Banner

Re: Cabelos brancos

Rosa

76
Oi, Jimmy, obrigada por me responder. Estou com várias dúvidas: esses remédios que logo abaixo da sua resposta são os utilizados para tentar escurecer cabelos? Sobre o preço, você pode me informar em torno de quanto custa por mês? E uma fórmula que circulou por aqui que continha Paba, você sabe porque desapareceu, se tinha alguma eficácia? Moro na Bahia e penso em ir até SP me consultar com o dr Peruzzo, mas fica caro, difícil andar sozinha aí. Pedi uma consulta virtual, mas como uns chatos fizeram o desfavor de barrá-las, o pessoal da clínica me disse que só pessoalmente. Na sua opinião pode valer a pena meu esforço de ir pra tão longe fazer " somente tentativa"?

Jimmy Stewart

77
Não são os que estão na minha assinatura. Só sei que é um suplemento baseado numa fórmula da Loreal. Mas nada garantido.
Creio que sai mais em torno de 100 reais por mês mais ou menos pelo que uma forista disse uma vez.

Vc deve antes fazer exames de:

-TSH
-T3
-T4
-T4-L
-Zinco
-Cobre
-Ferritina
-Proteinemia

Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Algum método mais barato para combater a queda de cabelo?

Tó-Zé Tuga

78
Rafa, o seu tipo de queda é praticamente como a minha, inclusivé o desenho da sua queda na zona frontal. Eu estou melhor que você porque comecei o tratamento antes de deixar avançar até ao seu nível. No entanto, devia ter começado mais cedo, particularmente devido à zona frontal.

Na coroa e topo estou aguentando apenas com a fina (que uso há 4 anos).
Na frente e entradas é mais difícil e rapidamente cheguei à conclusão que, no meu caso, só a fina não chega. Mas mesmo usando 3 tópicos nesta zona, entre os quais os factores de crescimento, é muito complicado segurar. Tive uma melhora relativa desde que comecei a usar os factores.

Para lhe ser sincero, acho que, no seu caso, o melhor é tentar entrar já no minox, mas convinha ser um bom minox para aumentar as hipóteses de recuperação na frente. Recuperar as entradas só um milagre. Quanto à zona da coroa, normalmente ela pode ter uma resposta positiva à fina (como no meu caso) e ao minox e conseguir até uma boa recuperação.

Re: Algum método mais barato para combater a queda de cabelo?

gopher

79
rafaluzstyle escreveu:Fui hoje em outro dermatologista, que dessa vez examinou meu cabelo com um equipamento e disse que tenho AAG, mas tenho salvação (viva!!)
Ele falou que pelo tipo da minha calvice e por eu ter tios e primos carecas, não precisava a principio fazer aqueles exames, Disse que to com um processo de miniaturização intermediário, mas que tem muito fio que pode se desenvolver e tampar essa clareira no topo.
Me receitou:
*Finasterida 1mg (1 vez ao dia) -> Pode ser genérico, mas de maneira alguma comprar manipulado.
*Solução capilar com minoxidila 5% - 100ml - 2 vezes ao dia -> em farmácia de manipulação
* Pielus shampoo anticaspa - 3 vezes por semana. -> não sei se tem genérico disso.

perguntei sobre o pill food e ele disse que isso é bem específico pra pessoas com disfunções alimentares, pra quem fez cirurgia de estomago, mulher amamentando, anêmicos, etc.
Falou tambem que o avicis é quase igual a nada e que o minox normalmente é deixado de lado pelos pacientes, depois de alguns meses porque além de ser meio cansativo passar duas vezes por dia, não costuma dar muitos resultados.
Ele falou que esse Pielus é mais barato que o stiproxal e melhor que o ceto.
Interessante que o doutor era bem mais careca que eu :lol: porque ele nao resolveu o problema dele até hoje? kkkkkk

Então é isso. agradeço pelas dicas de todos, vou iniciar o tratamento o mais rapido que puder.
abraço
Não precisa citar nomes nem nada, mas médicos dermatologistas assim parecem ser raridade... no seu caso, és de sp mesmo? Se for, parece que a maioria dos bons médicos nessa área fica centrado por aí...

MEU CASO - Cabelos Finos e sem Volume - 20 anos!

