Banner

Re: O que fazer agora ?

Leonardo_33

427
THUNDERBIRD escreveu:Um ano de fina deveria ter surtido algum efeito...muito estranho isso.
Seus receptores devem ser muito sensíveis ao DHT. Seria interessante subir a mg da finasterida, quem sabe para 2mg ou até 5mg.

Cara a minha calvice tá muito feia, o meu cabelo está todo picotado e a minha testa parece um capô de fusca :roll:
Vou a usar finasterida novamente mas antes quero me consultar com um o médico. Vocês conhecem algum médico bom no Rio de Janeiro ?

Re: Ajuda iniciante

Jimmy Stewart

429
Primeiramente se deve ver se tem algum sinal de AAG, como afinamento dos fios.

E o histórico familiar, se tem parentes calvos, quais, mãe ou irmãs ou tias calvas etc...

E poste fotos.

Se tem grana faça o exame genético, que tem 90% de chance de acerto.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Inicio Tratamento

lockenog

430
Mas pra fazer esses exames é preciso q o próprio médico os peça ??

Outra coisa, eu uso spray pra cabelo ao invés de gel, pq com gel as entrada ficam aparecendo ... Será q o spray pode fazer com q o cabelo enfraqueça e tbm caia ? Pq ele da uma ressecada no cabelo se não hidratar um pouco ...
Finasterida 1mg - 1x/dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 2x/dia
Shampoo Cetoconazol 3x/Semana

Re: Inicio Tratamento

Most Wanted

432
lockenog escreveu:Mas pra fazer esses exames é preciso q o próprio médico os peça ??

Outra coisa, eu uso spray pra cabelo ao invés de gel, pq com gel as entrada ficam aparecendo ... Será q o spray pode fazer com q o cabelo enfraqueça e tbm caia ? Pq ele da uma ressecada no cabelo se não hidratar um pouco ...
Não tem problema.
Também não tem problema usar boné, vc só tem que ter higiene.
Também não tem problema dormir depois de lavar a cabeça. Só não vai usar os tópicos com os cabelos encharcados!
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

Tratamento correto 24 anos (fotos)

Matchula

433
Olá galera do fórum. Tudo blz?
Estou atualmente com 24 anos e faço o uso a um ano de finasterida 1mg/dia e minoxidil 5% 2x/dia. Porém não reparei nenhum progresso aparente, como por exemplo nascer mais fios nas áreas onde restam alguns fios, por mais ralos que estejam. Apenas venho mantendo os cabelos que me restam. Não fiz nenhum exame recentemente para ver como estão os níveis de DHT. O que eu poderia usar pra melhorar minha situação se for possível? Ajudem-me por favor.
Valeu pela ajuda galera!

http://www.4shared.com/photo/KgJ8P6oL/DSC00887.html - lado direito
http://www.4shared.com/photo/ga3GL_h0/DSC00899.html - lado direito
http://www.4shared.com/photo/aXpIOr4u/DSC00890.html - lado esquerdo
http://www.4shared.com/photo/S4bfdcHB/DSC00893.html - lado esquerdo

Re: Tratamento correto 24 anos (fotos)

Jimmy Stewart

434
Pode ser que vc não responda ao minoxidil, e em muitos a finastrerida só mantém por uns anos, sem ganhos aparentes perceptíveis.

E dada sua idade e sua situação capilar, sua AAG parece meio agressiva. Com que idade notou perda de cabelo ?

Pode tentar os fatores de crescimento, e adicionar um anti DHT tópico, mas mesmo assim não dá pra garantir nada.

E use um shampoo cetoconazol 2% umas 3x semana apenas.
Minoxidil com ativos

Most Wanted

435
Você deve ter visto que muitos, assim como eu, aderiram à finasterida 5mg né?
Acho que vc deveria ir pra fina 5mg se não estivesse satisfeito com a fina 1mg...

Reforçando o que o Jimmy falou...

Vc poderia adicionar uns fatores de crescimento no seu minoxidil, e adicionar um anti-DHT (flutamida) tópico tb... aí já vai dar um bom "up" no seu tratamento.
Ah... aí bota um saw palmeto junto com a finasterida também.
E lava o seu cabelo todos os dias! Alterne os dias com o shampoo de ceto e com o shampoo da johnson pra bebês. (Deixe o shampoo de ceto agir por pelo menos 1 minuto depois enxágue bem ok?) Não lave a cabeça com água muito quente.
Sucesso!
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."

Re: Dúvidas Com Nizoral

BrunoJose

436
Jimmy há outra opção que haja em Portugal?
Poça, fui há farmácia ver se encontra o Shampoo da Capicilin com Octopirox, o farmacêutico disse que não tinha lá nada disso, nem nada com o nome "Octopirox", ele procurou e nada mesmo! :evil:

Pá, em Portugal estamos tramados..... :? :?

