Banner

Re: Cabelos brancos

BOMBER

77
eu já testei esses colorantes e o problema em geral é que quando a tinta começa a sair, os cabelos brancos vão ficando com um cor de cobre brilhante, fica bizarro, parece aqueles pagodero que fazem luzes no cabelo, pra mim que tenho muito cabelo branco fica terrível e as piadinhas são muitas
ESSA PORRA É UM CAMPO MINADO

Revertendo cabelos grisalhos.

João Esparta

78
Salve galera! Há tempos não posto aqui. Por ter aprendido muito com todos vocês, sinto-me na obrigação de relatar meus resultados. Nos últimos anos fiz vários experimentos para tentar reverter cabelos grisalhos usando apenas suplementos. Primeiro usei um produto importado chamado SHEN MIN durante 6 meses (alguns devem lembrar do meu relato) e não vi resultado algum. Depois comprei uma apostila do site http://www.reversingthegray.com e segui o programa prescrito nela por 3 meses e também não vi nenhum resultado. Porém , pesquisei muito (li tudo que encontrei em Português e Inglês) sobre os suplementos indicados na apostila (melaço de cana, vinagre de maçã e vitamina b12) e fiz algumas modificações nas quantidades e freqüência e, PASMEM: após 3 meses vários fios da minha barba que já estavam brancos voltaram a ficar pretos. Meu cabelo ainda não é tão grisalho, assim, o resultado nele ainda não tá muito notório. Estou com menos de 4 meses de uso. Pretendo levar isso mais uns meses para ver no que dá.
A quem possa interessar, a receita está a seguir. Note-se que se forem pesquisar (quase tudo em Inglês), há muitas variações. Estou transcrevendo como eu uso.
Uma colher de melaço de cana (comprado em qualquer loja de produtos naturais) misturada com uma colher de vinagre de maça (também comprado em loja de produtos naturais, pois encontra-se também em supermercado, mas não é bom). Tomo também 1 comprimido de um produto chamado “Vitamin For The Hair” (apesar do nome em Inglês, é vendido no Brasil). Tudo isso eu tomo duas vezes ao dia.
Não vou discorrer sobre as propriedades desses produtos, pois o texto ficaria muito grande. Pesquisem na Internet para saber mais.
Atenção: ao tomar o melado de cana com o vinagre de maçã, eu acrescento um pouco de água para dissolver e tomo com canudo, evitando ao máximo contato com os dentes e os escovo imediatamente após, para não manchar, pois o melado de cana amarela os dentes e só o dentista pode limpar. Se for testar não ignore esse aviso. Eu já manchei meus dentes comendo pão com melado de cana e só o dentista limpou.
Até agora eu não senti nenhum efeito colateral. E nesse site há muitos relatos (em Inglês) impressionantes (http://www.earthclinic.com/CURES/hair_gray.html)
Eu sinceramente não sei se somente um desses produtos isoladamente faria os mesmos efeitos. O site acima tem relatos de reversão somente com o melado de cana. Fica aberto para estudo.
Estou ansioso para ver os efeitos futuros. Quem quiser experimentar, deve saber que pode não funcionar para todos, já que cada organismo é diferente. Eu pertenço à raça braça e hoje tenho 37 anos. Desde os 29 comecei a ver alguns brancos, mas após os 34 isso começou a acelerar.
Após alguns meses voltarei para postar mais resultados.
Aquele abraço.

Re: Revertendo cabelos grisalhos.

Dudu228

82
^:)^ ^:)^ ^:)^

ainda há esperança na humindade, finalmente um tópico bem escrito em que a pessoa pesquisou e tentou algumas coisas.

quanto ao assunto, eu tive pesquisando bastante a respeito do vinagre de maça, ele ajuda em muitas coisas mas como vc mesmo disse, ele descolore os dentes por isso tem que tomar muito cuidado. No Brasil acho que a melhor marca é o Senhor Viccino, que é 100% natural, pena que não se encontra fácil, apenas em loja de produtos naturais. Quanto ao melaço de cana, eu não conheço mas vou pesquisar.

Minha barba no queixo também está ficando branca, o Dr. tinha me receitado um pill food especial e um spray que ia alguma coisa de uva, acho que era casca de uva, mas não tive paciencia de tentar... acho que vou tentar o vinagre de maça em breve.

João Esparta

86
iloveheralot escreveu:Fotos?

Esse troço é gostoso?
Não tenho fotos... até tirei, mas como há muito não uso barba crescida (justamente porque começou a ficar branca no queixo) não ficaram bem nítidos os pelos brancos prá comparar.
Vinagre tem sabor ruim, mas não me incomoda o mínimo. Depois de acrescentar o melado de cana, água e mexer para dissolver, fica mais agradável.

João Esparta

87
Dudu228 escreveu:^:)^ ^:)^ ^:)^

ainda há esperança na humindade, finalmente um tópico bem escrito em que a pessoa pesquisou e tentou algumas coisas.

quanto ao assunto, eu tive pesquisando bastante a respeito do vinagre de maça, ele ajuda em muitas coisas mas como vc mesmo disse, ele descolore os dentes por isso tem que tomar muito cuidado. No Brasil acho que a melhor marca é o Senhor Viccino, que é 100% natural, pena que não se encontra fácil, apenas em loja de produtos naturais. Quanto ao melaço de cana, eu não conheço mas vou pesquisar.

Minha barba no queixo também está ficando branca, o Dr. tinha me receitado um pill food especial e um spray que ia alguma coisa de uva, acho que era casca de uva, mas não tive paciencia de tentar... acho que vou tentar o vinagre de maça em breve.
Obrigado.
Eu usei o São Francisco e outra marca da qual não me lembro, mas ambos naturais, com certeza.
Pelo que pesquisei, o vinagre de maçã sozinho é menos eficaz do que o melado de cana sozinho para esse objetivo. Na dúvida eu fiz a combinação de ambos mais um pill food.
Aqui em Brasília esse vinagre de maçã e o melaço de cana são encontrados em lojas de produtos naturais (existem muitas por aqui).

Cabelos ficando brancos!

rafael_rj

88
Boa noite, é com um pouco de desespero que peço ajuda de vcs!

Antes eu tinha uns 4 ou 5 fios de cabelos brancos, mas isso se eu procurasse na cabeça, agora são mais de 50 fios visíveis, e lógico que se eu levantar os cabelos procurando por mais deve passar de uns 100, a única coisa que mudei no tratamento foi a fina de 1mg para 5mg e mais rigoroso no uso do minoxidil, alguém já passou por isso? Tem como amenizar? a 1 mês ou menos não tava assim!

Re: Cabelos ficando brancos!

pouca telha

89
João Esparta escreveu:
... e, PASMEM: após 3 meses vários fios da minha barba que já estavam brancos voltaram a ficar pretos. ...
Uma colher de melaço de cana (comprado em qualquer loja de produtos naturais) misturada com uma colher de vinagre de maça (também comprado em loja de produtos naturais, pois encontra-se também em supermercado, mas não é bom). Tomo também 1 comprimido de um produto chamado “Vitamin For The Hair” ...
Prezado João Esparta !...
Nossa colega "anne", já nos relatou no tópico: "Gente, consegui resolver meu problema de queda" - coincidentemente fazendo uso deste suplemento: Vitamins of The Hair.
Seria salutar se a anne e outras meninas que fizeram seu uso - nos relatassem se além da queda - tenha ocorrido também a volta natural da cor de seus cabelos. :wink:
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

pouca telha

90
AO NOSSO CONSULTOR "FULL TIME" - JIMMY STEWART
O colega João Esparta, parece ser o primeiro homem deste forum - a fazer uso deste suplemento: Vitamins of the Hair, que a "anne" já havia sugerido para as meninas.
E algumas delas deram testemunho que, através de seu uso constante - obtiveram sucesso no tocante a queda de cabelos..
Jimmy !...
Eu já havia perguntado à voce num tópico anterior - se os homens também poderiam ser beneficiados c/ o uso deste suplemento.
Massssss....., como diria o mineirinho lá das Geraes: - palavra de velho ninguém responde, não é mesmo ?... rs... :mrgreen:
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

Jimmy Stewart

91
Suplementos ajudam se a pessoa tiver alguma falta de alguma vitamiona.

Em geral se diz que uma boa nutrição, se alimentar bem, dispensa suplementos. Mas muitos se alimentam não adequadamente, ou as vezes acham que comem bem mas não selecionam direito ou não variam muito frutas, legumes verduras.

E segundo alguns cientistas todos nós temos deficiência em assilimar algum nutriente, alguns para um nutriente, e outros para outro.
Não é muito incomum uma pessoa ter falta de sais de ferro mesmo comendo carnes, por exemplo, pois aquela pessoa não assimila o ferro direito.

