Banner

Re: Dr. Peruzzo: HELP -fina provoca disfunção sexual prolongada

gassef

51
jccg escreveu:Depois de 2 anos e meio usando fina, parei. Faz 4 dias.

Os meus sintomas que aparecerem a cerca de 6 meses são:

- Perda da libido: sem ereção espontânea e a ereção não fica 100%.
- Cansaço: não tenho a mesma disposição como antes para o trabalho.
- Fraqueza muscular: simples exercício de caminhar e andar de bike é motivo de fadiga.
- Sonolência.

Pensei que fosse deficiência de vitaminas, mas eu estava tomando complexo vitamínico a 2 meses e nada de melhorar os sintomas.

Pra eu saber que realmente a fina está causando tudo isso vou só parando com ela mesmo. Não há nenhum outro motivo para os sintomas acima.

Volto a postar dentro (dentro de alguns meses ou dias, quem sabe) quando houver ou não melhoras.
Existem milhares de causa para essa fadiga, tais como stress, ansiedade, desmotivação no trabalho, má alimentação, cigarro, pouco sono, idade que vem chegando, problemas financeiros, sedentarismo, inicio de depressão, entre outros...

A hipótese menos (ou nada) provável é justamente a finasterida, já que vinha tomando sem problemas a dois anos e meio...
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

gassef

52
Jimmy Stewart escreveu:Uhhnnn ... Gassef, vc acabu sem querer dando uma idéia interessante...

Investigar a personalidade das pessoas que mais reclamam da finasterida, e tentar procurar um padrão entre elas, ou alguns padrões básicos.

Estou certo que os inseguros seriam o maior grupo.

Jimmy, eu venho percebendo isso há algum tempo. Os imaturos e inseguros fazem parte do grupo que reclama de colaterais.

Tenho muitos amigos mais maduros, casados, com filhos, que trabalham e que nunca mencionaram qualquer tipo de colateral. E olha que eles tomam finasterida há mais tempo que eu. Seria conhecidencia?

Pode perceber que os foristas mais esclarecidos, que tem uma opinião mais formada como você, o Freddy, Dudu, Diego, Duban, Thunder, Pouca Telha, etc... nunca reclamaram de problema de libido, ereção, etc...
Spectral DNC - 1X noite

pouca telha

53
Prezado Gassef !...
Quanto a minha experiência com a finasterida - o nobre amigo matou a charada, acertadamente como um grande "pesquisador científico". Parabéns.
Certa vez, passei por uma dupla turbulência (profissional e familiar) e, deixando-me levar irracionalmente pelos famosos "achismos", adivinhe só: - acusei, julguei e executei a pobre fina, e como forma de punição - despejei 02 caixas da mesma, via descarga abaixo. rs... :mrgreen:

Mas por uma inspiração divina..., ou seria melhor dizer "intuição" (para o Jimmy Stewart não se estressar, não é mesmo ?...), através do mínimo conhecimento no tocante ao equiíbrio emocional - ouço respeitosamente as orientações, críticas construtivas, bem como espelho-me nos bons exemplos de pessoas mais experientes, vitoriosas e sábias.

Todos nós temos capacidade de fazermos o bom e correto uso das forças de nosso subconsciente, visto que desta forma - viveremos com mais qualidade de vida, elevados valores agregados, por aquele tão sonhado sentimento de "bem estar bem", pois já nos dizia um grande "iluminado" - "sábio é aquele que dá valor ao que tem, antes de perdê-lo".

Minha infância foi através do árduo, porém honrado trabalho da roça, até conseguir tornar-me engenheiro.
Dei um giro de 180 graus em minha vida (deixei a frieza calculista da engenharia, para atuar em outra área), bem como vislumbrei o crescimento interior através da disciplina aprendida nas aulas de artes marciais, Yoga, relaxamento, meditação, bem como o envolvimento em trabalhos sociais voluntários, aliado ao gosto pela múscia, pois me alegro cantando e tocando alguns instrumentos musicais.

Estas "manias" e/ou atitudes, ajudam-me a manter um elevado sentimento de gratidão, relações harmoniosas e paz de espírito - LUTANDO e CONSEGUINDO SUPERAR O BLOQUEIO QUE A PERDA de CABELOS, INSISTE EM NOS ENFRAQUECER e RIDICULARIZAR, ATRAVÉS DO SENTIMENTO de INFERIORIDADE.

Desta simples forma, "sem querer ser mais realista que o rei" (como diria o mineirinho lá das Geraes, não é mesmo Teco ?...), me desvencilho de toda gama de sentimentos que magoam, enraivecem, angustiam e nos adoecem.

Partindo destes princípios harmoniosos, há naturalmente uma benéfica mudança em nossa postura comportamental e emocional - e assim, notei como estava sendo injusto com a Finasterida.

"Quem não tem cão, caça com gato" - assim entendo a Finasterida - visto que: - Embora proporcione uma reduzida eficácia em seus usuários, esta pequenina droga >>> ainda é de grande valia em nosso RESTRITO ARSENAL - perante o combate desta malfadada AAG. :ympray:
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

Jimmy Stewart

55
Esse forum coloca muitos pra baixo, pois parece um viruz da depressão.

Em vez de ensinarem como superar as pessoas apenas compartilham forma de se sentirem por baixo, inferiorizados.

Não digo superar como se fosse aceitar a careca, mas tentar tratar e levar a vida, pois o mental influi na saúde e saúde afeta em parte os cabelos também.

Devíamos separar o Forum sem steores sobretramento, e deixar esse setor longe do Off-Topic e das neuras exageradas dos colaterais, pois da forma como está acaba afastando as pessoas do tratamento ou tranformando as pessoas em malucos.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

vitorpitt

56
gassef escreveu:
Freddy escreveu:Concordo com o relato acima também.

Acho que fina não deixa impotente, mas duvido que não tenham notado pelo menos perda das ereções espontâneas e semen aquoso. Esses são os colaterais mais relatados.

Não notei nada disso. Continuo acreditando que esses efeitos indesajados em algumas pessoas são por conta de terem lido a bula ou ouvido falar que poderiam ficar broxas.

Não dou crédito para relatos nos quais a pessoa diz que o desempenho sexual era melhor antes da fina, por um simples motivo: é óbvio que se começaram a tomar o medicamente com alguma preocupação, medo ou ansiedade o psicológico acaba interferindo no físico.
Alguns com certeza serão psicológicos, assim como outros tantos com certeza serão físicos, químicos e fisiológicos, não está lá na bula só para atrapalhar psicologicamente os homens, está lá porque acontece em uma pequena porcentagem e alguns estudos comprovaram isso antes mesmo de se ter uma bula para alguém ler, generalizar é sempre um problema. Muita gente poderá ter a maior confiança do mundo e estar no grupo de 2%, paciência, não dá para lutar contra um efeito colateral que ocorre através de reações químicas (nesse pequeno grupo!) e tem gente aqui no fórum que alegou libido zero durante o uso, inseguro ou não, o cara não deixou de gostar de mulher, pode ser uma coisa ou outra, mas a experiência de 1 não se encaixa obrigatoriamente na experiência de outro, não consigo entender porque existe uma alegação fatal de 100% de ser sim ou não nesse fórum o tempo todo qd nem a novalgina teria o mesmo efeito em pessoas de grupos diferentes. simplesmente é irracional, fora que o próprio fabricante coloca lá uma coisa que ele adoraria que não existisse, pois seria sem dúvidas um dos campeões de vendas a nível mundial.

lex luthor

58
mowiehowie escreveu:quando comecei a tomar finasterida pela primeira vez, logo parei por medo de efeitos colaterais. depois de um ano e meio, me vi quase careca e me arrependi. na epoca que voltei a tomar, conheci um cara que me disse que a finasterida estragou a saude dele por completo. depois observando melhor, vi que o cara era cheio de problemas (emocionais) e desconsiderei o relato dele.
entretanto um amigo muito proximo e da minha idade que tomoou finasteride por 5 anos (desde os 18), comecou a ter uns problemas de uma secrecao no penis, e foi em tudo que era medico e nenhum descobria o q era. ele por iniciativa propria, parou com a finasterida a secrecao parou tb. voltou com a finasterida e a secrecao voltou. entao ele cancelou de vez, e disse que notou um aumento incrivel da libido, que ele nem lembrava como era.
agora, alguem sabe explicar por que a reducao de dihidrotestosterona causa reducao de libido ?

DHT é um hormônio fundamental p/ o cérebro e atua na estimulação sexual também.

