Oi gente. preciso muito da ajuda de vocês.
Meu nome é Rafael, tenho 26 anos e desde muito cedo eu tenho queda de cabelo. muita gente na familia da minha mãe tem esse problema. então deve ter um fator genético aí.
mas além da genética eu não tenho praticado qualquer atividade esportiva há alguns anos e levo uma vida bem estressante, inclusive agora que estou fazendo meu trabalho de conclusão na faculdade, com tanto stress e pressão psicológica, o problema se acentuou, tanto que quando vou tomar banho minha mão sai cheia de fios, coisa que eu não percebia antes.
Nunca pensei em fazer tratamento, achei que um dia, com uns trinta e poucos anos eu ia ficar careca mesmo e pronto, mas essa semana resolvi ir numa dermatologista e perguntei sobre o finasterida. ela me assustou um pouco sobre a questão de causar diminuição da libido, ai eu pedi que ela me receitasse algo que não fosse via oral. ai ela me passou o Avicis. Mas cara, esse remédio é muito caro. ví na internet que sempre falam que custa uns 80 reais mas quando vou nas farmácias daqui, o avicis ta por mais de 100 reais. um absurdo poxa. Se eu fosse usar uma vez e pronto, ok, mas pra usar pra vida inteira?
Aí eu to na duvida se devo ir em outro médico e pedir pra ele me receitar o finasterida mesmo, porque tem o genérico, ai sai bem mais barato.
To falando de ir em outro médico porque eu estranhei uma questão nessa dermatologista que eu fui. ela não olhou meu cabelo, não tocou, não pergutou se eu tenho parentes com queda de cabelo e não passou nenhum exame pra eu fazer. É ou não importante fazer um exame de sangue antes de começar um tratamento desse tipo? como ela sabe se meu problema é hormonal? isso é estranho ou eu estou sendo paranoico? :lol:
Bom, como eu sei que vocês tem uma mega experiencia no assunto, gostaria de saber a opinião de vocês. Uso o finasterida? uso o avicis? Como comprar mais barato, qual é mais indicado pro meu tipo de calvice, etc. será que tem problema eu usar o finasterida sendo que eu ja uso remedio pra refluxo gastro exofágico, todo santo dia?
Eu vi varias pessoas falando que usam um medicamento oral e um tópico ao mesmo tempo. haja grana heim.
Eu ainda tenho que usar o anticaspas que a dermatologista passou que eu achei um preço bem salgado, stiproxal a 50 reais aqui na farmacia. Poxa o cetoconozol que eu usava era bem mais barato. mas realmente o stiproxal é gostoso de usar, dá aquela refrescancia e você sente que o cabelo ta bem limpo, né?!
Me ajuda galera, se vocês acham que eu devo seguir tudo que o dermatologista me receitar, então me dêem dicas de perguntas que posso fazer pra ele, exames que eu deva pedir pra ele, enfim. Dá um help

não quero ficar careca
tá ai duas fotos do meu cabelo, tiradas essa semana. Dá uma sacada na situação do garoto.
Fachada frontal:
http://img822.imageshack.us/img822/9431/rafa2235.jpg
Planta de coberta:
http://img186.imageshack.us/img186/6152/rafa2239.jpg
Valeu galera. Desculpa o tamanho gigante do texto.