Srta. JuJu

85
Pessoal, bom-dia.

Sou nova por aqui, encontrei o fórum e o Dr. Peruzzo por pesquisas na net. Tenho 20 anos e como sou mulher e muito vaidosa já estou ficando desesperada com essa situação e peço a ajuda de vocês...

Sei que não estou com calvície (bom, isso foi o que a dermatologista disse pra mim), mas de uns anos pra cá ele vem ficando muito fraco e ralo. Os fios estão caindo muito e estão super finos como cabelo de bebê.

A dermatologista disse que meu caso pode ser de queda devido a stress ou a alimentação, já que não tenho tiróide e nenhuma outra doença do tipo, segundo ela, eu estava com um pouco de seborréia e isso ajudava na queda dos fios, passou um shampoo e também estou tomando Pill Food a dois meses (o que ainda não notei o resultado), além de passar um tônico Tricofort que me disseram que é bom (também não notei resultado ainda – mais sinceramente não acredito nessas coisas).

Na minha família todos tem cabelos escuros e grossos e os meus sempre foram bem pretos lisos e cheios, porém agora não sei o que houve. Estou pensando em passar em outro dermatologista pra saber uma outra opinião, mais achei melhor entrar em contato aqui primeiro.

Estou muito chateada com essa situação, quando faço rabo de cavalo fica umas falhas na lateral da minha cabeça, na parte do topo, os fios estão tão finos que posso ver meu couro cabeludo. Já pensei que a queda pode ser devido ao anticoncepcional (Gracial), que tomo a aproximadamente 3 anos e pouco, pois me lembro que antes desse tempo, quando não tomava meus cabelos eram mais fortes, eles caiam sim, mas nada fora do normal e também eram bem mais grossos e também não fumo/bebo.
Será que pode ser a taxa se hormônio do anticoncepcional?

Sei que perto de outros casos eu não deveria nem reclamar do meu cabelo, mais não me conformo que ele possa estar tão fino de um tempo pra cá, caindo tanto assim. As pessoas estão me perguntando e fico sem graça, por favor me ajude?

Obrigada a todos!!
A PROCURA DO "TRATAMENTO" PERFEITO!!!

Re: MEU CASO - Cabelos Finos e sem Volume - 20 anos!

Srta. JuJu

87
diego999 escreveu:Primeiramente não confie na opinião de apenas um Dermatologista.

Dê uma lida legal na sessão Calvice Feminina, talves possa encontrar algo que te ajude,porque em mulher tem esse lance de tomar anticoncepcionais e tal.

Poste fotos se for possivel.

Então, não estou conseguindo postar fotos!

Já marquei com outro dermato, mas não acredito que loções ou shampoo possa ajudra a engrossar meu fio.

Posso não estar ficando calva, pode sre apenas por alimentação ou stress, mais e os meus cabelos que estão fininho, sabe de algum medicameno que efetivamente possa me ajudar a engrossar os fios?

Obrigada pela resposta!

diego999

88
Srta. JuJu escreveu:
diego999 escreveu:Primeiramente não confie na opinião de apenas um Dermatologista.

Dê uma lida legal na sessão Calvice Feminina, talves possa encontrar algo que te ajude,porque em mulher tem esse lance de tomar anticoncepcionais e tal.

Já marquei com outro dermato, mas não acredito que loções ou shampoo possa ajudra a engrossar meu fio.

Posso não estar ficando calva, pode sre apenas por alimentação ou stress, mais e os meus cabelos que estão fininho, sabe de algum medicameno que efetivamente possa me ajudar a engrossar os fios?

Obrigada pela resposta!
Mais uma vez, leia muito a sessão Calvice Feminina, lá você pode encontrar suas respostas.

Vou falar oque nós homens usamos.

Nosso objetivo aqui é engrossar os fios, e sim precisa de loções , comprimidos e shampus.

Para TENTAR engrossar ,recuperar alguma coisa ou segurar oque tem usamos basicamente:

1mg de Finasterida Diáriamente
Loção de Minoxidil 5% duas vezes ao dia
Shampu de Cetoconazol 2% 4x na semana.
Pillfood (Dermavitte).

Esse é o basicão, mas se pesquisar no forum vai ver que tem outras coisas para complementar com, Fatores de crescimento, anti DHT tópico etc.

Tente o Avicis por 6 meses, ele tem bom resultado em mulheres.

Boa Sorte.

***Não se limite apenas a esse tópico, leia que aprenderás muita coisa.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Jimmy Stewart

89
Essa dermatologista é a típica jumenta que ajuda a destruir os cabelos das mulhres com AG, por não ser capaz de diagnosticar.

Se ela suspeita apenas de alimentação ruim, devia pedir exames para ferro sérrico, ferritina, vitaminas, minerais como zinco e cobre, e não ficar chutando e só passar uma droga de shampoo.

Alopecia andrognética afina o cabelo, vai miniaturizando, e muitas vezes produz aumento de oleosidade.
O anticoncepcional é suspeito por alguns pesquisadores, de causar o surgimento antecipado da AAG em mulheres, visto que quando o uso da pílula era raro entre mulheres, a incidência de manifestação da AAG em idade jovem assim era bem mais baixa.

Entretanto, uma vez manifestada a AAG, ou seja, uma vez que o cabelo já está sensível ao DHT, que o gene da AAG já está ativo, o anticoncepcional faz parte do tratamento.

Mande essa dermatologista pro inferno, pro raios que o parta, pro diabo que a carregue, e procure outro profissional.

E poste fotos para que vejamos o seu caso e possamos opinar. Tire fotos de vários ângulo, e se possível em algumas com o cabelo meio molhado.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Srta. JuJu

90
diego999 escreveu:
Srta. JuJu escreveu:

Obrigada pela resposta!
Mais uma vez, leia muito a sessão Calvice Feminina, lá você pode encontrar suas respostas.

Vou falar oque nós homens usamos.

Nosso objetivo aqui é engrossar os fios, e sim precisa de loções , comprimidos e shampus.

Para TENTAR engrossar ,recuperar alguma coisa ou segurar oque tem usamos basicamente:

1mg de Finasterida Diáriamente
Loção de Minoxidil 5% duas vezes ao dia
Shampu de Cetoconazol 2% 4x na semana.
Pillfood (Dermavitte).

Esse é o basicão, mas se pesquisar no forum vai ver que tem outras coisas para complementar com, Fatores de crescimento, anti DHT tópico etc.

Tente o Avicis por 6 meses, ele tem bom resultado em mulheres.

Boa Sorte.

***Não se limite apenas a esse tópico, leia que aprenderás muita coisa.

Obrigada pelas respostas!

Tb acharia melhor fazer alguns exames. Talves seja falta de alguma vitamina já que meus cabelos não eram assim, e de um tempo pra cá começou a ficar mais fino...

Claro que engrossar os fios já ajudaria muito muito mesmo.

Eu posso tomar essas coisas que vc me disse por conta própria? Não tem problema? Um tempo de 03 meses posso notar alguma melhora mesmo que pouca!

Valeu pelas respostas, vou dar mais um pesquisada!!

Srta. JuJu

91
Jimmy Stewart escreveu:Essa dermatologista é a típica jumenta que ajuda a destruir os cabelos das mulhres com AG, por não ser capaz de diagnosticar.

Se ela suspeita apenas de alimentação ruim, devia pedir exames para ferro sérrico, ferritina, vitaminas, minerais como zinco e cobre, e não ficar chutando e só passar uma droga de shampoo.

Alopecia andrognética afina o cabelo, vai miniaturizando, e muitas vezes produz aumento de oleosidade.
O anticoncepcional é suspeito por alguns pesquisadores, de causar o surgimento antecipado da AAG em mulheres, visto que quando o uso da pílula era raro entre mulheres, a incidência de manifestação da AAG em idade jovem assim era bem mais baixa.

Entretanto, uma vez manifestada a AAG, ou seja, uma vez que o cabelo já está sensível ao DHT, que o gene da AAG já está ativo, o anticoncepcional faz parte do tratamento.

Mande essa dermatologista pro inferno, pro raios que o parta, pro diabo que a carregue, e procure outro profissional.

E poste fotos para que vejamos o seu caso e possamos opinar. Tire fotos de vários ângulo, e se possível em algumas com o cabelo meio molhado.

