Banner

Efeitos colaterais

guilhermeee

926
pessoal tenho 19 anos e alguns meses atras começou a aparecer entradas no meu cabelo,bom ai fui ao medico e ele me passou finasterida 1mg. Estou tomando o remédio a 15 dias,e nesse curto espaço de tempo percebi diminuição da libido e minha ereção mais aquosa!estou preocupado pq nunca tive problema com issu!!acho estranho pq tomo a tão pouco tempo!o que voces acham,devo parar com o tratamento??ESTOU PREOCUPADO!! so tenho consulta com o Dr daqui a 8 meses.

Re: Efeitos colaterais

Jimmy Stewart

927
Olha, pode ser real ou psicológico...

Vc tinha lido a bula e viu escrito esses colaterais lá ???

Se eu der uma pílula de farinha a 100 homens, disser que é finasterida e dizer que isso brocha, muitos vão relatar o problema.

Vc deve continuar tomando por 2 ou 3 meses, desencanar e ver se melhora.
Se depois disso não melhorar vc decide se continua usando ou não a medicação.

Mas sem a medicação as chances de evitar a calvície são muito, muito remotas...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Thyago

928
Rapaz, isso tb aconteceu comigo no comecinho do tratamento, mas n demorou muito pra voltar ao normal e até senti o pênis mais rijo nas ereções. Vai com calma broder, n se deixa teu psicológico se abalar, mantenha o tratamento e veremos os resultados!
Finasterida OFF! A partir do dia 14/01/2013
Antigas:
Finasterida 1mg - Desde 21/11/2011
Eximia Fortalize 1 x ao dia - Desde 21/11/2011 até 21/01/2012

Meu caso: viewtopic.php?f=15&t=11317

Re: Finasterida - Informações/dúvidas - Pergunte aqui !

Thyago

931
Galera, tô usando a finasterida há quase 4 meses e estou com dúvidas. No início percebi q a queda deu uma parada e parece q alguns fios novos começaram a nascer principalmente nas entradas, no entanto parece q o cabelo todo continua ficando mais rarefeito, principalmente na linha frontal e nas entradas. Como saber se a fina está fazendo efeito? Os fios que já estavam sofrendo com a miniaturização só se recuperam se nascerem novamente e por isso terei q esperar todo o ciclo do cabelo para ver os resultados?
Antigas:

Bovolini

933
guilhermeee escreveu:vlw pessoal,o jeito é continuar o tratamento!!
na primeira vez eu tive síndrome do carpo (penis torto) por causa da finasterida, resolvi parar e tudo voltou ao normal. Portanto, mesmo sem libido e tals, NÃO desista do tratamento, na pior das hipóteses você para com ele e tudo volta como antes!

Pior é você ficar careca que nem eu que comecei a ficar com 17 anos. Com 19 já estava meia boca!
Iniciado em 15.02.12
Saw Palmetto solução oleosa 320 mg / dia;
Shampoo Cetoconazol 2% 4 X por semana;
Minoxidil 5% - 1 ml 2X dia.

Re: novo estudo fina 10 anos

Jedi

935
Sabrinah escreveu:Na minha humilde opinião, independente de ser ou não o trollbola, e eu tenho certeza que é, na próxima que ele fizer bani sem mais delongas, visto que já está avisado e se continuar é sinal de que quer isso mesmo! Simples!
Prezados Amigos Foristas

Tenho acesso a periódicos cientificos e conseguir baixar esse artigo na íntegra. Caso interesse a alguem, poderei disponibiliza-lo a todos!
Abrçs
Sou Brasileiro e não desisto nunca!

Finasterida 1 mg (Merck) 1x dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 1-2 x dia
Shampoo Cetoconazol 2% (Medley) 3x semana

André Scripiliti

937
Itens importantes desse trabalho:

the treatment continuation beyond 5 years provided better results.

Ou seja,põe abaixo uma bobagem falada num site de um cirurgião que diz que a fina perde o efeito depois de 5 anos.
A frase abaixo diz que além da eficácia não ser perdida com o tempo,haverá melhora depois de um ano naqueles que não viram resultado nesse período e ainda mais a frente,mantendo essa tendência.

Its efficacy was not reduced as time goes on; in fact, a big proportion of subjects unchanged after 1 year, improved later on, maintaining a positive trend.
intradermoterapia Dr Peruzzo
minox lipossomado e outras coisas
gel ff lipossomado com fatores
cetoconazol
finasterida full

Jedi

938
Segue o link para baixar esse artigo na íntegra: http://www.sendspace.com/file/md7ei2

Abraçs à todos!

André Scripiliti escreveu:Itens importantes desse trabalho:

the treatment continuation beyond 5 years provided better results.

Ou seja,põe abaixo uma bobagem falada num site de um cirurgião que diz que a fina perde o efeito depois de 5 anos.
A frase abaixo diz que além da eficácia não ser perdida com o tempo,haverá melhora depois de um ano naqueles que não viram resultado nesse período e ainda mais a frente,mantendo essa tendência.

