Banner

Re: Alimentos x Calcive

iloveheralot

26
lex luthor escreveu:Mudar a alimentação não é uma solução simples, vc tem uma cultura, cresce aprendendo que tomar leite é essencial entre outras porcarias, e mudar de uma hora pra outra, comer mais alimentos crus, integrais, não é coisa fácil pra maioria das pessoas. Se a alimentação não tivesse tanta importância, só a Finasterida ou a Dutasteride resolveria o problema, e sabemos que só isso não resolve.
Amigo, não disse que a mudança de alimentação ISOLADAMENTE seria uma coisa simples. Preste bem atenção no que disse:
Se a alimentação fosse tão importante assim, poucos teriam AAG, já que é uma coisa tão insuportável (ao meu ver) que a mudança de alimentação iria ser uma solução simples.
Então entenda, do meu ponto de vista (claro, não sei o seu, afinal nem sei se você tem calvície ou é cabeludo), a AAG é tão insuportável que NÃO TENHO DÚVIDAS de que a alimentação seria uma solução simples, pois a própria disciplina exigida no tratamento com tópicos é INÚMERAS vezes mais difícil do que a mudança na alimentação.

Claro que a mudança da alimentação, isoladamente, sem considerar a AAG, é difícil, pois não fosse assim, não existiriam pessoas obesas, com colesterol ou pressão alta, diabéticas, etc. Porém, tal mudança repercute muito pouco na AAG, e em razão disso, não deve ser considerada como TRATAMENTO PRINCIPAL PARA A AAG (em comparação com outros medicamentos, como finasterida, cetoconazol e minoxidil). Você pode até considerá-la como algo subsidiário ou complementar, mas que vai ter pouca influência no resultado final. E digo POUCA MESMO.

Bom, eu me alimento bem. Porém, se me alimentasse mal, e soubesse que a causa da minha AAG está aí, na alimentação, não pensaria NEM DUAS vezes em mudá-la. Sob esse prisma, a mudança de alimentação É SIM ALGO EXTREMAMENTE SIMPLES.

Se não for pra você, só posso tirar 5 conclusões:

1) Você não tem AAG;
2) Você não liga pra AAG;
3) Você é preguiçoso e não tem força de vontade;
4) Você não sabe do que está falando;
5) Vocé é o Hellnoia.

Imaginem como seria fácil se a cura ou mesmo o tratamento da AAG fosse simplesmente isso? Muitos sequer desenvolveriam a AAG.

Por outro lado, quanto ao seu último argumento, de que a finasterida e dutasterida sozinhos não resolvem o problema, eu concordo totalmente. De fato, esses medicamentos, apesar de bastante eficazes no tratamento da AAG, não são a cura. Mas, associar a ineficácia deles a uma má alimentação é forçar demais.
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)

Aleluia

27
Jimmy Stewart escreveu:Detesto esse relativismo tolo.
Como os caras que vêm um velho que bebe e dizem: "Vou tomar todas, olha o velho vivo aí" Ou que vêm um cara que bebe e dirige e está ainda vivo, e dizem "Vou beber e dirigir, pois o velho do lado do meu apartamento faz isso e nunca morreu na estrada."
Acham que o achismo e observação casual deles, pra um e outro que acham, é melhor que estudo científicos estatísticos avançados.

Vá enfrente, tome anabolizante e depois não venha reclamar aqui.

Pra começar quem não tem o gene da AAG não fará diferença maior testosterona em termos capilares.

Tem hora que enche o saco as asneiras que aparecem nesse forum.

lex luthor escreveu:é...
igual anabolizantes... arnold schwarzenegger e stalonne se entupiram de anabolizantes e são cabeludos até hoje
até por isso mesmo que eu parei há um tempo com o meu tratamento...

Jimmy... leia com atençao tudo de novo pois o que vc falou não tem NADA A VE
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Aleluia

28
lex luthor escreveu:
Aleluia,

Sua assinatura me despertou curiosidade, vc não está fazendo nenhum tratamento? Nem tópicos?

vou te falar a verdade!
no meu caso fina realmente funciona, dá uma retardada no processo, mas trata-se de algo paliativo, adia o inevitavel
porém... não tenho duvidas que ela ta me deixando broxa (de verdade)
daí eu to tomando bem pouco tipo uma vez a cada 5 dias +-
acho que quem anda tendo colaterais deve achar uma dose mais fraca
tipo p.ex a cada 36 h uma fina 1mg
eu to me desintoxicando dessa droga
mas to cortando o cabelo cada vez mais curto e to decidido que no fim do ano vou raspar com gillete (pra ver se fica mtoo feio ou +- feio) daí se nao ficar mto ruim eu abandono de vez

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Aleluia

30
freddy... pelo que me lembro tua calvicie é difusa...
se vc tiver cortando mto curto (tipo n2 ou 3) acho que não vai fazer difença e tem mais chances de ficar bom, e vai por mim é melhor que uma cabeleira que parece queijo suiço
o meu eu raspo com o n4... até poderia tentar deixar grande com um comb over tosco mas acho mto zuado, qlq vento ou qlq agua fode tudo, fica mto zuado
mas cansei... ficar se olhando no espelho arrumando o cabelo, de ficar tomando essa porra que me deixa brocha...
e agora eu to com uma pessoa (muito especial diga-se de passagem), acho ela uma graça mas te juro to tendo mta dificuldade pro sexo,
fim do ano eu acabo meu curso e vou ficar uns 2 meses fora, é a oportunidade que eu quero, se ficar feio cresce de novo
http://www.youtube.com/watch?v=0CpoOmw7n20

(Lincoln)

lex luthor

31
iloveheralot

uma pessoa hipocondríaca sempre vai querer tomar mais e mais remedios. Eu não disse que só a mudança na alimentação resolve todos os seus problemas, pois nem a fina e a duta resolvem, aprenda a ler direito. Duvido muito que vc se alimente bem...

quem associou ineficácia de tratamento com alimentação?

Evite beber antes de postar

1) você é hipocondríaco
2) você é alienado pela indústria farmacêutica
3) você vive sua vida toda em função da AAG
4) você tem complexo de inferioridade
3) você bebe
Editado pela última vez por lex luthor em Abril 25, 2011, 4:16 pm, em um total de 2 vezes.

lex luthor

32
Aleluia escreveu:
lex luthor escreveu:
Aleluia,

Sua assinatura me despertou curiosidade, vc não está fazendo nenhum tratamento? Nem tópicos?

vou te falar a verdade!
no meu caso fina realmente funciona, dá uma retardada no processo, mas trata-se de algo paliativo, adia o inevitavel
porém... não tenho duvidas que ela ta me deixando broxa (de verdade)
daí eu to tomando bem pouco tipo uma vez a cada 5 dias +-
acho que quem anda tendo colaterais deve achar uma dose mais fraca
tipo p.ex a cada 36 h uma fina 1mg
eu to me desintoxicando dessa droga
mas to cortando o cabelo cada vez mais curto e to decidido que no fim do ano vou raspar com gillete (pra ver se fica mtoo feio ou +- feio) daí se nao ficar mto ruim eu abandono de vez
entendi, e vc toma a muito tempo?

Aleluia

33
7 ou 8 anos
jpa faz um tempo que sinto que não ta a mesma coisa!

(Lincoln)

iloveheralot

35
lex luthor escreveu:iloveheralot

uma pessoa hipocondríaca sempre vai querer tomar mais e mais remedios. Eu não disse que só a mudança na alimentação resolve todos os seus problemas, pois nem a fina e a duta resolvem, aprenda a ler direito. Duvido muito que vc se alimente bem...

quem associou ineficácia de tratamento com alimentação?

Evite beber antes de postar

1) você é hipocondríaco
2) você é alienado pela indústria farmacêutica
3) você vive sua vida toda em função da AAG
4) você tem complexo de inferioridade
3) você bebe
Bom e eu acho que você tem uma dificuldade de interpretação também. Você falou:
Se a alimentação não tivesse tanta importância, só a Finasterida ou a Dutasteride resolveria o problema, e sabemos que só isso não resolve
Qual a conclusão que você tira disso?

1) Que o uso da finasterida e dutasterida por si só não resolvem o problema;
2) Que a alimentação tem importância.

Ou seja, o uso da fina e duta exclusivamente são de certa forma ineficientes no tratamento da AAG, sendo necessário, além deles uma alimentação saudável.

Eu digo que NÃO. Reitero que a alimentação repercute muito pouco no tratamento da AAG.

Mas, você fugiu do ponto principal: E quanto à dificuldade de mudança de alimentação? Acredito que tenha concordado comigo então, né?

E quanto à sua numeração ridícula aí, nem tenho comentários, já que você não tem base nenhuma para me associar a isso. Já eu, quando tirei minhas conclusões sobre você, tive e bastante.

E sim, eu me alimento muito bem. Não por causa da AAG, mas porque busco um estilo de vida saudável e pratico musculação.

lex luthor

37
ridículo é a sua atitude de ficar se direcionando a mim ao invés de mostrar sua opinião de forma parcial, se não concorda comigo, ninguém te impede de mostrar sua opinião, mas ta me tirando pq?

se estivesse a meio metro de distancia ficaria quietinho porque uma pessoa que usa a internet pra ofender alguém é um covarde na vida real, só é homem atraves da internet.

Você não é obrigado a concordar com ninguém filho, se não concorda comigo problema seu.

corrigindo o que eu disse, a fina e a duta podem em certos casos resolver o problema

espero que os moderadores vejam sua atitude infantil
Editado pela última vez por lex luthor em Abril 26, 2011, 2:11 pm, em um total de 3 vezes.

iloveheralot

40
lex luthor escreveu:ridículo é a sua atitude de ficar se direcionando a mim ao invés de mostrar sua opinião de forma parcial, se não concorda comigo, ninguém te impede de mostrar sua opinião, mas ta me tirando pq?

se estivesse a meio metro de distancia ficaria quietinho porque uma pessoa que usa a internet pra ofender alguém é um covarde na vida real, só é homem atraves da internet.

Você não é obrigado a concordar com ninguém filho, se não concorda comigo problema seu.

corrigindo o que eu disse, a fina e a duta podem em certos casos resolver o problema

espero que os moderadores vejam sua atitude infantil
De maneira alguma meu amigo, eu não ofendi você em momento algum. Apenas discordei do seu ponto de vista e, se não sabe, esse é o intuito do fórum: debater opiniões.

Admin, não é preciso sua intervenção, pois da minha parte não parto para "violência", rs.

Acho que as pessoas se irritam por poucas coisas e se ofendem facilmente.

É bom deixar claro aqui que não tenho nada, ABSOLUTAMENTE NADA contra você, pois nem te conheço. O que eu discordei aqui foi do seu ponto de vista. Claro que ao fazê-lo, acabei tirando conclusões precipitadas a seu respeito, que não são necessariamente verdade. Apenas fiz um raciocínio lógico, pois tendo em vista o que escreveu sobre a suposta dificuldade na mudança de alimentação, acabei sendo levado a crer que você seria dessa forma.

Aliás, o que a gente escreve nos diz muito sobre nós mesmos. Vejam o jimmy, o freddy, duban, o hellnoia, o doug, etc.

Então, se eu te ofendi, lamento, pois não era minha intenção. Meu propósito aqui é debater sobre a AAG e não criar inimigos.

To caindo fora desse tópico.
Fica na paz.

lex luthor

41
se quer debater opiniões seja parcial.

Não é da minha natureza ligar pra esse tipo de provocação, tenho inúmeros amigos que vão desde filósofos, engenheiros, cientistas, skin heads, traficantes, prostitutas etc.. isso por um unico motivo, tenho cultura, sou humilde e não quero ser mais do que ninguém, onde eu entro, ambientes virtuais inclusive, eu respeito todo mundo e quando eu discordo eu apenas mostro minha opinião sem chamar ninguém de preguiçoso e de que não sabe do que ta falando. Tenho inúmeros amigos pq evito esse tipo de gente que tira conclusões precipitadas e quer se impor. Nem preciso desejar mal, pq pra quem é desse jeito a vida já é uma merda, ninguém aguenta ficar perto.

Quanto a mudança na alimentação pra mim não é nada difícil, sou vegano a muitos anos...

desculpem aos outros foristas, to viajando no topico, mas isso serve pras pessoas mal educadas terem mais consciencia na hora de debater ideias.

lex luthor

42
FlavioJR escreveu:galera, ja acompanho a muitos anos os forums gringos e sempre tem um que outros que fala sobre a Dieta e a relação com a Calvice, depois de um tempo pensando eu fiz algumas experiencias, sobre algums alimentos, e se eles tem algum efeito, ou não sobre a AAG, vamos la:

- Leite: No tempo que eu tomava leite, mesmo puro e tirado direto da vaca (Temos uma fazenda) eu notava a pele mais oleosa, caspa, e claro mais espinhas no rosto, depois achei algums estudos sobre o efeito dele no corpo, olhem pelo menos o topico todos, vale muito a pena

http://www.hairlosstalk.com/interact/vi ... 11&t=52926

- Açucar: Sempre achei a Sacarose um "alimento qualquer" mas depois que eu ganhei o livro "SUGAR BLUES" eu vi, o verdadeiro veneno que eu estava usando, ja estou a 1 ano e 2 meses sem comer nada que tenha Açucar, e notei uma pela diferença na pele, inclusive nos cabelos, procurem no Google "SUGAR POISON"

Cara e vc não toma nem açúcar mascavo ou o demerara? Eles também estão incluidos?

kalvin

43
se alguem puder passar uma lista de substancias que realmente façam cair cabelo quando usadas diaraimente,eu agradeço
mal to usando suplementos alimentares por causa disso,só whey mesmo,
digam o que faz acelerar a queda,vitaminas,remedios etc

pouca telha

46
kalvin escreveu:
se alguem puder passar uma lista de substancias que realmente façam cair cabelo quando usadas diaraimente,eu agradeço... digam o que faz acelerar a queda,vitaminas,remedios etc

Sua dúvida faz sentido, e provavelmente outros colegas já perceberam esta questão, sendo válida esta troca de experiências.
O difícil é diagnosticar que tipo de alimento é benéfico a um organismo - bem como o que seria tóxico ao outro.
Já me submeti a exames com um alergologista, com aplicação de reagentes no corpo, porém nada foi identificado.

Fui vegetariano por vários anos, já segui a dieta do tipo sanguíneo, a preconizada pela medicina ayurvedica, li e coloquei em prática o livro: Alimentos Inteligentes, não tomo refrigerantes há mais de 10 anos, dando preferência à água natural e sucos de frutas naturais - e até o momento não consegui chegar a nenhuma conclusão.
Creio que o alimento consumido hoje, possa levar dias para manifestar positivamente ou não..., e aí infelizmente dificilmente nos lembraremos. rs...

- Demorei para comprovar, mas até o momento sómente descobri que tenho forte alergia ao tomar comprimidos de Levedura de Cerveja, visto que no dia seguinte, estou com o rosto parecendo um ralador de tantas espinhas purulentas e aumento da oleosidade. Levedura prejudica muito minha saúde - porém interessante que para outras pessoas, dizem fazer um enorme bem. :roll:
- Outra coisa que meu organismo não aceita, é o shampoo de cetoconazol - pois desencadeia uma forte dermatite seborréica com inflamações purulentas no couro cabeludo.
- O tal suplemento chamado "Exsynutriment", me faz tanto mal quanto a levedura

Li a respeito da importância de consumirmos quantidades maiores de alimentos alcalinos, em relação aos ácidos - e assim, procuro um equilíbrio entre ambos.
Mas sinto que existem pessoas com uma predisposição genética, que parecem ter a imunidade de um "urubu ou tubarão", pois tais animais são objetos de pesquisas médico científicas, por serem totalmente imunes à enfermidades - perante as podridões dos alimentos que consomem infectados com potencias bactérias mortais, porém nada os prejudica.
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

hercules

48
tanto o vinagre quanto o limão, apesar de serem bem ácidos, fazem nosso organismo ficar bem alcalino.

leiam sobre apple vinegar cider e outras matérias sobre o limão.

eles também limpam as artérias das gorduras, ajudam a equlibrar o diabetes entre outros.

um corpo muito ácido é sinal de várias doenças e problemas.

pouca telha

49
hercules escreveu:
... um corpo muito ácido é sinal de várias doenças e problemas.

O hercules bem observou Jimmy, pois um organismo excessivamente ácido, é um ambiente favorável para a proliferação de bactérias causadoras de graves inflamações e enfermidades - podendo culminar nas temíves, graves e fatídicas doenças.
É fato comprovado há décadas por inúmeras pesquisas médico científicas e, de maneira geral, muito fala-se da importância do equilíbrio ácido versus alcalino nos seres vivos.
Num ambiente alcalino sempre haverá melhor aproveitamento dos nutrientes contidos nos alimentos, é potencializado nosso sistema imunológico, bem como a melhoria na ação dos medicamentos.

Citaria um singelo exemplo: - Imagine uma pessoa ou qualquer animal que venha a falecer - pois sem oxigenação, o sangue e todos os orgãos rapidamente transformam o estado deste corpo num elevado grau de acidez.
Esta é uma consequência natural e necessária para que haja a multiplicação das bactérias saprófitas (transformam materiais orgânicos mortos).

Pela ação das mesmas, um corpo entra em estado de putrefação passando a ser decomposto - formando novos compostos orgânicos, até finalizá-los em pó.
No link abaixo, uma das inúmeras orientações quanto ao necessário equilíbrio para uma vida saudável.
http://webcache.googleusercontent.com/s ... clnk&gl=br
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio