Banner

Re: transplante de face tb acaba com a calvicie!

Jimmy Stewart

3
Lembro desse cara num matéria de meses aou mais de 1 ano atrás, com ele oferecendo como candidato a transplante

Ele continua cego, não poderá nunca ver seu rosto novo. Só poderá mastigar melhor ou falar melhor, mas não poderá ver o novo cabelo.

E tem risco de rejeição e perder todos tecidos transplantados, ficando pior que antes, já que pra colocar os tecidos doados tiveram de retirar uma parte relevante dos tecidos originais dele.
E tem o risco dois imunosupressores causarem danos ao fígado e rins.

Foi vc que me mandou criticar !!!

Sinceramente não vejo avanço técnico real nos transplantes de rosto, mas sim uma ousadia médica que estão fazendo hoje, apenas combinando técnicas já excistente em reconstrução facial, enxertos e microcirurgia.
Os imunosupressores são os mesmos já usados também.

A única coisas que já se falava uns anos e pode ajudar, e poderia ajudar, é o transplante de medula óssea feita do doador para o receptor, já que estudos indicam que isso faz o sistema imulógico do recepto "se comunicar com o do doador" e assim o receptor aceita melhor o tecido ou ógão doado, reduzindo a quantidade de medicações anti regeição necessária.
MAS EM NEHUMA MATÉRIA SOBRE TRANSPLANTE DE ROSTO VÍ ELES FALAREM SOBRE TER FEITO TRANSPLANTE DE MEDULA JUNTO !!!!

Num documentário mostrou um soldado que recebeu uma mão ou braço, e a medula ossea também do doador, e assim tomava menores doses de medicação anti rejeição. Era um documentário sobre acell, regeneração e soldados feridos no Iraq.

Assim sendo não tenho quase o que elogiar em nehum desses transplantes de rosto apresentadas, e quero ver a cara desses médicos quando algumas dessas pessoas tiverem rejeição e ficarem pior que antes, ainda mais mutiladas com menos tecido que antes, e isso se não morrerem.

Se resolverem o problema do risco de rejeição, seja com a técnica de tranplantar medula junto ou algo mais que venha a surgir, aí sim será uma bela alternativa, e mudará a vida de muitos amputados e desfigurados, sem o medo e angústia de perder o transplante ou ferrar o fígado e rins.

A chave pode estar em descobrir em detalhes como ocorre essa "comunicação" entre a medula tranpslantada e a do receptor, que leva a uma menor ataque imunológico aos tecidos transplantados. Os mecanismos bioquímicos, os mensageiros bioquímico etc...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

zooi

4
realmente muita gente tem problemas com imunosupressores! mas nao e regra! e esse cara ai nao parece estar tento problema pelo contrario, ele diz q está bem feliz e ja sente cheiro! e jimmy vc nao pode dizer que ficará cego pra sempre, pq a pouco tmepo atras esse tipo de transplante nao era nem sonhado entao regeneraçao de orgaos e tecidos nao deve estar a muitas decadas longe! esses tempo fizeram de uma mulher que na minha opiniao ficou feio porem melhor do que estava e agora ja com performace muito elevada esse homem! e nao importa c ele estara cego ou nao! so de tocar na face e ter aspecto humano pra ele deve ser gratificante!]

medicina fazendo coisas incriveis!

Jimmy Stewart

5
Rejeição em transplante de face é muito mais perigoso, provável, pois os tecidos são muito vascularizados.

Transplante de cónea não requer imunosupressores porque a córnea é praticamente avascularizada, ou seja, quase não tem vaso sanguíveo algum e isso impossibilita a rejeição.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

7
Não chega a ficar com a cara do doador, mesmo em casos de transplantes quase totais como esse, onde colocaram músculos, cartilagens e toda a pele na da parte da frente e um pouco do couro cabeludo. Isso porque a extrutura óssea é diferente.
Ficam assim com um terceiro tipo de cara, nem a de antes e nem bem comoa dor doador.

Espetacular não é nada mesmo não, pois apenas estão forçando, e demais, as técnicas já existentes, e tentando ignorar as limitações da drogas anti rejeição.

Saibam vcs que quem faz transplante de coração, pulmão, na maioria das vezes o transplante só dura uns 20 anos ou menos, pois a rejeição ainda acontece, devagar, mesmo com drogas imunossupressoras, e assim aos poucos vai destruindo o órgão doado.
Doses muito altas de imunosupressores causam lesão hepática e renal, podendo a pessoa ficar com mais dois órgãos doentes.

Como a pele é super vascularizada, esses transplantes de face tendem a durar ainda menos.

Quero ver os coitados quando a "cara cair no chão" e ficarem pior que antes, já que pra colocar a face nova tiveram de remover ainda mais partes da face original do receptor.

É a medicina mais uma vez querendo inventar que fez coisa nova, mas foi só uma colcha de retachos feita com técnicas velhas.

Só de descobrissem uma forma bem eficiente de resolver o problema da rejeição, é que seria um belo avanço.

kalvin escreveu:acho melhor morrer do que viver com o rosto desfigurado ou com a cara de outra pesosa, e nao vejo nenhuma evoluçao nisso nao, negocio grotesco parece que ta derretendo ,o dia que for possivel regenerar o proprio rosto da pessoa dai sim vou achar espetacular e um grande avanço
Minoxidil com ativos

careca

8
Jimmy Stewart escreveu:Não chega a ficar com a cara do doador, mesmo em casos de transplantes quase totais como esse, onde colocaram músculos, cartilagens e toda a pele na da parte da frente e um pouco do couro cabeludo. Isso porque a extrutura óssea é diferente.
Ficam assim com um terceiro tipo de cara, nem a de antes e nem bem comoa dor doador.

Espetacular não é nada mesmo não, pois apenas estão forçando, e demais, as técnicas já existentes, e tentando ignorar as limitações da drogas anti rejeição.

Saibam vcs que quem faz transplante de coração, pulmão, na maioria das vezes o transplante só dura uns 20 anos ou menos, pois a rejeição ainda acontece, devagar, mesmo com drogas imunossupressoras, e assim aos poucos vai destruindo o órgão doado.
Doses muito altas de imunosupressores causam lesão hepática e renal, podendo a pessoa ficar com mais dois órgãos doentes.

Como a pele é super vascularizada, esses transplantes de face tendem a durar ainda menos.

Quero ver os coitados quando a "cara cair no chão" e ficarem pior que antes, já que pra colocar a face nova tiveram de remover ainda mais partes da face original do receptor.

É a medicina mais uma vez querendo inventar que fez coisa nova, mas foi só uma colcha de retachos feita com técnicas velhas.

Só de descobrissem uma forma bem eficiente de resolver o problema da rejeição, é que seria um belo avanço.

kalvin escreveu:acho melhor morrer do que viver com o rosto desfigurado ou com a cara de outra pesosa, e nao vejo nenhuma evoluçao nisso nao, negocio grotesco parece que ta derretendo ,o dia que for possivel regenerar o proprio rosto da pessoa dai sim vou achar espetacular e um grande avanço
É Jimmy, odeio concordar com vc mas está certo, essa é simplesmente uma técnica ousada, não houve avanço nenhum na ciencia ai....
minoxidil 5%

iloveheralot

10
Porra, mas vocês não estão vendo como ele era antes?

Vocês acham mesmo que isso não muda a forma como ele se sente (embora não possa ver)?

Antes o cara nem tinha rosto e agora tem um rosto humano. Para mim, é sim uma grande evolução, ainda que novas técnicas não tenham sido utilizadas.

Acho que tudo começa assim, com testes. No caso dele, deu certo. Pode ser que futuramente a coisa mude de figura, mas como você mesmo disse, poderá levar uns 15-20 anos. Até lá ele terá vivido "suficientemente bem".

Vejam, eu sou um cara simples. Não espero resultados espetaculares, mas sim satisfatórios. E para mim, esse é sem dúvidas um deles.

Claro que ele ainda não poderá ver, mas aí já é outra questão. Há muita coisa ainda para evoluir e reconheço que o processo tem andado devagar, mas infelizmente é o que temos.

Se você estivesse na situação dele o que faria? Ficaria criticando a medicina? Ou faria o procedimento?
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)

iloveheralot

14
kalvin escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Se estivesse nessa situação ???

Suicide...

sim é a unica soluçao, jimmy note como é engraçado o povo fazer media aqui falando dessa maravilha de cirurgia sendo que choram aqui simplesmente por ter aag, imagina nessa situaçao intao :lol: :lol: :lol:
Se está se referindo a mim, não estou de modo algum fazendo média. Estou apenas parabenizando a cirurgia que ao meu ver foi bem sucedida.

Talvez esse sujeito que não suicidou seja mais corajoso que vocês e tenha mais vontade de apreciar a vida (ou o resto dela, ainda que limitada).

Então não é a única solução. Se ele permanece vivo hoje é porque quer. Não vi até agora nenhuma manifestação da parte dele em sentido contrário.

Eu vi um vídeo há uns 2 anos em que uma mulher sofreu um acidente de carro no qual desfigurou a cara completamente (um cara bêbado veio em sentido contrário ocasionando a colisão) ... Ela também decidiu continuar vivendo, e aconselhou as pessoas a continuar com a vida, não importa qual seja o problema. Para mim é uma decisão honrosa e que merece ser respeitada.

Talvez seja uma lição para nós que damos valor demais a problemas pequenos, ao invés de apreciar as coisas pequenas da vida.

Depois eu posto aqui para vocês verem.
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)

Spoonman

15
Jimmy Stewart escreveu:Não chega a ficar com a cara do doador, mesmo em casos de transplantes quase totais como esse, onde colocaram músculos, cartilagens e toda a pele na da parte da frente e um pouco do couro cabeludo. Isso porque a extrutura óssea é diferente.

Jimmy, evolução de conhecimento científico não se trata somente de inovação em termos de descobertas em um sentido mais profundo. Releitura de procedimentos/ténicas já utilizadas, combinações e aprimoramento de técnicas já existentes, etc, tudo isso também faz parte do desenvolvimento científico. Além de que nenhum conhecimento é definitivo. Claro que esse procedimento de transplante de rosto é uma merda em termos de resultados levando-se em conta a expectativa de se recuperar a mesma funcionalidade e qualidade de vida que se tinha anteriormente considerando tantas limitações, problemas e riscos. Mas ser desprezado a ponto de alegar não ter havido evolução alguma é exagero!!

Parece que vc se irrita pelo fato de coisas assim ganharem repercussão grande na mídia mesmo sendo tão limitadas e tão pouco ou mesmo nada inovadoras em termos de descobertas. Mas mesmo essa repercussão é importante para a comunidade científica e faz parte do processo de desenvolvimento de conhecimento. Pois é assim que se ganha visibilidade e se chama atenção para um problema, gerando a mobilização necessária de pessoas e recursos para se avançar em alternativas melhores.

Algumas pessoas possuem genialidade tal que conseguem elaborar simplesmente num modelo totalmente conceitual, numa prancheta com lápis e papel, uma idéia totalmente extraordinária e revolucionária. Como foi o caso de Alan Turing, que desenvolveu um modelo lógico representando o funcionamento de um computador (máquina de Turing) mesmo antes de se terem recursos físicos disponíveis para se contruir um computador!

Mas de forma geral não é assim que acontece, ainda mais na medicina, onde tradicionalmente quase tudo é descoberto, desenvolvido e avaliado por empirismo!

Jimmy Stewart

16
Sem novas formas de assegurar melhor controle sobre a resposta imunológico aos tecidos transplantasdos, e assim evitar a rejeição, esses transplantes de rosto não são um grande evolução.

E não tiveram dedesenvolver técnicas, pois elas já existiam para cada passo que tomaram.

Pra mim isso tudo é ousadia meio irresponsável, e só.
Minoxidil com ativos