E na boa, tentar eliminar ele do corpo pra mim é óbvio que os efeitos colaterais são sérios. Não sei como tem gente que não considera grave perder 15% de ereção. Eu se perdesse 1% já estaria preocupadíssimo. Não acredito nesse efeito placebo tão frequente. E com todo respeito c quem toma isso, eu não acredito nessa de ''é tudo psicológico'', (não são todos, mas boa parte fala isso aki) parece papo de viciado que não quer aceitar a verdade, ainda mais pelo comportamento de negação raivosa quando reajem quando alguém diz que teve os efeitos colaterais... com todo respeito, cada um toma o que quiser... mas ainda vir falar que aumenta a libido, aí já forçar demais!!! quer tomar toma, mas não força! Confesso que comprei a fina já uma vez, mas quando pesquisei desisti antes de tomar, não sei como acham que a possibilidade de ficar brocha não é grave, bom, cada um cada um né...

vitorpitt

59
Jimmy Stewart escreveu:Nunca negamos que os 2% existem, e nunca dissemos que todos colaterais sem exceção são psicológicos.

Basta ler meus posts nesse tópico.

Jimmy, não me referi a vc, li seu post e entendi sim. Não citei o que vc escreveu. Apenas ao ler a afirmação do gassef de que:

" esses efeitos indesajados em algumas pessoas são por conta de terem lido a bula ou ouvido falar que poderiam ficar broxas"

isso que eu achei generalizar e ignorar uma coisa que é certeza, ou seja, os tais 2%, confiantes ou não, lendo a bula não, ocorrerão, pois é um fato estudado etc...

gassef

60
vitorpitt escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Nunca negamos que os 2% existem, e nunca dissemos que todos colaterais sem exceção são psicológicos.

Basta ler meus posts nesse tópico.

Jimmy, não me referi a vc, li seu post e entendi sim. Não citei o que vc escreveu. Apenas ao ler a afirmação do gassef de que:

" esses efeitos indesajados em algumas pessoas são por conta de terem lido a bula ou ouvido falar que poderiam ficar broxas"

isso que eu achei generalizar e ignorar uma coisa que é certeza, ou seja, os tais 2%, confiantes ou não, lendo a bula não, ocorrerão, pois é um fato estudado etc...
Se vocês lerem com mais atenção vão perceber que eu também não neguei a existência desse pequeno grupo. No entanto, uma coisa que os menos experientes ainda não entenderam é que esses menos de 2% vão existir com qualquer coisa! Até mesmo com placebo, conforme ficou comprovado no maior e mais importante estudo realizado sobre finasterida.

O estudo oficial que consta da bula, feito com mais de 3200 homens, mostrou que mais pessoas tiveram colaterais com placedo do que com a própria finasterida:

"A finasterida para alopecia androgenética, foi avaliada quanto à segurança
em estudos clínicos envolvendo mais de 3.200 homens. Em três desses
estudos, com 12 meses de duração, controlados com placebo, duplo-cegos,
multicêntricos, com protocolos comparáveis, o perfil de segurança global da
finasterida e do placebo foram similares. A descontinuação da terapia em
função de efeito adverso clínico ocorreu em 1,7% dos 945 homens tratados
com finasterida e 2,1% dos 934 homens que receberam placebo
."

Vejam que o perfil de segurança global da finasterida e do placebo foram muito similares (sendo que o placebo inclusive "trouxe" mais efeitos adversos no geral). Ou seja, essa é a margem das pessoas que já não estão bem psicologicamente. Com base em tal estudo eu reitero meus posts anteriores.
Spectral DNC - 1X noite

vitorpitt

61
entendi cara, já tinha visto esse lance maior do placebo em um post do jimmy, o que eu falo é que aqui no fórum se alguém diz que teve problemas as pessoas se apressam a dizer que não existem problema ou é psicológico, mas não possuem nenhuma condição de saber da situação da outra pessoa , nem para sim, nem para não. Tanto é fato o placebo como é o fato de que o remédio possui efeitos indesejados e eles não são só da cabeça das pessoas. Mas se entendi errado, então temos a mesma opinião.

gassef

62
lex luthor escreveu:
mowiehowie escreveu:quando comecei a tomar finasterida pela primeira vez, logo parei por medo de efeitos colaterais. depois de um ano e meio, me vi quase careca e me arrependi. na epoca que voltei a tomar, conheci um cara que me disse que a finasterida estragou a saude dele por completo. depois observando melhor, vi que o cara era cheio de problemas (emocionais) e desconsiderei o relato dele.
entretanto um amigo muito proximo e da minha idade que tomoou finasteride por 5 anos (desde os 18), comecou a ter uns problemas de uma secrecao no penis, e foi em tudo que era medico e nenhum descobria o q era. ele por iniciativa propria, parou com a finasterida a secrecao parou tb. voltou com a finasterida e a secrecao voltou. entao ele cancelou de vez, e disse que notou um aumento incrivel da libido, que ele nem lembrava como era.
agora, alguem sabe explicar por que a reducao de dihidrotestosterona causa reducao de libido ?

