Olá Aleluia !...
Vou contar uma passagem interessante e triste ao mesmo tempo - referente a este meu tio que fiz citação.
Ele teve uma vida muito sofrida desde quando bebêzinho, pois imagina a 70 anos atrás - quando tinha menos de 02 aninhos, e sua mãe faleceu "de repente" (como diziam antigamente).
Os familiares desolados, deixaram minha avó paterna morta na cama - enquanto desorientados providenciavam o velório.
Descuidaram deste bebezinho e, ficaram alarmados e surpreendidos, pois o mesmo engatinhando subiu na cama, afastou a blusa de sua mãe, tentando amamentar nos seios frios de sua mãezinha - sem vida.
Contam que foi muito emocionante..., este tio foi adotado por meus pais, que tinham se casado recentemente (praticamente estavam em lua de mel).
Cuidaram dele, deram estudo e formou-se em Nutrição e após Direito (hoje está aposentado como advogado), muito espirituoso chegou ao posto de grão mestre da Maçonaria, mas atualmente é atuante sómente na Ordem Rosa Cruz do Brasil, residente há mais de 40 anos no Rio de Janeiro. rs...
O ano passado visitando-o, pedi que ele me explicasse o que mais lhe auxiliou nestas fortes e atuantes entidades, ao que respondeu-me:
- se voce pensar em coisas materiais e oportunidades, a maçonaria abre muitos caminhos, voce cresce em termos materiais.
- mas no tocante a verdadeira essência do "ser" - aprendi muito mais com a Ordem Rosa Cruz, pois fortaleceu extremamente a minha espiritualidade.
Realmente Aleluia !...
Acredito que a família quando bem estruturada é de suma importância a nos fortalecer, como uma mola mestra - que nos propulsiona, ampara e nos fortalece em todas as fases de nossa vida.
Como um porto seguro sempre a nos acolher e, isto nos agrega valores éticos, morais e espirituais, pois o verdadeiro "berço de ouro" de uma família - advém nos ensinamentos que obtemos a semear vida no seu amplo sentido da paz, do bem, da amizade, da alegria e Santidade - ao invés de mesquinharias e vaidades.

ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio