Banner

Re: Oleosidade do Couro: Alguma loção ou medicamento via ora?

Jimmy Stewart

3
Dudu, Roacutan não é bala de caramelo.

O Roacutan tem seu uso, mas pode causar eflúvio telógeno (queda acentuada de cabelo), e tem vários colaterais, além de forçar o fígado.

Embora ele seja bom para a acne em boa parte das pessoa, se usado em dosagem alta, a oleosidade do couro cabeludo quase sempre volta depois de um tempo, mesmo que as espinha do rosto e costas não voltem.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

pouca telha

4
Informação exata Jimmy !...
O Roacutan elimina a oleosidade excessiva apenas perante o tratamento, pois alguns meses após o término - o quadro clínico da hipersecreçào das glândulas sebáceas volta com toda intensidade.
Eficiência comprovada mesmo >>> sómente para acnes severas.
PS:
- Nunca vi nenhum tratamento eficiente para eliminar a oleosidade excessiva. A flutamida cumpria este papel, mas devido aos graves danos hepáticos (diversos relatos de morte), ficamos sem nenhuma opção eficaz.
- Vale lembrar que a ansiedade e demais sintomas de um sistema emocional abalado - podem aumentar a hipersecreção das glândulas sebáceas em alguns indivíduos.
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

pouca telha

6
dudu228 escreveu:
... Doses ultra baixas como 10mg por semana devem ajudar a combater o problema de oleosidade sem afetar o organismo.
Experiência interessante dudu, através de doses baixas por SEMANA !...
Visando o controle da oleosidade excessiva, um dermatologista comentou comigo sobre esta nova abordagem terapêutica do Roacutan, através de doses mínimas - DIÁRIAS, sendo que não senti nenhuma segurança, preferindo não me submeter novamente a tal tratamento.
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

Jimmy Stewart

7
Tomar essa merda o resto da vida... absurdo... prometiam cura, e depois que gente como o Pouca Telha tratou 3 vezes com dose alta, e não curou porra nenhuma, vem falar em usar pra sempre essa coisa.

Isso me deixa puto de raiva.

A oleosidade do couro cabeludo pode voltar mais facilmente que a oleosidade do rosto.

As espinhas voltam menos porque o efeito do roacutan sobre a redução da queratina é mais longo que o efeito sobre a oleosidade, e a queratina é que ajuda muito a entupir os poros, acumulando sebo no local ntupido, e assim formar a acne.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Dudu228

8
doses diárias apenas pra oleosidade eu não recomendaria não, mas se tem médico indicando, ai fica a cargo do paciente aceitar ou não. Eu lembro do caso do chiquinho scarpa que tomava doses diárias apenas pra manter a oleosidade baixa, mas ele teve problemas porque fez uma cirurgia de redução de estomago e teve vontade de beber muita água devido a secura do roacutan, ai quase morreu.

Eu ainda acho que doses de 10 ou 20mg por semana, ou até mesmo 2x pro semana são ideais, mas como não sou médico não posso falar se funciona ou não, apesar de já ter visto relatos no orkut de gente que está fazendo isso e aprovando.

Elros

9
lembrando q non da pra comprar roacutan assim, eh um remedio extremamente vigiado, pq pode causar morte no usuario e deformações no feto caso a mulher esteja gravida.

eu tomo uma dose extremamente alta, 70mg, e terei q tomar por 8 meses!! posso falar q espinha ja non tenho nada, muito menos cravos, mas ainda estou no terceiro mês do tratamento.

e como o jimmy disse, esse maldito remedio faz cair o cabelo...eu tive um aumento consideravel de minhas entradas tomando esse negocio e estou morrendo de medo de chegar no fim do tratamento com os cabelos ja desaparecidos. E olha que sou NW3(no minimo, ainda non tenho certeza)
-------------------------------------------------------------------------
Roacutan(70mg): finalizado; resultado: 80% resolvido.

Finalop 1mg