Banner

Re: Sugestão de único tópico para ser usado 1x ao dia

gassef

26
jujuzinha escreveu:Tretinoina??? O que ela faz?

Isso é apenas o velho ácido retinóico... Já vi foristas que manipularam o minox com ele e depois vieram reclamar de ardência e vermelhidão...
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Spoonman

28
gassef escreveu:Quem quer usar um tópico apenas um vez ao dia deve esquecer o minoxidil. Não adianta insistir, o minox é dose-dependente e só funciona se for usado 2X ao dia, conforme falado na bula e todos os estudos realizados até hoje.

Uma alternativa de um bom tópico para se utilizar apenas 1X ao dia seriam os fatores de crescimento manipulados em gel transdérmico de permeação, juntamente com o procapil e o kopexil. Esses ativos inclusive podem ser usados periodicamente, pois eventual interrupção não acarreta efeito rebote.

O único problema é que pouquíssimas farmácias possuem todos ativos e sabem manipular corretamente.

Se quiser partir para um industrializado que possa ser usado 1X/dia pode tentar o spectral RS, que contém os seguintes ativos:

Herbal Extracts
Aminexil SP94
Retinol
Nanosomes
Copper Peptides
Vitamin & Mineral Complex

O minoxidil não pode ser manipulado de forma lipossomada no gel tb não? Ou de alguma outra forma que melhorasse sua absorção, podendo assim ser usado somente 1x ao dia?

Segundo um dermatologista daqui de BH, a tretinoína na fórmula do minox ajudaria na sua absorção a ponto de poder ser usado somente 1x ao dia.

Tenho difusa, minha área de rarefação é muito grande. Não tem como eu passar minox sem o cabelo ficar duro/melecado. Isso inviabiliza eu usar pela manhã.

Tó-Zé Tuga

29
O minox pode ser usado apenas 1x/dia, como já disse anteriormente. A única diferença entre usar o minox 2x/dia ou 1x/dia é o tempo que demora a surgir os resultados, nada mais. Quem tem um grau de cálvicie baixo e ainda cabelo suficiente de modo que não ande desesperado e tenha paciência para ver resultados pode usar o minox 1x/dia. É uma estratégia para quem não pode ou tem dificuldade em usar 2x/dia. Além do mais poupa-se muito mais dinheiro usando desta forma. Criou-se um certo mito que minox para ser eficiente tem que ser usado 2x/dia, o que não é verdade.
Claro que quem já tem áreas de referacção mais proeminentes as 2x será mais eficaz...mas, poderá, usar apenas 1x que os resultados se tiverem que surgirem irão aparecer.
Editado pela última vez por Tó-Zé Tuga em Janeiro 17, 2011, 12:31 pm, em um total de 1 vez.

Tó-Zé Tuga

32
Jimmy Stewart escreveu:Não é só o tempo, mas a qualidade dos resultados.
A terapia indicada são as 2x/dia, Jimmy, mas eu próprio devido à dificuldade em poder usar minox 2x/dia contactei as DS Laboratoires sobre a possibilidade de usar o Spectral 1x/dia e o que eles me responderam foi que o indicado são as 2x/dia, pois o uso de apenas 1x implica que os resultados serão mais lentos. Foi a única contra-indicação que referiram.

Claro que tem graus de cálvicie de 4 para cima, 1x/dia poderá ser curto, mas quem tem ainda cabelo de grau 2 ou 3 é perfeitamente viável 1x. é o que eu digo, tudo depende do desespero e ansiedade de cada um. Quem não andar desesperado e tiver paciencia 1x pode ser mais que suficiente.

