha mãe não acreditava que eu tinha a queda e achava que eu tava neurótico e gastando dinheiro a toa, aí numa vez tomando banho resolvi colar na parede todos os fios que ficavam na mão pra mostrar pra ela; e pqp, enchi a parede de cabelo, até doeu o coração.

Minha mãe não acreditava que eu tinha a queda e achava que eu tava neurótico e gastando dinheiro a toa, aí numa vez tomando banho resolvi colar na parede todos os fios que ficavam na mão pra mostrar pra ela; e pqp, enchi a parede de cabelo, até doeu o coração.
** Tratamento:
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.
gassef
9limacr escreveu:É, que cabelo cai, e mesmo em quem não tem AAG, tudo bem.
Queda exagerada não é normal.
Tente usar 1X ao dia algum produto tópico que contenha aminexil ou kopexil, como o kerium ou dercos, por exemplo. Esse tópicos tem por finalidade melhorar a fixação dos fios de cabelos as raízes, mediante a remoção do excesso de colágeno que se forma ao redor das raízes.
Muitas vezes o excesso e enrijecimento do colágeno são responsáveis por precipitar a queda, inclusive de fios que ainda não foram afetados pela aag, considerando que ocorre, literalmente, um estrangulamento da base do fio, o que impede sua devida nutrição, propiciando seu desprendimento com muita facilidade.
A vantagem é que o aminexil não é dose-dependente e você pode parar de usa-lo por alguns meses e depois retomar sem sofrer prejuízo capilar.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
limacr
10Gassef,
Obrigado pela resposta.
Em conjunto com o ceto, eu já uso um shampoo Dercos(anti-oleosidade), que não menciona nada sobre aminexil ou kopexil.
Esse produto que você menciona é também um shampoo ? Qualquer um da Dercos ou tem uma versão específica?
Desde já,
Grato
Obrigado pela resposta.
Em conjunto com o ceto, eu já uso um shampoo Dercos(anti-oleosidade), que não menciona nada sobre aminexil ou kopexil.
Esse produto que você menciona é também um shampoo ? Qualquer um da Dercos ou tem uma versão específica?
Desde já,
Grato
Andrewo
11gassef escreveu:limacr escreveu:
Queda exagerada não é normal.
Tente usar 1X ao dia algum produto tópico que contenha aminexil ou kopexil, como o kerium ou dercos, por exemplo. Esse tópicos tem por finalidade melhorar a fixação dos fios de cabelos as raízes, mediante a remoção do excesso de colágeno que se forma ao redor das raízes.
Muitas vezes o excesso e enrijecimento do colágeno são responsáveis por precipitar a queda, inclusive de fios que ainda não foram afetados pela aag, considerando que ocorre, literalmente, um estrangulamento da base do fio, o que impede sua devida nutrição, propiciando seu desprendimento com muita facilidade.
A vantagem é que o aminexil não é dose-dependente e você pode parar de usa-lo por alguns meses e depois retomar sem sofrer prejuízo capilar.
Isso é interessante cara, eu acho que eu tenho esse problema de excesso e enrijecimento de colágeno...
As vezes chega a cair 2 fios de cabelo grudados na ponta por aquela casquinha branca.
Vou dar uma olhada pra ver se acho aminexil
** Tratamento:
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.
bezerra2020
12Queda por colágeno é quando o fio fica apertado, não quer dizer que vão cair dois fios. Você nunca pegou um fio que estava todo contorcido ? Esse é o típico fio atrofiado pelo excesso de colágeno.
Finasterida 1mg
Shampoo de Cetoconazol
Shampoo de Cetoconazol
Erik
13Acontece comigo também, parece que se eu não parar de massagear eu vou perder todos os cabelos.limacr escreveu:Pessoal,
Assim como acredito que como todos aqui fazem na hora de lavar o cabelo, sigo o processo de "molhar o cabelo / aplicar o shampoo/ massagear / enxaguar depois de um tempo"
Enquanto estou massageando o cabelo, muitos cabelos caem. Mas a questão é que eles parecem nunca parar de cair.
Ou seja, enquanto estou massageando, tem cabelo caindo. Dá impressão de que , se eu continuar eternamente massageando o cabelo, fico completamente careca em uma lavada só :lol:
Isso é normal ? Acontece com vocês ? Ou deveria cair apenas uma determinada quantidade (mesmo que grande) e depois parar?
Só para constar, estou há pouco de 2 meses fazendo tratamento com Fina 1MG e Ceto.
Essa questão na lavagem já acontecia antes do início do tratamento e não parece ter mudado muito.
Realmente não para de cair, impressionante.
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo
chicosso
14Mesma coisa aqui, só que tem épocas mais fortes e outras onde quase n caem
Finasterida 1mg 1x/dia
Minoxidil oral 2,5mg 1x/dia
Minoxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana
Dutasterida 0,5mg 2x/semana
Minoxidil oral 2,5mg 1x/dia
Minoxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana
Dutasterida 0,5mg 2x/semana
gassef
15Não é shampoo, é tônico capilar mesmo:limacr escreveu:Gassef,
Obrigado pela resposta.
Desde já,
Grato
http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?id=2180
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Spectral DNC - 1X noite
Spectral DNC - 1X noite
limacr
16Gassef, valeu pela dica, vou dar uma olhada.gassef escreveu: Não é shampoo, é tônico capilar mesmo:
http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?id=2180
Pois é Erik, hoje fiz outro "teste" durante a lavagem. Massageava o cabelo, ficava com a mão cheia de cabelos, lavava a mão, voltava a massagear e repetia o processo. Fiz isso umas 5 ou 6 vezes, e em todas elas aparecia praticamente a mesma quantidade de cabelos nas mãos. Aí desisti, vai que caíssem todos :mrgreen:Erik escreveu:Acontece comigo também, parece que se eu não parar de massagear eu vou perder todos os cabelos.
Realmente não para de cair, impressionante.
Ziza
17Olá, achei interessante o que foi dito sobre o colageno. Pois meu cabelo se desprende facilmente, sem tração. e em alguns noto que tem uma haste, e outos nada, simplesmente parece que quebraram proximo ao couro cabeludo.
Minha queda não é intensa, está dentro dos 100 ou pouco mais. mas acho que vem de tempo já, só me dei conta quando vi que estavam sem volume, Atribuí a idade (50 anos) devo ter perdido uns 30% aí observando melhor comecei a ver meu couro cabelubo no espelho, o cabelo está ralo, e não vejo novos fios nascendo e nem fios miniaturizados. O medico diz se efluvio telogeno. Pergunto: No efluvio a queda não é intensa e repentina? Porque não nascem novos cabelos? Moro em cidade pequena, fica difícil achar medico que se importe com queda, mandarm usar pilexil e dizem que vai normalizar.
estou entrando em panico...Alguém pode me ajudar?
obrigada
Minha queda não é intensa, está dentro dos 100 ou pouco mais. mas acho que vem de tempo já, só me dei conta quando vi que estavam sem volume, Atribuí a idade (50 anos) devo ter perdido uns 30% aí observando melhor comecei a ver meu couro cabelubo no espelho, o cabelo está ralo, e não vejo novos fios nascendo e nem fios miniaturizados. O medico diz se efluvio telogeno. Pergunto: No efluvio a queda não é intensa e repentina? Porque não nascem novos cabelos? Moro em cidade pequena, fica difícil achar medico que se importe com queda, mandarm usar pilexil e dizem que vai normalizar.
estou entrando em panico...Alguém pode me ajudar?

