Banner

Epilobium parviflorum

Clarkente

1
(tradução google)

Todas as espécies de Epilobium conter flavonóides, principalmente os derivados de quercetina, kaempferol e miricetina. O parviflorum Epilobium também contém b-sitosterol e derivados, tais como ésteres e glicosídeos. O parviflorum Epilobium, foi usado por um longo tempo como uma planta medicinal para tratar várias doenças da próstata, como a hiperplasia da próstata ou adenoma e distúrbios associados.

Também estão presentes derivados do ácido gálico, que são padrões semelhantes aos do chá verde. Dois desses elagitaninos macrocíclicos, o enoteina A e B, foram identificados como os principais componentes responsáveis pela inibição da 5-alfa-redutase e dell'aromatesi, enzimas que, acredita-se desempenhar um papel fundamental na doença da próstata, incluindo câncer .

Estudos preliminares in vitro, no Centro de próstata em Vancouver mostrou que baixas concentrações de um extrato de Epilobium "parviflorum" a nível de microgramas por mililitro, estavam entre os princípios ativos eficazes contra o crescimento de células anormais e o consequente alargamento da próstata.

Alguns excertos Epilobium parviflorum foram avaliados em testes bioquímicos com 5-alfa-redutase e da aromatase, duas enzimas envolvidas na etiologia da "hiperplasia prostática benigna (BPH). O extrato aquoso apresentou atividade inibitória destas enzimas e moléculas ativas foram encontrados para ser o elagitaninos macrocíclicos, enoteina A1, B1 e B2, que pode ser até 14% dos extratos da planta inteira. O Epilobium "parviflorum" também é encontrado para ter a alta atividade antioxidante em comparação com um total de 92 fenoloci testados extratos de várias outras plantas.

'L de infusão Epilobium parviflorum também é recomendado para o tratamento de infecções do trato urinário em mulheres. Quimicamente, a planta contém uma grande variedade de compostos fenólicos, taninos e flavonóides, muitos dos quais parecem ter atividades biológicas incluindo efeitos antimicrobianos destacam-se contra uma série de bactérias como a Propionibacterium acnes.

A miricetina 3-0 glicuronídeo foi identificado como um componente de dell'Epilobio anti-inflamatórios. Mesmo os especiais ellagitannino enoteina B parece ser um componente ativo do anti-inflamatórias e câncer relataram atividade anti-dell'Epilobio pode estar relacionado ao conteúdo do enoteina B, que mostrou propriedades anti-tumor potente, bem como a inibição da enzima 5-alfa redutase.

Isso explica os efeitos anti-androgênicos que podem ser úteis na prevenção e tratamento da HBP, bem como o uso do extrato na prevenção e tratamento do câncer de próstata. A investigação científica tem destaque o B dell'enoteina potencial e compostos similares como útil antivirais e anticancerígenos quimioterápico ativo.

Testes recentes realizados por Ducrey biológicos e Hartmann têm mostrado que os taninos enoteina A e B são potentes inibidores da 5-alfa-redutase (que metaboliza a testosterona em dihidrotestosterona) e aromatase (que converte a testosterona em 17-B- estradiol). No caso do "Um enoteina aromatase mostrou 70% de inibição a 50 uM, quando testado in vitro. Contra o alfa-reductase 5 enoteina Uma redução de 50% para uM el B 'enoteina 1,24 apenas uma redução de 50% para 0,44 uM. Finasterida mostra o mesmo resultado de 5 nM. Isso leva à conclusão de que a enoteina B é um potente inibidor da 5-a-redutase, mas não como a finasterida.

É notável que o enoteina também inibem a aromatase, além do alfa-reductase 5-Na verdade, limitar a produção de DHT pode muitas vezes aumentar a conversão da testosterona em estrogênio pela aromatase. Tenha em mente que bloqueou 90% do DHT aumenta a testosterona livre em até 30% e que a produção de estrogênio nos homens inibe a produção de hormônio liberador de gonadotrofinas (GnRH), hormônio luteinizante (LH) e hormônio folículo estimulante (FSH). Qesto situação leva à ginecomastia, diminuição da libido, aumento da gordura corporal, retenção de água. Questões que podem exigir o uso de inibidores de aromatase, daí a importância de ter ingredientes ativos naturais que podem atuar como B enoteina simultaneamente em duas enzimas envolvidas nestas alterações hormonais.

Dosagem
Infusão: uma colher de empilhamento de 1 / 4 litro de água fervente, em infusão por um curto período. 2-3 xícaras por dia, 1 xícara de manhã com o estômago vazio, 1 xícara de almoço e / ou à noite, meia hora antes das refeições.
Ou despeje água fervente sobre 1,5-2 gramas (1 colher de chá = 0,8 gramas) de Epilobium finamente picado e deixe em infusão por 10 minutos cobertos, seguida de filtração.

Contra-indicações: Epilobium poderia interferir com o metabolismo da progesterona e, portanto, pode interagir com contraceptivos orais e hormônios utilizados na terapia de reposição hormonal. Evite, porém, durante a gravidez ea lactação.

itaminity.com
"Tudo vale apena, se a alma não é pequena!"