calimero

33
Ai está:O Uso da Tretinoína em Combinação com o Minoxidil

A tretinoína tem se mostrado alterando a barreira do estrato córneo e aumentar a
absorção percutânea do minoxidil, que, por sua vez, aumenta a resposta do minoxidil à AAG.
Além disso, o tratamento com ácido retinóico promove o crescimento dos folículos pilosos. O
aumento da absorção trans-epidérmica tem influência direta no crescimento do cabelo, e têm
sido proposto como os mecanismos de ação da tretinoína no crescimento do cabelo. No
entanto, ainda não foi determinado o que é mais predominante em termos de promoção do
crescimento do cabelo, sendo os dois causarem efeitos adversos como prurido e irritação local
(SHIN et al., 2007).
É evidente que a solução de minoxidil a 5% combinado com tretinoína 0,01% é eficaz
no tratamento da AAG, mesmo quando aplicada apenas uma vez por dia, sendo que tem os
mesmos resultados quando esta sendo usado apenas o minoxidil a 5%, duas vezes ao dia,
sendo uma alternativa muito útil com uma alta taxa de adesão (SHIN et al., 2007).
A tretinoina, assim como o minoxidil também é um mitógeno que promove o
crescimento e diferenciação das células epidérmicas, e angiogênese. Esses fatores, além da
promoção de crescimento de cabelo resulta na flexibilização da epiderme e uma diminuição 21
na função de barreira do estrato córneo. Este, por sua vez, aumenta a absorção percutânea do
minoxidil tópico por três vezes. Assim, a tretinoína atua sinergicamente com minoxidil
estimulando os folículos para produção de um do cabelo mais denso (MELKOTE et al.,
2009).
O efeito aditivo do uso do ácido retinóico (tretinoína) com o minoxidil melhora a
eficácia do minoxidil, pois, o ácido retinóico promove e regula o crescimento e diferenciação
das células epiteliais aumentando a absorção pericutânea afetando a fluidez e a composição
lipídica da membrana celular, aumentando a taxa de crescimento do cabelo pelo
prolongamento da fase anágena do folículo. Sendo assim, a combinação entre minoxidil e
tretinoína vai atuar sinergicamente em casos de alopecia androgenética (SINCLAIR et al.,
2002).
fina ems 1mg.
kirkland 2x
ceto 2%

Tó-Zé Tuga

35
Saber se o retinoico faz reacção alérgica ou não depende de cada um. Sinceramente acho que o retinóico pode ser uma mais valia, por isso se der para juntar com o minox acho que se deve juntar...depois é esperar para ver se causa reacção adversa. Se fizer deixa-se de usar o retinoico e pronto...se não fizer, ainda melhor porque é um bom aliado.

Quanto ao usar-se minox 1x por dia, se este for bom e completo (Spectral, Polaris e outros do género) dá concerteza para usar. Não estou a defender que 1x será tão bom como 2x mas em casos não graves pode ser suficiente. Os factores estão indicados para se usar 1x/dia, mas será evidente que se usar 2x os resultados serão melhores. Haja dinheiro!

gassef

38
calimero escreveu:Ai está:O Uso da Tretinoína em Combinação com o Minoxidil

A tretinoína tem se mostrado alterando a barreira do estrato córneo e aumentar a
absorção percutânea do minoxidil, que, por sua vez, aumenta a resposta do minoxidil à AAG.
Além disso, o tratamento com ácido retinóico promove o crescimento dos folículos pilosos. O
aumento da absorção trans-epidérmica tem influência direta no crescimento do cabelo, e têm
sido proposto como os mecanismos de ação da tretinoína no crescimento do cabelo. No
entanto, ainda não foi determinado o que é mais predominante em termos de promoção do
crescimento do cabelo, sendo os dois causarem efeitos adversos como prurido e irritação local
(SHIN et al., 2007).
É evidente que a solução de minoxidil a 5% combinado com tretinoína 0,01% é eficaz
no tratamento da AAG, mesmo quando aplicada apenas uma vez por dia, sendo que tem os
mesmos resultados quando esta sendo usado apenas o minoxidil a 5%, duas vezes ao dia,
sendo uma alternativa muito útil com uma alta taxa de adesão (SHIN et al., 2007).
A tretinoina, assim como o minoxidil também é um mitógeno que promove o
crescimento e diferenciação das células epidérmicas, e angiogênese. Esses fatores, além da
promoção de crescimento de cabelo resulta na flexibilização da epiderme e uma diminuição 21
na função de barreira do estrato córneo. Este, por sua vez, aumenta a absorção percutânea do
minoxidil tópico por três vezes. Assim, a tretinoína atua sinergicamente com minoxidil
estimulando os folículos para produção de um do cabelo mais denso (MELKOTE et al.,
2009).
O efeito aditivo do uso do ácido retinóico (tretinoína) com o minoxidil melhora a
eficácia do minoxidil, pois, o ácido retinóico promove e regula o crescimento e diferenciação
das células epiteliais aumentando a absorção pericutânea afetando a fluidez e a composição
lipídica da membrana celular, aumentando a taxa de crescimento do cabelo pelo
prolongamento da fase anágena do folículo. Sendo assim, a combinação entre minoxidil e
tretinoína vai atuar sinergicamente em casos de alopecia androgenética (SINCLAIR et al.,
2002).
Mas cadê a fonte? Isso não está com cara de estudo, mas sim de mero artigo, o que diminui drasticamente a confiabilidade...
Spectral DNC - 1X noite

gassef

39
Spoonman escreveu:
gassef escreveu:Quem quer usar um tópico apenas um vez ao dia deve esquecer o minoxidil. Não adianta insistir, o minox é dose-dependente e só funciona se for usado 2X ao dia, conforme falado na bula e todos os estudos realizados até hoje.

Uma alternativa de um bom tópico para se utilizar apenas 1X ao dia seriam os fatores de crescimento manipulados em gel transdérmico de permeação, juntamente com o procapil e o kopexil. Esses ativos inclusive podem ser usados periodicamente, pois eventual interrupção não acarreta efeito rebote.

O único problema é que pouquíssimas farmácias possuem todos ativos e sabem manipular corretamente.

Se quiser partir para um industrializado que possa ser usado 1X/dia pode tentar o spectral RS, que contém os seguintes ativos:

Herbal Extracts
Aminexil SP94
Retinol
Nanosomes
Copper Peptides
Vitamin & Mineral Complex

O minoxidil não pode ser manipulado de forma lipossomada no gel tb não? Ou de alguma outra forma que melhorasse sua absorção, podendo assim ser usado somente 1x ao dia?
A verdade é que poder se utilizar do minox apenas 1X ao dia é apenas um sonho de alguns foristas. Os que tentaram, como o Lucas e alguns meninas, por exemplo, tiveram péssimos resultados.

Lembro que o Lucas defendia essa tese dizendo só usava uma vez, mas quando ele postou as fotos estava praticamente só com a nuca e laterais...

Teve até um forista que teve ganhos surpreendentes, mas depois perdeu tudo e mais um pouco após alguns meses. O ativo é dose-dependente.

O Dr. já disse para o tchelo, em consulta na clinica, que o minox apenas 1X ao dia é insuficiente. Mesmo que a pessoa observe alguns resultados no inicio vai acabar perdendo tudo com o tempo.

A própria bula do spectral responde a essa pergunta, dizendo que para que seja usado com efetividade deve ser usado duas vezes ao dia.

"For Spectral DNC to be use effectively, it must de used twice per day." Não tem como interpretar de outro jeito.

Basta saber ler qualquer bula de qualquer minox... Obviamente o fabricante jamais teria interesse em dificultar o uso, já que é sabido que muita gente deixa de usar por causa da disciplina que exige.
Spectral DNC - 1X noite

Tó-Zé Tuga

41
"Teve até um forista que teve ganhos surpreendentes, mas depois perdeu tudo e mais um pouco após alguns meses. O ativo é dose-dependente."

Acho muito estranho alguém ter ganhos surprendentes usando minox 1x/dia e depois perder tudo. Se o minox não tem resultados usando 1x/dia então não haveria sequer resultados surprendentes. Isso significa que em certos casos e em certas pessoas o minox pode ter resultados usando somente 1x/dia (é obvio que a hipótese sucesso será maior usando 2x, que é terapia indicada).

Se o cabelo depois caiu, foi por qualquer outro motivo, certamente.

miko

43
duban escreveu:o minox funciona sim se usar só 1 x por dia, o dobro da quantidade ( 2 ml's)

mas é claro que funcionará menos do que usando as 2 x por dia
Eu uso minox so na quantidade suficiente para cubrir a area rala (aproximadamente 0.5ml 2x dia). Sera suficiente para ele dar o seu efeito?

Se eu usar 1ml fico com a cabeça toda encharcada e o minox acaba por secar quase todo no couro sem ser absorvido. Nao sei se usar mais do que o sufiente para cubrir a area a tratar melhorara os resultados.

Acho que a quantidade de minox a usar depende mais do tamanho da area a tratar. Usando muito so de uma vez nao trara mais efeitos, o impiortante é aplicar o suficiente mas 2x dia.
Finasterida 1mg (Generica) 1x dia
Minoxidil 5% (Rogaine Foam) 2x dia
Piroctona Olamina 1x dia

gassef

44
Tó-Zé Tuga escreveu:"Teve até um forista que teve ganhos surpreendentes, mas depois perdeu tudo e mais um pouco após alguns meses. O ativo é dose-dependente."

Acho muito estranho alguém ter ganhos surprendentes usando minox 1x/dia e depois perder tudo. Se o minox não tem resultados usando 1x/dia então não haveria sequer resultados surprendentes. Isso significa que em certos casos e em certas pessoas o minox pode ter resultados usando somente 1x/dia (é obvio que a hipótese sucesso será maior usando 2x, que é terapia indicada).

Se o cabelo depois caiu, foi por qualquer outro motivo, certamente.
Esse caso está postado aqui no fórum, mas precisa pesquisar para encontrar, pois a postagem já deve ter mais de um ano.

