Banner

[Noticia] Cientistas fazem nascer pelo humano em camundongo

brunoaduarte

1
Procurei no fórum e não achei nada sobre esta notícia, então aqui vai:
A revista científica Nature Communications publicou na terça-feira uma pesquisa que gera novas esperanças de cura para a calvície. Liderados por Takashi Tsuji, da Universidade de Ciência de Tóquio, pesquisadores conseguiram fazer com que pelos humanos nascessem nas costas de um camundongo. As informações são da AFP.
De acordo com os cientistas, o estudo representa um avanço importante nas terapias com células-tronco. A criação de um folículo em laboratório a partir de células-tronco já tinha sido feita antes. No entanto, o transplante com sucesso em camundongos é inédito.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/no ... dongo.html

Fully functional hair follicle regeneration through the rearrangement of stem cells and their niches
http://www.nature.com/ncomms/journal/v3 ... s1784.html
Finasterida 1mg diariamente - 2002 a 5/5/2013 - (Finalop, Genéricos Medley, EMS)
Shampoo Cetoconazol 2x Semana
Propecia - Início em 6/5/2013
Rogaine Foam - Início em 6/5/2013
Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=13781

Re: [Noticia] Cientistas fazem nascer pelo humano em camundongo

gopher

4
Mas a ideia aqui é nem essas. Se os caras conseguirem viabilizar essa produção pra uma quantidade grande de folículos a um preço razoável, digamos, o preço de um transplante hoje, a calvície seria problema de dinheiro só. Pega o dna de um folículo imune do cara na nuca, cresce nos ratos, extrai depois e coloca lá. Fim de papo e calvície. Se bem que a ideia parece ser outra:

Organ replacement regenerative therapy is purported to enable the replacement of organs damaged by disease, injury or aging in the foreseeable future. Here we demonstrate fully functional hair organ regeneration via the intracutaneous transplantation of a bioengineered pelage and vibrissa follicle germ. The pelage and vibrissae are reconstituted with embryonic skin-derived cells and adult vibrissa stem cell region-derived cells, respectively. The bioengineered hair follicle develops the correct structures and forms proper connections with surrounding host tissues such as the epidermis, arrector pili muscle and nerve fibres. The bioengineered follicles also show restored hair cycles and piloerection through the rearrangement of follicular stem cells and their niches. This study thus reveals the potential applications of adult tissue-derived follicular stem cells as a bioengineered organ replacement therapy.

Jimmy Stewart

5
Agora já há uma esperança a mais para os pobres ratos carecas.

AO meu ver isso não significa que está próximo de uma clonagem, pois ratos são muito mais regenerativos e áptos a produzir novos tecidos do que humanos.

Pode parecer ridículo aos leigos, mas será mais difícil fazer nascer pêlo ou cabelo humano em seres humanos do que em ratos, isso vcs podem ter certeza.

Detalhe... isso não é cabelo, mas sim pêlo, embora pêlo humano.
Uma cabeça cheia de pêlo ficaria feia, com cara de pentelhada.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

7
Parece que são protofolículos criados em meio de cultuvo e transplantados, e não meras células duplicadas como nas técnicas Aderans e Intercitex.

Aposto que esse rato da foto é geneticamente modificado para não regeitar tecidos de outros seres. Se não for talvez essa técnica seja esperança futura para pessoas que perderam o couro cabeludo todo e nem tem de onde tirar cabelo pra duplicar.

Lembram que eu falei que uma pesquisa informava que uma parte do folículo podia ser transplantada de uma pessoa pra outra sem dar regeição ??? Vai ver essa técnica usa essa parte.
Minoxidil com ativos

adriano

12
Para quem é mais antigo de fórum, já ta ligado que quase tudo funciona em ratos.
Porque não testam em porcos? pelo menos são mais parecidos com humanos, hehehe!
Mas se realmente conseguem implantar foliculos humanos e fazerem eles se multiplicarem, em qualquer outro meio ou ser, seria praticamente uma "cura" para calvice.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

brunoaduarte

13
Seria ótimo, pois o grande problema dos implantes hoje, acredito ser área doadora limitada... Com esse método, além de não precisar de área doadora, não teria limites... Dá pra botar cabelo até no nariz se quiser.
Finasterida 1mg diariamente - 2002 a 5/5/2013 - (Finalop, Genéricos Medley, EMS)
Shampoo Cetoconazol 2x Semana
Propecia - Início em 6/5/2013
Rogaine Foam - Início em 6/5/2013
Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=13781

Rafa B.

15
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... VICIE.html

Essa foi a reportagem do Fantastico exibida ontem, 06/05/2012. Marquem essa data. Falam de teste em humanos em 3 anos.
Tem uma tal substância presente na pasta fermentada de soja que dizem que faz crescer cabelo :lol: esses japoneses :mrgreen:
Outra coisa interessante na reportagem é sobre colírios usados pra glaucoma. Uma substância chamada LATANOPROSTA fez com que os cílios ficassem mais grossos.
Pra mim essa pesquisa não vai dar em nada, como muita coisa antiga que já vi aqui no fórum.
Só iludem os pobres sofredores dessa maldição :cry:
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

careca de franja

19
diego999 escreveu:
brunoaduarte escreveu:Alguem ai tem coragem de ser cobaia ? Eu nao, prefiro esperar os testes. rs

Quem seria maluco, esses cientista só de enrrolação,é bem mais facil nascer um rato na cabeça do camarada do que um fiozinho de cabelo saudavel.
EU RI ALTO.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

jokiller

21
careca de franja escreveu:
diego999 escreveu:
brunoaduarte escreveu:Alguem ai tem coragem de ser cobaia ? Eu nao, prefiro esperar os testes. rs

Quem seria maluco, esses cientista só de enrrolação,é bem mais facil nascer um rato na cabeça do camarada do que um fiozinho de cabelo saudavel.
EU RI ALTO.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

kkk se for um rato peludo pode esconder a careca kkkk
Pior que concordo com você, há 7 anos que trato disso e na época se falava em várias "curas" a serem testadas em no máximo 5 anos...

Aleluia

23
se os cabelos foram clonados em laboratorio e só foram transplantados para ratos, poderiam começar os testes segunda feira, pq em tese não teria risco de rejeição
a verdade é depois de uns 5 anos acompanhando quase que diariamente pesquisas pela net quase que diariamente, hj eu adotei a filosofia frediana:
"Só vou acreditar em cura quando o Bruce Willis estiver cabeludo"
Genial
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Jimmy Stewart

24
Lembram do antigo seriado que ele fazia, A Gata e o Rato ?

Acho que o cara é um rato mesmo, afinal parece que funcionou com ele:

Imagem
Aleluia escreveu:se os cabelos foram clonados em laboratorio e só foram transplantados para ratos, poderiam começar os testes segunda feira, pq em tese não teria risco de rejeição a verdade é depois de uns 5 anos acompanhando quase que diariamente pesquisas pela net quase que diariamente, hj eu adotei a filosofia frediana: "Só vou acreditar em cura quando o Bruce Willis estiver cabeludo" Genial
Minoxidil com ativos