Banner

Finasterida,5 anos:queda/efeito, Minoxidil: Mix/Placebo, etc

Marcelo P

1
Oi a todos...

Postando pela primeira vez. Já leio aqui durante anos, mas tenho umas dúvidas que não achei no Fórum. Se houver alguma pergunta minha já repetida, desculpem-me.

Tenho 34 anos e calvície difusa. Uso Ceto 2% e tomo Finasterida (Biossintética e às vezes Medley) há exatamente 5 anos. Tomo 2,5mg por dia (parto 5mg ao meio), sempre em jejum, quando acordo.

Apesar de a calvície ter avançado nesses anos, aparentemente havia uma desaceleração da queda. Ocorre que, de uns 5 meses pra cá, estou tendo afinamento e uma queda devastadora, brutal. Já estou pior que há 5 anos atrás (antes da Fina).

Nesses 5 anos, minha libido foi sempre mais baixa, tinha menos ereções, menos libido, o peito aumentou e meu esperma ficou claramente ralo, aquoso e com menos volume.

Nos últimos meses, mesmo tomando os 2,5mg de Fina regularmente, percebi que minha libido aumentou, tenho mais ereções e, principalmente, meu esperma está volumoso, mais espesso(grosso) e mais branco.

No desespero, aumentei a dose da Fina pra 3/4 (3,75mg aproximadamente), e comprei 4 vidros de Minoxidil 2%. Venho aplicando há 2 meses, porém descobri aqui, lendo os colegas, que minha fórmula é um lixo, pois não tem propilenoglicol nem nada, só álcool puro. Ou seja, inútil.

Tenho algumas dúvidas, quem puder responder, agradeço:

Sobre a Finasterida:

1 - Com o aumento da dose de Fina, os colaterais serão maiores ou serão da mesma proporção da eficiência que ela possivelmente pode voltar a ter? Não sei se me expressei bem na pergunta.

2 - Esperma grosso e branco significa que a Fina não está funcionando? O esperma tem de estar obrigatoriamente ralo quando a Fina está fazendo efeito?

3 - Tomar o comprimido em jejum, quando se acorda, é melhor do que antes de dormir, ou é indiferente isso de horário?

4 - Por que alguns comprimidos de 5mg parecem ser quase do mesmo tamanho de alguns 1mg, apesar de terem 5x mais quantidade? Algumas metades de 2,5, às vezes parecem menores que um de 1mg.

Sobre o Minoxidil:

5 - A única farmácia daqui demora 1 semana pra manipular. Queria, por enquanto, aproveitar esses 4 frascos inúteis meus até fazer alguma fórmula decente como a de vocês. Existe algum jeito de comprar algum tipo de Propilenoglicol separado e misturar nesses meus potes? Isso daria certo?

6 - Caso contrário, existe algum medicamento em farmácia normal que dê algum aumento de absorção na pele? Nesse caso, passaria isso no couro, e, logo após, esse meu ridículo Minoxidil. É só momentaneamente, enquanto não consigo um de fórmula boa.

7 - Colegas disseram que minha loção é pra se jogar fora, que é como passar água na cabeça. É 100% impossível essa minha loção dar mesmo que um super-micro-minúsculo efeito? Não há nem os 10% de chance de efeito placebo que estão na Bula do Minoxidil?

8 - Se passar o Minoxidil, der shedding e não continuar passando, esses fios que caíram retornarão pelo menos no mesmo estado ruim de antes do Minox?

9 - Se usar uma fórmula mais "light" (fraca), terei menos intensidade nos colaterais? Ou eles serão os mesmos? Os que me importam são inchaço no rosto, ganho de peso, perda de colágeno, rugas e olheiras.

10 - O que vocês fariam no meu lugar, nessa queda ultra rápida, desesperadora e repentina? Qual seria a melhor estratégia de contra-atacar essa maldita AAG na situação que expus?

Desculpem-me pelo longo texto, é que tentei juntar todas as dúvidas que me vieram à mente em um único post.

Quem tiver saco e disposição de responder alguma dessas perguntas, desde já agradeço.

