Olá companheiros!
Primeiramente quero PARABENIZAR TODOS pelas informações fornecidas e pela boa vontade em compartilhá-las. Sou novo aqui e gostaria de ler algum relato de alguém que usou minoxidil por vários anos. Sempre ouvi dizer que é ruim porque deixa os fios ''viciados'', por isso queria ler. To tomando só fina mesmo.
Abraços

Minoxidil ou Babosa?
Lukszin
252Olá pessoal, sou eu de novo. A dúvida é a seguinte: andei pesquisando mais fundo no fórum esses dias e tive a curiosidade de experimentar a tão aclamada Babosa aqui no fórum kkk. Eu passo o minoxidil às 13:00hs e depois às 22:00. Só que agora eu tenho que escolher entre passar o minox de noite ou passar a babosa.
E eu acho que um fator muito forte pra queda de cabelo que eu tenho é justamente a oleosidade. Hoje eu notei que tinha uma quantidade de caspa solta muito maior do que o 1º e o 2º dia que usei a babosa. Creio eu que é a babosa retirando a camada morta.
E aí, babosa ou 1 dose de minox?
obs: vi que no forum tá cheio de topicos com os efeitos da fina ultimamente, eu estou tomando tem quase 2 meses e o problema comigo não é disfunção, pelo contrario, eu acho que to ejaculando mais rapido.
E eu acho que um fator muito forte pra queda de cabelo que eu tenho é justamente a oleosidade. Hoje eu notei que tinha uma quantidade de caspa solta muito maior do que o 1º e o 2º dia que usei a babosa. Creio eu que é a babosa retirando a camada morta.
E aí, babosa ou 1 dose de minox?
obs: vi que no forum tá cheio de topicos com os efeitos da fina ultimamente, eu estou tomando tem quase 2 meses e o problema comigo não é disfunção, pelo contrario, eu acho que to ejaculando mais rapido.
Re: Minoxidil ou Babosa?
Jimmy Stewart
253Use babosa, espere 1 hora, enxague e depois use minoxidil.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
è.... Minoxidil dá Caspa
lunki
254dps de 1 ano de batalha contra caspa
resolvi a 1 semana voltar com o Minoxidil
e com ele a caspa tá voltando e a cabeça pinicando
remédio fdp !!
me deu sheldding e ta me dando caspa
me fudeu 2 x
resolvi a 1 semana voltar com o Minoxidil
e com ele a caspa tá voltando e a cabeça pinicando
remédio fdp !!
me deu sheldding e ta me dando caspa
me fudeu 2 x
Re: è.... Minoxidil dá Caspa
lunki
255Alguém tem alguma coisa a sugerir ?
ainda ta fraco a caspa mas ta pinicando muito
isso usando ceto diariamente
o que eu devo fazer ?
diminuir o uso do Spectral ? em vez de 2 x ao dia, apenas uma ?
triste q em 1 semana de uso, caiu um monte de fios pequenos, que deve ser o efeito do sheldding
vou perdê-los se eu parar de usar ;/
ainda ta fraco a caspa mas ta pinicando muito
isso usando ceto diariamente
o que eu devo fazer ?
diminuir o uso do Spectral ? em vez de 2 x ao dia, apenas uma ?
triste q em 1 semana de uso, caiu um monte de fios pequenos, que deve ser o efeito do sheldding
vou perdê-los se eu parar de usar ;/
THUNDERBIRD
256Na boa lunki, com todo o respeito, mas você adora criar tópicos para todas as suas dúvidas e para tudo que acontece com você.
Isso não é legal pro forum cara.
Tente usar mais o " PESQUISAR " e quando precisar, pergunte em tópicos que já abordem o assunto. ok ?
Abra um meu caso e coloque tudo que esta acontecendo com vc nesse tópico, assim fica mais fácil acompanhar.
Vamos cooperar para o forum ficar mais organizado e fácil de pesquisar.
Isso não é legal pro forum cara.
Tente usar mais o " PESQUISAR " e quando precisar, pergunte em tópicos que já abordem o assunto. ok ?
Abra um meu caso e coloque tudo que esta acontecendo com vc nesse tópico, assim fica mais fácil acompanhar.
Vamos cooperar para o forum ficar mais organizado e fácil de pesquisar.
lunki
257Ja Usei o Pesquisar sobre o Minoxidil semana passada
e nao obtive resposta
fazer o que , se os topicos novos parecem que chamam + atenção...
e nao obtive resposta
fazer o que , se os topicos novos parecem que chamam + atenção...
duban
258lunki, é normal sentir isso no início do uso do minoxidil, e pode acontecer disso voltar a acontecer em algumas fases do tratamento com ele
o ceto ajuda sim nisso, mas às vezes ele não é o suficiente para ACABAR com isso, mas mesmo assim continue sempre com o ceto
dica: após 2 horas de ter aplicado o minox, aplique em cima dele um desses óleos:
óleo de emu ( esse só se compra importando, e seria o melhor de todos)
óleo extravirgem de coco ( a marca COPRA é a mais fácil de achar em lojas de produtos naturais)
caso tenha dificuldade para achar logo um deles, vc pode por enquanto usar o azeite extravirgem, até encontrar o óleo de coco extravirgem, ou importar o óleo de emu ( um incoveniente é o cheiro do azeite....mas se não achar nenhum dos dois de imediato....é o jeito que resta)
no princípio de uso, 4 dias usando esses óleos todo dia, irão sim acabar com esses sintomas e aí vc pode passar a usar só 2 x por semana nas 2 semanas seguintes e depois só 1 x por semana pra manutenção
pois o uso deles é BASTANTE TRABALHOSO, pois vc tem que dormir com uma daquelas toquinhas de plástico para não lambuzar o travesseiro de óleo, e depois tem que lavar 2x bem os cabelos no mesmo banho, para tirar TODA a oleosidade, mas se quiser deixar só umas 4 horas o óleo no couro e depois lavar, também ajuda sim
só a título de informação: esses sintomas são mais comuns com o uso do kirkland do que com o uso do spectral
o ceto ajuda sim nisso, mas às vezes ele não é o suficiente para ACABAR com isso, mas mesmo assim continue sempre com o ceto
dica: após 2 horas de ter aplicado o minox, aplique em cima dele um desses óleos:
óleo de emu ( esse só se compra importando, e seria o melhor de todos)
óleo extravirgem de coco ( a marca COPRA é a mais fácil de achar em lojas de produtos naturais)
caso tenha dificuldade para achar logo um deles, vc pode por enquanto usar o azeite extravirgem, até encontrar o óleo de coco extravirgem, ou importar o óleo de emu ( um incoveniente é o cheiro do azeite....mas se não achar nenhum dos dois de imediato....é o jeito que resta)
no princípio de uso, 4 dias usando esses óleos todo dia, irão sim acabar com esses sintomas e aí vc pode passar a usar só 2 x por semana nas 2 semanas seguintes e depois só 1 x por semana pra manutenção
pois o uso deles é BASTANTE TRABALHOSO, pois vc tem que dormir com uma daquelas toquinhas de plástico para não lambuzar o travesseiro de óleo, e depois tem que lavar 2x bem os cabelos no mesmo banho, para tirar TODA a oleosidade, mas se quiser deixar só umas 4 horas o óleo no couro e depois lavar, também ajuda sim
só a título de informação: esses sintomas são mais comuns com o uso do kirkland do que com o uso do spectral
lunki
259valeu Duban !!
pior q é verdade mesmo
o Kirkiland eu uso na parte de trás da cabeça e é justamente onde te me dando uma caspa generosa, e uma coceira danada !
com o SPectral dnc, q uso na frente, quase não vejo caspa. Uma ou outra mesmo. deixa mais o couro irritado, vemelho, mas sem caspa ( deve ser o processo ate o couro se acostumar).
se eu soubesse q o kirkiland iria me causar isso, optaria só pelo Rogaine ou spectral mesmo
ruim q tenho kirkland pra 1 ano de tratamento ; /
vou seguir suas dicas.
Obrigado !
pior q é verdade mesmo
o Kirkiland eu uso na parte de trás da cabeça e é justamente onde te me dando uma caspa generosa, e uma coceira danada !
com o SPectral dnc, q uso na frente, quase não vejo caspa. Uma ou outra mesmo. deixa mais o couro irritado, vemelho, mas sem caspa ( deve ser o processo ate o couro se acostumar).
se eu soubesse q o kirkiland iria me causar isso, optaria só pelo Rogaine ou spectral mesmo
vou seguir suas dicas.
Obrigado !
careca de franja
260fica muito inviavel para você manter o spectral na cabeça toda?lunki escreveu:valeu Duban !!
pior q é verdade mesmo
vou seguir suas dicas.
Obrigado !
talvez seja a melhor opção.
ou talvez o foam do rogaine,de dia.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.
rogaine Foam dia
kirkland noite
lunki
261não fica inviável não
problema maior é que comprei 6 caixas dessa porcaria de Kirkland
e atualmente estou so com um Spectral e encomendei outro que vai chegar
mas fazer o que
vou largar de mão e vê se compro o Rogaine em espuma
mas fazer o que
careca de franja
262sim se está a prejudicar,melhor perder alguns dólares que algumas UFS, o dinheiro volta,agora o cabelo perdido... :roll: :roll: :roll:lunki escreveu:não fica inviável não
mas fazer o que
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
rogaine Foam dia
kirkland noite
Re: Opinião de usuários de minox a muito tempo
Jonatam
263Bom dia pessoal,
A algum tempo venho consultando uma dermatologista que acompanha o meu caso. Porém, após começar acompanhar esse forum, percebi que esta profissional não é das melhores... hehe, pelo menos quando o assunto é calvice.
A minha dúvida maior é justamente com relação ao minoxidil que ela me receitou... To achando a formula "probrinha" demais... Oq acham?
Minoxidil..... 5%
Propilenoglixol.... 8%
Alcool 70 qsp... 100ml
Obrigado pela ajuda.
A algum tempo venho consultando uma dermatologista que acompanha o meu caso. Porém, após começar acompanhar esse forum, percebi que esta profissional não é das melhores... hehe, pelo menos quando o assunto é calvice.
A minha dúvida maior é justamente com relação ao minoxidil que ela me receitou... To achando a formula "probrinha" demais... Oq acham?
Minoxidil..... 5%
Propilenoglixol.... 8%
Alcool 70 qsp... 100ml
Obrigado pela ajuda.
lunki
264pior que o Spectral também ta dando Caspa agora :oops:
não sei dizer mas tenho quase certeza que a causa disso é a mesma que acontecia quando eu usava babosa
quando passava a babosa no cabelo meu cabelo endurecia , assim como o Minoxidil faz e ao lavar ele me fazia ter mais caspa
Acho que ambos obstruem os poros e me leva a uma aumento da caspa
com o Avicis não acontecia isso, pq e bem liquido e passava e logo sumia do couro sem deixar o cabelo duro
acho q o jeito e testar o Rogaine Foam
não sei dizer mas tenho quase certeza que a causa disso é a mesma que acontecia quando eu usava babosa
quando passava a babosa no cabelo meu cabelo endurecia , assim como o Minoxidil faz e ao lavar ele me fazia ter mais caspa
Acho que ambos obstruem os poros e me leva a uma aumento da caspa
com o Avicis não acontecia isso, pq e bem liquido e passava e logo sumia do couro sem deixar o cabelo duro
acho q o jeito e testar o Rogaine Foam
Re: Opinião de usuários de minox a muito tempo
THUNDERBIRD
265Olha lá no FAQ que tem muito informação.Jonatam escreveu:Bom dia pessoal,
Minoxidil..... 5%
Propilenoglixol.... 8%
Alcool 70 qsp... 100ml
Obrigado pela ajuda.
Esse é o link do minox manipulado
viewtopic.php?f=9&t=4107
Re: Minoxidil , Informações/dúvidas - Pergunte aqui !
lunki
266Comprei Minoxidil em espuma mas não sei a maneira e a quantidade q eu devo usar .
qtas vezes aplico ela ao dia?
eu tenho q aplicar somente em um ponto da cabeça ou coloco em varias partes,frente, coroa, dos lados ?
preciso massagear a espuma no couro ?
qtas vezes aplico ela ao dia?
eu tenho q aplicar somente em um ponto da cabeça ou coloco em varias partes,frente, coroa, dos lados ?
preciso massagear a espuma no couro ?
Re: Minoxidil , Informações/dúvidas - Pergunte aqui !
Ivan Drago
267Aplique duas vzs ao dia.
Use somente uma ou duas espumas no total e sempre nas areas mais afetadas
depois massageie bem e verá que ele espalhará bastante.
Use somente uma ou duas espumas no total e sempre nas areas mais afetadas
depois massageie bem e verá que ele espalhará bastante.
Minoxidil - Dúvida - Procurei em outros tópicos e não achei
dente
268Olá pessoal!
Podem me ajudar em uma dúvida?
O famoso shedding causado pelo Minoxidil, afeta os fios que ja estavam presentes se eu parar de usar o minoxidil? Ou seja, os fios que eu tinha antes de usar minoxidil serão prejudicados se eu iniciar o seu uso e depois parar de usar??
Thanks!!!
Podem me ajudar em uma dúvida?
O famoso shedding causado pelo Minoxidil, afeta os fios que ja estavam presentes se eu parar de usar o minoxidil? Ou seja, os fios que eu tinha antes de usar minoxidil serão prejudicados se eu iniciar o seu uso e depois parar de usar??
Thanks!!!
Re: Minoxidil - Dúvida - Procurei em outros tópicos e não achei
lunki
269depende
se eles ja estiverem programado pra desaparecer da sua careca, nao vao voltar mais.
mas se tiverem ainda um tempo de vida, vao nascer de novo.
minoxidil é tipo uma sobrevida q o cabelo ganha
se seu fio vai cair e nascer mais umas 10 x antes dele morrer de vez,
com o minoxidil ele vai cair e nascer umas 15 x
e mais ou menos isso
se eles ja estiverem programado pra desaparecer da sua careca, nao vao voltar mais.
mas se tiverem ainda um tempo de vida, vao nascer de novo.
minoxidil é tipo uma sobrevida q o cabelo ganha
se seu fio vai cair e nascer mais umas 10 x antes dele morrer de vez,
com o minoxidil ele vai cair e nascer umas 15 x
e mais ou menos isso
Jimmy Stewart
270Já cansei de explicar essaas coisas de novo e de novo..., perguntadas mil e uma vezes.
Peguem meus posts que explicam tintim po timtim e colocquem no faq.
Peguem meus posts que explicam tintim po timtim e colocquem no faq.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
dente
271Eu procurei heim, como uso pouco o forum nao tenho a pratica que voce tem.. Usei o tal do Procurar que Thunder falou e nao achei nenhum comentario a respeito da minha duvida..
Voce pode copiar e colar o que voce explicou em outro topico? Thanks
Voce pode copiar e colar o que voce explicou em outro topico? Thanks
dente
272Lunky, valeu pela resposta.
Me tira outra duvida brother..
Esse ponto que voce falou que vai cair e nascer mais 10x (que mais ou menos que vi no tricograma).. e tal.. é quando o foliculo esta atrofiando né? vai nascendo cada vez menor e mais fino.. se eu continuar usando a finasterida e o foliculo for ficando mais forte, ele vai continuar tendo esse tempo de vida?
Me tira outra duvida brother..
Esse ponto que voce falou que vai cair e nascer mais 10x (que mais ou menos que vi no tricograma).. e tal.. é quando o foliculo esta atrofiando né? vai nascendo cada vez menor e mais fino.. se eu continuar usando a finasterida e o foliculo for ficando mais forte, ele vai continuar tendo esse tempo de vida?
lunki
273não é que o finasteride vai deixar ele mais forte, o fina vai retardar esse atrofiamento do seu foliculo que é causado pelo dht.
o Fina vai combater boa parte do Dht não deixando ele agir no foliculo.
pra deixar o foliculo mais forte e grosso ( mesmo nesse processor natural de atrofiamento ), é ai que netra o minoxidil. O Minoxidil dá um bom reforço no cabelo
tipo espinafre do popaye kkkk
Meu caso : voltei a usar Minoxidil vai fazer um mes, apesar de ta passando por um shelding chato, ja notei que meu cabelo deu uma engrossada boa em comparaçao ao que era antes. eu tomava banho e tava caindo varios fios de cabelos muito finos q eu mal enxergava, com o Minoxil eles tao caindo mas tao caindo grossos, sinal q vão voltar ^^
o Fina vai combater boa parte do Dht não deixando ele agir no foliculo.
pra deixar o foliculo mais forte e grosso ( mesmo nesse processor natural de atrofiamento ), é ai que netra o minoxidil. O Minoxidil dá um bom reforço no cabelo
tipo espinafre do popaye kkkk
Meu caso : voltei a usar Minoxidil vai fazer um mes, apesar de ta passando por um shelding chato, ja notei que meu cabelo deu uma engrossada boa em comparaçao ao que era antes. eu tomava banho e tava caindo varios fios de cabelos muito finos q eu mal enxergava, com o Minoxil eles tao caindo mas tao caindo grossos, sinal q vão voltar ^^
Re: Deve ser reação ao PPG! Ajuda!
Jimmy Stewart
274Softgen a 0,5% é outra alternaiva.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Re: Deve ser reação ao PPG! Ajuda!
iloveheralot
275Hmm.
Como saber se tem alergia ao PPG? Seria nos casos de ardência, vermelhidão, formação de cascas? É possível ter alergia sem perceber?
Outra coisa, se for de fato alergia ao PPG, então quer dizer que nesse caso o minox foi contraprodutivo? Ou seja, ao invés de ajudar acabou piorando?
Como saber se tem alergia ao PPG? Seria nos casos de ardência, vermelhidão, formação de cascas? É possível ter alergia sem perceber?
Outra coisa, se for de fato alergia ao PPG, então quer dizer que nesse caso o minox foi contraprodutivo? Ou seja, ao invés de ajudar acabou piorando?
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)