Banner

Re: Ginecomastia começando: PARAR com a finasterida?

adriano

26
Dependendo do "grau" que chegou a sua ginecomastia, vai demorar um bom tempo para voltar ao "normal" (isso se voltar) 1 mês é muito pouco tempo, mas só um mastologista para poder avaliar corretamente, dependendo do caso só na faca mesmo, voce pode tentar o tamoxifeno, mas dai é arriscado, não se brinca com os hormonios. Existem alguns tratamentos tópicos possiveis, existe uma pomada a base de DHT mas é importada, nunca vi por aqui, e tem a ioimbina também, mas acho que não tem nenhum medicamento industrializado para uso tópico aqui no Brasil com estas substancias. O jeito é tentar emagrecer, perder gordura corporal e se mesmo assim continuar, tem que ser no bisturi mesmo para tirar, sem chance.

Quando ao Avicis, teoricamente ele não deveria causar esse tipo de problemas, só se voce encharcasse a cabeça e gastasse um tubo por semana.
Eu também estou substituindo a fina pelo Avicis, estou usando tomando um dia sim outro, e passando o Avicis todo dia depois do minox, infelizmente já senti uma "perda" nos cabelos, eles já sentiram a falta da finasterida. Vou comprar o Tegan agora, pelo menos é mais barato que o Avicis.

PCCB1985 escreveu:Pessoal,

Sou o autor do tópico.

Parei a finasterida há 1 mês e continuo com ginecomastia.

Na época comprei o AVICIS e comecei a usar em substituição.

Agora navegando na net achei alguns lugares falando que AVICIS TAMBÉM PODE CAUSAR GINECOMASTIA? ISSO PROCEDE???

Por favor me ajudem, porque sinto que não tenho pra onde correr!!! Pelo visto vou ter que parar o Avicis e ficar só no Minox, é isso mesmo?
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

PCCB1985

27
Pessoal,

Acho que a ginecomastia está retrocedendo um pouco.

Estou atuando em 3 frentes contra a ginecomastia causada pela finasterida:

- Tamoxifeno (20mg ao dia).

- Andractim Gel (DHT tópico no peito)

- Emagrecimento (mas não sou gordo, só estou tentando eliminar qualquer grau de gordura e deixar só a glândula)

O grande problema é que não sei qual dos três está sendo responsável pela pequena regressão, e nem sei se a regressão será completa. Passou só um mês e pouco, vou esperar.

Até agora nenhuma mudança perceptível no cabelo. O gel de DHT quando usado de noite deixa meu sono uma bosta. Fora isso, ao contrário do que pareceria lógico, não aumenta minha libido nem tem dado espinhas (salvo um leve aumento que não sei se posso atribuir a ele).

Já o tamoxifeno até agora não deu nenhum colateral.

Enfim, essa finasterida é um ESTELIONATO. Os colaterais são muito mais variados do que na bula, e MUITO MAIS FREQUENTES do que diz na bula. Se em três meses a glândula mamária não voltar ao normal vou fazer outro ultrassom e processar a Libbs (produtora do Finalop) pedindo que seja obrigada a pagar minha operação além de dano moral. Afinal, segundo a bula os efeitos adversos teriam que desaparecer com a descontinuidade do tratamento.

diego999

28
Pablo escreveu:
diego999 escreveu:Melhor coisa é você ir ao seu médico e pedir exames hormonais.

Eu removi a minha ginecomastia começo desse ano, como todo cirurgia, ela também tem seus riscos,mas posso te dizer que é totalmente indolor, até na recuperação.

Diego , fale-me mais

vc adiquiriu a gineco devido ao tratamento ou já tinha antes ?

e se foi devido ao tratamento , a curiosidade que eu tenho eh se volta a crescer alguma coisa

ou se não volta nada mesmo...

se retira todo tecido mamário ou não...

e tb queria saber de valores , se puder me mandar por PM ficaria mt feliz ... esse ano pretendo fazer a minha

o meu caso é curioso , na puberdade tive gineco e ela diminuiu depois , MAS nunca sumiu
sempre fiquei com um pouco de " peitinhos "

ai com a finasterida ela dá uma pequena crescida , voltando ao seu estado anterior se parar
esse eh o único efeito que tenho da fina
o resto eh tudo sussa
Acho que te respondi por MP,e como te disse ,tinha um pouco sim, só não sei se foi exatamente pela FINA que a Gineco aumentou,meu médico disse que não poderia descartar as doses elevadas de anti-depressivos e niveis de estress altos, fora o fator genético mesmo.

Mas não era nada que me pertubasse ,tirei mesmo pela possibilidade de desenvolver algum cancer de mama.E como não tenho nenhum colateral com relação líbido ou coisa do tipo, continua com a fina normalmente.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Pablo

29
diego999 escreveu:
Pablo escreveu:
diego999 escreveu:Melhor coisa é você ir ao seu médico e pedir exames hormonais.