Re: Finasterida,5 anos:queda/efeito, Minoxidil: Mix/Placebo, etc

maniaco

2
amigo, uma duvida, como vc toma essas doses quebradas de fina??? vc parte o comprimido??? partir o comprimido é uma PESSIMA ideia, nao faça isso, já falamos muito sobre isso aqui no forum, vc ja fez exame de sangue? ja mediu seu DHT??

sobre o minoxidil PODE JOGAR FORA, ELE ESTA INUTIL, 2% é quase nulo o efeito, ainda mais para a sua idade, e fuja das farmacias de manipulacao, compre sempre industrializados, rogaine, kirklando ou algum da ds laboratories, sendo o spectral dnc ( na minha opiniao) o mais superior dos minoxidil, devido ao acrescimo de outros ingredientes na solução, alem de ser nanossomado.

ou vc compra o minox de fora do pais,( preparece para ter dor de cabeça) ou compra pelo mercado livre.

fale mais sobre o seu caso ai para nos.... abraços
cabelera voltando................

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

Marcelo P

3
Maníaco, valeu pelas respostas...Realmente, percebi que minha ridícula loção de Minoxidil é completamente inútil, é como se estivesse passando álcool na cabeça. Efeito nulo.

Sim, a Fina, parto 1 5mg ao meio, tomo uma metade e parto a outra metade para tomara mais um quarto, totalizando por volta de 3,75mg. Li sobre a partição de comprimidos aqui no fórum, mas, pelo que entendi, teoricamente não haveria problemas de fazê-lo, fiquei até mais confuso com isso agora.

Hm, também não entendi porque na minha idade o efeito do Minox seria menor, não achei tópico sobre isso ainda.

Sobre meu caso, não consigo entender porque começou uma queda e afinamento violenta do nada, mesmo tomando a mesma dose de Fina. Antigamente, mesmo partindo ao meio os 5mg, havia uma desaceleração da queda, que agora não ocorre mais, muito pelo contrário...

maniaco

4
anda com estressado? alimentando mal? existem varios fatores para queda, inclusive, o laboratorio ter errado a formula do seu minox e vc esta tendo a perda do efeito, remedio manipulado e muito complicado.... tem que ter muito cuidado....

pela duvida, evite parti o comprimido, ao inves de tomar 1,25 toma 1mg...... mas e o exame de sangue? tá com suas funcoes hormonais normais? tireoide normal??? fala mais ai para nos
cabelera voltando................

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

edubassani

7
Marcelo P escreveu:
Sobre a Finasterida:

1 - Com o aumento da dose de Fina, os colaterais serão maiores ou serão da mesma proporção da eficiência que ela possivelmente pode voltar a ter? Não sei se me expressei bem na pergunta.
Impossível saber, podem ser iguais, podem ser maiores, cada um reage de um jeito, mas provavelmente não aumentariam em relação ao que você já sentia.
Marcelo P escreveu: 2 - Esperma grosso e branco significa que a Fina não está funcionando? O esperma tem de estar obrigatoriamente ralo quando a Fina está fazendo efeito?
Não necessariamente, mas é um indicativo interessante. Esperma aquoso é praticamente um subefeito da finasterida, todos os conhecidos que tomam relatam isso, inclusive num espermograma que fiz recentemente um dos testes, chamado tempo de liquefação, deu abaixo do valor de referência, ou seja, não é coisa de nossa cabeça. Notar alteração significativa nessa área aí pode ser um indicativo que a fina não esteja fazendo muito efeito, na minha opinião.
Marcelo P escreveu: 3 - Tomar o comprimido em jejum, quando se acorda, é melhor do que antes de dormir, ou é indiferente isso de horário?
Doutor já falou que é indiferente.
Marcelo P escreveu: 4 - Por que alguns comprimidos de 5mg parecem ser quase do mesmo tamanho de alguns 1mg, apesar de terem 5x mais quantidade? Algumas metades de 2,5, às vezes parecem menores que um de 1mg.
Isso também não tem a menor importância, o tamanho do comprimido é determinado pelos seus excipientes, o ativo mesmo é quase invisível (1mg é 1 milésimo de 1 grama...). O comprimido de fina de 1mg da EMS é umas 3 a 4 vezes maior que o de 1 mg da Medley.

Marcelo P escreveu: 5 - A única farmácia daqui demora 1 semana pra manipular. Queria, por enquanto, aproveitar esses 4 frascos inúteis meus até fazer alguma fórmula decente como a de vocês. Existe algum jeito de comprar algum tipo de Propilenoglicol separado e misturar nesses meus potes? Isso daria certo?
Provavelmente não, espere a outra manipulação, ou se estiver no desespero, compre pela internet de algum brasileiro. Vai sair caro, mas importando demora de 3 semanas a 3 meses. Mas mesmo comprando, até o cara despachar e o sedex entregar, vai mais uns 3 ou 4 dias, então relaxe e espera a farmácia, 1 semana não é nada.
Marcelo P escreveu: 6 - Caso contrário, existe algum medicamento em farmácia normal que dê algum aumento de absorção na pele? Nesse caso, passaria isso no couro, e, logo após, esse meu ridículo Minoxidil. É só momentaneamente, enquanto não consigo um de fórmula boa.
Só passar após uma boa lavagem, com um shampoo de ceto, ou aloe vera, é o melhor que se pode fazer...
Marcelo P escreveu: 7 - Colegas disseram que minha loção é pra se jogar fora, que é como passar água na cabeça. É 100% impossível essa minha loção dar mesmo que um super-micro-minúsculo efeito? Não há nem os 10% de chance de efeito placebo que estão na Bula do Minoxidil?
O que eu sei é que o propilenoglicol é um agente permeador, que aumenta, potencializa a absorção. Ele pode ser substituído pelo softgen também. Eles têm o papel de garantir a correta absorção do ativo, mas não acredito que sem eles a absorção é nula, afinal o ativo está ali, não? Acredito que há sim alguma absorção, só que em um grau bem menor do que se estivesse junto com esses veículos.
Marcelo P escreveu: 8 - Se passar o Minoxidil, der shedding e não continuar passando, esses fios que caíram retornarão pelo menos no mesmo estado ruim de antes do Minox?
Impossível prever, se o minox derruba fios em fase telógena, eles em tese voltariam em alguns meses, quando recomeçasse sua fase anágena. Mas na prática os fios que caem pelo minox só voltam com o uso contínuo do minox.
Marcelo P escreveu: 9 - Se usar uma fórmula mais "light" (fraca), terei menos intensidade nos colaterais? Ou eles serão os mesmos? Os que me importam são inchaço no rosto, ganho de peso, perda de colágeno, rugas e olheiras.
Quem é tão sensível a ponto de desenvolver esses colaterais acho que desenvolveria mesmo na versão de 2%, mas é difícil prever. Mas se eu fosse você não me preocuparia com esses "colaterais", se é que eles existem, são muito menos frequentes que os da fina. Minox é bem seguro se usado na quantidade recomendada
Marcelo P escreveu: 10 - O que vocês fariam no meu lugar, nessa queda ultra rápida, desesperadora e repentina? Qual seria a melhor estratégia de contra-atacar essa maldita AAG na situação que expus?
Eu começaria já com o minoxidil a 5% duas vezes ao dia e adicionaria um anti-DHT tópico também. Agora, quanto a fina, faria exame de DHT pra ver se houve uma elevação da taxa em relação a antes, mas aí voce teria que saber em quanto estava essa taxa antes, no período em que a AAG estava refreada. Como você não fez não dá pra saber. Eu não teria coragem de ir pra duta, mas já que vc já toma de 2,5 a 3,75 de fina, acho que tomaria logo o de 5 mg. E compraria de outra marca pra ficar tomando alternado, para minimizar os danos que um lote mal feito de fina de uma marca específica possam estar causando. Mas essa última sugestão sou eu apenas, muitos não acreditam nessa história de lotes mal feitos.
Finasterida 2 mg 1x dia (1 mg EMS e 1 mg Medley)
Minixidil 5% 2x dia (Kirkland - manhã e Spectral.DNC - noite)
Cetoconazol 3x semana (EMS)
Suplemento vitamínico 3x dia (com 1000 mcg Biotina)
Gel FF 1x dia
Transplante