Banner

Re: Tirem minhas dúvidas, por favor.

zimmy

2155
Novidades. Fiz nova consulta com outra dermatologista e a impressão dessa vez foi bem positiva. Me atendeu bem e se mostrou confiante ao tirar todas as dúvidas. Me receitou finasterida e Pantogar, minox 2x dia, além de uma série de exames.

Venho há quase um mês passando minox 1x dia. Passar pra 2x agora vai afetar negativamente o shedding?

No mais, sigo desconfortável com o fato de começar a usar finasterida. Desencanei com a possibilidade de cair na exceção e sofrer com a redução de libido, pensamento positivo e tal. Mas minha mãe e namorada são totalmente contra. Pelo fato de ser mais um dose dependente, efeitos colaterais e o que tanto tememos "É melhor ser careca do que impotente" :lol:

Gostaria de saber dos que usam fina a realidade, se em algum momento passaram pelo problema. Ou devo desencanar e começar logo o tratamento. Apesar de que já sei a resposta, é mais um incentivo mesmo.

Re: Estou no inicio de calvice.

Will Menezes

2156
Marcio13 escreveu:Começei a usar cetoconazol 2% Genecrico Medley (Marca decente?) hoje. Queria saber como usar.

Devo lavar minha cabeça com shampoo antes de aplicar? (ou nem usar shampoo?)
Qual a quantidade que devo aplicar?
Essa generico que estou usando é boa?
O genérico da Medley é muito bom, conceituado no mercado.
Vc deve usar 3x por semana e não precisa lavar com outro shampoo antes da aplicação.
Use uma quantidade normal, como usaria em qualquer shampoo, e deixe agir por, no mínimo 10 minutos no couro antes de enxaguar.
Se seu cabelo for extremamente oleoso, use dia sim e dia não, mas se a oleosidade não for muito absurda, use 3x por semana mesmo. tipo: segunda, quarta e sexta.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Re: Tirem minhas dúvidas, por favor.

Jimmy Stewart

2158
Vai ver essa dermato visita esse forum de vez em quando, sendo nossa aluna. :lol: :lol: :lol:

Mudar o minoxidil pode ou não causar shedding. Só testando pra saber, mas seria um shedding mais leve do que se vc estivesse usando o minoxidil pela primeira vez.

Se vc quiser tentar usar 1 dia 1 aplicação e no outro dia duas aplicações, por umas 3 semanas inicias, pode tentar. Mas eu recomendo que já use 2x dia desde agora, e se vier o shedding, ele passa e depois vc deve ter ganhos.
Desalecerar um possível shedding deixaria a recuperação, a melhora capilar, mais lenta também.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Novato na parada, com muitas dúvidas

Monster

2159
Jimmy Stewart escreveu:Vc parece ter um padrão de AAG 2A ou um pouco mais. Tem de ficar esperto com essa linha frontal, que já tem muita rarefação na comecinho.

Como era sua linha frontal 2 anos atrás e 5 anos atrás ?

Obrigado por responder Jimmy...
Eu sempre tive um pouco de entradas, que com o tempo só fez aumentar.
Meu cabelo está assim hoje pq venho sofrendo um Shedding pesado de um mês pra cá. Comentei no início do tópico q andei faltando com os medicamentos completos, (dê uma lida lá em cima por favor me respnda algumas perguntas que fiz).
Apenas disso venho notando q estão crescendo uns pelinhos, alguns meio grandinhos já.

O que você me aconselha no momento? Eu venho usando os 3 medicamentos a todo vapor, nunca dxei faltar a finasterida apesar de tudo.

Abraço e aguardo...

Jimmy Stewart

2160
Difícil indicar mais coisas, pois exigem receita as fórmulas do Dr peruzzo.
vc pode tentar comprar a loção Spectral no eBay, que tem mais coisas e não apenas minoxidil.

Respostas as suas dúvidas:

1 - è bom usar o minoxidil 2x dia, a cada 12 horas.
Cetoconazol se usa 3x semana, deixando pelo menos ele agindo 5 minutos no couro, antes de enchaguar.
inasterida é bom tomar logo que acordar, pra não esquecer. Rotina, vc levanta e já toma a finasterida, e assim se lembra mais.

