é a saída gradual mais lógica a se fazer....devagarzinho ir se diminuindo gradualmente o nível de inibição do dht
daqui a um tempo eu vou estar tomando a fina 1 mg 4x por semana...depois 3 x por semana...depois 2 x por semana
tô com 46 anos jimmy, já tomo essa droga há mais de 12 anos
assim como o dr., penso em chegar aos 50 anos sem tomar mais ela
mas vamos ver no que isso vai dar , só mais a frente.
de qualquer forma , vou ficar um bom tempo com a fina 1mg, que para a minha idade e pra minha experiencia com meu avanço da aag, acho que AGORA, já tá de bom tamanho
olhando pra trás, creio que fiz o certo, pois quando a fina não tava segurando, mudei pra duta acertadamente, e depois retornei a fina 5mg na hora certa e pelo tempo certo com ela ( 6 a 7 meses de fina 5mg todo dia, depois de quase 4 anos de duta) sem falar que antes de sair da duta, eu já estava tomando ela dia sim , dia não..e depois passei a tomar ela 3x por semana, depois só 2 x por semana
resumindo: elas são o que tem de melhor pra calvície?
SIM
mas...sempre tem um mas né?
são drogas que mexem com nossos hormônios muito
então, chega uma hora que eu considerei e tomei a decisão de diminuir esse alto nível de desregulação hormonal ao qual eu estou me sujeitando a 12 anos
quando vc tiverem esse tempo de uso de uma droga específica nas costas....vcs também vão se perguntar se vale a pena passar A VIDA TODA tomando uma droga, ou se dá para diminuir a quantidade dela gradualmente e ainda manter os benefícios.
vou fazer o teste ( NISSO EU SOU REI DAQUI, heh heh heh 8) ....testes)

Re: Finasterida 5mg vs dutasterida 0,5mg
Jimmy Stewart
77DUban, sua AAG avançou nesses últimos 5 anos?
Ou avançou enquanto vc usava duta todo dia?
Eu discordo dessa coisa de largar depois dos 50 anos. Aos 50 o DHT dimunui naturalmente, mas ainda causa danos, a AAG ainda tá lá, mesmo que vc só tenha 30% do DHT que tinha aos 20 anos.
Tem gente que encareca visivelmente e progressivamente dos 47 aos 65 puxa vida.
Ou avançou enquanto vc usava duta todo dia?
Eu discordo dessa coisa de largar depois dos 50 anos. Aos 50 o DHT dimunui naturalmente, mas ainda causa danos, a AAG ainda tá lá, mesmo que vc só tenha 30% do DHT que tinha aos 20 anos.
Tem gente que encareca visivelmente e progressivamente dos 47 aos 65 puxa vida.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
duban
78MINHA calvície avançou e recuou nesses 5 anos de tratamento ao qual vc se refere
isso é normal, no meu caso, pois não fui disciplinado no tratamento
mas se eu comparar como eu estava em 2000 e como estou em 2011, posso com certeza afirmar que houve uma redução de um grau na escala NW....resumindo: estou melhor hoje do que há 10 anos atrás
só uma informação: em 2005 eu estava ruim devido a falta de tramento disciplinado...já em 2006 eu havia recuperado tudo e daí em 2008...tava ruim pra caralho de novo...já em final de 2009 havia recuperado de novo tudo...daí em inicio 2010 tive um eflúvio telógeno e no meio do ano já estava melhor, larguei a duta, e continuo melhor 7 meses depois
enfim....meu tratamento é cheio de idas e vindas, há épocas que estou realmente ruim, então fortaleço no tratamento DE NOVO...invisto mais grana e fico mais disciplinado por um tempo...e recupero tudo de novo...E DEPOIS FAÇO ALGUMA NOVA CAGADA :roll:
O QUE EU ACHO: se eu tivesse sido MUITO disciplinado com a fina, minox e ceto...só esses 3, durante 10 anos, hoje eu teria melhorado 2 graus na escala NW
isso é normal, no meu caso, pois não fui disciplinado no tratamento
mas se eu comparar como eu estava em 2000 e como estou em 2011, posso com certeza afirmar que houve uma redução de um grau na escala NW....resumindo: estou melhor hoje do que há 10 anos atrás
só uma informação: em 2005 eu estava ruim devido a falta de tramento disciplinado...já em 2006 eu havia recuperado tudo e daí em 2008...tava ruim pra caralho de novo...já em final de 2009 havia recuperado de novo tudo...daí em inicio 2010 tive um eflúvio telógeno e no meio do ano já estava melhor, larguei a duta, e continuo melhor 7 meses depois
enfim....meu tratamento é cheio de idas e vindas, há épocas que estou realmente ruim, então fortaleço no tratamento DE NOVO...invisto mais grana e fico mais disciplinado por um tempo...e recupero tudo de novo...E DEPOIS FAÇO ALGUMA NOVA CAGADA :roll:
O QUE EU ACHO: se eu tivesse sido MUITO disciplinado com a fina, minox e ceto...só esses 3, durante 10 anos, hoje eu teria melhorado 2 graus na escala NW
Jimmy Stewart
79Ihhhn Duban, acho que vc é como aqueles incendiários, que colocam fogo em casas, porque sentem prazer em ver o fogo e os bombeiros depois o combatendo.
Vc adora ver regrow, e por isso acaba desleixando no tratamento pra cair um bocado e depois vber melhoras de novo ao voltar a usa direito.
Vc adora ver regrow, e por isso acaba desleixando no tratamento pra cair um bocado e depois vber melhoras de novo ao voltar a usa direito.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Janeiro 27, 2011, 8:13 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
duban
80quem me dera ser proposital...
é indisciplina pura
tem momentos que fico focado no tratamento ..e outros em que não...aí...cai tudo,rss
é indisciplina pura
tem momentos que fico focado no tratamento ..e outros em que não...aí...cai tudo,rss
lockenog
81Duban, por todos relatos seus que vi aqui no fórum da pra ver que vc é ninja nesse assunto, é bom ver que disciplina no tratamento pode trazer grandes recompensas, isso deixa a gente mais otimista quanto ao tratamento, mais surgiu uma duvida aqui, só curiosidade hehe
Qual o seu tipo de clavicie? entradas, difusa ?
Finasterida 1mg - 1x/dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 2x/dia
Shampoo Cetoconazol 3x/Semana
82Supressão de DHT durante muitos meses depois de deixar de tomar a Duta?! Duban, sinceramente acho mto estranho isso? Ou seja, se isso fosse verdade, o tratamento com Duta ficaria em conta (por ex. tomavas Duta 1x/dia durante cerca de um ano e depois podias estar 4 ou 5 meses sem tomar e depois para manter o DHT baixo bastaria tomar duta 2x/semana). Sou mto céptico quanto esse tipo de terapia. Acredito que tomando duta 1vez/dia durante 6 meses e depois manter tomando 2x por semana seja bom. Agora estar meses sem tomar...!!! Na verdade a Duta é recomendada para usar diáriamente. Esta é que é a terapia indicada.
duban
83TÓ ZÉ TUGA....ESSE ERA O MEU PENSAMENTO TAMBÉM
mas depois, quando pesquisei a fundo a duta, afim de aprender a maneira mais correta de se parar de tomar ela, visto que eu pensei estar sofrendo de alergia a ela ( hj descobri que adquiri um problema de pele chamado dermografismo)....então, fiquei surpreso ao me deparar com um estudo, no qual somente um indivíduo foi monitorado o seu dht após o término da duta ( para hbp) e se constatou que após 1ano dele ter largado ela, ela ainda apresentava o seu dht 25% reduzido em relação aos seus valores normais pré-duta.Inclusive foi feito com outro indivíduo uma terapia em que continuou uma redução alta do dht ( não como antes) atingida pela duta, com somente 1 comprimido a cada duas semanas após o término da dosagem diária.
