Quando comecei com o minox tive shedding durante 1 mês e meio (mais ou menos). Não conhecia o forum, nunca tinha ouvido falar disso e achei que era do estresse de problemas pessoais somados ao diagnostico de aag. Era uma queda mais acentuada que a de sempre, mas não chega a ser uma coisa tão devastadora assim. Agora, que já estou usando há 4 meses, começaram a aparecer vários cabelinhos novos. Chegam a estar nascendo de mechas, e eu nem to usando finasterida ainda! As vezes vale a pena se sacrificar um pouco no inicio em nome de um resultado satisfatório posteriormente!
O Yasmin é bom tb, eu te diria pra emendar uma cartela na outra pra não menstruar, pois, já que vc tem SOP, a ausência de menstruação previne endometriose.

Re: Dúvida quanto à estimulantes de libido
duban
1727atualmente eu não conheço mais nenhuma indicação de ginseng koreano BOM,antes tinha, mas pararam de importar
tem que procurar bastante, mas em sampa, eu iria diretamente para aquele bairro japones ou chines.(esqueci o nome) a ingestão diária é na faixa de 1.000mg ou 1 grama e não pode tomar após ás 6 da tarde, pois pode dar insônia
quanto ao tribullus, tem ele em qualquer farmácia de manipulação ( peça em cáps. de 250 mg com um mínimo de 40% de saponinas) e tome de 5 a 6 cáps. por dia em horários variados ( é um saco .....mas é assim que ele funciona melhor), e vc pode também mesclar com o da herbarium durante o dia...tem várias marcas dele em farmácias comuns e lojas de sulementos
tem que procurar bastante, mas em sampa, eu iria diretamente para aquele bairro japones ou chines.(esqueci o nome) a ingestão diária é na faixa de 1.000mg ou 1 grama e não pode tomar após ás 6 da tarde, pois pode dar insônia
quanto ao tribullus, tem ele em qualquer farmácia de manipulação ( peça em cáps. de 250 mg com um mínimo de 40% de saponinas) e tome de 5 a 6 cáps. por dia em horários variados ( é um saco .....mas é assim que ele funciona melhor), e vc pode também mesclar com o da herbarium durante o dia...tem várias marcas dele em farmácias comuns e lojas de sulementos
Re: meu caso
Freddy
1728Incrível como você tem tudo ao mesmo tempo.
Sugiro procurar um psicólogo antes de sair se medicando.
Sugiro procurar um psicólogo antes de sair se medicando.

DUVIDA
rogeriovr
1729Ola, tenho 19 anos a alguns meses atras tive bastante queda de cabelo, fui no dermatologista que me recomendou o pantogar e um shampoo,e fui em outro tambem e me recomendou o pantogar e disse que era bom para os cabelos mais finos, e lembrando eu eu usava boné direto e toca tambem, meu trabalho era muito stressante, muito mesmo, me alimentava mal e quase não dormia direito(acho que não tem nada a ver), e de uns 3 meses pra ca, estou cuidadndo melhor e agora noto que cai menos de 20 por dia as vezes mais as vezes menos só que é bem pouco mesmo, estou na media, e quanto aos outros fatores eu ja corrigi,mas minha preocupação é com alguns fios mais finos que notei, como li por ai eles não voltam mais, isso me preocupa, não tenho ninguem na familia calvo nem por parte de pai nem por parte de mãe ainda sim estou preocupado, gostaria de saber se o afinamento dos fios são sempre por motivo de calvice?
Re: DUVIDA
rogeriovr
1731o cara vou ver se tiro algumas fotos, mas se olhar não vai ver nada não tenho entradas nem rarefação, mais tenho alguns fios finos então que tipo de calvice eu teria se não é genética?
