lex luthor escreveu:O DHT é fundamental na fase de desenvolvimento do homem, na formação das caracteristicas masculinas, testículos, pêlos, barba, etc. Depois dois 17 / 18 anos ele deixa de ser fundamental, causando problemas como calvície, HPB e câncer de próstata.
Mesmo quem toma avodart e quase zera o dht no sangue tem uma vida sexual completamente normal, inclusive com elevação da testosterona.
Eu não acredito, isso pra mim é pura ilusão. DHT não é o vilão da história, ele tem uma razão de existir, o problema é o cabelo sensível a ele.
A pessoa tem medo de ficar careca, daí quando surge um remédio mais ou menos que ameniza o problema a pessoa não quer enxergar que faz mal e só vê o lado bom. O DHT atua na estimulação sexual, se normal pra vc é meia bomba então blz. Elevação de testoterona não significa necessariamente um melhor desempenho.
Se o DHT é fundamental na formação das caracteristicas masculinas, é importante para mante-las tb. Nunca viu relatos de homem que toma fina ter diminuição do pênis? Ginecomastia? O pior cego é aquele que não quer ver...
Não to criticando quem toma, como eu disse cada um toma o que quiser, mas idolatrar a finasterida pode levar uma pessoa mal informada a cometer erros e tomar de maneira irresponsável após ler esses posts.[/quote]
O DHT é responsável por manter as características masculinas, claro. E depois da puberdade, não tem característica masculina mais evidente q a calvície, e, posteriormente a hiperplasia prostática. Ausência de DHT na adolescencia causa disfunções sexuais, como o não desenvolvimento da genitália masculina. E esses pacientes tb nao desenvolvem aag. Acontece q o seu amigão aí cresce até um certo tamanho de acordo com a sua genética, depois do seu desenvolvimento completo ele pára de crescer, não importa quanto dht vc tenha no corpo. E prá diminuir o penis, só na faca mermão. o tecido não se altera.
O dht tem sua função sim, desenvolver o homem até os 20, e matá-lo aos 50, de cancer de próstata. Se vc aceita isso numa boa, blz.
Se o DHT fosse assim tão importante no desempenho sexual, existiriam tratamentos a base de dht para impotencia, tu não acha?
No entanto, eles não existem.
Libido baixa é relatado na administração de inumeros medicamentos, justamente pq esse sintoma pode ser observado em inumeras situações, independente dos niveis androgenicos, é um efeito q pode ter origem em inumeros fatores.
Agora, chegar dizendo q finasteride é um medicamento primitivo e q apresenta todo esse risco as funções sexuais é ignorancia.
é, atualmente, o melhor tratamento para aag e hpb, junto com a duta ( q age pelo mesmo principio, é um inibidor enzimático).
no mais, a grande verdade é essa: muito melhor ser um cabeludo viril do q ser um carequinha brocha.