DHT é um hormônio fundamental p/ o cérebro e atua na estimulação sexual também.

E na boa, tentar eliminar ele do corpo pra mim é óbvio que os efeitos colaterais são sérios. Não sei como tem gente que não considera grave perder 15% de ereção. Eu se perdesse 1% já estaria preocupadíssimo. Não acredito nesse efeito placebo tão frequente. E com todo respeito c quem toma isso, eu não acredito nessa de ''é tudo psicológico'', (não são todos, mas boa parte fala isso aki) parece papo de viciado que não quer aceitar a verdade, ainda mais pelo comportamento de negação raivosa quando reajem quando alguém diz que teve os efeitos colaterais... com todo respeito, cada um toma o que quiser... mas ainda vir falar que aumenta a libido, aí já forçar demais!!! quer tomar toma, mas não força! Confesso que comprei a fina já uma vez, mas quando pesquisei desisti antes de tomar, não sei como acham que a possibilidade de ficar brocha não é grave, bom, cada um cada um né...
O DHT é fundamental na fase de desenvolvimento do homem, na formação das caracteristicas masculinas, testículos, pêlos, barba, etc. Depois dois 17 / 18 anos ele deixa de ser fundamental, causando problemas como calvície, HPB e câncer de próstata.

Mesmo quem toma avodart e quase zera o dht no sangue tem uma vida sexual completamente normal, inclusive com elevação da testosterona.
Spectral DNC - 1X noite

Conversível

63
DHT é um hormônio fundamental para o cérebro???
Então é por isso que mulher não dirige direito, ñão troca lâmpada, chuveiro, pneu!
Vc é um gênio cara! Acho q vou começar a tomar esteróides!!!
Orais:
Finasterida(1mg) - Merck genérica - 1 x dia-off
Anastrozol manipulado 0,1 mg/dia-off
Tópicos:
Kirkland 5% 2x/dia -off
Gel de Duta 1x/dia-on
Shampoo Cetoconazol 2% 2x/semana-on
Aproximadamente R$ 50/mês

lex luthor

65
O DHT é fundamental na fase de desenvolvimento do homem, na formação das caracteristicas masculinas, testículos, pêlos, barba, etc. Depois dois 17 / 18 anos ele deixa de ser fundamental, causando problemas como calvície, HPB e câncer de próstata.

Mesmo quem toma avodart e quase zera o dht no sangue tem uma vida sexual completamente normal, inclusive com elevação da testosterona.[/quote]

Eu não acredito, isso pra mim é pura ilusão. DHT não é o vilão da história, ele tem uma razão de existir, o problema é o cabelo sensível a ele.

Mas eu queria estar errado, não to chamando ninguém de mentiroso, se vc passar a referência bibliográfica da sua informação, faço questão de ler.

A pessoa tem medo de ficar careca, daí quando surge um remédio mais ou menos que ameniza o problema a pessoa não quer enxergar que faz mal e só vê o lado bom. O DHT atua na estimulação sexual, se normal pra vc é meia bomba então blz. Elevação de testoterona não significa necessariamente um melhor desempenho.

Se o DHT é fundamental na formação das caracteristicas masculinas, é importante para mante-las tb. Nunca viu relatos de homem que toma fina ter diminuição do pênis? Ginecomastia? Estou errado? Mais uma vez peço a referência da sua informação. Não to criticando quem toma, como eu disse cada um toma o que quiser, mas idolatrar a finasterida pode levar uma pessoa mal informada a cometer erros e tomar de maneira irresponsável após ler esses posts.
Editado pela última vez por lex luthor em Abril 13, 2011, 3:19 pm, em um total de 1 vez.

lex luthor

66
Conversível escreveu:DHT é um hormônio fundamental para o cérebro???
Então é por isso que mulher não dirige direito, ñão troca lâmpada, chuveiro, pneu!
Vc é um gênio cara! Acho q vou começar a tomar esteróides!!!

