Banner

Re: Dossiê do Dutasteride

Vilker

276
Vi uma entrevista na televisão com a Dra. Denise Steiner que ela disse que estava receitando o Dutasteride tambem, porque esta droga segundo ela age tambem reduzindo a oleosidade, o sebo, a seborreia, enfim todo quadro que o homem com queda de cabelo apresenta.
Ela foi a responsavel pelos estudos da finasterida aqui no Brasil.
A partir disso sempre quiz usar o Dutasteride, mas nao sei como devo tomar, gostaria de me consultar com ela mas é muito caro a consulta.

Jimmy Stewart

277
:lol: :lol:
Engraçdo ela... :lol:

Ela antes dizia que a finasterida sozinha freava a AAG em todos. Não mensionava que em AAGs mais fortes poderia não ser suficiente.

E agora vem falar na duta.Ora, se achava a finasterida tiro e queda... pra quê a duta??? :lol:

:lol:

E foi responsável pelos estudos?????? :shock:

Brasil... meu Brasil brasileiro...

Vilker escreveu:Vi uma entrevista na televisão com a Dra. Denise Steiner que ela disse que estava receitando o Dutasteride tambem, porque esta droga segundo ela age tambem reduzindo a oleosidade, o sebo, a seborreia, enfim todo quadro que o homem com queda de cabelo apresenta.
A partir disso sempre quiz usar o Dutasteride, mas nao sei como devo tomar, gostaria de me consultar com ela mas é muito caro a consulta.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

gassef

278
Vilker escreveu:Vi uma entrevista na televisão com a Dra. Denise Steiner que ela disse que estava receitando o Dutasteride tambem, porque esta droga segundo ela age tambem reduzindo a oleosidade, o sebo, a seborreia, enfim todo quadro que o homem com queda de cabelo apresenta.
Fica na fina mesmo. Tem gente voltando da duta pra fina. Invista nos tópicos.
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

epacheco

279
pessoal...

quando tomei dutasterida por 1 mes, meu exame de sangue deu dht 16 ng/dl
hoje tomo há cerca de 1 ano finasterida 5mg da ems....

MEU DHT TÁ 112 NG/DL
(na faixa de referencia que o normal para homens é 3.5 a 70)

CONCLUSÃO:

A) OU A DUTA É MUITO SUPERIOR À FINA
B) OU MEU CORPO DE 24 ANOS PRODUZ MUITO MAIS DHT DO QUE O DE 22
C) OU EMS É UM LIXO

opinioes??
Fina 5
Revita/Ceto

bezerra2020

280
epacheco escreveu:pessoal...

MEU DHT TÁ 112 NG/DL

CONCLUSÃO:

C) OU EMS É UM LIXO

opinioes??
A maioria do pessoal gosta bastante da EMS, isso tá mais pra erro do laboratório.
Por que você não faz um teste com outra marca? Tenta a da Medley, Merck ou até mesmo o Proscar. Mas primeiro compra mais uma caixa da EMS e faz o teste de novo, compra em outra fármacia, sei lá.
Finasterida 1mg
Gel FF com Likecort e Klucel
Shampoo de Cetoconazol

gassef

282
epacheco escreveu:
CONCLUSÃO:

C) OU EMS É UM LIXO

opinioes??

D) O LABORATÓRIO É UM LIXO
Spectral DNC - 1X noite

Fina saves

283

MEU DHT TÁ 112 NG/DL

CONCLUSÃO:

C) OU EMS É UM LIXO

opinioes??
Se o exame estiver certo, e não vejo nada anormal para dele desconfiar, você estará pagando caro (com cabelos e, talvez, saúde) por jogar com o organismo. Da fina à duta e da duta à fina? Você passou dos limites pacheco, e o seu organismo teve de reequilibrar-se, se é que ele já encontrou o equilíbrio novamente.
> O que é do minoxidil somente o minoxidil mantém.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

gassef

284
Fina saves escreveu:

MEU DHT TÁ 112 NG/DL

CONCLUSÃO:

C) OU EMS É UM LIXO

opinioes??
Se o exame estiver certo, e não vejo nada anormal para dele desconfiar, você estará pagando caro (com cabelos e, talvez, saúde) por jogar com o organismo. Da fina à duta e da duta à fina? Você passou dos limites pacheco, e o seu organismo teve de reequilibrar-se, se é que ele já encontrou o equilíbrio novamente.
Ele disse que já está há um ano na fina 5mg. Talvez seja o caso de repetir o exame de dht em um laboratório de primeira linha.