Na época o tchelo perguntou para o Dr., na clinica, porque o forista teve ganhos e depois perdeu. O Dr. respondeu para ele que a dose de 1X ao dia não seria suficiente ao longo do tempo, sendo que só traria algum ganho, em alguns casos, nos primeiros meses, mas que não seria possível sustentar os ganhos dessa forma, pelo fato do ativo ter uma meia vida muito curta e ser dose-dependente.

Eu também gostaria de poder usar 1X ao dia, mas se tratando de minox não tem como.
Spectral DNC - 1X noite

Adriano Moura

45
NUNCA MANIPULE LOGO DE INICIO COM MAIS DE 0,025%, COM ESSE PERCENTUAL EM EXCESSO JÁ DA UM COLATERAL MUITO FORTE, MESMO USANDO A 0,025% NÃO DÁ PARA USAR TODOS OS DIAS....

Já uso minoxidil com ácido retinoico 0,025% a 7 meses, para não correr riscos de ter reações, vc deve manipular DUAS LOÇÕES, uma com ácido outra sem...
eu uso da seguinte forma:

segunda, terça, quarta, apenas a noite... espero três dias sem e depois começo: domingo segunda terça.

apos três aplicações a pele fica bastante sensível, assim já é o bastante para melhorar a permeação e melhorar a renovação celular, seria uma peeling, esfoliação no couro cabeludo...

vc pode manipular os dois junto sem problemas

se usar mais do que isso corre o risco de ter uma ardencia muito forte, visto que o q.s.q do minoxidil é o álcool a 70

a descamação é normal, já que ele renova a epiderme....

CUIDADO!!! já que o ácido renova a pele, a absorção é muito maior, minha sobrancelha aumentou bastante, como minha barba, dessa forma os riscos com colaterais com o minoxidil tbm aumentam.
>>>>MEU CASO <<<<

duban

46
Adriano Moura escreveu:NUNCA MANIPULE LOGO DE INICIO COM MAIS DE 0,025%, COM ESSE PERCENTUAL EM EXCESSO JÁ DA UM COLATERAL MUITO FORTE, MESMO USANDO A 0,025% NÃO DÁ PARA USAR TODOS OS DIAS....

Já uso minoxidil com ácido retinoico 0,025% a 7 meses, para não correr riscos de ter reações, vc deve manipular DUAS LOÇÕES, uma com ácido outra sem...

segunda, terça, quarta, apenas a noite... espero três dias sem e depois começo: domingo segunda terça.

apos três aplicações a pele fica bastante sensível, assim já é o bastante para melhorar a permeação e melhorar a renovação celular, seria uma peeling, esfoliação no couro cabeludo...

se usar mais do que isso corre o risco de ter uma ardencia muito forte, visto que o q.s.q do minoxidil é o álcool a 70

CUIDADO!!! já que o ácido renova a pele, a absorção é muito maior, minha sobrancelha aumentou bastante, como minha barba, dessa forma os riscos com colaterais com o minoxidil tbm aumentam.

EXCELENTE POST 8), e ainda faço um adendo; COMECE COM O ÁCIDO RET. COM A PERCENTAGEM DE 0,010%

Adriano Moura

48
duban escreveu:
Adriano Moura escreveu:NUNCA MANIPULE LOGO DE INICIO COM MAIS DE 0,025%, COM ESSE PERCENTUAL EM EXCESSO JÁ DA UM COLATERAL MUITO FORTE, MESMO USANDO A 0,025% NÃO DÁ PARA USAR TODOS OS DIAS....

EXCELENTE POST 8), e ainda faço um adendo; COMECE COM O ÁCIDO RET. COM A PERCENTAGEM DE 0,010%
valeu DubaN, IGUAL A VC A INTENÇÃO É SEMPRE DE AJUDAR...
SUCESSO!!!
>>>>MEU CASO <<<<

gassef

49
Duban, só toma cuidado pra "não pegar fogo" na sua cabeça de novo, como você relatou nesse post:

viewtopic.php?f=2&t=4533&p=62775&hilit=phoda#p62775

:lol: :lol: :lol:
Spectral DNC - 1X noite

gopher

50
É, minoxidil não é para mim mesmo, ainda bem que usei só 2 meses. Usei duas semanas durante o dia somente. E tinha sido passado com ácido retinoico a 0,1%. Na época eu ainda estava usando isotretinoína oral, para nunca mais, minha cabeça coçava mais que picada de formiga.
O cabelo parecia daquelas coisas de cinema, errei a mão no spray com álcool e o meu cabelo ficava parecendo de espantalho, mais duro que madeira. :(