Banner

Re: Uso Minoxidil

Jimmy Stewart

551
Exato, onde tirar qualquer sinal de calvície.

E eu diria mais... Como nem toda área em processo de calvície é visível, pois pode estar começando, o certo seria passar um pouco mais afundo de onde até vx notoa sinal de AAG.

Ex: Se vc nota AAG nas entradas e a 1cm de rarefação depois da entrada, passe um pouquinhoo mais atrás também, pois pe provável que ela esteja agindo um pouco mais ao fundo, já que vc só nata perda capilar depois que já tem uma certa perda relevante de cabelo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Minoxidil , Informações/dúvidas - Pergunte aqui !

Will Menezes

555
leandro123 escreveu:Amigos, ressuscitando o tópico ...

Qual é a melhor maneira de passar o Minox? lanvando a cabeça duas vezes ao dia ? ou só uma vez ? tenho sempre essa duvida se seria bom passar a segunda vez por cima.
NÃO LAVE 2X AO DIA TODO DIA, POIS EXISTEM COMPONENTES NOS SHAMPOOS QUE USADOS DEMASIADAMENTE PREJUDICAM O COURO CABELUDO, LAVE TODO DIA UMA VEZ. JA É O SUFICIENTE.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

leandro123

556
Will Menezes escreveu:
leandro123 escreveu:Amigos, ressuscitando o tópico ...

Qual é a melhor maneira de passar o Minox? lanvando a cabeça duas vezes ao dia ? ou só uma vez ? tenho sempre essa duvida se seria bom passar a segunda vez por cima.
NÃO LAVE 2X AO DIA TODO DIA, POIS EXISTEM COMPONENTES NOS SHAMPOOS QUE USADOS DEMASIADAMENTE PREJUDICAM O COURO CABELUDO, LAVE TODO DIA UMA VEZ. JA É O SUFICIENTE.
O meu couro soa muito, minha pela é muito oleosa, todo dia quando acordo o couro meio que brilha, e se eu lavar uma vez com shampoo e a outra sem shampoo??

Essa duvida me atormenta todo dia.

edubassani

558
leandro123 escreveu:O meu couro soa muito, minha pela é muito oleosa, todo dia quando acordo o couro meio que brilha, e se eu lavar uma vez com shampoo e a outra sem shampoo??

Se seu couro é muito oleoso e chega à noite você sentindo que está sujo, é pra lavar duas vezes sim. O doutor Peruzzo me disse isso.
Finasterida 2 mg 1x dia (1 mg EMS e 1 mg Medley)
Minixidil 5% 2x dia (Kirkland - manhã e Spectral.DNC - noite)
Cetoconazol 3x semana (EMS)
Suplemento vitamínico 3x dia (com 1000 mcg Biotina)
Gel FF 1x dia
Transplante

THUNDERBIRD

559
edubassani escreveu:
leandro123 escreveu:O meu couro soa muito, minha pela é muito oleosa, todo dia quando acordo o couro meio que brilha, e se eu lavar uma vez com shampoo e a outra sem shampoo??

Se seu couro é muito oleoso e chega à noite você sentindo que está sujo, é pra lavar duas vezes sim. O doutor Peruzzo me disse isso.
Ta certíssimo, nese caso tem que lavar duas vezes sim. Eu lavo duas vezes ao dia e nem por isso meu cabelo ficou mais oleoso, pelo contrário, consegui controlar a oleosidade ( com ajuda do cetoconazol ) e ficou bem melhor para aplicar o minoxidil.

O Dr. Peruzzo me recomendou o mesmo.

Carrlosbfr

560
Só uma dúvida, o minoxidil precisa sempre ser passado com o cabelo seco?
Vamos supor , eu posso tomar banho , enchugar um pouco e com o cabelo ainda molhado passar?
Porque se não puder vai ficar inviável usar 2x por dia .
Eu posso passar o minox e imediatamente pentear?
Meu cabelo é grande se demorar um pouco o minoxidil endurece , e ai? o que fazer? =/

To pensando seriamente em comprar o rogaine foam.

Carrlosbfr

562
Jimmy Stewart escreveu:Depois de enxugar muito bem com uma toalha acho que pode sim.

Pentear depois pode, mas com cuidado.
Jimmy , vou explicar minha situação.

Sempre usei minoxidil 1x por dia a noite (era tranquilo , cabelo ficava duro mas eu não precisava pentear hehe , acordava no outro dia e lavava o cabelo e ja tava bonitinho)

Se eu começar a usar 2x por dia eu vou ter que pentear logo apos passar de manhã.
Mas e ai como penteio se o minoxidil tradicional deixa o cabelo duro?

Pra quem tem cabelo relativamente grande e volumoso qual melhor? O foam ou o Kirkland? Me de uma luz haha
Como fica o aspecto dos cabelos após usar cada um?

Carrlosbfr

565
Jimmy Stewart escreveu:Dá pora pentear, desde que não espere muito, pois demora pra ele secar.

Shedding por passar pra 2x dia... talvez... mas na certa será menor do que seria se vc não usasse o minoxidil ante.
Com qual você ta se referindo que da para pentear , o minox tradicional?
O problema é que eu demoro pra passar =\ porque tenho que sair dividindo a cabeça haha
A não ser que eu passasse quando o cabelo ainda tivesse meio molhado ai seria bem mais fácil porque eu nao precisaria "abrir" o couro , entende?
Porque meu cabelo é meio cheio

Gabriel PGT

566
Carrlosbfr escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Dá pora pentear, desde que não espere muito, pois demora pra ele secar.