é realmente muito estranho isso, mas...tava lá escrito isso, tanto é que com base nesse pequeno estudo de um médico que não me lembro o nome( quando eu me deparar de novo com esse estudo eu posto aqui) é que foi estabelecido os perigos do uso da duta em termos de descontinuação da terapia para quem apresenta colaterais, pois ficou claro que ela não fica somente 5 semanas apresentando os colaterais devido a sua meia vida longa.....os colaterais podem durar meses ou até mais de 1 ano, devido a esse achado no estudo.
mas depois, quando pesquisei a fundo a duta, afim de aprender a maneira mais correta de se parar de tomar ela, visto que eu pensei estar sofrendo de alergia a ela ( hj descobri que adquiri um problema de pele chamado dermografismo)....então, fiquei surpreso ao me deparar com um estudo, no qual somente um indivíduo foi monitorado o seu dht após o término da duta ( para hbp) e se constatou que após 1ano dele ter largado ela, ela ainda apresentava o seu dht 25% reduzido em relação aos seus valores normais pré-duta.Inclusive foi feito com outro indivíduo uma terapia em que continuou uma redução alta do dht ( não como antes) atingida pela duta, com somente 1 comprimido a cada duas semanas após o término da dosagem diária.
é realmente muito estranho isso, mas...tava lá escrito isso, tanto é que com base nesse pequeno estudo de um médico que não me lembro o nome( quando eu me deparar de novo com esse estudo eu posto aqui) é que foi estabelecido os perigos do uso da duta em termos de descontinuação da terapia para quem apresenta colaterais, pois ficou claro que ela não fica somente 5 semanas apresentando os colaterais devido a sua meia vida longa.....os colaterais podem durar meses ou até mais de 1 ano, devido a esse achado no estudo.
duban
84lockenog escreveu:Duban, por todos relatos seus que vi aqui no fórum da pra ver que vc é ninja nesse assunto, é bom ver que disciplina no tratamento pode trazer grandes recompensas, isso deixa a gente mais otimista quanto ao tratamento, mais surgiu uma duvida aqui, só curiosidade hehe
difusa com recuo da linha anterior e atualmente num grau 4
Tó-Zé Tuga
85Duban, pelo que percebi esse relato aconteceu apenas a um indivíduo! Se assim é, não significa que isso aconteça a todos da mesma forma. Nem todos respondem de igual forma à fina, o mesmo deverá acontecer à Duta.
duban
86concordo plenamente com vc
esse estudo é fraco por isso mesmo, na realidade ele é mais um acompanhamento de 2 indivíduos que estavam sobre a supervisão desse médico
mas no caso da duta, é o que temos ainda de mais esclarecedor sobre ela, visto que não são feitos estudos com ela como são feitos com o proscar e o propécia
esse estudo é fraco por isso mesmo, na realidade ele é mais um acompanhamento de 2 indivíduos que estavam sobre a supervisão desse médico
mas no caso da duta, é o que temos ainda de mais esclarecedor sobre ela, visto que não são feitos estudos com ela como são feitos com o proscar e o propécia
calimero
87Na verdade foi feito um estudo fase 3 na Korea,terminou em 2008,só que até agora não foram divulgados os resultados. misssssstérioooooooo.
fina ems 1mg.
kirkland 2x
ceto 2%
kirkland 2x
ceto 2%
duban
88eles iniciaram a fase 4 em março de 2010 na korea, do uso da duta para aag
mas é interessante ressaltar que eles não disponibilizaram os dados da fase 3, na sua integralidade
sei não...me preocupa o fato da duta mexer muito na redução do tipo 1 da 5AR, e este tipo se encontra em todo o corpo e tem muito dela no cérebro.
mas a nível de aag, ela ( duta) em 0,5mg /dia é bem superior a fina 5mg/dia
mas é interessante ressaltar que eles não disponibilizaram os dados da fase 3, na sua integralidade
sei não...me preocupa o fato da duta mexer muito na redução do tipo 1 da 5AR, e este tipo se encontra em todo o corpo e tem muito dela no cérebro.
mas a nível de aag, ela ( duta) em 0,5mg /dia é bem superior a fina 5mg/dia
Jimmy Stewart
89De nada adianta estudarem essa porra por anos e anos, se os estudos não estiverem dentro das normas e exigências do FDA, e eles assim ficam caros pra KCT.