obrigada
careca de franja
18Totalmente normal.Ziza escreveu:Olá, achei interessante o que foi dito sobre o colageno. Pois meu cabelo se desprende facilmente, sem tração. e em alguns noto que tem uma haste, e outos nada, simplesmente parece que quebraram proximo ao couro cabeludo.
estou entrando em panico...Alguém pode me ajudar?![]()
obrigada
50 anos,você vai perder um pouco de volume mesmo,é da idade mesmo...
"na menopausa" muitas mulheres perdem o volume do cabelo...
É o seu caso?
Se for,ta ae sua resposta.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
rogaine Foam dia
kirkland noite
Ziza
19Obrigada pela resposta. Perder volume tudo bem, mas ver o couro cabeludo brilhar enquanto me olho no espelho?! vejo muitas mulheres da minha idade assim,sem cabelos no topo da cabeça, mas minha irmã mais velha e minha mãe tem um monte de cabelo, por isso me preocupo. Passei por um stress emocional muto forte tem um ano, será que colaborou?careca de franja escreveu:Totalmente normal.Ziza escreveu:Olá, achei interessante o que foi dito sobre o colageno. Pois meu cabelo se desprende facilmente, sem tração. e em alguns noto que tem uma haste, e outos nada, simplesmente parece que quebraram proximo ao couro cabeludo.
obrigada
É o seu caso?
Obrigada
careca de franja
20Pode ser,mas sua irmã e mãe,não são você...Ziza escreveu:Obrigada pela resposta. Perder volume tudo bem, mas ver o couro cabeludo brilhar enquanto me olho no espelho?! vejo muitas mulheres da minha idade assim,sem cabelos no topo da cabeça, mas minha irmã mais velha e minha mãe tem um monte de cabelo, por isso me preocupo. Passei por um stress emocional muto forte tem um ano, será que colaborou?careca de franja escreveu:Totalmente normal.Ziza escreveu:Olá, achei interessante o que foi dito sobre o colageno. Pois meu cabelo se desprende facilmente, sem tração. e em alguns noto que tem uma haste, e outos nada, simplesmente parece que quebraram proximo ao couro cabeludo.
obrigada
É o seu caso?
Obrigada
Você pode ter Sim uma redução de volume,e suas irmãs só mais tarde terem.
Mas depois de 50 anos,é normal sim perder volume capilar...
Se for possivel poste fotos,que seria uma ótima para avaliar o seu caso.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
rogaine Foam dia
kirkland noite
weigert
21no banho faça massagens mais com os dedos fixos em um ponto padrão da cabeça, menos atrito e mais massagem, não arraste os dedos nos fios.limacr escreveu:Pessoal,
CETOCONAZOL - ON 4X semana
MINHA CURA FOI O CETOCONAZOL e uma dieta sem Gluten, leite e diminuir o açucar, EU PRECISO DIVULGAR ISSO!!
MINHA CURA FOI O CETOCONAZOL e uma dieta sem Gluten, leite e diminuir o açucar, EU PRECISO DIVULGAR ISSO!!
bezerra2020
22Como é a estética dele, legal?lex escreveu:cara to usando a 4 dias o FRUCTIS stop queda, nossa n cai nada qdo vo pentiar o cabelo depois do banho, e dá um volume muito bom,,,,nao é propaganda so um relato
Isso de 4 dias e não cair nenhum fio é coisa da sua cabeça (efeito placebo), mas se está indo bem, continue

Finasterida 1mg
Shampoo de Cetoconazol
Shampoo de Cetoconazol
finaman85
23Eu tb não acho normal vc sempre ver vários fios soltos na sua mão toda santa vez que massageia o cabelo. Mas se eles caem, eles vão cair massageando ou não, pq estão fracos e vao soltar mesmo.
Qndo tomo banho caem em média 10 fios. Na primeira massageada vem a grande maioria, mas nas proximas vem um ou nenhum, por isso acho muito estranho seu caso.
Qndo tomo banho caem em média 10 fios. Na primeira massageada vem a grande maioria, mas nas proximas vem um ou nenhum, por isso acho muito estranho seu caso.