Legal seria se houvesse um modo de saber o que cada um assimila mal, e a dieta média que segue, e desenvolver um suplemento personalizado.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

lanecita

92
Maria Lúcia, por favor, mande pra mim as orientações que o Dr Peruzzo te deu.
Enviei um e-mail pra ele, só q agora não pode mais enviar a prescrição/orientações.
Tenho cabelos brancos desde os 23 anos e agora, aos 31 anos, sou escrava da tintura: pinto a cada 14 dias!!! Afinal, mulher com cabelo branco é estigmatizada e eu confesso q sou super vaidosa!
Infelizmente na minha família todos tem canície precoce.
Por favor, envie pra mim!!!
Meu e-mail: lanecita@hotmail.com
Muito obrigada!!! :D

duban

93
pouca telha. já usei muito o vitamin for your hair...e também o vitamin for the hair,ambos são gringos, mas vendidos até pouco tempo em várias farmácias normais, acho que um é da FDC e o outro é da Natural wealth

http://www.homemdaterra.com.br/Produtos ... toID=66214

http://www.rxfarma.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=218

nunca notei melhoras nos fios brancos pois nunca me foquei nisso, mas eu com 46 anos, ainda tenho ( + ou -, creio que 90 % dos meus fios ainda são muito pretos) poucos fios brancos...há 2 anos atrás eram muito menos...talvez seja genética...mas acredito que essas vitaminas + o resto de pill-food's que já tomei , devem ter adiantado em algo

além destes existe também o skin, hair & nails, também da natural whelth, vendidos nessas farmácias...mas tá cada vez mais difícil achá-los ( eles ficam na seção das vitaminas.....junto com as outras , tipo multi-vitaminicos, óleo de peixe ,etc)

http://www.farmadelivery.com.br/skin-ha ... ivres.html

e a tabela do skin, tem uns errinhos, ali consta a vitamina A com 250 ui....na verdade são 2500ui

Re: Cabelos brancos

lex luthor

94
Homer87 escreveu:Não vejo a hora de ter cabelos brancos ...

ficaria bem menos evidente minha AAG

estou pensando em tingi-los :lol:

É mesmo, quando uma pessoa tem cabelos brancos na cabeça fica bem menos notável a calvície... acho que daki a um tempo vou pintar tb kkkkkkkkk

Re: CABELOS BRANCOS

Eugênio

95
Maria Lucia escreveu:Maria Lucia, depois de quanto tempo usando a loção começou a ficar escuro (Isso pra os cabelos brancos existente antes do tratamento)??

USEI A FÓRMULA (COMPRIMIDOS) E DEPOIS DE DOIS MESES DEI RETORNO AO DR. PERUZZO, DIZENDO QUE AINDA NÃO HAVIA OBTIDO RESULTADO E ELE ME MANDOU A FÓRMULA DA LOÇÃO AÍ SIM, UM MÊS DEPOIS JÁ OBTIVE RESULTADO. MAS VEJA BEM FOI COM OS COMPRIMIDOS E COM A LOÇÃO. A LOÇÃO NÃO TEM CHEIRO DESAGRADÁVEL, PELO CONTRÁRIO E TAMBÉM NÃO MANCHA A ROUPA NEM AS MÃOS. NO INÍCIO PASSAVA TODOS OS DIAS, AGORA USO UMA OU DUAS VEZES POR SEMANA.
MANDE UM E-MAIL PARA O DR. E ELE IRÁ LHE ORIENTARÁ MELHOR, MANDARÁ A FÓRMULA SE FOR O CASO POIS MANDOU PARA MIM.
BOA SORTE.
Colega, por favor, divulgue aqui a fórmula da loção, pois o dr. não pode mandar por e-mail.

Wescapi

96
Pesquise um suplemento chamado PABA, existem estudos que comprovam que funciona e estudos que comprovam que não funciona, portanto não se empolgue

Também tem outras coisas que já houvi falar mas vou ter que procurar de novo o que é.
Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vinhe.

dasilva

99
Sobre o tratamento com melado de cana, gostaria de contar a minha experiência.
Não costumo consumir açúcar branco ou adoçantes, porque em todos os cursos de alimentação saudável que já participei, os palestrantes são unanimes em dizer que açúcar branco e adoçantes industrializados trazem malefícios a saúde.
Sendo assim, consumo sempre açúcar mascavo, mel e mais recentemente melado de cana.
Percebi a alguns meses que alguns cabelos do peito estão passando da cor branca para preto, mas até ler esse informação aqui, não tinha relacionado isso com o melado de cana.
Percebo nitidamente a mudança porque alguns fios estão da metade superior até a ponta, branca; e da metade inferior até a raiz preta.
Já passei na feira de domingo e comprei 1,2 litro de melado pra fazer o tira-teima.
Quanto ao vinagre de maça ainda não usei, mas sei que esses vendidos em mercado não são bons, o melhor vinagre é o artesanal, que é bem turvo (não dá pra ver através dele). Dá pra fazer em casa, mas dá um pouco de trabalho. Também dá pra encontrar em algumas lojas de produtos naturais.