Shedding por passar pra 2x dia... talvez... mas na certa será menor do que seria se vc não usasse o minoxidil ante.
O problema é que eu demoro pra passar =\ porque tenho que sair dividindo a cabeça haha
A não ser que eu passasse quando o cabelo ainda tivesse meio molhado ai seria bem mais fácil porque eu nao precisaria "abrir" o couro , entende?
Cara, tenho quase o mesmo problema pq a minha calvicie é difusa e tem q ficar repartindo o cabelo em várias partes o que é meio trabalhoso...
á noite sempre passo o minox logo depois do banho, dou uma secada no cabelo e passo com ele bem úmido até com as pontas molhadas ainda, não tive problema nenhum, pelo contrário, até melhorou depois que eu comecei a fazer isso pois a absorção é maior....e penteio o cabelo logo que acabo de passar o minoxidil.
Entretanto eu uso minox com softigen que deixa o aspecto do cabelo muito melhor que o do minox tradicional só que é mais caro...
Só uma pergunta: quanto tempo vc demora pra passar repartindo o cabelo em várias partes?
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

Carrlosbfr

567
Gabriel PGT escreveu:
Carrlosbfr escreveu:

Cara, tenho quase o mesmo problema pq a minha calvicie é difusa e tem q ficar repartindo o cabelo em várias partes o que é meio trabalhoso...
á noite sempre passo o minox logo depois do banho, dou uma secada no cabelo e passo com ele bem úmido até com as pontas molhadas ainda, não tive problema nenhum, pelo contrário, até melhorou depois que eu comecei a fazer isso pois a absorção é maior....e penteio o cabelo logo que acabo de passar o minoxidil.
Entretanto eu uso minox com softigen que deixa o aspecto do cabelo muito melhor que o do minox tradicional só que é mais caro...
Só uma pergunta: quanto tempo vc demora pra passar repartindo o cabelo em várias partes?
Depende do dia kkk mas em media de 20 a 30 minutos quando o cabelo ta seco , é UM SACO! HAHA Mas de noite eu nem me importo de passar com cuidado .

Testei pela primeira vez hoje dessa maneira , tomei banho , enchuguei a cabeça , com o cabelo nem muito molhado nem seco , umidozinho , antes de pentear passei o minoxidil , ai foi coisa bem rapida de 5 minutos , ai eu pentiei depois e não é que a aparencia não ficou tão ruim? não ficou tão "DURO" feito ficava quando eu passava quando tava seco , da pra usar normalmente no dia dia !!!! To feliz , vou poder usar 2x por dia agora haha
Só que eu fico com medo , será que na hora que eu passo o pente ,o minox não sai? =X
De qualquer forma , de manhã eu vou passar de forma rápida o minox com o cabelo um meio molhado (mais rápido e com aparencia melhor) e de noite eu passo da maneira tradicional seco.

Espero que funcione hehe

Dúvida na aplicação do minoxidil.

Leo21

569
Olá, galera do forum. Imagino que minha pergunta já deve ter sido respondida em algum outro tópico, mas usei a ferramenta de pesquisa e não consegui tirar minha dúvida. Bem, comecei a usar o minoxidil manipulado há menos de um mês. Estou aplicando duas vezes ao dia, mas não sei a quantidade correta que devo usar e a forma correta de aplicar. Tenho 22 anos, as entradas já um pouco evoluídas e a parte da frente começando a ficar rala. Gostaria que alguém pudesse me ajudar nessa dúvida. Um abraço a todos.

Re: Dúvida na aplicação do minoxidil.

Jimmy Stewart

570
Poste a fórmula do minoxidil manipulado, pois tem de ver se ele tem algum agente que ajude na penetração do produto no couro cabeludo.

Em geral 1ml bem aplicado é suficiente, mas se vcv aplica só nas entradas, póde aplicar menos.

Aplicar em demasia aumenta a chance de irritaão na pele e de colaterais.

Poste fotos do seu caso, mas não precisa mostrar o rosto, só o cabelo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Leo21

571
Olá, Jimmy, obrigado pela resposta.
Bem, não possuo a fórmula do minoxidil que estou usando... no frasco não fala nada, só tem um "5% solução hidroalcoolica". Posso ligar para a farmácia onde ele foi manipulado e perguntar a fórmula. Postarei fotos para melhor observação do meu caso.
Valeu pela atenção!

tarciosm

574
Olá Leo a quantidade correta de utilizar é em média 1 ml por aplicação como o Jimmy falou, 1 ml de manhã e 1 ml antes de dormir e a indicação é ser aplicado nas partes afetadas pela AAG. Agora como o pessoal estava falando você deve ficar esperto com as farmácias de manipulação, pois existem muitas que não prestam.
Editado pela última vez por tarciosm em Maio 8, 2012, 8:23 pm, em um total de 1 vez.
Gel FF 1x ao dia
Minoxidil 5% 2x ao dia
Pill Food 2x ao dia
Cetoconazol 3x por semana