Eu removi a minha ginecomastia começo desse ano, como todo cirurgia, ela também tem seus riscos,mas posso te dizer que é totalmente indolor, até na recuperação.

Diego , fale-me mais

vc adiquiriu a gineco devido ao tratamento ou já tinha antes ?

e se foi devido ao tratamento , a curiosidade que eu tenho eh se volta a crescer alguma coisa

ou se não volta nada mesmo...

se retira todo tecido mamário ou não...

e tb queria saber de valores , se puder me mandar por PM ficaria mt feliz ... esse ano pretendo fazer a minha

o meu caso é curioso , na puberdade tive gineco e ela diminuiu depois , MAS nunca sumiu
sempre fiquei com um pouco de " peitinhos "

ai com a finasterida ela dá uma pequena crescida , voltando ao seu estado anterior se parar
esse eh o único efeito que tenho da fina
o resto eh tudo sussa
Acho que te respondi por MP,e como te disse ,tinha um pouco sim, só não sei se foi exatamente pela FINA que a Gineco aumentou,meu médico disse que não poderia descartar as doses elevadas de anti-depressivos e niveis de estress altos, fora o fator genético mesmo.

Mas não era nada que me pertubasse ,tirei mesmo pela possibilidade de desenvolver algum cancer de mama.E como não tenho nenhum colateral com relação líbido ou coisa do tipo, continua com a fina normalmente.
foi tu me respondeu , esse post tinha colocado antes ...

e o criador do tópico eh mt mané , prefere parar o tratamento a simplesmente retirar o tecido
cirurgia simples
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON

Marcelo P

30
Esse assunto é delicado pra mim, pois é meu complexo número 2...

De qualquer forma, eis meu relato:

Sempre tive uma pequena ginecomastia, uma pequena protuberância (inchaço) nas glândulas mamárias, desde os 20 e poucos anos.

Porém, sempre malhei forte sem parar (há mais de 10 anos), fazendo dieta disciplinadamente. Era bem definido, taxa de gordura baixíssima e isso disfarçava a gineco, pois havia um inchaço nas glândulas, porém gordura zero na parte de baixo do peito.

Depois de 5 anos de finasterida, tudo mudou radicalmente. Mesmo malhando forte e mantendo dieta, como sempre fiz, minhas glândulas aumentaram muito, e estou com um volume absurdo de gordura na parte de baixo do peito. Simplesmente seios femininos, e nada mais está adiantando pra melhorar esse inferno.

É um alerta pra quem toma fina e tem esse problema. Os peitos aumentam mesmo, e podem aumentar muito. Pelo menos comigo foi o que aconteceu.

PCCB1985

31
Pois é MArcelo.

Esse papo de que só 0,4% dos pacientes que usam finasterida desenvolvem ginecomastia é uma FRAUDE.

E outra FRAUDE é dizer que ela vai embora com a interrupção do uso. Já parei há quase 2 meses e até agora a glândula em si ainda parece igual (estou tentando emagrecer pra disfarçar, da mesma forma que você fez).

Vou processar a fabricante do FINALOP se a glândula não diminuir em 4 meses. É um absurdo falarem na bula que basta parar o uso que a ginecomastia vai embora se isso não é verdade.

diego999

32
PCCB1985 escreveu:Pois é MArcelo.

Esse papo de que só 0,4% dos pacientes que usam finasterida desenvolvem ginecomastia é uma FRAUDE.

E outra FRAUDE é dizer que ela vai embora com a interrupção do uso. Já parei há quase 2 meses e até agora a glândula em si ainda parece igual (estou tentando emagrecer pra disfarçar, da mesma forma que você fez).

Vou processar a fabricante do FINALOP se a glândula não diminuir em 4 meses. É um absurdo falarem na bula que basta parar o uso que a ginecomastia vai embora se isso não é verdade.

Processar ??? Como você pretende provar que desenvolveu ginecomastia devido ao uso do medicamento e não uma herança genética ?

Tenho a leve impressão que você vai perde dinheiro com advogados atoa, a não ser que você seja um e esteja disposto a perder seu tempo com algo, me desculpa a sinceridade, mas que não vai da em nada.

Boa Sorte.
17 anos na luta

Jimmy Stewart

33
Processar fabricante de fina ??????

Se tá louco???

Eles advertem na bula sobre possível risco de ginecomastia. Assim não tem erro algum deles.

Mais fácil processar o papa e as igrejas por atrasarem as pesquisa com células tronco. Muita gente morreu e vai morrer porque as curar ou melhores terapias, que surgiriam, foram atrasadas em muitos anos.

Amém... :cry:
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Aaron

34
Aê galerinha do Forum,
Há um bom tempo vinha acompanhado os posts, mas só agora soube como participar, resolvi falar um pouco.
Tenho 22 anos e sou muito complexado com o fato da calvice, meu cabelo era lindo, fiquei muito mal no começo quando vi caindo, chorei(escondido) e até fui para um psicologo. Até que o mesmo me aconselhou ir num dermatologista. Fui, fiz aqueles exames todos de sangue... E há exatos 02meses(completando hoje) começei a usar o FINASTERIDA + AVICIS(linhaça+levedura+soja...). Sempre muito disciplinado no tratamento, não esqueço de passar o AVICIS(carinho que só :S) um dia se quer. A melhora foi absurdamente rápida em mim, nesses 02 meses meus cabelos cresceram(até onde não tinha), estão mais fortes, bonitos.... Até surpreendeu o dermatologista e alguns amigos perguntam o que fiz, estou muito feliz com o resultado em tão pouquíssimo tempo, e tende a melhorar(dermatologista falou).
Masss, estou com ínicio de ginecomastia pelo Finasterida, e mais uma vez fiquei preocupadíssimo.
Fiquei triste, porque li a bula ocorre em apenas pouquíssimos casos, poxa, tão azarado que sou. :S (será que a bula fala a verdade?)
Então ele me disse que se eu parar com a finasterida, como estou no inicio de ginecomastia o meu peito volta ao normal, mas o cabelo vai cair todo. Fiquei mal no começo... Conversando com ele, e como tenho plano de saúde(que cobre a cirurgia) optei por continuar tomando a Finasterida+Avicis(milagre esse Avicis, só é caro, mas vale a pena!!). pra mim sai mais vantagem paga rum plano de saúde que cobre a cirurgia do que pagar a cirurgia em si, que gira em torno de 3 mil a 8 mil, fora exames.
O fato é que futuramente provavelmente terei que fazer essa cirurgia mais de uma vez, porque estou determinado de NÃO parar com o Finasterida+Avicis por conta da ginecomastia, e isso futuramente pode voltar.
Mas no quesito cabeleira, estou muito satisfeito, minha auto estima aumentou, me sinto confiante..
MUITO bom, uso e recomendo o AVICIS+Finasterida.

adriano

36
diego999 escreveu:2 meses e já ficou cabeludão e desenvolveu ginecomastia ? Sei não, muito rapido

Mas se sua médica suspendeu o uso de finasterida, acho que não seria uma boa continuar então.Tanto finasterida como Avcis podem causar ginecomastia.

2

Também acho muito difícil, a não que que tenha tido uma resposta excelente ao tratamento.
O Avicis é fraco, pouquíssimos no fórum tiveram uma boa resposta com ele. Mas se encharcar a cabeça é possível que favoreça a ginecomastia.

Dai é uma questão de por na balança o que você quer, só sei que é mais barato e mais fácil tirar as "tetas" do que um transplante capilar.

Mas acho que o lance é manter o tratamento, já que esta funcionando, e ver de estabiliza, se não der, dai tem que mudar o tratamento ou partir para faca.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

diego999

39
Aaron escreveu:Isso... Em apenas 02 meses. O resultado foi rápido mesmo.
Vixe, você falou agora em "encharcar a cabeça". Eu coloco até ficar bem molhado mesmo, acho que por isso da minha cabeleira voltar e começar a ginecomastia... : / Porque penso que só for colocar aquelas gotinhas que a galerinha diz e não veem resultados. : S
Mas até o dermatologista falou disso.

Superdosagens só vai acaba com sua saúde e talves até piorar sua calvice.
17 anos na luta

adriano

40
Aaron escreveu:Isso... Em apenas 02 meses. O resultado foi rápido mesmo.
Vixe, você falou agora em "encharcar a cabeça". Eu coloco até ficar bem molhado mesmo, acho que por isso da minha cabeleira voltar e começar a ginecomastia... : / Porque penso que só for colocar aquelas gotinhas que a galerinha diz e não veem resultados. : S
Mas até o dermatologista falou disso.

Então tá explicado a sua ginecomastia, esta colocando demais e esta ocorrendo absorção sistêmica.

O recomendável do Avicis é de 1m a 3ml por dia, ou seja: o frasco tem 100ml, usando numa boa quantia, tem que durar pelo menos uns 40 dias, se estiver durando menos que isso, provavelmente voce esta utilizando demais. Não se esqueça que o Avicis é a grosso modo, hormônio feminino.

Só tome o cuidado para não ficar assim: :twisted:

http://www.oloxa.xpg.com.br/wp-content/ ... 232907.jpg
- Nietzsche -