CarlaRJ escreveu:Isso é patético! Todos os lugares tem seu lado bom e ruim! Aqui no Rio tem bandidagem sim! Mas as pessoas "endieiradas" andam com seus cães vira-latas na coleira e tem orgulho dele! Não tem a poluição que tem o céu de SP e a frieza deles. Tem natureza e muita gente que trabalha duro assim como em qualquer parte do país! Florianópolis está atualmente com um indíce de assaltos mais alto que o próprio Rio. Acreditem! Tenho uma tia delegada lá. Acho rídiculo essas briguinhas entre os estados até porque já morei em vários. Tem muito malandro aqui sim! Mas isso tem por tudo!!!!!
Po... RJ tem poluição pra cacete tb... só que ela é dissipada no oceano já que é uma cidade litoranea. Ou seja a menor poluição atmosferica no rj se deve a posição geografica e não a algum suposto mérito dos cariocas. E quanto ao povo ser frio, é o jeito de cada um. Sinceramente eu dou graças a deus de o povo daqui cada um cuidar da sua vida e respeitar o espaço de cada um; Se isso é ser frio eu sou de gelo!
E concordo, acho ridiculo essa briga entre estados e vou além acho super tosco brasileiro ficar falando mal de argentino, quando morava no sul conheci varios, os caras sao gente fina. Minha mae conheceu um monte de Iranianos e disse que são o povo mais hospitaleiro que ela já conheceu
Cada povo tem suas peculiaridades e se vc respeitar isso vc se dará bem em qualquer lugar
Tem uma estorinha que conta bem isso: Uma mulher chegou no topo de uma montanha e lá embaixo tinha uma cidade; ela viu que num canto tinha uma senhora já idosa e foi perguntar pra ela:
- COmo que é o povo dessa cidade?
A senhora perguntou - Como é o povo da cidade daonde vc vem?
- Ah são todos uns mentirosos e falsos. Todos te invejam e querem tirar de vc tudo que voce tem de bom
Entao a senhora respondeu:
- O povo daqui é exatamente igual.
Entao a mulher desistiu de ir pra cidade e tomou o caminho de volta
depois de algum tempo, outra mulher chegou ao topo da montanha e fez a mesma pergunta pra velhinha
E a velha de novo perguntou - COmo ´´e o povo do lugar daonde vc veio?
E a mulher disse - Bom, vc sabe, todos temos defeitos. Mas no fundo são pessoas amaveis, dispostas a ajudar caso vc realmente necessite
ENtao a velha disse: - É exatamente igual o povo daqui