É muito estranho que numa escala de 3.5 até 70, tenha dado 112 com 5mg de fina ao dia durante doze meses.
Spectral DNC - 1X noite

Fina saves

285
gassef escreveu:
Fina saves escreveu:

MEU DHT TÁ 112 NG/DL

CONCLUSÃO:

C) OU EMS É UM LIXO

opinioes??
Ele disse que já está há um ano na fina 5mg. Talvez seja o caso de repetir o exame de dht em um laboratório de primeira linha.

É muito estranho que numa escala de 3.5 até 70, tenha dado 112 com 5mg de fina ao dia durante doze meses.
Notem. Uma coisa é fina 1mg > tempo > fina 2 ou 5mg > tempo > duta > falecimento. Há uma progressão coerente e faseada. O mesmo acontece quando se abandona a fina aos poucos, faseadamente.

Outra coisa é fina 1mg > tempo > duta > tempo > fina 5mg. Esse tipo de comportamento incoerente e frenético pode resultar numa completa desregulação hormonal.

> 24h após a administração de uma única dose de 1mg de finasterida, o nível sérico de DHT é suprimido em 65%. A supressão permanece estável nas 24h subsequentes à administração.

epacheco

286
Fina, eu já tou há 1 ano com Finasterida 5 mg.

No quesito DHT, não vejo como ir direto da fina pra duta cause um "desequilíbrio hormonal". Ambos são inibidores de alfa-redutase. Tampouco a bula do avodart faz qualquer menção a "ter que dar um tempo com a fina antes da duta". Essa informação não é mera trivialidade, visto que uma boa parte dos pacientes tratados com Avodart para HPB provavelmente já vieram previamente de um tratamento com finasterida.

Este laboratório tem cerca de 6 postos de atendimento em Fortaleza (LABORATÓRIO CAC), o custo do exame DHT particular por ele é de R$ 92,00; e abaixo do resultado elevado de dht vem a frase "Obs: Exame foi repetido na mesma amostra com idêntico resultado". Creio que se fosse para ser picareta, eles seriam picaretas colocando um valor dentro da faixa normal, pra não despertar dúvidas.

Eu tenho especulado que a fina da EMS é tabajara. Não sei, uma boa parte desses 12 meses eu tomei finasterida da Medley, e quando mudei pra da EMS (pelo preço) notei uma diferença em com os colaterais cerebrais (sim, eu acredito neles).

Uma coisa é fato. O mesmo laboratório eu fiz o exame de DHT após somente 1 mes de uso do Avodart, e o DHT acusou reles 17 mg/dl. Saí do AVODART pois era muito caro e ainda sentia minha linha frontal retroceder, mas a coroa estava muito boa. Quando fui pra Fina genérica a linha frontal continuou a retroceder, mas a coroa voltou a abrir.

Acho que temos aí uma sequencia lógica, não acham?
Fina 5
Revita/Ceto

bezerra2020

287
epacheco escreveu:Fina, eu já tou há 1 ano com Finasterida 5 mg.

No quesito DHT, não vejo como ir direto da fina pra duta cause um "desequilíbrio hormonal". Ambos são inibidores de alfa-redutase. Tampouco a bula do avodart faz qualquer menção a "ter que dar um tempo com a fina antes da duta". Essa informação não é mera trivialidade, visto que uma boa parte dos pacientes tratados com Avodart para HPB provavelmente já vieram previamente de um tratamento com finasterida.

Este laboratório tem cerca de 6 postos de atendimento em Fortaleza (LABORATÓRIO CAC), o custo do exame DHT particular por ele é de R$ 92,00; e abaixo do resultado elevado de dht vem a frase "Obs: Exame foi repetido na mesma amostra com idêntico resultado". Creio que se fosse para ser picareta, eles seriam picaretas colocando um valor dentro da faixa normal, pra não despertar dúvidas.

Eu tenho especulado que a fina da EMS é tabajara. Não sei, uma boa parte desses 12 meses eu tomei finasterida da Medley, e quando mudei pra da EMS (pelo preço) notei uma diferença em com os colaterais cerebrais (sim, eu acredito neles).

Uma coisa é fato. O mesmo laboratório eu fiz o exame de DHT após somente 1 mes de uso do Avodart, e o DHT acusou reles 17 mg/dl. Saí do AVODART pois era muito caro e ainda sentia minha linha frontal retroceder, mas a coroa estava muito boa. Quando fui pra Fina genérica a linha frontal continuou a retroceder, mas a coroa voltou a abrir.

Acho que temos aí uma sequencia lógica, não acham?

Faz uma experiência com outra marca, parece ser o mais óbvio. Ficar nesse vai e vem de medicamentos é que não ajuda.
O bom é sempre manter a mesma marca de medicamento!
Finasterida 1mg
Gel FF com Likecort e Klucel
Shampoo de Cetoconazol

Fina saves

288
epacheco escreveu:Fina, eu já tou há 1 ano com Finasterida 5 mg.

No quesito DHT, não vejo como ir direto da fina pra duta cause um "desequilíbrio hormonal". Ambos são inibidores de alfa-redutase. Tampouco a bula do avodart faz qualquer menção a "ter que dar um tempo com a fina antes da duta".
Não foi isso que eu disse pacheco. Eu disse que passar da fina 1mg à duta é um comportamento perfeitamente ajustável, normal e coerente. O que NÃO se deve fazer é ir da fina à duta e depois à fina outra vez, é um comportamento de risco, incoerente e errático, facilita a desregulação hormonal, tal é o sobe e desce de DHT.

Tenhamos claro uma coisa: suponhamos que alguém tenha 100 de DHT, tome fina 1mg e passe a ter 40, quando essa pessoa largar a fina, nada garante que o índice retorne a 100, embora seja essa a tendência, mas repito, nada garante. Por isso também abandona-se a fina faseadamente.

Agora consideremos o seu caso, você fez um tratamento coerente até a duta, tinha 16 de DHT, estava ótimo, deveria tê-la mantido, mas largou-a, e o seu DHT, se o exame estiver correto, não voltou ao valor inicial (ao valor anterior ao início do tratamento) após a duta sair completamente do organismo, mas foi hipotéticamente para 300, então, com a fina 5mg caiu para 112, ou seja, você salvou a careca e, depois, condenou-a ao largar a duta.

Claro que há organismos que respondem bem a esse tipo de inconsistência no tratamento, mas o seu parece não ser um deles. Na dúvida, não brinquem demasiado com os hormônios. Mantenham um tratamento coerente, sempre retilíneo, ainda que declinadamente.

gassef

289
epacheco escreveu:Uma coisa é fato. O mesmo laboratório eu fiz o exame de DHT após somente 1 mes de uso do Avodart, e o DHT acusou reles 17 mg/dl. Saí do AVODART pois era muito caro e ainda sentia minha linha frontal retroceder, mas a coroa estava muito boa. Quando fui pra Fina genérica a linha frontal continuou a retroceder, mas a coroa voltou a abrir.Acho que temos aí uma sequencia lógica, não acham?

Quando eu passei com o Dr. ele disse que o correto seria tomar apenas 1mg de fina ao dia. No entanto, ele mencionou que em alguns casos mais raros seria recomendado aumentar essa dose para 5mg ao dia, ou até mesmo duta (nos casos mais extremos).

Isso ocorre quando a pessoa tem o dht muito elevado e, ao mesmo tempo, não responde de modo satisfatório a finasterida. Ou seja, acredito que o seu problema não consista tão somente nos altos níveis de dht, mas também numa resposta muito modesta do organismo a finasterida, o que justificaria o uso do avodart.
Spectral DNC - 1X noite

bacbruno

292
Senhores sou novo aki e estou começando coom a duta agora estou muito esperançoso, agora alguem tem algum grafico da eficiencia sobe dht de 1mg de fina pergunto pois todos os cmparativos com a duta só mostram 5mg de fina da a enternder que 1mg nao funciona
obrigado

Most Wanted

295
Olá Senhores, boa noite!
Gostaria de saber, e seria muito útil, se alguém que toma dutasterida faz exames de DHT (antes e depois da dutasterida... e durante a dutasterida também...)?
Se sim, quanto deu o resultado e qual a faixa de referência??? Estava usando finasterida antes? Qual dosagem?
Desde já, agradeço muitíssimo a atenção despendida!
OMAHA!
Most Wanted.
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

Most Wanted

299
adh8 escreveu:há alguma novidade quanto à expiração ou quebra de patente do dutasteride? qual a previsão oficial?
No exterior já existe dutasterida genérica mas os usuários geralmente ficam insatisfeitos com os resultados e retornam às originais... Pelo menos é o que ando vendo nos fóruns gringos...
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)