Sem isso não haverá autorização do FDA.
Sem isso não haverá autorização do FDA.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
duban
90o fda só autoriza pros EUA
esse estudo pode não ter relação com o fda e conseguir autorização para a europa.....e até para o brasil
mas acho que eles estão fazendo esses estudos com base para a aprovação do FDA
esse estudo pode não ter relação com o fda e conseguir autorização para a europa.....e até para o brasil
mas acho que eles estão fazendo esses estudos com base para a aprovação do FDA
jcn49
91mas ja foi provado que a DHT TIPO 1 ataca os foliculos? Tem estudos que dizem que homens com deficiencia só da tipo 2 nao apresentam alopecia androgenetica.
FERNANDO RS
92Tomei a dutasterida dia sim e dia não durante 5 meses e 20 dias, de agora já estou completando quase 2 meses dela tomando-a diariamente, mas até o momento não percebi diferença nenhuma. Pretendo tomá-la todos os dias durante 1 ano, se a situação não melhorar ficarei com a fina 5 mg e ponto final, não vou gastar 140,00 por mês por um tratamento ineficaz, penso que, quando se investe alto em algo, espera-se um retorno à altura neh, do contrário não dá!
DUTASTERIDA ( diariamente)
SHAMPOO CETO (dia sim dia não)
SHAMPOO CETO (dia sim dia não)
Freddy
93Interessante essa sua idéia Duban.
Também fico preocupado já que comecei a duta cedo e ainda tenho muitos anos de AAG pela frente.
Também fico preocupado já que comecei a duta cedo e ainda tenho muitos anos de AAG pela frente.

cacareco
94Galera, não é a primeira vez que tomo duta, é a 2a... E na boa, ela da alguns efeitos colaterais foda em mim. Diminuição de libido não é uma delas. Tanto com fina ou duta eu tenho aumento de libido. Mas posso afirmar com toda a certeza que ela me deixa cansado, com muito sono. Eu posso dormir 8 horas que fico o dia todo morrendo de sono. Ontem eu dormi bem e deu 19:00 eu nem queria ir pra academia porque tava morrendo de sono. O meu trabalho é super tranquilo, mas eu tenho reunião o tempo todo e é um porre ir pra reunião desse jeito. Direto to desmarcando, enrolando. Achei que era preguiça da semana, sempre rola uma semana que vc ta meio estranho, mas já ta completando 1 mes. Lembro que ano passado tomando duta, aconteceu a mesma coisa. Li o link que o freddy postou e tirando a diminuição da libido, tenho quase tudo que o cara lá falou. Tomara que seja temporário porque comprei avodart pro ano todo!
Kirkland 5%
Avodart 0,5mg OFF
Finasterida 5mg
Saw Palmetto 320mg
Country Life Maxi Hair
Shampoo Nizoral 1% OFF
Shampoo Neutrogena T Gel
Shampoo Avalon Organics Biotin B Complex
Shampoo Jason Natural Thin to Thick
Avodart 0,5mg OFF
Finasterida 5mg
Saw Palmetto 320mg
Country Life Maxi Hair
Shampoo Nizoral 1% OFF
Shampoo Neutrogena T Gel
Shampoo Avalon Organics Biotin B Complex
Shampoo Jason Natural Thin to Thick
zeec dias
95e ae galera to participando desse forum agora alguem pode me dizer como participar de modo ativo...
tenho muitas perguntas....nao entendo bem oq esta acontecendo cmg......perdendo cbl e ficando calvo!
me ajudem ai obrigado!
tenho muitas perguntas....nao entendo bem oq esta acontecendo cmg......perdendo cbl e ficando calvo!
me ajudem ai obrigado!
robers
96dutasteride foi a única coisa que funcionou para mim. I foi comprar o genérico sem prescrição aqui se você está curioso http://www.trustrxmeds.com/