Apesar de ser claro seu sarcasmo, eu espero que esteje brincando realmente! Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Quando surgir um remédio melhor que a finasterida, que fortaleça os cabelos mantendo sua fisiologia como deve ser, a finasterida será vista como um remédio primitivo...

Aproveitando, alguém aí usa só a finasterida tópica? Têm os mesmos efeitos? Essa seria uma solução bem adequada. Mas melhor mesmo é a intradermoterapia, pena que é caro...

Conversível

67
lex luthor escreveu:O DHT é fundamental na fase de desenvolvimento do homem, na formação das caracteristicas masculinas, testículos, pêlos, barba, etc. Depois dois 17 / 18 anos ele deixa de ser fundamental, causando problemas como calvície, HPB e câncer de próstata.

Mesmo quem toma avodart e quase zera o dht no sangue tem uma vida sexual completamente normal, inclusive com elevação da testosterona.

Eu não acredito, isso pra mim é pura ilusão. DHT não é o vilão da história, ele tem uma razão de existir, o problema é o cabelo sensível a ele.
A pessoa tem medo de ficar careca, daí quando surge um remédio mais ou menos que ameniza o problema a pessoa não quer enxergar que faz mal e só vê o lado bom. O DHT atua na estimulação sexual, se normal pra vc é meia bomba então blz. Elevação de testoterona não significa necessariamente um melhor desempenho.

Se o DHT é fundamental na formação das caracteristicas masculinas, é importante para mante-las tb. Nunca viu relatos de homem que toma fina ter diminuição do pênis? Ginecomastia? O pior cego é aquele que não quer ver...
Não to criticando quem toma, como eu disse cada um toma o que quiser, mas idolatrar a finasterida pode levar uma pessoa mal informada a cometer erros e tomar de maneira irresponsável após ler esses posts.
[/quote]

O DHT é responsável por manter as características masculinas, claro. E depois da puberdade, não tem característica masculina mais evidente q a calvície, e, posteriormente a hiperplasia prostática. Ausência de DHT na adolescencia causa disfunções sexuais, como o não desenvolvimento da genitália masculina. E esses pacientes tb nao desenvolvem aag. Acontece q o seu amigão aí cresce até um certo tamanho de acordo com a sua genética, depois do seu desenvolvimento completo ele pára de crescer, não importa quanto dht vc tenha no corpo. E prá diminuir o penis, só na faca mermão. o tecido não se altera.
O dht tem sua função sim, desenvolver o homem até os 20, e matá-lo aos 50, de cancer de próstata. Se vc aceita isso numa boa, blz.
Se o DHT fosse assim tão importante no desempenho sexual, existiriam tratamentos a base de dht para impotencia, tu não acha?
No entanto, eles não existem.
Libido baixa é relatado na administração de inumeros medicamentos, justamente pq esse sintoma pode ser observado em inumeras situações, independente dos niveis androgenicos, é um efeito q pode ter origem em inumeros fatores.
Agora, chegar dizendo q finasteride é um medicamento primitivo e q apresenta todo esse risco as funções sexuais é ignorancia.
é, atualmente, o melhor tratamento para aag e hpb, junto com a duta ( q age pelo mesmo principio, é um inibidor enzimático).
no mais, a grande verdade é essa: muito melhor ser um cabeludo viril do q ser um carequinha brocha.
Orais:
Finasterida(1mg) - Merck genérica - 1 x dia-off
Anastrozol manipulado 0,1 mg/dia-off
Tópicos:
Kirkland 5% 2x/dia -off
Gel de Duta 1x/dia-on
Shampoo Cetoconazol 2% 2x/semana-on
Aproximadamente R$ 50/mês

lex luthor

68
Procure relatos e verá sobre a diminuição do pênis. o tecido não se altera?

vc fala como se todo homem com 50 anos tivesse cancer na prostata! isso evidencia seu pensamento generalista e simplista.