Bom, vou passar com um outro dermatologista (homem dessa vez)... Vou conversar e explicar, e pedir alguns exames, ver o que ele acha...

Não estou conseguindo postar fotos, aparece a seginte mensagem: "Desculpe, o limite de quota de anexos foi alcançado", sendo que nem uma foto foi anexada!

Mas, obrigada pela ajuda!!

Elros

93
olha passaram 2 meses e vc non viu melhoras...eu non me surpreenderia com isso, os cabelos que engrossarão será os que estão surgindo(me corrigem se estiver errado), os que já existem no máximo vão demorar mais pra afinar. Então acho melhor vc esperar com calma até que comece a ver de fato no meio da cabelera feminina os fios q nascem grossos. :)
-------------------------------------------------------------------------
Roacutan(70mg): finalizado; resultado: 80% resolvido.

Finalop 1mg

Rosa

94
Oi, Jimmy,
Novamente te peço orientações sobre os malditos cabelos brancos. Entendi que o tratamento receitado pelo dr Peruzzo pode ou não dar certo, etc, etc. Fiz os exames abaixo, conforme sua sugestão, mas através do sangue. Não sei se era desse jeito ou com material do meu couro cabeludo. Sobre a tireóide, fiz ultrassom e o resultado foi normal. Enfim, o que faço agora? Pode parecer estupidez, mas me sinto tão infeliz, acabada como mulher e tudo por causa do meu cabelo. Agora, minha sombrancelha também tá sendo atingida pelos malditos. Se houver uma possibilidade, mesmo que pequena, eu preciso tentar. Por favor, você que é esclarecido no assunto, acredito que esteja num grande centro, me dê uma ajuda, me dê um conselho. Eu tô numa cidade em que a modernidade só chega via internet, então fico desesperada e sem ter a quem recorrer.
-TSH
-T3
-T4
-T4-L
-Zinco
-Cobre
-Ferritina
-Proteinemia

cariocadobrejo

95
Rosa escreveu:Oi, Jimmy,
Novamente te peço orientações sobre os malditos cabelos brancos. Entendi que o tratamento receitado pelo dr Peruzzo pode ou não dar certo, etc, etc. Fiz os exames abaixo, conforme sua sugestão, mas através do sangue. Não sei se era desse jeito ou com material do meu couro cabeludo. Sobre a tireóide, fiz ultrassom e o resultado foi normal. Enfim, o que faço agora? Pode parecer estupidez, mas me sinto tão infeliz, acabada como mulher e tudo por causa do meu cabelo. Agora, minha sombrancelha também tá sendo atingida pelos malditos. Se houver uma possibilidade, mesmo que pequena, eu preciso tentar. Por favor, você que é esclarecido no assunto, acredito que esteja num grande centro, me dê uma ajuda, me dê um conselho. Eu tô numa cidade em que a modernidade só chega via internet, então fico desesperada e sem ter a quem recorrer.
-TSH
-T3
-T4
-T4-L
-Zinco
-Cobre
-Ferritina
-Proteinemia
Por que não testa a erva unha de gato?
Cirurgias 05/2010 e 10/2012
finasterida 1mg
minoxidil 5%
atual NH1

Volta da queda

g.oli

97
Ola, aplico minoxidil, tomo finasterida e uso shampo de cetoconazol, ja faz um ano que minha queda freiou e até houve uma evolução. Mas nessas ultimas semanas notei uma queda excessiva dos cabelos novamente.
O que pode ser?

(O minoxidil sempre usei a formula da mesma farmacia, a Fina tomo a mesma marca sempre e o ceto é a mesma marca também.)

Re: Volta da queda

diego999

98
Cara acho que é muito difíciu falar com 100% de certeza, mas tanto o minox quanto a fina sempre terão essas quedas sazonais.Pode-se considerar "normal",aguenta ai que normalmente volta.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Re: Volta da queda

THUNDERBIRD

100
Eu também to passando por um shedding tem quase um mês. No seu caso, assim como no meu, isso é uma queda sazonal que acontece para todos num certo momento do ano. Faz parte do ciclo de vida dos foliculos.
Já foi falado muito disso aqui, pesquise no forum.