Re: meu caso
noiadinha
1732pois é amigo eu sei que tbm preciso ir num psicólogo pois ja passei por várias situações difíceis na minha vida e isso tudo acarretou na minha saúde.. meu ex marido, pai do meu filho, me batia todo dia pq ele bebia e talz e tbm me forçava ter relações com ele, não terminava pq tinha muito medo dele me matar.. mas teve um dia que não aguentei mais e resolvi denunciar.. saí da minha propria casa e voltei a morar com a minha mãe.. e depois disso ele infernizou e não me deixou viver mais.. tranquei 2 faculdade pq ele aparecia por lá e tbm não consegui arrumar emprego.. namorado se eu arrumava ele ameaçava todos e eles ficavam com medo.. então a partir daí entrei numa depressão profunda, tenho síndrome do panico, TOC, e problemas de saúde..
até ja andei fazendo terapia mas desisti.. eu agora to assim desistindo de tudo.. tipo se eu entro num curso eu fico um mês e saio, não tenho ânimo pra nada, fui pra igreja tava até melhorando mas fiquei 6 meses e saí..
a única coisa que me dá alegria e vontade de viver é meu filho
bjo amigo fique com Deus
até ja andei fazendo terapia mas desisti.. eu agora to assim desistindo de tudo.. tipo se eu entro num curso eu fico um mês e saio, não tenho ânimo pra nada, fui pra igreja tava até melhorando mas fiquei 6 meses e saí..
a única coisa que me dá alegria e vontade de viver é meu filho
bjo amigo fique com Deus
Ajudem-me por favor!
Carlos Daniel
1733Tenho 23 anos e estou em um nível acredito muito elevado de calvície, nunca fui ao médico nem nada, na verdade nunca liguei mas agora eu estou vendo a merda que fiz em deixar de lado esse fato.
Gostaria de saber um shampoo bom para o meu cabelo, ele é oleoso e está caindo.
Ouvi dizer que o Shampoo Aloevera é bom para deixar o cabelo mais forte.
Eu sei que preciso ir ao médico, mas antes disso alguém pode me ajudar em dizer algo sobre isso.
Agradeço desde já.
Gostaria de saber um shampoo bom para o meu cabelo, ele é oleoso e está caindo.
Ouvi dizer que o Shampoo Aloevera é bom para deixar o cabelo mais forte.
Eu sei que preciso ir ao médico, mas antes disso alguém pode me ajudar em dizer algo sobre isso.
Agradeço desde já.
Re: Ajudem-me por favor!
rogeriovr
1734Opa, então brother um xampu de cetoconazol é um bom começo e é baratinho.
Calvície e Academia (musculação)
Leo88
1735galera,
sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida: Fazer musculação 5x na semana de maneira moderada a pesada resulta em um aceleramento da calvície? ou posso malhar despreocupado? Desde já agradeço as respostas.
sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida: Fazer musculação 5x na semana de maneira moderada a pesada resulta em um aceleramento da calvície? ou posso malhar despreocupado? Desde já agradeço as respostas.
Re: Calvície e Academia (musculação)
Adriano Moura
1736Leo88 escreveu:galera,
sem problemas!!!!
Dúvida sobre finasterida, minoxidil e shampoo. Ajudem-me!
marcusvinicius
1737Bom dia pessoal!
Sou novo aqui no fórum.
Gostaria que vocês me ajudassem com três dúvidas que tenho.
Comecei um tratamento com finasterida tem 11 meses. E durante esses 11 meses sempre usei o genérico da Biosintética porque na minha cidade era o único que eu encontrava. Sempre tive receio de comprar pela net. Durante esse tempo notei uma melhora boa.
Há dois meses o meu dermatologista me recomendou comprar o Finalop pelo site da "Drogaria Minas Brasil" que, por incrível que pareça, estava mais barato que o genérico aqui na minha cidade. Comprei duas caixas para testar.
Mas acabei notando que a queda ficou maior com ele do que com o genérico. Sempre acreditei que por ser original não teria esse problema. Podem me informar algo a respeito? Isso pode mesmo acontecer?
Outra dúvida que tenho é que decidi começar a usar o Minoxidil. Vi muitas pessoas comentarem do Regaine. Procurei na internet mas não acho de jeito nenhum o 5%. Só acho 2% e achei um tanto caro. Sabem me indicar algum mais barato e que seja bom?
Minha última dúvida é que vi muitos falarem no fórum sobre cetoconazol. Gostaria de saber se é ideal usar mesmo. O único que meu dermatologista mandou eu usar, além da finasterida, foi o Neutrogena (rs).
Estou usando né, mas será que é bom?
Aguardo a ajuda de vocês. Muito obrigado!
Sou novo aqui no fórum.
Gostaria que vocês me ajudassem com três dúvidas que tenho.
Comecei um tratamento com finasterida tem 11 meses. E durante esses 11 meses sempre usei o genérico da Biosintética porque na minha cidade era o único que eu encontrava. Sempre tive receio de comprar pela net. Durante esse tempo notei uma melhora boa.
Há dois meses o meu dermatologista me recomendou comprar o Finalop pelo site da "Drogaria Minas Brasil" que, por incrível que pareça, estava mais barato que o genérico aqui na minha cidade. Comprei duas caixas para testar.
Mas acabei notando que a queda ficou maior com ele do que com o genérico. Sempre acreditei que por ser original não teria esse problema. Podem me informar algo a respeito? Isso pode mesmo acontecer?
Outra dúvida que tenho é que decidi começar a usar o Minoxidil. Vi muitas pessoas comentarem do Regaine. Procurei na internet mas não acho de jeito nenhum o 5%. Só acho 2% e achei um tanto caro. Sabem me indicar algum mais barato e que seja bom?
Minha última dúvida é que vi muitos falarem no fórum sobre cetoconazol. Gostaria de saber se é ideal usar mesmo. O único que meu dermatologista mandou eu usar, além da finasterida, foi o Neutrogena (rs).
Estou usando né, mas será que é bom?
Aguardo a ajuda de vocês. Muito obrigado!
Meu caso aos 21 anos.
rafael21
1738Olá,
Sou novo no forum, meu caso é seguinte:
Faço tratamento para calvicie desde os meus 19 anos, com finasterida (final*p) 1mg 1x ao dia + Avicis 1x por dia durante 3 meses e paro 1 mes com o Avicis e depois recomeço com ele (recomendação do dermato).
Notei que nos ultimos meses meu cabelo na parte frontal começou a ficar + ralo, cai muito cabelo principalmente em semana de prova na faculdade... onde meu stress vai la encima... se eu passo a mao na cabeça vem uns 3 fios no minimo...
Sempre tive testa grande, voces podem ver nas fotos que seguem...
http://imageshack.us/g/821/11111zj.jpg/
A foto que estou careca é a 4 anos atras, tinha 18 anos.
Hoje em dia tenho 21 anos e é as fotos onde estou "cabeludo", uso franja para desfarçar a testa...
Fui em outro dermatologista esta semana,a dermato disse que tenho "alopecia androgenetica"... ela me receitou Minoxidil 5% "40 gotas" por dia ou 1ml... e mandou eu parar com o Avicis, e tambem usar 3x por semana Shampoo Cetoconazol 2%... e solicitou um exame de sangue com:
- Hemograma
- Ty, TSH
- Ferritina
Assim que eu tiver a resposta do exame de sangue posto aqui para vocês,
Peço opiniões, conselhos, dicas... pois estou desesperado com esta situação.
Só complementando, meu cabelo é muito oleoso, principalmente no inverno...
Shampoo eu uso Head&Shoulders Anticaspa... gostaria de saber se tem muita diferença em relação aos shampoos "Kerium" ou "Thicker Fuller".. pois estes são bem salgados..
Obrigado.
Sou novo no forum, meu caso é seguinte:
Faço tratamento para calvicie desde os meus 19 anos, com finasterida (final*p) 1mg 1x ao dia + Avicis 1x por dia durante 3 meses e paro 1 mes com o Avicis e depois recomeço com ele (recomendação do dermato).
Notei que nos ultimos meses meu cabelo na parte frontal começou a ficar + ralo, cai muito cabelo principalmente em semana de prova na faculdade... onde meu stress vai la encima... se eu passo a mao na cabeça vem uns 3 fios no minimo...
Sempre tive testa grande, voces podem ver nas fotos que seguem...
http://imageshack.us/g/821/11111zj.jpg/
A foto que estou careca é a 4 anos atras, tinha 18 anos.
Hoje em dia tenho 21 anos e é as fotos onde estou "cabeludo", uso franja para desfarçar a testa...
Fui em outro dermatologista esta semana,a dermato disse que tenho "alopecia androgenetica"... ela me receitou Minoxidil 5% "40 gotas" por dia ou 1ml... e mandou eu parar com o Avicis, e tambem usar 3x por semana Shampoo Cetoconazol 2%... e solicitou um exame de sangue com:
- Hemograma
- Ty, TSH
- Ferritina
Assim que eu tiver a resposta do exame de sangue posto aqui para vocês,
Peço opiniões, conselhos, dicas... pois estou desesperado com esta situação.
Só complementando, meu cabelo é muito oleoso, principalmente no inverno...
Shampoo eu uso Head&Shoulders Anticaspa... gostaria de saber se tem muita diferença em relação aos shampoos "Kerium" ou "Thicker Fuller".. pois estes são bem salgados..
Obrigado.
Re: Dúvida sobre finasterida, minoxidil e shampoo. Ajudem-me!
Jonatam
1739Boa tarde Marcus,
Acredito que não exista muita variação de uma marca para a outra se tratando de finasterida. O Finalop não é um medicamento "original", mas sim um similar da Propécia (original). Não tenho do que me queixar do Finalop, utilizei no inicio do tratamento, mas logo passei a utilizar o genérico EMS. Particularmente confio mais no original (pois tem testes que comprovam eficácia) ou nos genéricos, que precisam passar por testes antes de entrar no mercado.
Quanto ao Minoxidil, fica mais barato se mandar manipular, porém tente encontrar uma farmácia de confiança. Caso opte pelos industrializados, sairá muito caro se comprar no Brasil. A dica é você comprar no exterior pelo Ebay (O Kirkland ou Rogaine), sai bem mais barato.
O Shampoo de Cetoconazol é muito bom para controlar inflamações ou caspa do couro cabeludo, assim como a oliosidade. É um grande aliado. Porém não seu mais que 3 vezes por semana, nos outros dias use um outro shampoo.
Acredito que não exista muita variação de uma marca para a outra se tratando de finasterida. O Finalop não é um medicamento "original", mas sim um similar da Propécia (original). Não tenho do que me queixar do Finalop, utilizei no inicio do tratamento, mas logo passei a utilizar o genérico EMS. Particularmente confio mais no original (pois tem testes que comprovam eficácia) ou nos genéricos, que precisam passar por testes antes de entrar no mercado.
Quanto ao Minoxidil, fica mais barato se mandar manipular, porém tente encontrar uma farmácia de confiança. Caso opte pelos industrializados, sairá muito caro se comprar no Brasil. A dica é você comprar no exterior pelo Ebay (O Kirkland ou Rogaine), sai bem mais barato.
O Shampoo de Cetoconazol é muito bom para controlar inflamações ou caspa do couro cabeludo, assim como a oliosidade. É um grande aliado. Porém não seu mais que 3 vezes por semana, nos outros dias use um outro shampoo.
Finasterida 1mg/dia
Shampoo Ceto 2 x semana
Shampoo Aloe Vera todos os dias
Minoxidil 5% + b12 2 x dia
Dermavite exporadicamente
Shampoo Ceto 2 x semana
Duvida sobre fim do tratamento
Julio12
1740Gostaria de saber se eu parar de tomar finasterida meus fios irão cair como antes do tratamento ou irão fazer a calvice avançar de forma mais rapida?
Tem problema em tomar finasterida com 17 anos, daqui 1 mês faço 18.
Tem problema em tomar finasterida com 17 anos, daqui 1 mês faço 18.
Editado pela última vez por Julio12 em Junho 9, 2011, 5:19 pm, em um total de 1 vez.
Re: Duvida sobre fim do tratamento
Marli
1741Pelo que já aprendi aqui... as duas coisas vão acontecer!!! pois o DHT vai voltar a atacar... com toda força do mundo...
Essa mer** de AAG ...
Esse tatamento tem que ser para vida toda!!!
Essa mer** de AAG ...
diagnóstico: AAG
uso tópico: minoxidil, Gel FF, Xampu Oléo de Café/Ceto e outros 3x p/ semana.
uso interno: (L Tartarato L C), (Pant.de Calcio), (Bioarct), (Exsynutriment), (Zn quelado) 2 dose/dia e Finasterida
uso tópico: minoxidil, Gel FF, Xampu Oléo de Café/Ceto e outros 3x p/ semana.
uso interno: (L Tartarato L C), (Pant.de Calcio), (Bioarct), (Exsynutriment), (Zn quelado) 2 dose/dia e Finasterida
Julio12
1742Tomei um comprimido hoje, o primeiro.Marli escreveu:Pelo que já aprendi aqui... as duas coisas vão acontecer!!! pois o DHT vai voltar a atacar... com toda força do mundo...
Essa mer** de AAG ...
Então se eu parar agora já vai fuder tudo ?
Pois minha queda é muito lenta, em 2 anos caiu muito pouco do meu cabelo.
Jonatam
1743Acredito que a partir dos 18 anos não tenha problema algum em tomar a finasterida... E fique despreocupado, que esse 1 comprimido não vai fazer diferença alguma se parar.
Mas procure se informar com um dermatologista e começe a tomar a fina assim que der... Se eu pudesse voltar no tempo, teria começado muito antes!!!
Mas procure se informar com um dermatologista e começe a tomar a fina assim que der... Se eu pudesse voltar no tempo, teria começado muito antes!!!
Finasterida 1mg/dia
Shampoo Ceto 2 x semana
Shampoo Ceto 2 x semana
travisbicle
1744O ideal seria começar a tomar fina com 18 anos...ao invés disso use fatores de crescimento e se alimente bem...quando completar 18 anos, comece a administrar fina!Julio12 escreveu:Tomei um comprimido hoje, o primeiro.Marli escreveu:Pelo que já aprendi aqui... as duas coisas vão acontecer!!! pois o DHT vai voltar a atacar... com toda força do mundo...
Essa mer** de AAG ...
Então se eu parar agora já vai fuder tudo ?
Pois minha queda é muito lenta, em 2 anos caiu muito pouco do meu cabelo.

Kirkland dia - 1x/dia
Rogaine FOAM noite - 1x/dia
Finasterida Medley 1mg - 1x/dia
Shampoo Cetoconazol EMS 3x/semana
vini
1745Tomei finasterida por 10 meses, não vi diferença alguma, apenas piorou mais.
Disse "tomei" porque coincidentemente hoje eu resolvi parar e tomei o ultimo comprimido da ultima cartela.
O meu médico ja vinha me avisando pra eu parar com a fina mas só agora criei coragem, pq sempre tinha uma esperança de no "mês que vem vai melhorar"
Bom...esse mês nunca chegou!
Agora estou com o Avicis, que comecei usando antes de tomar fina e depois parei.
Na verdade, só fui notar queda mesmo depois que comecei o tratamento!
O problema nunca foi a queda, mas sim a rarefação.
Tenho muito medo de piorar drasticamente daqui pra frente, mas preciso tentar. Também tenho medo da "castração" que o fina pode provocar.
Mas já que não tive nem mesmo nenhum colateral, resolvi parar. Quem sabe um dia eu volto a tomar.
Ahhh...também tenho 17 anos, em agosto completo 18.
Meu drama começou desda oitava série, com nostálgicos 14 anos! Naquela época pelo menos eu arriscava um topetinho ou bagunçava o cabelo sem medo. Hoje, o mesmo penteado me deixa em desespero.
Se vc quiser mesmo começar a tomar finasterida, se acha realmente necessário... boa sorte!
Lembre-se de que se vc ganhar alguma coisa com isso, nao vai mais poder parar.
Aqui está o "meu caso" se quiser dar uma olhada.
viewtopic.php?f=15&t=8293&
Abraços.
Disse "tomei" porque coincidentemente hoje eu resolvi parar e tomei o ultimo comprimido da ultima cartela.
O meu médico ja vinha me avisando pra eu parar com a fina mas só agora criei coragem, pq sempre tinha uma esperança de no "mês que vem vai melhorar"
Agora estou com o Avicis, que comecei usando antes de tomar fina e depois parei.
Tenho muito medo de piorar drasticamente daqui pra frente, mas preciso tentar. Também tenho medo da "castração" que o fina pode provocar.
Mas já que não tive nem mesmo nenhum colateral, resolvi parar. Quem sabe um dia eu volto a tomar.
Meu drama começou desda oitava série, com nostálgicos 14 anos! Naquela época pelo menos eu arriscava um topetinho ou bagunçava o cabelo sem medo. Hoje, o mesmo penteado me deixa em desespero.
Se vc quiser mesmo começar a tomar finasterida, se acha realmente necessário... boa sorte!
Abraços.
marcusvinicius
1746Entendi!
Então, cetoconazol é só pra caspa mesmo. Então posso usar qualquer um pra caspa né. Como disse o dermatologista recomendou neutrogena. Só é pra cabelo oleoso mas não é anticaspa. Enfim, quanto a finasterida achava que finalop era original. Agora fiquei preocupado, porque como disse foi eu trocar o biosintética (genérico) pelo finalop que senti uma mudança, parece que passou a cair um pouco mais.
Quanto ao minoxidil, eu nunca comprei pelo ebay. Você pode me dar uma dica? Ajudaria demais. De repente me mandar um link de um rogaine no site do ebay.
Brigadão!!!
Então, cetoconazol é só pra caspa mesmo. Então posso usar qualquer um pra caspa né. Como disse o dermatologista recomendou neutrogena. Só é pra cabelo oleoso mas não é anticaspa. Enfim, quanto a finasterida achava que finalop era original. Agora fiquei preocupado, porque como disse foi eu trocar o biosintética (genérico) pelo finalop que senti uma mudança, parece que passou a cair um pouco mais.
Quanto ao minoxidil, eu nunca comprei pelo ebay. Você pode me dar uma dica? Ajudaria demais. De repente me mandar um link de um rogaine no site do ebay.
Brigadão!!!
Jonatam
1747Até onde sei, é contra as regras do forum postar link de sites. Vou te mandar por MP. abraços.
Finasterida 1mg/dia
Shampoo Ceto 2 x semana
Shampoo Ceto 2 x semana
marcusvinicius
1748Ah blza Jonatam!
Desculpa, não sabia mesmo que não podia.
Então vou aguardar sua mensagem.
Obrigado mesmo!
Desculpa, não sabia mesmo que não podia.
Então vou aguardar sua mensagem.
Obrigado mesmo!
travisbicle
1749Finasterida GERALMENTE é o carro-chefe do tratamento, tente voltar quando completar 18 anos, até lá vá utilizando tópicos ANTI-DHTs !vini escreveu:Tomei finasterida por 10 meses, não vi diferença alguma, apenas piorou mais.
Abraços.

Você pode ter tido um shedding, e não é bom parar o tratamento durante o shedding, pois os fios enfraquecidos que cairam durante o shedding podem não voltar mesmo parando o tratamento durante o dito cujo! Daí seu cabelo ficará mesmo sem fio algum, nem enfraquecido e nem forte...
Kirkland dia - 1x/dia
Vit10
1750Mais cara uma dúvida, durante esses 10 meses você sentiu alguma diferença na sua barba? tipo ela parou de desenvolver?vini escreveu:Tomei finasterida por 10 meses, não vi diferença alguma, apenas piorou mais.
Abraços.
E essa parada de castração eu não creio muito não ^^