É porque aqui em Portugal não encontrei nada com Octopirox! :?
Ou então encomendar pela net! :(

Quando mencionei ao farmacêutico Shampoo com Octopirox, para ele é como se tivesse a falar Japonês! :roll: :lol: :lol:
Finox Finasteride 1mg (1Comp. Por dia)
Minoxidil Minox 5% - 100ml (30 Gostas há noite)
Squaphane P Shampoo
Locoid Capilar

Matchula

437
Obg desde já pelas dicas galera...
Respondendo ao Jimmy, cara o meu cabelo começou a se desfazer faz uns 2 anos e pouco, foi assim do nada, ae qdo comecei com o tratamento ele segurou mais e a queda foi diminuindo até parar. O pior é a minha idade mesmo pra já estar nesta situação, sei que tem gente em situação pior, mas realmente pra mim é algo que incomoda bastante e desanima um bucado. Já tou fazendo uma poupança pra fazer a cirurgia msm hehe.
E acabando essa finasterida de 1 mg que tenho aqui já vou na próxima comprar a de 5mg msm conforme dito pelo Most Wanted. Mas Most, vc tem alguma preferência por algum laboratório por exemplo?
E eu só tenho dúvida quanto a como eu poderia manipular esse minoxidil com fatores de crescimento? Qual a fórmula em exato com esses fatores e com a flutamida? E sobre o saw de palmeto gostaria de saber se existi alguma preferência por laboratótio tbm e quantas vezes devo tomá-lo para ter um melhor resultado?
Valeu msm pela força rapaziada!

Matchula

441
Valeu pela idéia Jimmy. Com certeza já estarei mudando pra 5mg de finasterida msm e adicionando ao meu tratamento os fatores de crescimento em uma loção separada do minoxidil, é melhor fazer assim mesmo ou posso colocar o minoxidil na msm loção? Tenho essa dúvida justamente por causa da concentração de álcool na solução... mas tenho mais uma dúvida tbm, a flutamida eu posso pedir para manipular em uma solução hidroalcoólica junto com o minoxidil normalmente sem ter de mudar o percentual alcoólico? E qual seria o percentual de concentração dela nesta solução???
Obg galera!

Jimmy Stewart

442
Flutamida pode ir em alcoll sim. OS fatores não.

Geralmente se coloca assim:

Flutamida 1%
Minoxidil sulfato 5%
Proipilenoglicol 40%
SOlução hidroalcólica QSP

Aplicar 25 gotas e massagear bem de leve. Use um conta gotas pra medir e depois aplicar.
Não passe mais de 25 gotas.
Não se deve abusdar da flutamida.

Ela é mais segura no gel lipossomado, pois as lipossomas retém ela mais tempo no coruro cabeludo, proporcionando uma absorção lenta, agindo por mais tempo e praticamente sem ela cair na corrente sanguínea.
Masa lipossomar é caro, pois é um processo meio complicado. Poucas farmácias o fazem ou o fazem corretamente.

EM loção hidroalcólica ela é menos eficiente, mais barato e tem maior absorção pelo corpo, embora seja muito pouco pra dar aqualquer efeito relevante.
Minoxidil com ativos

Adriano Moura

443
Jimmy Stewart escreveu:Flutamida pode ir em alcoll sim. OS fatores não.

Geralmente se coloca assim:

Flutamida 1%
Minoxidil sulfato 5%
Proipilenoglicol 40%
SOlução hidroalcólica QSP

Aplicar 25 gotas e massagear bem de leve. Use um conta gotas pra medir e depois aplicar.
Não passe mais de 25 gotas.
Não se deve abusdar da flutamida.

Ela é mais segura no gel lipossomado, pois as lipossomas retém ela mais tempo no coruro cabeludo, proporcionando uma absorção lenta, agindo por mais tempo e praticamente sem ela cair na corrente sanguínea.
Masa lipossomar é caro, pois é um processo meio complicado. Poucas farmácias o fazem ou o fazem corretamente.

EM loção hidroalcólica ela é menos eficiente, mais barato e tem maior absorção pelo corpo, embora seja muito pouco pra dar aqualquer efeito relevante.

Jimmy eu fiz um gel ff com 2% de flutamida lipossomada..... e fina 0,5 tbm lipossomada
vou usa-lo uma vez ao dia.....

depois quando acabar vou adicionar a fluta ao minox, como são duas aplicações devo reduzir para 1% ????

ficarei com uma loção com acido retinoico 3x na semana e outra com fluta nas demais aplicações.....

o que acha? é de mais?
>>>>MEU CASO <<<<

Adriano Moura

445
Jimmy Stewart escreveu:Se tem grana pra manter o gel FFlipossomado continue com ele, pois lipossomas deixam a ação da flutamida muito melhor.

Então Jimmy vou mante-lo, fiz 100ml como é uma única aplicação deve durar uns 2 meses eu espero...

Vou usa-lo a noite depois de umas 2 horas passo o minox... como tenho fina... estocada vou continuar 1mg até dezembro quando completa 2 anos de fina... depois migrarei para 5mg...
>>>>MEU CASO <<<<

Most Wanted

446
Matchula escreveu:Obg desde já pelas dicas galera...
Respondendo ao Jimmy, cara o meu cabelo começou a se desfazer faz uns 2 anos e pouco, foi assim do nada, ae qdo comecei com o tratamento ele segurou mais e a queda foi diminuindo até parar. O pior é a minha idade mesmo pra já estar nesta situação, sei que tem gente em situação pior, mas realmente pra mim é algo que incomoda bastante e desanima um bucado. Já tou fazendo uma poupança pra fazer a cirurgia msm hehe.
E acabando essa finasterida de 1 mg que tenho aqui já vou na próxima comprar a de 5mg msm conforme dito pelo Most Wanted. Mas Most, vc tem alguma preferência por algum laboratório por exemplo?
E eu só tenho dúvida quanto a como eu poderia manipular esse minoxidil com fatores de crescimento? Qual a fórmula em exato com esses fatores e com a flutamida? E sobre o saw de palmeto gostaria de saber se existi alguma preferência por laboratótio tbm e quantas vezes devo tomá-lo para ter um melhor resultado?
Valeu msm pela força rapaziada!
Matchula... vc é do Brasil ou do exterior?
Eu uso finasterida da Medley... o pessoal usa da EMS e diz ter bons resultados. Já usei Propecia e acho igual ao da Medley.
Eu manipulo o Saw Palmeto. Tomá-lo junto com a finasterida trará o melhor resultado possível. Se possível, adicione Pygeum ao Saw Palmeto.
Faça isso, depois uns exames de sangue e, em seguida, tente dar um up no seu tratamento... não use tudo loucamente ok? rsrsrs.
Acho que pra manipular vc deve procurar um de confiância próximo à vc...
Fatores + flutamida + minoxidil podem vir na mesma fórmula sem problemas ok?
Qq coisa estamos aí!
Abraço e sucesso!
Most Wanted.

Dúvida quanto a barba

Carlos Henrique

447
Uma dúvida bem simples (acredito que o Dr. Peruzzo vai saber falar melhor).

Começarei a tomar finasterida, mas pretendo ter barba fechada algum dia (ela está naquele nível intermediário que tem falhas, ainda não muito cerrada, mas está querendo juntar).

A redução de DHT, causada pelo finas, vai atrapalhar o desenvolvimento da barba?

Até que idade, mais ou menos, se desenvolve barba (tenho 19, meu pai é barbudo, a família da minha mãe tem menos, mas tem também).

Re: Dúvida quanto a barba

BrunoJose

448
Nada a haver mesmo!
Isso é normal, eu também tenho 19 anos e tenho muitas falhas na barba e é fina é uma questão de ir raspando de vez em quando, você tem é que ter cuidado depois com as dores de cabeça! :lol: :lol:

Tente raspar todos os dias. Que eu saiba é o único método de fazer e cresce mais barba! :wink:
Abraço.
Finox Finasteride 1mg (1Comp. Por dia)
Minoxidil Minox 5% - 100ml (30 Gostas há noite)
Squaphane P Shampoo
Locoid Capilar

Re: Dúvida quanto a barba

lockenog

449
Barba quanto mais vc faz mais vc tem, é só questão de tempo o ruim é quando ta td cerrado e vc tem q ficar fazendo a barba de 3 em 3 dias, enche o saco demais ...
Finasterida 1mg - 1x/dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 2x/dia
Shampoo Cetoconazol 3x/Semana

Re: AJUDA! 1º DIA AQUI NO FÓRUM

jorgeww123

450
Olá , é meu primeiro acesso aqui no fórum e gostaria de pedir um favorzaço de vcs!!!
Fui ao dermatologista e me receitou o Pantogar que tomei por 4 meses e o Pilexil (shampoo + tônico) que uso tem uns 6 meses já, porém está ficando muittoooo caro o Pilexil, porém, não quero usar o minoxidil ou finasterida, pois minha dermato disse que como minha queda é difusa e estava com um processo de foliculite ela não iria receitar o minoxidil, finasterida o qualquer outro que mexa com os hormônios profundamente.
Então peço a vocês , a fórmula com as porcentagens (%) para a manipulação da composição do Pilexil shampoo e tônico, ou o a fórmula tb com as (%) do shampoo Anaphase e loção Anastim!
Ficarei agradecido pacas se puderem me ajudar, poi está dando muito certo ,porém o industrializado está saindo o olho da cara!