162
vou aproveitar este tópico que trata do assunto:
bom começo dizendo que meu pai eh careca, sua calvíce se fez notar após seus 50 anos, porem eu tive um grave problema de saúde, Aplasia de medula óssea, onde a medula para de fabricar todas as células sanguíneas, mas como meu remédio para tratar desta doença era a base de corticóide que tem como uns dos seus efeitos colaterais o crescimento de pelos e cabelo, mesmo com as células muito baixa não tive perda de cabelo, no entando com a melhora deste problema e a retirada deste remédio começei a perder muito cabelo, achu que esse problema de saúde acelerou o meu processo de calvíce, procurei uma dermatologista pela primeira vez, porém ela me falou sobre os benefícios da fenasterida e depois disse assim :" eu como médica, tenho o dever de te dizer que uma parcela dos pacientes que tomam esse medicamento teem uma diminuição da libido) porem a entonação que ela usou me deixou achandu que se eu tomasse, pronto estava broxa, resolvi não tomar, ela me passou somente o minox 5%, ajudou no crescimento de novos fios mas logo parei o tratamento achando que não ia ficar careca, porem após um tempo vi que estava cainduh muitos fios de cabelo no banhu, no travesseiro, no pente.... me desesperei e procurei outro médico (infelizmente um que gosta apenas de ganhar R$), me disse: " que não ia me enganar, o único jeito era o transplante" (infelizmente não tenho condições de fazer, embora o transplante aki em Campo Grande-MS, me parece ser mais barato que em muitas capitais, R$7mil) perguntei sobre fenasterida e outros, ele disse que eram só paleativo, não resolvia. depois disto comprei o minox novamente e a fenasteira 1mg (por conta própria), estou tomando a 25 dias mas continua a cair muitos fios, uns 150 a 200 fios por dia... seguindo assim em 2 meses estou careca total, a queda acontece somente no teto da cabeça, e tenhu muito cabelo nas laterais e atrás, issu da mais contraste...
gostaria que me dessem dicas de algum medicamento ou loção que posso utilizar para reduzir a queda.
será que estou incluído na porcentagem que a finasterida não obtem resultados positivos?
será que 1 mes de uso é pouco, para notar melhoras??
espero respostas
abrass a todos