Banner

Re: Cabelão contra calvície, vamos à guerra! (FOTOS)

Thyago

2501
Como ninguém respondeu, repetirei a pergunta:

1)Existe ou não shedding com a finasterida?
Já li vários tópicos aqui a respeito, inclusive sites gringos comentam sobre isso. Gostaria se possível que o Dr. Peruzzo dê uma opinião.
Finasterida OFF! A partir do dia 14/01/2013
Antigas:
Finasterida 1mg - Desde 21/11/2011
Eximia Fortalize 1 x ao dia - Desde 21/11/2011 até 21/01/2012

Meu caso: viewtopic.php?f=15&t=11317

Pode Revivogen rejuvenescer os Folículos capilares atrofiado

lolodosantos

2503
Alguem já usou o revivogen aqui?

alguns ingredientes do Revivogen:

GLA, ALA, Ácido Linoléico e Ácido Oléico
O Ácido Gama Linolênico (GLA), Alfa Linolênico (ALA), Linoléico e Oléico são ácidos graxos que se encontram nos extratos vegetais e, nas suas formas livres (sem que sejam incorporados aos triglicerídeos), demonstraram ter a capacidade de inibir ambas as iso-enzimas de 5-alfa redutase. A iso-enzima I está presente em altas concentrações no couro cabeludo, nas glândulas sebáceas e na pele.
Além do mais, GLA, ALA e Ácido Oléico possuem ótimas atividades anti-inflamatórias.

Ácido Azeláico, Vitamina B6 e Zinco
O Ácido azeláico é um ácido dicarboxílico natural que se encontra no trigo e nos cereais, em geral, e que foi aprovado pela FDA para a preparação de tópicos contra a acne e outras patologias da pele.
A sinergia de Zinco, Vitamina B6 e Ácido azeláico demonstrou grande capacidade de inibir, in vitro, à enzima 5-alfa redutase (em percentuais superiores a 90%) e, como tal, parece racional a utilização destes componentes para tratar a calvície androgenética.

Extrato de Saw Palmetto e Beta Sitosterolo
O Saw Palmetto foi estudado amplamente no passado como fármaco para o tratamento da hipertrofia prostática (Hipertrofia prostática benigna).
É famoso como antiandrógeno e demostrou ser um eficaz bloqueador da formação de DHT, inibindo, também, os receptores dos folículos pilosos; além disto,a exemplo dos ácidos graxos, inibe os tipos I e II da 5- alfa redutase.

Beta Sitosterolo
O Beta Sitosterolo é um esteróide, extraído do Saw palmetto (ou serenoa repens) e do Pigeum africanum, que parecer ter as características do progestínico 17 alfa-hidroxilase. É capaz, contemporaneamente, de comprometer seja a 5-alfa redutase que os receptores citosólicos do dihidrotestosterona e do androstenediol. Se liga, além do mais, aos receptores da membrana celular dos estrógenos ativando-os.

A nível do folículo piloso a branda estimulação estrogênica pode, mediante ativação da adenilciclase da membrana, estimular as mitoses da matriz, contribuir à manutenção da fase anágena e à otimização da fase catágena.

Oligômeros Procianidólicos (PCO)
Conhecidos também como Proantocianidinas, são grupos de substâncias naturais que ,no caso específico do Revivogen, foram extraídas dos bagos das uvas e que demostraram ter a capacidade de estimular o crescimento capilar.
Alguns estudos recentes, feitos, no Japão, mostraram que os PCO estimulam a atividade das células epiteliais e induzem à fase anágena nos bulbos pilosos (estudo in vitro). Este ingrediente, foi, pois integrado à fórmula de Revivogen para incrementar as capacidades estimulativas neste produto

Re: Pessoal, gostaria de sua opiniao.

Will Menezes

2506
Guizadao escreveu:realizei exames de testosterona livre e DHT, estou atualmente tomado Fina manipulada de 2mg, porem irei mudar JÁ, e começar com minoxidil

Tstosterona livre : 18,0 pg/ml
DHT em soro: 7,49 pg/ml

o aque acham? tudo errado mesmo?
TEM QUE COLOCAR AS REFERENCIAS DOS RESULTADOS.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Re: Pessoal, gostaria de sua opiniao.

Will Menezes

2508
Guizadao escreveu:o que seriam os valores de referência???
AS REFERENCIAS DO EXAME.

EX: DHT REFERENCIA DE 0 A 10 = 7,49 - SE A REFERENCIA FOR DE 0 A 10 MOSTRA QUE SEU DHT TA ALTO, MAS SE A REFERENCIA FOR DE 0 A 20, MOSTRA QUE SEU DHT NÃO ESTTA TÃO ALTO.

DEPENDE DA REFERENCIA.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Re: Sem resultados...

travisbicle

2511
Caros amigos, é uma luta constante não desanimem e façam exames DHT periodicamente pra ver se a fina que estão utilizando está fazendo efeito ou não. Já o Minoxidil é uma questão de tempo.
Kirkland dia - 1x/dia
Rogaine FOAM noite - 1x/dia
Finasterida Medley 1mg - 1x/dia
Shampoo Cetoconazol EMS 3x/semana

Pelé

2513
É um fato que esse tratamento, como qualquer outro, produz resultados diferentes nas pessoas. Acho que em uma minoria de sortudos ele tem resultados MUITO bons, a ponto de praticamente parar a queda e recuperar uma boa parte de volume; acho que na maioria das pessoas ele apenas retarda (significativamente) a perda e dá mais volume; em outras ele tem uma eficácia muito pequena (meu caso) e em outras até mesmo não tem resultado algum.

Se não me engano, existe até um exame/teste para saber se você terá ou não resposta à finasterida.

Você disse que está tomando há 1 ano. Já li aqui que se recomenda esperar até dois anos, pq esse é o prazo para que se comece a ter algum resultado. Isto é, até esse período pode ainda melhorar alguma coisa. Se você não quiser esperar, seria interessante procurar um BOM dermatologista para ver o que ele te indica. Se não puder se consultar com um bom médico, nem perca seu tempo. Eu passei por três e nenhum deles sabiam mais do que a maioria de usuários de fóruns como esse.

tarciosm

2515
Olá correa como o travisbicle disse seria interessante vc fazer o exame de DHT, pois dessa foram veria se seu DHT esta baixando quando toma o fina, quanto aos tônicos o que o pessoal mais gosta de usar é o minox, as vezes esse seu minox manipulado pode não ser tão bom, ou como falei vc não se deu bem com ele msm, poderia tentar também acrescentar fatores de crescimento mas ai já são outros quinhentos só indo em um bom dermatologista para que ele te passe uma fórmula de minox com os fatores.
Gel FF 1x ao dia
Minoxidil 5% 2x ao dia
Pill Food 2x ao dia
Cetoconazol 3x por semana

Dúvida meio doida mas pode fazer sentido

tarciosm

2516
Olá pessoal o negócio é o seguinte muitos aqui como eu usam um shampoo antiqueda e lavam o cabelo duas vezes ao dia, dessa forma fiquei com uma dúvida, que poder ser sem sentido mas tb pode ser que tenha sentido :lol: . Quando uso por exemplo o shampoo antiqueda a noite e logo depois passo os tônicos necessários pode ser que isso potencialize a ação do shampoo ou nada a ver?
E na parte da manhã seria melhor passar um shampoo que diminuísse a oleosidade do couro já que vou passar o dia fora de casa?
Agora a ultima indagação utilizar os shampoos seja o antiqueda ou o pra diminuir a oleosidade nesses horários que falei num tem nada a ver e eu to falando muita bobagem aqui :mrgreen: ?
Gel FF 1x ao dia
Minoxidil 5% 2x ao dia
Pill Food 2x ao dia

Ajuda: como iniciar meu tratamento? [fotos]

Fredo

2517
E ai galera tudo bom? Sou novo aqui no forum e gostaria que se pudessem me auxiliar em algumas dúvidas que tenho, para que eu possa recomeçar meu tratamento com o pé direito. A exatamente um ano atráz comecei a tomar finasterida genérica, pois desde os 18 anos observo que a quantidade de cabelo está diminuindo com o passar dos anos. Tomei essa finasterida durante apenas 6 meses e a quantidade de cabelo nesse periodo, nem aumentou nem diminuiu, mas por não ter o resultado esperado (por falta de informação, achava que ia ficar cabeludo da noite pro dia) parei com o uso do medicamento. Hoje estou com 23 anos e observo que meu cabelo está caindo relativamente na mesma velocidade de antes e se eu não tomar alguma iniciativa ficarei com uma bela careca antes dos 30. Como vocês podem observar nas fotos abaixo possuo belas entradas (sempre tive elas) que estão aumentando gradualmete com o passar do tempo, mas o que preocupa é que a quantidade de cabelo na parte da frente está ficando escasso. Meu problema se restringe apenas a parte da frete do cabelo, na parte de trás possuo bastante cabelo ainda.
Imagem
Na parte da frente ainda não da para perceber muito bem a diminuição do número de fios, so da pra ver quando o cabelo ta molhado ou se chegar bem de perto.
Imagem
trazendo o cabelo pra tras da pra ver melhor o tamanho das falhas que estão se formando com a queda de cabelo.
Imagem
Imagem
Estou pensando em utilizar finasterida, minoxidil(kirkland), shampoo de Cetoconazol e sabonete de enxofre. Porém não sei se devo utilizar o kirkland, já que li alguns casos de pessoas que não indicam o uso deste produto quando a calvície atinge a área frontal, como acontece no meu caso. Se eu tomar esse kirkland somente os fios fracos caem durante o shedding ou os fios mais grossos também vão para o espaço? Então, devo ou não tomar Kirkland? Os resultados com rogaine são melhores do que os com o kirk? Vale a pena usar os dois juntos? Desculpe a quantidade de dúvidas. Abraço a todos.
Finasterida 1mg 1x ao dia
Kirkland 2x ao dia
Sabonete de enxofre 3x na semana

Re: Ajuda: como iniciar meu tratamento? [fotos]

diego999

2518
Antes acoselharia você ir a um médico e pedir exames de sangue em geral, hormonios,tem uma lista aqui no forum, se fuçar você acha.

Esse tratamento que você escreveu é o ideal, só não se esqueça que , Kirkland é o minoxidil,é para passar no couro cabeludo e não tomar.

É bem provável que você tenha shedding com o minoxidil, então fica ciente disso para não entrar em desespero futuramente,mas tudo volta ao normal e com fios mais grossos.Passe 1ml de minoxidil 2 vezes ao dia, apenas aonde estão as falhas.

Pelo que vejo, Rogaine FOAM é o melhor.

EU FUI NOTAR MELHORAS VISIVEIS COM QUASE 2 ANOS DE TRATAMENTO, ENTÃO TENHA PACIENCIA.

DICA: trate com disciplina mas evite de fica entrando muito no forum, pois acaba deixando a pessoa mais neurótica, se não souber filtrar as informações.

Boa Sorte.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Re: Cabelão contra calvície, vamos à guerra! (FOTOS)

Thyago

2520
Iai combatentes!
O ano de 2012 se aproxima e acredito que já posso relatar alguma vitória na guerra contra a calvície!
Passo agora dos 40 dias de uso de Finasterida 1mg e o suplemento vitamínico Eximia Fortalize e percebi uma diminuição enorme na queda. Isso é mais percebido quando lavo os cabelos no banho, pq aproveito também para desembaraçar e facilitar o penteado com o leave in. Sendo assim, percebi que cai muito menos cabelo que antes, pq eu juntava os cabelos e colava na parede (todo cabeludo faz isso) e agora o "bolo capilar" é bem menor.

A próxima batalha já está travada, com os mesmos armamentos e a vitória da repilação será alcançada!

Abraço a todos e boa virada de ano!
Finasterida OFF! A partir do dia 14/01/2013
Antigas:
Finasterida 1mg - Desde 21/11/2011
Eximia Fortalize 1 x ao dia - Desde 21/11/2011 até 21/01/2012

Meu caso: viewtopic.php?f=15&t=11317

Me ajudem.. Calvice precoce

FelipeVenancio

2521
Por favor me ajudem,
Faço 17 anos semana que vem.
Desde os 14 eu percebia uma queda de cabelo, só que eu nao tinha entradas e nem falhas.
quando eu cheguei aos 16
comecei a perceber entradas e queda acentuada de cabelo, percebi tambem que ele estava ficando fraco.

Agora prestes a fazer 17 anos, e estou com incriveis entradas, meu cabelo é um liso crespo
consigo fazer um combover, só que ultimamente nao consigo nem esconder direito as entradas,
sem contar que minha testa é grande.. acho que eu to no NW2
ainda nao sei ao certo...

ESTOU QUERENDO IR NO DERMATOLOGISTA URGENTEMENTE, só que nao sei onde tem aqui por perto :/
ALGUEM SABE ONDE TEM DERMATOLOGISTA ZONA NORTE-RJ ?

estou em duvida se com 17 anos posso tomar finasterida e outros remedios ..

ME AJUDEM enquanto ainda tenho cabelos

OBS: MEU PAI É NW7

SEGUE A IMG...
Imagem

Re: Me ajudem.. Calvice precoce

tarciosm

2522
Olá amigo não vejo problema em tomar finasterida nessa idade porém sempre existem os possíveis efeitos colaterias, na minha opinião como vc ja disse procure um dermatologista antes de tomar qualquer medicamento, infelizmente eu não conheço nenhum ai no Rio de Janeiro mas porque você num entra no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Rio de Janeiro e liga pra eles, as vezes eles podem te informar um bom dermato. Abraço.
Gel FF 1x ao dia
Minoxidil 5% 2x ao dia
Pill Food 2x ao dia

tarciosm

2524
Então cara quanto aos seus efeitos colaterias acho que seria melhor da uma lida em tópicos como este viewtopic.php?f=1&t=11524 mas muitos aqui no fórum acham que muitos dos efeitos são psicológicos, porém como disse vai de cada organismo. Quanto a um médico na minha opinião conversaria com seus pais, eles devem conhecer um médico que possa indicar um bom dermatologista, ou liga pro lugar que te falei. O negócio é tenta né, pois perde a cabeça so vai te faze perde mais cabelo :wink:
Editado pela última vez por tarciosm em Janeiro 5, 2012, 12:13 pm, em um total de 1 vez.
Gel FF 1x ao dia
Minoxidil 5% 2x ao dia
Pill Food 2x ao dia

FelipeVenancio

2525
Obrigado
eu dei uma lida e vi os riscos ..
mas prefiro correr risco do que perder cabelo, e realmente
eu estou ultimamente mto neurótico com isso
hoje na academia o suor molhou meu cabelo e ficou aparecendo maior entradão, eu tiver que ir no banheiro pra da um jeito. É constrangedor, sempre tive meu cabelinho e do nada começo a perder-lo é horrivel !!

tenho que ver se paro de pensar nisso ..

valeu ai