Banner

Re: Novato: Preciso urgentemente de ajuda com o meu tratamento !

Jimmy Stewart

2776
Compre numa farmácia de confiança, das que tem normas rígidas e seguem a lei.

Não sei das marcas aí, mas marca em geral não diz muito.

Qual porcentagem de propilenoglicol que vai na sua loção minoxidil?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

meatcleaver

2777
Infelizmente no folheto informativo não vem nada sobre a quantidade desse componente.. :/
http://www.infarmed.pt/infomed/download ... ipo_doc=fi

Uma pergunta Jimmy, provavelmente um pouco básica, desculpe: passar Minox com o cabelo molhado tem algum problema? Não é algo que eu faça, mas por vezes (poucas) é a única solução, e fico a pensar se será ou não correcto.

O meu problema parece ser apenas na coroa, já ouvi dizer que costuma ter boas hipóteses de retrocesso, isto se fizer um bom tratamento. Se juntar a Fina ao tratamento que já tenho feito diariamente (cetoconazol, minox, posso adicionar vitaminas também) tenho boas hipóteses de manter ou até ficar com mais cabelo?
É que custa-me muito pensar que posso realmente ficar careca.. o psicológico é complicado mesmo.. mas toda a gente se sente assim neste caso! Simplesmente quero fazer um tratamento correcto, dar o meu máximo para que isto não avance mais, e não pensar mais no assunto, curtir a vida ;) (com cabelo, e durante muitos anos ahahhaah)

Edit: Encontrei um genérico que também se vende em Portugal, provavelmente mais barato do que este que estou a usar. A quantidade de propilenoglicol nele é de 520 mg/ml.

Quanto ao Minox 5 que estou a usar, mesmo pesquisando a internet, ainda não consegui encontrar nada sobre a quantidade de Propilenogicol utilizado, vou mandar email à companhia que o fabrica, talvez tenha sorte.

fera1

2778
Cara, veja bem esse teu minoxidil ai, se ele tem mais de 30% de propilenoglicol, porque se em 10 meses não nascer pelo menos uns velus na testa. Então das duas uma, ou tu passas água na cabeça, ou então infelizmente não responde ai minoxidil.

Comigo ja nas primeiras semanas surgiram muitos toquinhos de cabelo na frontal, no topo demora mais, pois depende dos cabelos nascerem e dar volume.

Tens que usar finasterida/dutasterida, é o principal para baixar o dht. Aqui no Brasil compra-se sem receita, não sei como funciona " acá em Portugual ".

----

Sei bem porque tu não percebestes a calvicie inicialmente, tu segues Alvi Armani padrão 3, eu também sigo o referido padrão, e quando ataca deixas a linha frontal boa, quando é só no topo fica dificil de perceber inicialmente, eu pelo menos não tinha o costume de ficar olhando o topo, ja quem perde nas entradas fica facinho, 0.5 cm ja é notável.

meatcleaver

2780
Pois é amigo, e infelizmente sinto que perdi tempo nestes 10 meses que passaram. A minha única hipótese, no que diz respeito ao Minox é mudar de marca quando este chegar ao fim, para uma que eu saiba que tem uma composição decente desse composto. Já pesquisei um genérico à venda em Portugal, postei aí a percentagem do composto no post de cima, parece ser mais fidedigno do que este que estou a utilizar.. que nem a percentagem refere no folheto..

Vamos ver se há melhorias, juntamente com o uso de finasterida, que tenho mesmo que começar a tomar.. amanhã vou passar na farmácia e perguntar se é necessário receita médica. De qualquer forma vou passar num dermatologista.. aproveito e verifico se posso tomar na boa e sem problemas para o meu organismo :)

Para o pessoal entendido (e peço desculpa se ñ for permitido por links aqui no forum) !
Um amigo meu aconselhou-me este produto http://barbarija.pt/?modulo=loja&action ... =pt&idCat=
Disse-me que não era tão agressivo com o couro cabeludo e dava melhores resultados do que o Minox encontrado nas farmácias. O que vocês acham ?

fera1

2783
Pelo que li dizem que o DNC-L é uma pasta, coisa dificil de passar.

Vá de DNC, os dois são ótimos, e creio que quem responde a um responde ao outro também, da uma pesquisada no forum sobre Spectral DNC e DNC-L, pra voce ver a opnião do pessoal que usa.

Ele tem 60 ml, então se voce usar 2 ml por aplicação duas vezes por dia, como a área calva é no topo todo, daria 15 dias =S, se for usar 1ml dá para um mês.

meatcleaver

2784
Ui.. é bastante caro, provavelmente teria de utilizar alternado com um Minox mais barato, de 100ml. Acha que iria trazer problemas assim ?
Com o preço que o tratamento fica ao longo dos anos mais valia quase juntar dinheiro para o transplante capilar e resolver logo o mal pela raíz ! :P

Obrigado pela info, quando começar o meu tratamento completo (juntamente com a fina) vou fazendo aqui a actualização!
Um abraço!

Re: Novas fotos.

Pablo

2789
é aag com certeza , vendo essa ultima foto !

parece um pouco com a minha

não adianta se desesperar ( isso todos sabem é difícil ) , é tratar e o tempo fará vc "aceitar"

e é bem possível que ela te assole desde os 18 anos +/- e tu só percebeu agora

quando criança o cabelo bonito e liso
Na Puberdade engrossa e fica uma merda e meio palha ( as vezes nem tanto mas piora )
na faixa dos 18 anos vc acha que seu cabelo está melhorando novamente , um pouco

Porém que esse pensar de " melhorar " é exatamente ai que está sofrendo o afinamento da calvície

Boa Sorte , em seu tratamento!
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON

Água muito salinizada.

Carrlosbfr

2791
Pode parecer besteira, mas hoje a sindica do prédio falou que o nivel de sal MÁXIMO aceitável na agua é 250 e a agua aqui do predio está em mais de 850.
Ai eu começei a reparar , que o periodo que os sinais de calvicie começaram a ficar aparentes foi justamente 1 ano após eu ter vindo morar aqui. Lógico que tem a DHT , minha familia tem predisposição a calvicie , etc.. não nego isso. Mas será que a água extremamente salinizada não "acelerou" o processo? O engraçado é que com meu pai , aconteceu isso também, a calvicie dele acelerou.
NÃO TO CULPANDO O SAL PELA CALVICIE , QUE FIQUE BEM CLARO , mas será que ele não pode ta prejudicando?

Outra coisa que percebo, é que quando eu passo um periodo fora de casa , meu cabelo fica com um aspecto mais "vivo" , 3~4 dias depois de eu ter chegado no local.Mas isso pode ser apenas impressão hehe :)

Mas tem muitas pessoas reclamando do aspecto do cabelo aqui no prédio.

Como eu faço para evitar isso? Será que eu posso tomar banho no chuveiro normalmente com a água salgada e após ter passado o shampoo , enchaguar apenas a minha cabeça com água mineral?

Porque tomar banho completamente de água mineral é BEM inviável

Re: Água muito salinizada.

Pablo

2793
só sei que eu tenho um tio que passa sabão de coco na cabeça

já tomou banho de açude e pinta o cabelo e já fez de tudo

e tem cabelo pra dá e vender

creio que só mude no aspecto mesmo , pq calvície eh uma só
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON

Soulja Boy

2794
Olá amigos, eu sou novo aqui no fórum e nunca postei. Mas esse caso está idêntico ao meu e por isso não achei necessário abrir um outro tópico.
Bom tenho 20 anos mas começou a queda com 17 e urgentemente procurei o dermatologista que me receitou a Finasterida 1x ao Dia, Minoxidil e o Shampo Anti-Oleoso, só que tudo manipulado.
Então a pergunta, o manipulado tem o mesmo efeito?
Dá pra manter apenas usando a Finasterida sem o shampoo e Minoxidil?
E andei olhando uns estudos da Finasterida recentemente que ela criou mamas em homens e ainda tiveram perda da líbido pra sempre, isso é verdade e talz?
Agradeço desde já. :D

Eugênio

2795
Soulja Boy escreveu:Olá amigos, eu sou novo aqui no fórum e nunca postei. Mas esse caso está idêntico ao meu e por isso não achei necessário abrir um outro tópico.
Bom tenho 20 anos mas começou a queda com 17 e urgentemente procurei o dermatologista que me receitou a Finasterida 1x ao Dia, Minoxidil e o Shampo Anti-Oleoso, só que tudo manipulado.
Então a pergunta, o manipulado tem o mesmo efeito?
Dá pra manter apenas usando a Finasterida sem o shampoo e Minoxidil?
E andei olhando uns estudos da Finasterida recentemente que ela criou mamas em homens e ainda tiveram perda da líbido pra sempre, isso é verdade e talz?
Agradeço desde já. :D
Teoricamente, o manipulado tem o mesmo efeito. Porém, há sempre o risco de a farmácia de manipulação ser desonesta ou errar na formulação do remédio. Já é difícil confiar em produto industrializado. Manipulado, então...

Se você for sortudo, pode ser que você mantenha o cabelo só com finasterida. Mas a maioria não mantém.

Ginecomastia é um dos possível efeitos colaterais da finasterida. Uns tem, outros não. Só experimentando é que você vai saber se terá. Quanto à libido, a maioria dos usuários não tem perda nenhuma. Alguns perdem durante o uso, e recuperam depois que param de usar. Já a perda para sempre, que eu saiba quase ninguém teve isso.

Novo na parada!!!AJUDA URGENTE POR FAVOR

brunoguima

2796
Eai galera

Seguinte tenho 18 anos e meu cabelo começou a cair desde o carnaval, quando mudei de cidade e começei facul...até então nunca caiu 1 fio de cabelo, mas agora a queda ta grande, acontece que meu cabelo ta comprido, não da pra perceber muito que ta caindo, porque creio q esta nascendo tbm.Desde que começou a queda começei a tomar pill food, mas não adiantou muito na queda, só nos aspecto do cabelo, esta mais escuro e parece um poco mais grosso.

Tenho entradas faz uns 2 anos, assim como meu pai, mas não é careca...só entradas e um pouco ralo em cima...queria saber de vocês se devo procurar uma dermo pra toma fina ou não me preocupar com isso tão cedo?? queria saber também se tem como recuperar essas entradas??

Meu objetivo é inibir a queda...depois dos 40 fica careca eu não ligo...mas agora não neh

obs:tenho anemia, isso ajuda em alguma coisa?:

Valeu galera..

Re: NOVATOS NO FÓRUM com dúvidas gerais - PERGUNTEM AQUI!!!

sneijder

2800
Fala galera,
é o seguinte, tenho 25 anos e, revendo algumas fotos de 2008/2009 percebi como meu cabelo deu uma raleada, especialmente e principalmente na parte frontal do topo da cabeça, vale dizer, do meio pra frente.

Naquela epoca tinha muito cabelo, e, não me preocupava com a AAG. No ápice dos meus 20 anos, cometi a besteira de tomar 1 cartela de hemogenin, (10 comprimidos no total) e parei por ai, nunca mais utilizei nenhum tipo desses produtos e minha vida continuou normalmente...
De uns tempos pra ca (meados de 2010) notei uma forte queda dos meus fios, (forte mesmo, era puxar de leve, ou passar a mao que varios fios caiam na pia do banheiro) motivo pelo qual, tempos depois procurei um dermatologista e comecei a fazer uso da finasterida 1mg (maio de 2011) portanto, ha um ano tomo religiosamente o referido remedio.

Contudo, noto que ainda hoje perco muito cabelo (bem menos que antigamente) e tao somente na parte da linha frontal, o que aumente e muito as minhas entradas, deixando o resto do cabelo, inclusive o cucuruco em otimo estado (acredito na melhora devido ao uso da finasterida). Para uma melhor visualização, acredito estar no estagio norwood II, quase III

Dito isto, gostaria de esclarecer alguns boatos/duvidas que ja escutei, sao eles:
a) um amigo, que sofre do mesmo problema, disse que a finasterida não atua na area frontal da linha do cabelo e que o mais indicado para esta area seria o avicis. verdade ou mito?
b) este mesmo amigo disse tambem que existe um tratamento, se nao me engano a base de nitrogenio, que recupera os fios da area frontal e entradas. (cerca de 20 sessões). alguem sabe o nome deste tratamento e se realmente é eficiente
c) por fim, voces acreditam que o uso dessa cartela (10 comprimidos) de hemogenin, em 2008, podem contribuir até hoje para essa queda que nao para, apesar de ter dado uma diminuida?

aguardo respostas, principalmente a sua Jimmy!
desde ja obrigado!