Its efficacy was not reduced as time goes on; in fact, a big proportion of subjects unchanged after 1 year, improved later on, maintaining a positive trend.

Jedi

941
markusaraujo escreveu:http://noticias.r7.com/saude/noticias/p ... 20322.html

temos novidades, coisa raaaara...
Sempre é bom saber que a ciência avança nesse sentido. Porém, a descoberta dessa proteína é apenas o início de uma longa pesquisa que pode ou não ser levada adiante. O fato da proteína ser elevada nas células e, possivelmente, não levar ao crescimento de cabelos humanos não significa que a inibição dela ou a inibição do receptor que ativa a sua síntese leve a uma reversão da calvice ou evite a queda de cabelo.

Mesmo assim, é sempre animador esse tipo de reportagem.

Jimmy Stewart

942
Sim, bloquear essa proteína não quer dizer que vai fortalescer cabelo miniaturizado ou trazer de volta a vida folículos mortos, mesmo que pare totalmente o avanço da AAG.

Mas as merdas dos jornalistas já fazem a porra da matéria dando essa impressão. RETARDADOS DO CARALHO...
Minoxidil com ativos

Jedi

943
Jimmy Stewart escreveu:Sim, bloquear essa proteína não quer dizer que vai fortalescer cabelo miniaturizado ou trazer de volta a vida folículos mortos, mesmo que pare totalmente o avanço da AAG.

Mas as merdas dos jornalistas já fazem a porra da matéria dando essa impressão. RETARDADOS DO CARALHO...
Com certeza, caro Jimmy! O apelo da matéria é totalmente sensacionalista!

Desânimo

peronio

944
Minha calvície é muito fraca neste momento. Entradas bem pequenas e só! Nenhum sinal no resto do couro cabeludo. Gostaria de tratar/prevenir, mas sem tomar finasterida (além de ser cedo, tem esse problema da ginecomastia, que por sinal, eu já tenho um pouco, e a alteração que pode acontecer no esperma). Daí lendo aqui no fórum, leio que qualquer tratamento sem o "carro chefe" que é a finasterida não adianta, porque não segura. Saw palmetto li que é caro e funciona muito pouco. Se eu usar minoxidil, tem que ser para sempre com risco de perder todos os ganhos e leio também que nas entradas da frente não funcionam tão bem.
Então não consigo achar o que fazer. São informações que realmente desanimam, além do dinheiro que as vezes parece em vão, visto que já li usuários experientes dizendo que tomaram de tudo e mesmo assim não segura!

Re: Desânimo

Jimmy Stewart

946
Tratar sem fina é uma coisa bem limitada, e em geral não funciona quase. Se a AAG é inmicial, fraca, não quer dizer que vai continuar assim, pois no começo quase todo mundo acha ela fraca, mas em geral o bicho pega mais tarde.

Mas se quer tratar sem finasterida, seria minoxidil e geis ant-DHT tópico. Se puder ir a Sampa consulte com o Dr Peruzzo.
Minoxidil com ativos

Re: Ação da finasterida

Thyago

949
Oi Sabrina, o que quero saber é se a finasterida já atua nos fios grandes, mas q estão miniaturizados ou se ela só atua a partir do momento que o fio cai e ai nasceria um fio mais grosso e imune ao DHT.

Tenho cabelos compridos e tô percebendo regrowth nas entradas, mas todo o resto do cabelo está cada vez mais ralo, dai quero saber se devo esperar ainda mais pra ver algum resultado no restante do cabelo e se é isso q relatei acima q estaria acontecendo (a fina só atuaria de fato no crescimento do novo fio).
Antigas:

Re: Ação da finasterida

Sabrinah

950
Thyago, o meu cabelo tá do mesmo jeito, ficando mais ralo nas pontas embora tenham várias mechinhas nascendo!

É uma fase de transição dura de aturar, mas quando passar (e vai levar de 1 ano pra mais) as coisas se estabilizam, no melhor dos casos!

O tratamento com a fina leva quase um ano ou mais para que se possa começar a perceber reais melhoras.

A fina vai baixar o seu dht e com isso suas células foliculares param de se destruir. O minox faz com as que vc conseguiu salvar com a fina trabalhem em dobro para que o cabelo volte a ganhar espessura e comprimento.

Ocorre que os sheddings dificultam a visualização dos resultados. Se vc parar vai continuar caindo da mesma forma, só que as células vão voltar a morrer!

O Dr. diz que é super normal cair fios miniaturizados para dar lugar aos novos!

Acho que o resultado da fina só se vê nos novos fios, pois se leva tempo pra isso, como é que vc quer que os fios lesados (miniaturizados) fiquem pacientemente à espera da ação da fina sem cair? Eles vão cair de qualquer forma quando vc entrar na frase telógena, creio eu!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.