Acho que vc errou a ordem aí, seria ''muito melhor ser um carequinha viril do q ser um cabeludo brocha'' correto? pq ''carequinha brocha'' ? Se remédio fosse hormõnio, não seria remédio e sim esteróides anabolizantes, o que é proibido. Ignorância é só ver o lado bom do remédio, eu nunca disse que finasterida é ineficaz pra calvície. Não sou contra sua religião. Câncer de próstata, tem quem é sedentário, não come direito, não tem vida sexual regulada, como deve ser a sua ... Se fosse como vc tá falando, quem tem AAG teria mais DHT. MAs uma pessoa sem AAG tem DHT do mesmo jeito. Mais um com o sintoma de negação raivosa... não quero conflito com ninguém, não ofendi ninguém, portanto tenha mais educação antes de chamar alguém de ignorante e me passa a referência bibliográfica do que vc falou.

gassef

69
lex luthor escreveu:Se o DHT é fundamental na formação das caracteristicas masculinas, é importante para mante-las tb.
Não. A manutenção é feita exclusivamente pela testosterona. Mesmo quem toma avodart e quase zera o dht não perde qualquer caracteristica masculina. Pode perguntar por Freddy, Duban, Teco, entre outros foristas que tomam a duta.

Antigamente, no final do século 19 e inicio do século 20, quando a expectativa de vida era muito menor, o dht não era tão nocivo quanto é hoje. Os homens casavam-se com 20 e morriam por volta dos 40 anos.

Hoje, com a expectativa de vida muito maior, o constante ataque do dht nos nossos foliculos e próstata nos trás problemas de ordem estética e de saúde.

Mais da metade dos homens terão calvicie e algum tipo de problema na próstata durante a vida. Isso é fato. Mais de 50% terão calvicie e pelo menos uma HPB.

A finasterida auxilia na prevenção de ambos os problemas e mantém controlado nosso nível de PSA no sangue.

Por fim, é bom ressaltar que a diferença entre a testosterona e a diidrotestosterona é muito pequena, sendo de apenas 2 átomos de hidrogênio.
Imagem
Não vale a pena manter uma quantidade elevada de dht no sangue.

Por fim, ressalto que 1mg de fina ao dia apenas baixa os niveis de dht, que continuam existindo.
lex luthor escreveu:Nunca viu relatos de homem que toma fina ter diminuição do pênis?
:lol: :lol: :lol: Claro que não. Posta esse relato aí pra gente dar risada. :lol:
Spectral DNC - 1X noite

duban

72
essa Estória ( com E ao invés de h) de a fina diminuir o penis...

eu gostaria de ler sobre isso

de onde vc viu isso? ( SÓ PODE TER SIDO DO PROPECIAHELP.COM)

até hoje eu só li uns 2 relatos de usuários na internet ( em mais de 6 anos de pesquisas) sobre isso

só esses 2 relatos de usuários

nunca li nenhum estudo, ou nenhuma teoria que embasasse essa possibilidade, se vc puder passar o link de onde leu sobre isso, eu agradeceria

E QUANTO A FINA CAUSAR EM ALGUNS,

IMPOTÊNCIA - 3,7% - PLACEBO 1,1%
DIMINUIÇÇAO DA LIBIDO - 3,3% PLACEBO -1,6%

esses são os números da fina em 5 mg, e venhamos e convenhamos são muito maiores que os números dela em 1mg

MAS COMO SEMPRE, esses colaterais passam na MAIORIA dos usuários, com a continuação do uso e em quem não passa continuando o uso, eles somem com a interrupção do uso

então resumindo: ELA CAUSA ISSO SIM EM ALGUNS INDIVÍDUOS, pois se fosse só por causa do conhecimento da bula, esses números não seriam tão aumentados com a fina 5mg

( e isso é o que eles escreveram na bula,,,sabe-se lá quais são mesmo as percentagens reais. que para mim tão na faixa de 10 a 15% no mínimo)

duban

73
quanto a inibição do dht e seus efeitos no corpo....ISSO É ALGO MUITO POUCO CONHECIDO ATÉ AGORA

E BOTA POUCO NISSO

mas uma coisa é conhecida ( e comprovsda): a fina aumenta a depressão em quem está sujeita a ela, ou tem problemas com ela ( depressão), e depressão tem haver com cérebro

muito se fala sobre os possíveis riscos do uso da dutasteride, por causa que a 5ar do tipo 1 é mais predominante no cérebro....só que até agora isso ainda é teoria

mas já que a supressão da 5 ar do tipo 2 causa depressão em quem é propenso a ela...essa teoria não é de toda impossível

RESUMINDO; TAMO FUDIDOS TOMANDO ESSA PÔRRA E AINDA CONTINUAREMOS ENCARECANDO :mrgreen: