Banner

Opinião sobre transplante (sem uso de orais)

lex luthor

1
Saudações companheiros,

Já sei que o ideal seria fazer o tratamento clinico e a cirurgia, mas tenho medo dos efeitos colaterais dos remedios, como a fina por exemplo, por isso não tomo.

Estou juntando dinheiro pra fazer a cirurgia, e queria saber se alguém fez a cirurgia e tb não tomou medicamentos, se o resultado ficou bom com o tempo. Se a calvície aumentou e teve que fazer outra, e se depois disso ficou bom. Estava pensando quanto a densidade, ja que não vai ficar como antes, eu poderia usar toppik... pelo menos não tem efeito colateral e eu poderia usar sempre... bom, se alguem puder dar uma opinião agradeço.

Re: Opinião sobre transplante (sem uso de orais)

Jimmy Stewart

2
Lex, não adianta perguntar a outro, pois cada caso é um caso.

Vc tem área doadora, calvície final programada, padrão Norwood atual, e velocidade de evolução da calvície diferente de outras pesoas.

Tem de ver o seu caso em detalhes.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

lex luthor

3
Jimmy Stewart escreveu:Lex, não adianta perguntar a outro, pois cada caso é um caso.

Vc tem área doadora, calvície final programada, padrão Norwood atual, e velocidade de evolução da calvície diferente de outras pesoas.

Tem de ver o seu caso em detalhes.

É mesmo amigo, lendo novamente a pergunta que eu fiz e a sua resposta eu percebi o tamanho da minha cabacice perguntando isso. Cada caso é um caso mesmo. Será que eu posso ter a calvície final programada com qualquer dermatologista?

Jimmy Stewart

4
Dermatologistas... :lol: :lol: :lol:

A maioria é um zero a esquerda e mal sabe diagnosticar uma AAG.

Poucos sabem fazer esse mapeamento. E se o padrão de AAG for aquele que segue caminho de rato, começa na frente e não causa nada visível atrás por muito e muito tempo, parecendo cabelo cheião depois do recuo da linha frontal,fica ainda mais difícil.
Minoxidil com ativos

lex luthor

6
kalvin escreveu:fazer a cirurgia e nao usar finasterida é pedir pra ficar ridiculo no futuro com chumaços na frente da cabeça,a nao ser que vc planeje fazer um laço e parecer a minnie

Se fosse assim ficaria ridículo de qualquer jeito no futuro, ou vc vai tomar finasterida até o último dia da sua vida? Acha que vai segurar o resto da vida? a vida sexual é sua...

Também seria muita burrice mandar tapar as entradas logo no começo, não é disso que eu to falando.
Editado pela última vez por lex luthor em Abril 7, 2011, 3:53 pm, em um total de 1 vez.

lex luthor

7
Jimmy Stewart escreveu:Dermatologistas... :lol: :lol: :lol:

A maioria é um zero a esquerda e mal sabe diagnosticar uma AAG.

Poucos sabem fazer esse mapeamento. E se o padrão de AAG for aquele que segue caminho de rato, começa na frente e não causa nada visível atrás por muito e muito tempo, parecendo cabelo cheião depois do recuo da linha frontal,fica ainda mais difícil.

É mesmo heim amigo, muito delicado isso, se eu tiver uma expectativa irreal da evolução da AAG, posso acabar com a área doadora... a propósito, vc saberia me informar assim uma base da faixa etária em que a calvície costuma se estabilizar? Sei que isso varia tb, mas tipo só uma base mesmo.. valeu pela resposta

lex luthor

11
kalvin escreveu:quem falou em fim da vida?,eu falo sobre operar hoje e 3 anos depois só restar o cabelo ali do transplante,e como vc pode advinhar que tera colateral com a fina? ja usou?

Então, isso não dependeria da evolução da AAG? Bom, eu não tenho nada contra quem toma fina, cada um faz o que quiser, mas pra mim é uma coisa que não serve, pois tenho muito medo de bloquear, aliás tentar eliminar o DHT do corpo, acho que ele é um hormônio muito importante para o organismo e tem uma razão de existir. Não é a toa que esta sendo proibido na Suécia se não me engano. Nos demais países europeus, está vindo na bula outras possíveis consequências irreversíveis como a impotência sexual... bom, acredito que varia de pessoa pra pessoa mesmo, mas eu tenho muito medo de arriscar e eu ser um dos escolhidos, me arrempederia para o resto da vida... minha namorada é gostosa demais ! rs. De qualquer forma obrigado pela resposta tb.

Jimmy Stewart

14
Se vc tem coroa, ou leve rarefação nelas, pode esquecer essasa chances.
Norwood 3V (entradas e princípio de coroa), evolui pra um grau maior.

Júlio_K escreveu:Mas não existem chances de ele estar programado para ser NW2 ou no máximo NW3 e então o transplante ser uma boa?
Minoxidil com ativos

lex luthor

15
Jimmy Stewart escreveu:Se vc tem coroa, ou leve rarefação nelas, pode esquecer essasa chances.
Norwood 3V (entradas e princípio de coroa), evolui pra um grau maior.

Júlio_K escreveu:Mas não existem chances de ele estar programado para ser NW2 ou no máximo NW3 e então o transplante ser uma boa?

Então, eu tenho 27 anos, não tenho coroa, só as entradas mesmo e acho que tenho uma testinha meio grande... mas como foi dito, varia muito de pessoa pra pessoa, infelizmente não tem um modelo padrão. Vou ter que marcar com o Dr Peruzzo memo pra fazer aquele exame, já que é difícil encontrar algum outro profissional bom..

Aproveitando, eu fiquei sabendo da existência da Finasterida tópica, ela tem o mesmo efeito e os mesmos efeitos colaterais?

vlw

Jimmy Stewart

16
Finasterida tópica tem menos colaterais, se é que tem algum, mas o efeito é mais fraco.

Havia um estudo que dizia que ela tópica a 1% ea quase como ela oral a 1mg, mas não sabemso se isso é de fato verdade. EM loção se usa ela a 0,05% ou 0,1% na média das fórmulas do gel FF.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

24
Uhnnn... se ajudar creio que é só muito pouco, pois a cirurgia demora principalmente devido ao tempo de separar as unidades foliculares, seguido de fazer orifícios e colocar as unidades.

Na cirurgia o Dr molha o cabelo, e abre bem.

Acho que só uma região com volume quase não ralo (quase cobertura total a vista) daria trabalho, mas não haveria necessidade quase de fazer transplante em um caso assim, já que transplante deixa cicatriz, demora a crescer e dá choque loss.

kalvin escreveu:aproveitar o topico,quem tem cabelo ralo e ir fazer o transplante com a cabeça raspada ajuda a ganhar tempo na cirurgia?
Minoxidil com ativos