Aleluia escreveu: ...
nao fico com dó quando algum pastor safado toma o $$$ dele
Olá Aleluia !...
Infelizmente atos de lesa patrimônio, malversação de dinheiro alheio, desvios, corrupção e impunidade sempre existiram desde os primórdios da humanidade.
Deus não precisa de nosso dinheiro, mas na prática o dízimo seria um sinal de humildade em retribuirmos como agradecimento - pois muito de nossos ganhos, até superiores ao que teríamos consciência e capacidade de conseguí-los, não vem sómente de nossa astúcia, mas provém em sua maior parte das bençãos de Deus.
Não vejo o dízimo como uma imposição, mas uma atitude pessoal de cada um em reconhecer o amor de Deus - e asssim ajudar nas inúmeras ações evangelizadoras das igrejas.
E tais recursos que partilhamos, são mantenedores de inúmeras obras assistenciais, levando um pouco de dignidade principalmente aos que vivem abandonados pelas famílias, sejam em leitos de hospitais, asilos, nas ruas, etc...
Quanto aos que agem de má fé, são simplesmente pessoas indígnas - pois fazem mau uso do dízimo e/ou doações dos fiéis - pois muitos que se doam, assim o fazem com muito sacrifício, como forma de agradecimento à Deus.
Nosso mestre dos Mestres Jesus já nos alertava que muitos Iluminados viriam após ele, mas que tomássemos cuidados com os falsos profetas.
Mas um dia com certeza, os que abusam da bondade alheia através de toda espécie de trangressão e perversidade - terão que prestar contas a alguém por seus atos insanos.
Tais atitudes errôneas contrariam diversos princípios lógicos, tais como: as Leis do Universo, Ação e Reação, Causa e efeito, Débitos e Créditos, as Leis de Deus..., pela maldade e/ou falta de discernimento entre o Certo e o Errado.
Como já havia comentado num tópico anterior, entendo que nosso universo é dotado de uma grande e infinita sabedoria divina – e provavelmente agraciará sempre aqueles que agem através de uma pureza de costumes, exemplares comportamentos, senso de justiça e gratidão - seguindo regras e compromissos morais, cada um a se transformar no verdadeiro “sal da terra”.
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio