Banner

Re: Por quanto tempo posso/devo usar o Minoxidil?

tulioferes

177
Veve_20 escreveu::shock: Aparentemente o minoxidil salvou vc...em apenas 5 meses ter essa área "restaurada", é o que posso chamar de belo resultado. Eu ficaria com o minox sem exitar!!
nem me fala... eu poderia ter relações sexuais com o minoxidil.. hahahahhhahha... mas como eu escrevi ali pra cima. eu fiz a besteira de começar a passar 1x ao dia e vi que deu uma caida. nao perdi muita coisa. ja voltei a passar. tenho mais 6 meses ja comprados aqui em casa.

depois disso compro onde aqui no brasil?

ahhh. e eu tenho que lavar o cabelo antes de passar?

mil duvidas...

Veve_20

178
Quem usa minoxidil, em sua grande maioria, ou manda manipular em uma farmácia de confiança (fórmula no FAQ do fórum), ou compra fora do Brasil em sites como ebay. Minoxidil industrializado no Brasil, como o Rogaine, custa muito caro...eu considero até inviável.

Se eu fosse você, já que se deu tão bem com o kirkland, não mudaria de forma alguma. Aproveite que tem um certo estoque em casa e faça um pedido de detrminada quantidade, já que demora próximo a 1 mês (as vzs um pouco +...as vzs um pouco -), sem se exceder para não facilitar que o produto passe da validade.

Dê uma olhada nesse tópico, talvez algumas dúvidas suas sejam sanadas

viewtopic.php?f=2&t=5506

Com relação a lavar a cabeça antes de aplicar o minox...um couro cabeludo limpo, sem oleosidade e úmido, certamente lhe proporcionará uma melhor absorção do mesmo

tulioferes

184
é gente, a medicina é forte... fiquei muito feliz com a recuperação. acabei de tomar minha primeira fina. vamos ver..

so que eu descobri uma bela coroa, como eu so passava na frente o minoxidil, ta abrindo uma clareira a traz.. gente que luta né..

pra mim ficar careca tava virando um pesadelo. eu quando adolecente era metaleiro (ainda sou) e tinha o cabelo cumprido pra baixo do meio das costas. cuidava super bem. dava banho de cha de alecrim e tudo.

ai passei um tempao usando aqueles champus 3 em 1. ai um belo dia vi a desgraça em forma de careca...

enfim, ainda bem que deu tempo de salvar. agora é ficar e lutar.

abs e força na piruca galera. :)

tulioferes

186
duban escreveu:parabéns garoto

ESSA VAI FICAR PROS ANAIS DE REGISTRO DAQUELES QUE NÃO ACREDITAM QUE MINOX FUNCIONA NAS ESNTRADAS E NA PARTE FRONTAL

quando virem mais algum meigo...ops....LEIGO( heh heh heh :mrgreen: ) com aquele lero lero de que tem medo de usar minox na frente, FAVOR ALGUM DE VCS MOSTAR O LINK DESTE TÓPICO :wink:

Medo? medo de que? a vida é curta de mais pra remover dispositivo com segurança...

Marli

187
Caraca...

Tulio, meus parabens... isso ai continue o tratamento...

me motivou a iniciar o minux... caraca... vc teve muita queda quando iniciou?

tks
diagnóstico: AAG
uso tópico: minoxidil, Gel FF, Xampu Oléo de Café/Ceto e outros 3x p/ semana.
uso interno: (L Tartarato L C), (Pant.de Calcio), (Bioarct), (Exsynutriment), (Zn quelado) 2 dose/dia e Finasterida

tulioferes

188
nao. pelo ao contrario :P

meu cabelo ficou mais preto e mais grosso. É como eu falei. eu so percebi que tava careca por essas fotos. ahhh. e quando eu tomava chuva escorria direto pra cara. hahahah.

pra mim o minoxidil foi fantástico. nao sei se tem contra indicações. mas eu recomendo. passo 2x por dia. apos o banho. quando acordo e quando chego em casa do trampo.

to ficando velho (32) e cheio de mania. levo 1h30 pra sair de casa...

Re: rogaine foam modo de usar

Jonatam

191
Pessoal, boa tarde!

Atualmente estou usando minoxidil manipulado a 5%. Utilizei por uns 5 meses somente uma vez ao dia, a noite, aí andando aqui pelo forum, notei que seu resultado é mais efetivo com suas utilizações ao dia. Porém quando passei a aplicar duas vezes ao dia começou a irritar demais, então voltei a uma vez ao dia (por recomendação do dermato) e quero passar pro rogaine foam.

A grande dúvida é: Eu já uso minoxidil (já passei pela fase de shelding), mudando para o rogaine foam, terei sheelding novamente?

Desde já agradeço a ajuda dos amigos do forum!!

Re: minox 5% propilenoglicol 5%

Will Menezes

194
Erico, dizem que o propilenoglicol em maior quantidade ajuda numa maior absorção do minoxidil 5%, mas tambem aumenta e muito as chances de irritação no couro cabeludo em muitas pessoas, sendo então prejudicial ao tratamento.
As pessoas que não sentem essa irritação devem ter uma melhor resposta ao minox 5% com uma maior quantidade de propilenoglicol.
O meu minox 5% tambem tem 5% de propilenoglicol, igual ao seu, estou a 2 meses de tratamento e acho que estou tendo resposta ao minox.
Estou passando pelo shedding dele, que por sinal esta muito forte, ja cairam aproximadamente 8000 fios de cabelos miniaturizados da minha cabeça, e dizem que quando cai muito é porq vc ta respondendo muito bem ao minox.
Vou esperar mais uns 2 meses p ver se tenho resultados de crescimento significativo, se não tiver ai pensarei em aumentar a quantidade de PPG, p ver se melhora na absorção.

Mas tenha calma, use o minox que seu dermatologista te receitou com muita dedicação, 2 vezes por dia, se vc não ver crescimento de cabelos em 4 meses ai pode tentar aumentar a quantidade de PPG. No meu caso, ainda estou esperando resposta de crescimento, porem, shedding eu ja estou tendo a quase 1 mes e meio.

Abraços.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Re: [BARBA] Ínicio de tratamento com Minoxidil 5%.

Domcareca

195
Esse fórum aqui não especifica nada e é mal organizado e esse fundo preto passa a idéia que vem coisa ruim daqui, com péssimas ou errôneas recomendações, desculpa a sinceridade, mas me senti ofendido diante do problema do amigo Alphabettor, pois tenho 24 anos e minha barba é só na região do queixo com pouquíssimos fios espalhados no rosto, imperceptíveis em pouca luz, mas todos os homens da família de ambas partes mãe/pai tem a barba cheia. Já tem um tempo também que homens usam o Minox/Rogaine no rosto, casos falhas ou pouca barba e até nada de barba já com uma certa idade que estão tendo resultados, vc pode tirar a prova por si mesmo nas seções relacionadas do jefffsbeardboard, com homens acima dos 40 anos de idade, que estão tendo resultados com o mesmo Rogaine/Minoxidil

http://jefffsbeardboard.yuku.com/topic/ ... h-pictures
http://jefffsbeardboard.yuku.com/topic/ ... struggling
http://jefffsbeardboard.yuku.com/topic/ ... -with-pics

aqui, o tópico com quase 10 anos, com várias discussões a esse respeito.
http://jefffsbeardboard.yuku.com/topic/ ... Experiment

Re: [BARBA] Ínicio de tratamento com Minoxidil 5%.

THUNDERBIRD

196
Domcareca escreveu:Esse fórum aqui não especifica nada e é mal organizado e esse fundo preto passa a idéia que vem coisa ruim daqui, com péssimas ou errôneas recomendações, desculpa a sinceridade, mas me senti ofendido diante do problema do amigo Alphabettor, pois tenho 24 anos e minha barba é só na região do queixo com pouquíssimos fios espalhados no rosto, imperceptíveis em pouca luz, mas todos os homens da família de ambas partes mãe/pai tem a barba cheia. Já tem um tempo também que homens usam o Minox/Rogaine no rosto, casos falhas ou pouca barba e até nada de barba já com uma certa idade que estão tendo resultados, vc pode tirar a prova por si mesmo nas seções relacionadas do jefffsbeardboard, com homens acima dos 40 anos de idade, que estão tendo resultados com o mesmo Rogaine/Minoxidil

http://jefffsbeardboard.yuku.com/topic/ ... h-pictures
http://jefffsbeardboard.yuku.com/topic/ ... struggling
http://jefffsbeardboard.yuku.com/topic/ ... -with-pics

aqui, o tópico com quase 10 anos, com várias discussões a esse respeito.
http://jefffsbeardboard.yuku.com/topic/ ... Experiment
Prezado,

Este forum tem o objetivo de discutir o assunto "calvície" e não barba.

Claro que acabamos dando uma pincelada em outros assuntos, mas " barba" definitivamento não é nosso forte.

Se você tem informações à agregar, seja bem vindo. Só não chegue metendo o pé na porta da casa que já ajudou e ajuda muita gente.

:wink:

Re: Regaine X Kirkland descamação

Caroline30

199
Eu comecei a usar o regaine 5% faz um mes e minha cabeça está descamando mto e sempre usei o manipulado e nunca tive isso. No começo do uso do regaine a queda parou bastante mas agora com essa descamação piorou. Não sei se uso um shampoo especifico pra caspa ou paro de usar o regaine 5% e começo a usar o manipulado mas fico com medo do shedding

Re: Regaine X Kirkland descamação

betolib

200
Parei de usar o minoxidil manipulado, pois não estava obtendo resultados, faz uns 3 meses que estou usando o KIRKLAND, uma vez ao dia, não tenho tempo de usar pela manhã e tenho tido algumas reações como coceira no couro cabeludo, bem como descamações, mas reparei que principalmente na parte frontal da cabeça está nascendo cabelos. Também quando usei o REGAINE tive descamação e um pouco de queimação no couro cabeludo, mas estava dando resultados.