2 - Posso usar o shampoo toda vez q tomar banho? (Duas vezes ao dia digamos?)O ceto]conazol é no máximo dia sim dia não, pra não afetar a fauna natural presente no couro cabeludo.
Os shampoo comuns pode usar mais vezes, mas não é bom passar de duas aplicações diárias.
É bom não lavar os cabelos antes que o minoxidil tenha ficado pelo menos umas 6 horas na cabeça.

3 -Beber moderadamente não prejudica o efeito da finasterida.

4 - Alimentos não tem efeito especial, mas a falta de certos nutrientes podem prejudicar os cabelos. ALimentos riscos em ferro, cobre, zinco e proteínas são importantes pro cabelo.
Faça um hemograma e exame de ferritina, pra ver como está.
Cuidado com suplementro rticos demais em vitamina-A, pois ele em excesso causa queda de cabelo.
Cuidado com o remédio pora acne, o Roacutan, pois ele pode causar queda, já que é uma vitamina-A ácida.

5 -Sim, largar o minoxidil depois de ter usado um tempo, pode provocare shedding, e vc perde os ganhos que foram provenientes do minoxidil. Quanto mais vc respodner ao minoxidil, em resultado capilar, mas vc perde ao larga-lo. Mas se vc trata com finasteirda e minoxidil, aí fica difícil dizer que ganhos foram de qual medicamento, pois os dois agem de forma diferente.

6 - Cortar o cabelo não estimulka o cabelo, nem que seja em fase da lua ou com uivo de coiote etc...
Cortar não acelera o credcimento e nem engrossa o fio.
Cortar um cabelo grandão, deixando curtinho, só ajuda vc a lavar ele mais rapidamente, e passar as loções de modo mais fácil e sem lambusar tanto.

7 - Depende de cada caso. A mudança na redução do DHT é pequena, sendo mais indicado ir pra 5mg, oum ir pra 2,5mgf uns meses e depois pra 5mg.
Pode ajudar mais a alguns as vezes.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Monster

2161
Jimmy Stewart escreveu:Difícil indicar mais coisas, pois exigem receita as fórmulas do Dr peruzzo.
vc pode tentar comprar a loção Spectral no eBay, que tem mais coisas e não apenas minoxidil.

Respostas as suas dúvidas:

1 - è bom usar o minoxidil 2x dia, a cada 12 horas.
Cetoconazol se usa 3x semana, deixando pelo menos ele agindo 5 minutos no couro, antes de enchaguar.
inasterida é bom tomar logo que acordar, pra não esquecer. Rotina, vc levanta e já toma a finasterida, e assim se lembra mais.

2 - Posso usar o shampoo toda vez q tomar banho? (Duas vezes ao dia digamos?)O ceto]conazol é no máximo dia sim dia não, pra não afetar a fauna natural presente no couro cabeludo.
Os shampoo comuns pode usar mais vezes, mas não é bom passar de duas aplicações diárias.
É bom não lavar os cabelos antes que o minoxidil tenha ficado pelo menos umas 6 horas na cabeça.

3 -Beber moderadamente não prejudica o efeito da finasterida.

4 - Alimentos não tem efeito especial, mas a falta de certos nutrientes podem prejudicar os cabelos. ALimentos riscos em ferro, cobre, zinco e proteínas são importantes pro cabelo.
Faça um hemograma e exame de ferritina, pra ver como está.
Cuidado com suplementro rticos demais em vitamina-A, pois ele em excesso causa queda de cabelo.
Cuidado com o remédio pora acne, o Roacutan, pois ele pode causar queda, já que é uma vitamina-A ácida.

5 -Sim, largar o minoxidil depois de ter usado um tempo, pode provocare shedding, e vc perde os ganhos que foram provenientes do minoxidil. Quanto mais vc respodner ao minoxidil, em resultado capilar, mas vc perde ao larga-lo. Mas se vc trata com finasteirda e minoxidil, aí fica difícil dizer que ganhos foram de qual medicamento, pois os dois agem de forma diferente.

6 - Cortar o cabelo não estimulka o cabelo, nem que seja em fase da lua ou com uivo de coiote etc...
Cortar não acelera o credcimento e nem engrossa o fio.
Cortar um cabelo grandão, deixando curtinho, só ajuda vc a lavar ele mais rapidamente, e passar as loções de modo mais fácil e sem lambusar tanto.

7 - Depende de cada caso. A mudança na redução do DHT é pequena, sendo mais indicado ir pra 5mg, oum ir pra 2,5mgf uns meses e depois pra 5mg.
Pode ajudar mais a alguns as vezes.

Certo Jimmy, vou aguardar então pra ver o que acontece.

Vou pesquisar como tá o Spectral no eBay, se tiver em conta posso até comprar daqui a uns dias, pois tbm só tô com 2 frascos de Kirkland aqui. Se você for comprar ou souber de alguém me dá um toque para ver a possibilidade de comprar junta, e assim ficar mais em conta o produto.

Obrigado pela atenção. Qualquer mudança eu informo aqui!

AOS MAIS EXPERIENTES - Ajuda Início de tratamento. AJUDA!

LIPEBM

2162
Moçada,

Enquanto espero o Dr. que só tem consulta no ano que vem, montarei o meu tratamento da seguinte maneira:

Shampoo
PILEXIL ou CETOCONAZOL?

Estava pensando em usar o PILEXIL diariamente nos 3 primeiros meses e depois dia sim dia não intercalado com Shampoo de Cetoconazol. O que acham?
Ou só o Ceto, dia sim dia não e OUTRO SHAMPOO vitamínico?

Alguém já ouviu falar no DERMAGE Pró-Jaborandi?
Imagem
Tô usando hoje o BIODERM AQ Regen Therapy (sem o *) rsss...
Contém SERUM PILOXIDIL, JABORANDI E BABOSA.

"A desnutrição do folículo piloso é um dos principais fatores que resulta na perda de cabelo, pois sem os nutrientes necessários, além de ter diminuída sua capacidade de reprodução, não mais consegue manter os fios existentes. Massagens frequentes do couro cabeludo com o auxílio de ativos que aumentam a circulação sanguínea ajudam a recuperar a saúde dos cabelos, além de estimular a vitalidade e manutenção dos fios"
Imagem
Loção
AVICIS

Talvez 1 x ao dia. Pode-se usar 2 x ao dia?

Polivitamínico
PANTOGAR

Como é a administração dele? É bom, eficaz? Traz algum efeito colateral?

Estou meio chateado por isso... Espero que com o início do tratamento, possa ar uma freada na maldita.

Aguardo a ajuda dos meus amigos.

Obrigado.
Ainda querendo ajuda dos colegas...
Na busca pelos cabelos...

http://www.facebook.com/lipebm

MEU CASO COM FOTOS: viewtopic.php?f=14&t=11099

Re: Meu caso(feminino-com fotos)

Will Menezes

2166
Daiane Souza escreveu:Gostaria de uma indicação de shampoo pra intercalar com o cetoconazol.
Eu comprei um da Viscaya anti queda, com vitaminas, pantenol...O único que encontrei, que não é antiqueda devido a quebra.
Queria saber se esse serve.E condicionador?
Obrigada!
Esses não são anti-queda devido a quebra, sã a base de plantas medicinais como:
Jaborandi, salvia, mutamba, alecrin, babosa... entre outras. MUITO BOM!!!

Obs: Não passe o condicionador no couro, pois atrapalha a absorção de tópicos como o MINOXIDIL. Condicionadores em geral não ajudam em tratamentos de AAG. Mas esse eu acredito que pelo menos, se vc não usar no couro, e sim, nos fios, não atrapalha.
NÃO CUSTA MAIS DE 12 REAIS CADA - FRASCO COM 350 ML.
Imagem

Daiane Souza

2167
Will Menezes escreveu:
Daiane Souza escreveu:Gostaria de uma indicação de shampoo pra intercalar com o cetoconazol.
Eu comprei um da Viscaya anti queda, com vitaminas, pantenol...O único que encontrei, que não é antiqueda devido a quebra.
Queria saber se esse serve.E condicionador?
Obrigada!
Esses não são anti-queda devido a quebra, sã a base de plantas medicinais como:
Jaborandi, salvia, mutamba, alecrin, babosa... entre outras. MUITO BOM!!!

Obs: Não passe o condicionador no couro, pois atrapalha a absorção de tópicos como o MINOXIDIL. Condicionadores em geral não ajudam em tratamentos de AAG. Mas esse eu acredito que pelo menos, se vc não usar no couro, e sim, nos fios, não atrapalha.
Imagem
Humm...gostei desse...o q eu comprei foi só pra emergencia.
Não tinha nada em casa.Minhas formulas só vão chegar na segunda.
Esse q tu indicou vende onde?Tem farmacia q entregue em Porto Alegre?

Essa é a descrição do que eu comprei:A linha Queda Prevent Performance trata a perda dos cabelos, ajuda a aumentar a resistência dos fios e fortalece o couro cabeludo, deixando-os com brilho, maciez e um aspecto saudável. Queda Prevent Performance - Shampoo Antiqueda nutre os fios e ajuda a controlar a queda.

Possui os seguintes ingredientes ativos:
Hair Active®, favorece o crescimento dos fios, aumenta a densidade dos fios. Complexo Vitamínico, estimula a circulação sanguínea, recupera danos no tecido do couro cabeludo, protege os fios e o couro cabeludo contra os radicais livres

Will Menezes

2169
Esses que eu indiquei não vendem em farmácias; vendem nessa lojas de produtos para cabelos mesmo.
Loja especializada em shampoos e produtos para cabelos.
DEVE TER UMA PERTO DE VC POR AI.

Natural para a Queda dos Cabelos
Shampoo anti queda e crescimento
Combate a queda e estimula o crescimento
Estimulante para o crescimento dos cabelos por associar em sua fórmula o extrato de Cavalinha e o extrato de Jaborandi, que juntos, irão proporcionar maior vitalidade aos seus cabelos. O extrato natural da Sálvia lava suavemente protegendo a fibra capilar.

Condidionador Anti Queda e Crescimento
Esta fórmula possui os mesmos extratos do shampoo anti queda Crescenew,
acrescido do Óleo de Girassol, para um grau de hidratação superior, que dará
mais brilho e maciez aos seus cabelos. Ativa o crescimento e renova os folículos pilosos, deixando-os sadios e nutridos. Faça um tratamento conjunto com o
shampoo e a loção anti queda Crescenew para estimular ainda mais o crescimento.

Daiane Souza

2170
Will Menezes escreveu:Esses que eu indiquei não vendem em farmácias; vendem nessa lojas de produtos para cabelos mesmo.
Loja especializada em shampoos e produtos para cabelos.
DEVE TER UMA PERTO DE VC POR AI.

Natural para a Queda dos Cabelos
Shampoo anti queda e crescimento
Estimulante para o crescimento dos cabelos por associar em sua fórmula o extrato de Cavalinha e o extrato de Jaborandi, que juntos, irão proporcionar maior vitalidade aos seus cabelos. O extrato natural da Sálvia lava suavemente protegendo a fibra capilar.

Condidionador Anti Queda e Crescimento
Esta fórmula possui os mesmos extratos do shampoo anti queda Crescenew,
acrescido do Óleo de Girassol, para um grau de hidratação superior, que dará
mais brilho e maciez aos seus cabelos. Ativa o crescimento e renova os folículos pilosos, deixando-os sadios e nutridos. Faça um tratamento conjunto com o
shampoo e a loção anti queda Crescenew para estimular ainda mais o crescimento.
Ótimo!Vou pesquisar por aqui.
Obrigada pelos esclarecimentos...
Fico bem perdida com tantas opções...
Esse que mencionei tem a loção tbm.
Se não encontrar esse que vc me indicou, vou ficar com esse mesmo...
Ou procurar algo que se aproxime.
Obrigada mais uma vez
Boa Noite!
Bjo

Will Menezes

2171
Lembrando que NENHUM shampoo, ou qualquer outro produto mencionado, que não sejam "LOÇÕES QUE CONTENHAM MINOXIDIL" e "FINASTERIDA" são eficazes efetivamente para Alopécia Androgenética.

Que fique bem claro, que shampoos como esse que eu acabei de mencionar acima, são apenas "figurantes" na novela chamada "ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA".
Ou seja: ELES PARTICIPAM, MAS SÃO QUASE IMPERCEPTÍVEIS, POREM CONTRIBUEM, MESMO, MUITAS VEZES SEM SEREM VISTOS, MAS NO FINAL FELIZ DA NOVELA, ESTARÃO LÁ NA FESTA DO ÚLTIMO CAPÍTULO.

Boa Noite.

Re: Ajuda na concentração

duban

2172
MSM = manipular 1 grama ( 1g) por cápsula e tomar no mínimo 3 gramas por dia em horários diferentes ( 3 ou mais x ao dia)uso máximo de 5*
biotina= manipular 1 miligrama ( 1 mg) por cápsula e tomar no mínimo 4 mgs ao dia em horários diferentes ( 4 x ou mais por dia)uso máximo de 6*

* dosagens altas visando fazer uma diferença visível após alguns meses, mas a dosagem mínima que indiquei já é bem alta e faz diferença sim

NENHUM DESSES DOIS FAZ MAL EM EXCESSO, seu uso é muito seguro

para melhor absorver elas e criar sinergia, a vitamina c ajuda muito esses 2 ativos, e aí....vc escolhe a melhor maneira de consumi-la ( em frutas, cápsulas ou efervecentes, tipo meio comprimido efervecente de 1 grama de vit.c uma ou duas vezes por dia)

NÃO MANIPULE MSM E BIOTINA JUNTOS, tipo na mesma cápsula

biotina é baratinha, sai uns 35 reais no máximo 200 cápsulas de 1 mg, já o MSM é muito mais caro...afinal vc vai usar 1.000 vezes mais dele por cápsula

JÁ SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO

Mook

2173
Vou ao infectologista Sexta-feira que vem pois vou pegar em uma grana agora na segunda-feira,como já comentei aqui,já fui em dois Dermatologistas e estava querendo ir em outro novamente,mas desta vez só para pedir a ele para me receitar as medicações que sei que é usada no controle da AAG: A finasterida,o cetoconazol e o Pill Food que li bastante sobre ele e gostei do que encontrei.
Como tenho para me que possuo algum tipo de infecção vou a um infectologista,além do que nosso colega do fórum Jimmy me receitou pra ir por causa da queda que estou tendo nos cílios e nas sobrancelhas,mas tenho para me que possuo algum tipo de AAG também que talvez nem esteja tao forte assim para derrubar meus cabelos,uma outra questão que me faz pensar que possuo uma infecção.Praticamente já até sei o que está ocorrendo comigo e agora só vale a pena começar um tratamento e ver no que vai dar.
AGRADEÇO A TODOS DO FÓRUM QUE ME AJUDARAM POIS FIZ VÁRIAS E VÁRIAS PESQUISAS QUE ME AJUDARAM MUITOOOO,MAS QUE,COM CERTEZA COM A AJUDA QUE VCS ME DERAM PUDE ESCLARECER AINDA MAIS MEU CASO VALEW AI PESSOAL,VALEW MESMO...
Não vou dizer que essas são as últimas perguntas que vou fazer a vcs,talvez esse ano possa até ser que sim,quem sabe na próxima vez que eu voltar aqui no fórum possa postar fotos e mostrar a vcs meus resultados positivos né galera...

1-Teria como o DHT atacar cabelos de outras partes do corpo,além dos cabelos da cabeça?
Exemplo: cabelos das pernas,dos braços,da barba,sobrancelhas entre outras partes do corpo...
(Lembrando que não estou falando sobre Alopecia Areata e sim sobre o ataque do hormônio DHT)

2-Posso mostrar meu exame de DHT ao infectologista para ele avaliar ou só ao Dermatologista mesmo?

3-Caso eu possa mostrar o exame de DHT ao infectologista e ele entenda sobre o assunto,posso pedir ou comentar com ele sobre as medicações que citei logo acima: A finasterida,o cetoconazol e o Pill Food,para não ter que ir ao Dermatologista de novo?

4-Caso o infectologista me receite algum remédio via oral para infecção,posso tomar ele junto com a FINA ou espero o tratamento com a medicação via oral para infecção e depois começo a tomar a FINA para não ficar tudo junto?

5-Vou passar também o minoxidil 5% futuramente,se depois de 1 ano de minoxidil 5% (já vou estar com 1 ano e 6 meses de FINA pois só vou começar a passar o Minoxidil depois que já tiver com 5 ou 6 meses de FINA),se depois de 1 ano de minoxidil eu querer parar de passar o minoxidil os cabelos que eu ganhar com ele o FINA vai segurar ou eles vão cair?
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

Re: JÁ SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO

duban

2174
o dht afeta sim os pelos do corpo e barba, mas não tanto quanto a genética, SÓ QUE: ele afeta ao contrário,
ou seja: mais dht no corpo = mais pelos corporais e mais barba, e essa ação não está relacionada com a abertura de receptores andrógenos locais ( como no couro cabeludo em quem tem AAG )

isso é o que as pesquisas médicas nos dizem ," até esse momento"

e alguns usuários de finasterida, após alguns anos de uso dela, relatam um pouco menos de pelos corporais

já quanto ao infectologista, vc pode e DEVE mostrar a ele todos os exames que tiver até agora, inclusive o de dht, e NÃO CUSTA NADA, pedir a ele a receita para usar a fina e o minox ( pill food não precisa de receita)....o máximo que pode acontecer é ele te dizer que não dará

quanto ao uso da medicação para fungos ( ou o que for isso) junto com a fina ( e o shampoo de ceto também, pois o cetoconazol é o medicamento que mais apresenta interações médicas, apesar que o uso tópico dele é muitas vezes descartado pelos médicos de causar interações medicamentosas) ....sugiro a vc que AINDA NÃO COMEÇOU COM A FINA E O CETO, que primeiro se trate dessa " coisa " que te vc pegou, e só depois parta para a fina, MAS:

pergunte ao médico, pois existe a possibilidade de o shampoo de ceto até ajudar nesse ataque aos fungos

se vc usar o minox, e ele funcionar em vc, ao parar de usar ele, TUDO o que ele te deu de melhora, vai desaparecer RAPIDINHO (pode começar a cair mais cedo em uns , mas no final, após 4 meses terá caído tudo o que vc ganhou com ele)

se parar com o minox, NADA ATÉ HOJE SEGURA AS MELHORAS QUE O MINOX DÁ.

minha dica: se vc tiver MESMO AAG, não espere 1 ano e meio de fina para começar o minox, vc irá perder o efeito sinérgico INICIAL DO USO DE AMBOS

o ideal SEMPRE, é começar com a fina , o minox e o ceto juntos, POIS ASSIM vc irá colher o máximo de melhoras que eles trazem ( eles funcionam MUITO MAIS se usados juntos) e as melhoras só acontecem nos 2 primeiros anos de uso deles...depois de 2 anos de uso deles, eles só mantêm as melhoras que eles trouxeram, ou no pior dos casos, quando não houve muita melhora, só retardam o avanço da AAG

Re: galerinha me ajudem....duvida!!

Sabrinah

2175
viny1020 escreveu:ola Sabrina...
obrigado pela resposta,eu uso fina de 1mg nunca usei minoxidil nao...
vou postar fotos pra galera vê e avaliar melhor...
obs:karinho esse pantorgar heim....me falaram de uma tal de phil phood é boa?
vlw. abraços
Pill phodd é gênero e Pantogar é especie de vitamina p/ cabelo. É meio caro sim e vc deve tomar por uns 3 meses. Tem o Centrum tb, mas é quase o mesmo preço. Tente comprar pela internet ou pesquise bem que sempre tem lugares com preços mais baixos.
Aguardamos as fotos!
Abraços
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.